Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Ohms


mbenedito

Posts recomendados

Eu tenho um amplificador NCA que no manual fala " 250W 4 Ohms \ 180W 8 Ohms . Potencia total" . Ate então eu achava, q c eu fosse usar 1 caixa só, teria de ser 4 Ohms e no min 250w, e se fosse usar 2 caixas, elas teriam q ser 8 Ohms e ter no minimo 180W. Mas depois q andei pesquisando descobri q eram 180W 8 Ohms Totais, e não por canal ''-''. Isso seria ruim, pois tenho 2 Caixas PBX-15 250w RMS 8 Ohms, e o amplificador seria apenas 90 W por canal em 8 Ohms ( por tanto taria perdendo + da metade da potencia real das caixas). Por favor me ajudem a resolver isso, se estou enganado ou não !!!!

Aceito qlr recomendação de Potencia\Amplificador

http://www.ncaeletronica.com.br/produtos2.php?id_grupo=5&id=18

Esse é meu amplificador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

colega Mbenedito,

Mas depois q andei pesquisando descobri q eram 180W 8 Ohms Totais, e não por canal
você não esta enganado!... é isso mesmo...
tenho 2 Caixas PBX-15 250w RMS 8 Ohms, e o amplificador seria apenas 90 W por canal em 8 Ohms
suas cx estão trabalhando bem folgadas....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agr entendi (90w por canal, estou perdendo 320w Rms da potencia das minha caixas =X ) mas antes de encerrar alguem pode me indicar um amplificador para tocar a todo vapor as minhas caixas.

Eu andei pesquisando e vi um Appotek K 4B, 800w RMS( 400 p/ canal) 4 Ohms, eu gostaria de saber c posso pegar um desse, e ligar 2 caixas ( 8 + 8 Ohms = 4 Ohms "estou certo???" ) em um canal da potencia e deixar outr canal livra para + 2 caixas q irei compra futuramente.

Obigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o link desse módulo/amplificador aqui para podermos dar uma olhada...

http://www.brasilaudio.com.br/store/produtos_descricao.asp?codigo_produto=949&codigo_categoria=3&codigo_departamento=1&Nome_Aux=Amplificador%20de%20Potência%20-%20Appotek%20-%20K4b

esse é o link do amplificador.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA CAIXA :

PROJECT BOX ® MODELO PBX-15 3 VIAS

1 FALANTE DE 15" POLEGADAS 200 WATTS RMS

1 TWEETER 30w RMS

1 DRIVER COM CORNETA 40 w RMS

ELEMENTOS FILTRANTES CAPACITIVOS

IMPEDÂNCIA 8 OHMS

DUTOS FRONTAL PARA SAÍDA DE AR

GABINETE ACÚSTICO TRAPEZOIDAL EM MADEIRA PINTADA

TELA DE METAL PINTADO PRETO

ALÇAS LATERAIS EM ABS

PÉS DE BORRACHA

BASE COPO EM ABS PARA PEDESTAL OU TRIPÉ

CONECTOR JACK PARA PLUG P10 ENTRADA/SAÍDA

PESO APROXIMADO : 15 KG CADA CAIXA SEM EMBALAGEM

DIMENSÕES : ALT. 63CM ; LARG. FRONTAL 48CM ; LARG. FUNDOS 23CM ; PROFUDINDADE 52CM

SOMENTE PARA USO COM AMPLIFICADORES EM GERAL

INDICADA PARA AMBIENTES FECHADOS DE MÉDIO PORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Mbenedito!, não sei!, qual sua intenção de apresentação!..., só digo! por experiência própia!, em Bares?, (ambientes menores!), você não deve se preocupar com a perda de potência, pela impedância de suas caixas!!!..., seu amplificador dará conta do recado!, e as caixas estarão trabalhando "folgadas!"..., Fique Tranquilo!..., distorsões!, não haverá!, e 180W!, é coisa pra "caramba"...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

mbenedito, como já foi dito para você, esse amplificador vai rodar essas caixas suas folgadamente...

Agora, quanto a marca dele, eu não cheguei a trabalhar com ele, trabalhei com SETSOM, Ciclotrom, WasterSim... dentre outros, e DBK...

Em geral amplificadores, quando novos não dão muitos problemas... então, pode adquirir sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!