Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Radeon HD4850


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

opa!

to com uma duvida, pra fazero overvolt na 4850, tem algum opção no programa que faz over, ou a mudança tem que ser feita fisicamente?

valeu!

Existe sim, o Ati tray tools permite incremento de tensão via soft, já dá pra fazer um overzinho básico de até uns 10% sem mexer fisicamente na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei o meu pc da minha assinatura, tem uma semana, como ele está me satisfazendo em desempenho, eu preferi não arriscar grandes overs, na minha HD 4850 aumentei o core para 650 e as memorias para 1000Mhz, eu li em um artigo(no site do clube mesmo) que essa memoria ja vem trabalhando perto do seu limite, ou seja 993 já perto do limite e que o limite é de 1000Mhz, quem aumentar o clock para mais que isso, está seriamente arriscando queimar a memoria da vga, algo bem desagradavel, ja que se trata de uma vga ainda que quase top. BOA SORTE a todos com seus overs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

achei que dava pr subir mais que 10%, ja que eu era acustumado a subir mais de 20% na 8600, ma o bom da 4850 e que da pra faze overvolt por software.

vou pega uma 4850 da sapphire, mas sera que o cooler box guenta um overzinho, sem mexer na placa?

valeu!

Fiz uma overclock na minha Sapphire (cooler box AMD) e durante duas semana ela aguentou o tranco sem problemas... em 700 / 1100... a rotação do cooler ficou em 45% na temperatura 55ºC(iddle)88ºC(full)... rodei The sims 3, Farcry 2, e outros e tudo normal...se houve mudança no desempenho foi tão pequena que nem senti a diferença e para não diminuir a vida útil da minha vga voltei em stock e instalei a irmão caçula (4850 IceQ) em CF...

Acredito que não vale a pena fazer overclock em vga para ter pouca diferença e acabar diminuindo o tempo de vida da placa... prefiro que dure para sempre em stock do que durar um ano em overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

eu comecei com over em vga, por falta de desempenho nos jogos,onde houve muita diferença no desempenho.

ja hoje faço over por sport sei la, algo que gosto de fazer, mas concordo com o amigo ai, seos jogos estão rodando muito bem, ai nao faria, ,ou faria para saber o real poder da placa, encontrando seu limite.

mas a hora que a minha 4850 entra no meu gabinete, ela vai ganhar um belo dum over.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Setei minha IceQ 4 em 690 na GPU e 1053 na memória. Até agora temperaturas estáveis e nada de erros. Alguem ai também tem uma IceQ 4 que possa dizer como estão as temperaturas?

Eu tenho uma IceQ4 também e quando vou jogar uso ela à 690/1050, as temps ficam a 38~40 em stock e com over 42~44, e quando jogo não passa de 65. Eu queria fazer um OC de 700/1100 mas tenho que aumentar a tensão da VGA e não consigo. Você consegue usar o Ati Tray Tools com ela? Eu mudo 1Mhz o PC da despejo de memória. O RivaTuner não funciona com ela, over, só no CCC e lá não dá pra mudar a tensão. Tem alguma dica?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém da uma força, por favor.

Queria fazer OC na minha 4850, a minha é o modelo de 512MB (HD-485X-YDFC). Não vi se o oc é válido pra ela (se ela suporta), uso o CCC overdrive pra isso, mas por mínimo que seja, sempre trava o jogo (COD5, Fuel, Grid)..., lendo a fase ou no comecinho dela, volta pro windows (vista 64) e da uma mensagem de "o driver de vídeo parou de funcionar, mas se recuperou" no "autotune" os testes ocorrem bem. Se alguém souber de valores compatíveis pra over... e se tem o mesmo modelo e já tentou o que aconteceu.

Não é problema de aquecimento porque o gaginete é aberto, cooler a 100% pros testes que fiz e ainda tem um ventilador na frente (entenda-se virado pra placa mãe). Em idle 4850 a 37º-39º.

To usando driver 9.8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3585997']Galera' date=' acho que dei mancada!

Ontem pela primeira vez, fui tentar fazer um over de leve, já que minhas temp´s são muito baixas, e também começo o inverno aqui no RS. dai da pra fazer aquele over bacana,

Minhas Temps:

Idle: 39~41º

Full Load: 49~53º

Resolvi Abrir o CCC, e mandar ele Rodar um optimizador, para definir um over, mesmo que fosse de leve.

Logo vi o erro. ele não começa a testar, nm a alterar clock. tentei mudar manualmente, mais na hora que "aplico" ele volta pro padrão.

Baxei o RivaTuner. não deu suporte para over.

Tentei o ATI Tray Tools, mudo...mais se eu amentar 1Mhz, eu DISSE 1 Mhz, quando vou jogar da BSOD. e renincia com o clock padrão....

To achando que esse Modelo meu da PowerClock, impossibilita o Over, mais é muito estranho isso, e já deve ter um geitinho de burla isso não?

Meu modelo é:

ATi Radeon HD4850 PowerColor Play! HDMI+DisplayPort

[url']http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=4507

cara tenho o mesmo problema que voce , me arrependo amargamente de ter comprado esta marca, não da pra aumentar nem 1 clock que volta pra original,ja virei noites procurando, cara se voce achar me avisa.estou até tentando vender pra comprar outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3585997']Galera' date=' acho que dei mancada!

Ontem pela primeira vez, fui tentar fazer um over de leve, já que minhas temp´s são muito baixas, e também começo o inverno aqui no RS. dai da pra fazer aquele over bacana,

Minhas Temps:

Idle: 39~41º

Full Load: 49~53º

Resolvi Abrir o CCC, e mandar ele Rodar um optimizador, para definir um over, mesmo que fosse de leve.

Logo vi o erro. ele não começa a testar, nm a alterar clock. tentei mudar manualmente, mais na hora que "aplico" ele volta pro padrão.

Baxei o RivaTuner. não deu suporte para over.

Tentei o ATI Tray Tools, mudo...mais se eu amentar 1Mhz, eu DISSE 1 Mhz, quando vou jogar da BSOD. e renincia com o clock padrão....

To achando que esse Modelo meu da PowerClock, impossibilita o Over, mais é muito estranho isso, e já deve ter um geitinho de burla isso não?

Meu modelo é:

ATi Radeon HD4850 PowerColor Play! HDMI+DisplayPort

[url']http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=4507

-Com certeza é o modelo, tenho uma power color hd4850-pg pcs...e alem de fria, permiti bom over, a sua tem o clock um pouco maior do que as stocks...635 contra 625..então acredito que seu modelo seja limita de fábrica, so não sei se da pra burlar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
Aqui to rodando minha Asus eah4850 1gb em 720/1055 tudo tranquilo ..

42º idle / 59º full (moro em fortaleza-ce) temperatura ambiente é em media 25-30º

Sabe me dizer a tensão que ta tua placa?

Minha placa é uma XFX HD 4850 512MB.

O OC da minha aguenta ate GPU: 645 e Memoria: 1068 sem dar erro, tenho um dissapador enorme e dois coolers em cima dela a temperatura não passa de 52°. (Uso o ATI Tray Tools 1.6.9.1481)

Mas to precisando de umas dicas no aumento da tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • mês depois...
Estou revivendo este tópico pois minha dúvida ainda não foi esclarecida,

Tenho uma Sapphire HD4850 de 1 gb, e queria saber se o cooler original dela aguenta overclock, pois quero rodar jogos como Call of Duty: Black Ops e Crysis 2 (futuramente).

Minha placa é essa:

sapphirehd4850.jpg

Valeu!

Amigo, o cooler dessa placa é muito bom sim, consegui @720MHz neste mesmo modelo na placa do meu amigo sem grandes problemas, que por coincidência tem os mesmos objetivos que você, jogar os games da atualidade no máximo. Posso te falar por experiência própria, com os clocks padrões de fábrica essa HD4850 (sem over) rodou Crysis 2 em 1680x1050 no máximo sem problema algum e não notei queda da taxa de quadros em parte alguma, pelo menos até as primeira fases que joguei (não joguei as demais ainda). Esse Crysis 2 além de lindo esta muito bem otimizado, não pesa nada. O game tem apenas 3 configurações possíveis: High, Very High e Extreme. A high já tem filtro AA ativado e o gráfico fica muito firme, as demais configurações (Very High e Extreme) aumentam o filtro AA, suavizam ainda mais a qualidade das plantas, das sombras e de alguns poucos objetos. Mas pra falar a verdade, nada demais, jogar no "High" já é incrível e algumas pessoas preferem essa configuração por afirmarem que a "Very High e Extreme" deixam o gráfico com aspecto de embaçado e só "ganham" perda perceptível de desempenho, ou seja, não compensa.

Se sem overclock roda suave, imagina com over.

O Black Ops é leve, nem se preocupe com ele!

Bom, pra não perder o foco da sua pergunta, posso te garantir que esse cooler é excelente. Porém, não recomendo overclock nas memórias, pois como podes perceber, elas vem sem dissipadores de calor o que compromete muito o seu resfriamento.

Bom aqui fica minha dica pra te ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou revivendo aqui... gostaria de saber como faço over pela bios (Bios mod) porque a minha HD4850 é travada em 700Mhz GPU maximo... com riva tuner com Pstrip e no CCC so chega aos 700... e outra, teve gente que chegou aos 800 sem da problema(Cooler em 100%), queria fazer uma biosMOD para que eu possa apenas aumentar esse limite de over ate pelo menos 780Mhz eu ja estaria satisfeito.... e ai alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

pessoal é o seguinte,tenho uma hd4850 xfx de 1gb aquela sem a proteção com cooler meio feio acho que é esse o modelo hd-485x-zn,já tentei fazer over com o próprio catalyst,aumento o clock da memoria e processador,o problema é que só aumenta o da memoria nos valores atuais,o processador fica padrão,e as vezes quando tento resetar os valores trava tudo,alguém tem alguma ideia do que seja?ja tentei também com o power strip.valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

adadgs ad asdds dadasd

pessoal é o seguinte,tenho uma hd4850 xfx de 1gb aquela sem a proteção com cooler meio feio acho que é esse o modelo hd-485x-zn,já tentei fazer over com

pessoal é o seguinte,tenho uma hd4850 xfx de 1gb aquela sem a proteção com cooler meio feio acho que é esse o modelo hd-485x-zn,já tentei fazer over com

pessoal é o seguinte,tenho uma hd4850 xfx de 1gb aquela sem a proteção com cooler meio feio acho que é esse o modelo hd-485x-zn,já tentei fazer over com o próprio catalyst,aumento o clock da memoria e processador,o problema é que só aumenta o da memoria nos valores atuais,o processador fica padrão,e as vezes quando tento resetar os valores trava tudo,alguém tem alguma ideia do que seja?ja tentei também com o power strip.valeu

ou revivendo aqui... gostaria de saber como faço over pela bios (Bios mod) porque a minha HD4850 é travada em 700Mhz GPU maximo... com riva tuner com Pstrip e no CCC so chega aos 700... e outra, teve gente que chegou aos 800 sem da problema(Cooler em 100%), queria fazer uma biosMOD para que eu possa apenas aumentar esse limite de over ate pelo menos 780Mhz eu ja estaria satisfeito.... e ai alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

e ai beleza oo tenho duas placa de videoo rendeo e nao manjo fazer over nao tu manja

ai galera to com mo duvida aqui no meu pc . antes de eu pegar ele eu jogava jogos de boa sem da leg depois q eu formatei ai d a mo leg nos jogos , tenho duas placas de video ATI redeon HD 4800 series e um monitor panasonic -tv 42 e 8 giga de memoria ram processor intel ® core 2QUAD CPU Q9550 @2.83GHz CLOCKS currebt Clock speed 2833MHz ext Clock 33MHz max Clock speed 2833Mhz da pra fazer um overclok nele de boa aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!