Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mirax VR 4000


dmmax

Posts recomendados

Consegui !! 1352 reais !! So nao achei legal que vem com 1GB de memoria . Engraçado que no site da Mirax diz que ele vem com 2GB . Será que é estoque antigo da Submarino ?

Que sistema operacional vocês estão usando ? ja tentaram com Windows 7 ?

Legal! Parabéns! ^_^

Se fores colocar mais memória, verifica se ele suporta 4GB de memória. Tanto o Submarino como o suporte da Mirax afirmam que "pega" somente 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui !! 1352 reais !! So nao achei legal que vem com 1GB de memoria . Engraçado que no site da Mirax diz que ele vem com 2GB . Será que é estoque antigo da Submarino ?

Que sistema operacional vocês estão usando ? ja tentaram com Windows 7 ?

parabens mendao pela compra!!!! mesmo preço que comprei o meu!

instalei quarta feira o 7, só nao reconheceu o wireless e o card reader!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal !

Note ja foi pago e agora é aguardar a criança !

dmmax ... ja baixei alguns drivers Vista32 no site da MSI . será que nao funcionaria com Windows 7 ? Espero que venha com 2GB . Esse negocio de vir com 1Gb está parecendo estoque antigo.

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=135&prod_no=1359

SAbe me dizer o que é Embedded Controller ? Tem atualização de firmware ...

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=firmware&maincat_no=135&prod_no=1359

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra Medao! Estou cada vez mais afim de pegar um também.

Sobre sua dúvida de ser estoque antigo, acho que não é não! Eu acho ok?

Pelo que vejo em todas as lojas o modelo que a mirax vende é o VR4000, em algumas ele esta com Celeron outras com Dual core, umas com Linux outras com windows, por isso acho (meu "achismo") que a mirax "monta" ele conforme as lojas pedem na compra!

Sei lá! Apenas uma toria :wacko:

Edit--------

Se possivel coloque umas impressões suas sobre o note, o Dmmax fez um otimo review, mas acho que opiniões nunca são demais né? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dmmax ... ja baixei alguns drivers Vista32 no site da MSI . será que nao funcionaria com Windows 7 ? Espero que venha com 2GB . Esse negocio de vir com 1Gb está parecendo estoque antigo.

nao precisa se preocupar com drivers pro win 7, é so usar aqueles pro vista q tem no cd de drivers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malaquias ... assim que ele chegar eu coloco aqui minhas impressões. Lembro que minhas experiencias com note foram apenas com o Kennex e Epcom H12Y.

dmmax ... Os arquivos da MSI sao mais recentes. O da VGA eu baixei do site da Mirax e tem arquivos 2006/07 . O da MSI tem arquivos 2008.

Detalhes de um arquivo deles:

Mirax

Microsoft Windows Vista*

* Driver Revision: PV 15.7

* Package: 41651

*

* Graphics: 7.14.10.1364

* HDMI Audio: 6.10.0.2035

* November 12, 2007

MSI

* Microsoft Windows Vista*

* Driver Revision: PV 15.11.3.1576

* Package: 56589

*

* Graphics: 7.15.10.1576

* HDMI Audio: 6.10.0.2064

* October 15, 2008

So pra relembrar ... como carregaram a bateria ? 3 cargas de 9 horas ?

Ninguem sabe o que é Embedded Controller ? Tem atualização de firmware ...

http://global.msi.com.tw/index.php?f...5&prod_no=1359

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Malaquias ... assim que ele chegar eu coloco aqui minhas impressões. Lembro que minhas experiencias com note foram apenas com o Kennex e Epcom H12Y.

dmmax ... Os arquivos da MSI sao mais recentes. O da VGA eu baixei do site da Mirax e tem arquivos 2006/07 . O da MSI tem arquivos 2008.

Detalhes de um arquivo deles:

Mirax

Microsoft Windows Vista*

* Driver Revision: PV 15.7

* Package: 41651

*

* Graphics: 7.14.10.1364

* HDMI Audio: 6.10.0.2035

* November 12, 2007

MSI

* Microsoft Windows Vista*

* Driver Revision: PV 15.11.3.1576

* Package: 56589

*

* Graphics: 7.15.10.1576

* HDMI Audio: 6.10.0.2064

* October 15, 2008

So pra relembrar ... como carregaram a bateria ? 3 cargas de 9 horas ?

Ninguem sabe o que é Embedded Controller ? Tem atualização de firmware ...

http://global.msi.com.tw/index.php?f...5&prod_no=1359

Acredito que seja da webcam ou do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nenhuma oferta ate agora :-((((

Neste ano pude usar 3 notes com Celeron e achei muito bom o desemepnho deles. Compensa mesmo pagar 200 reais por um processador Intel Pentium Dual Core T2370 no lugar do Intel Celeron M 540 ?

Se vai rodar mais de uma aplicação... Sim, vale a pena.

Se for só tarefas básicas e poucas tarefas simultâneas... Ai se precisar economizar pode pegar o Celeron. Mas ainda assim eu gastaria os 200 a mais.

Apesar do Celeron M ser bonzinho vale a pena pagar mais R$ 200 por um dual core; a não ser que tenha definido um limite X e não possa pagar mais esses 200 dinheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do Celeron M ser bonzinho vale a pena pagar mais R$ 200 por um dual core; a não ser que tenha definido um limite X e não possa pagar mais esses 200 dinheiros.

Ice e carvalhoso ... valeu pelo conselho!

Acabei comprando o dual pois a diferença caiu pra 30 reais. Na verdade, perdi tb 1 GB de memoria . Estou torcendo que venha 2GB pois no site da Mirax nao tem esse modelo com 1Gb de ram.

Se bem que estou concordando com que o malaquias500 disse acima ... " por isso acho (meu "achismo") que a mirax "monta" ele conforme as lojas pedem na compra! " . Ha o mesmo modelo com 1 ou 2 Gb de ram e com Linux ou Vista. Depende da loja .

3 dias aguardando confirmação de pagamento !!Esse negocio de boleto é uma roubalheira mesmo ! A grana saiu na quinta-feira da minha conta e ate agora nada de confirmação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... vocês tiveram problemas ao instalar o XP ? O HD foi reconhecido normalmente ? Qual HD que veio ? Todos Seagate ?

Pergunto isso porque um colega nosso com um note de placa Intel Chipset GL960, igual ao nosso, está tendo problema. Estou suspeitando que o problema é mais com o fabricante do HD do que com o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal ... vocês tiveram problemas ao instalar o XP ? O HD foi reconhecido normalmente ? Qual HD que veio ? Todos Seagate ?

Pergunto isso porque um colega nosso com um note de placa Intel Chipset GL960, igual ao nosso, está tendo problema. Estou suspeitando que o problema é mais com o fabricante do HD do que com o chipset.

Qual versão do XP está tentando instalar?!

Dê uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do XP está tentando instalar?!

Dê uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Eu ainda nem recebi o note !! :-))

Estou so querendo chegar a uma conclusão quando a incompatibilidade do XP na hora da instalação.

Eu prestendo instalar Xp SP2.

Valeu pelo site .. eu li o trabalho do Ice ! Ele é muito gente boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nem recebi o note !! :-))

Estou so querendo chegar a uma conclusão quando a incompatibilidade do XP na hora da instalação.

Eu prestendo instalar Xp SP2.

Valeu pelo site .. eu li o trabalho do Ice ! Ele é muito gente boa !

no meu instalei sem problemas o xp com sp2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei uma porcaria dessa vr4000 to doido pra vender o acabamento interno dele é muito ruim as borrachas que serviriam pra compensar o fechamento da tampa de modo q não arranhasse são muito baixas, em breve verá q a borda de cima onde fica a cam. arranha toda a carcaça uso o meu a 3 meses com o maior cuidado e ele parece um note com 1 ano de uso, sem falar no hd q trela muuito parece q tem algo solto dentro do pc e pra concluir ainda estou com uns 5 pixels queimados perto do menu iniciar vou mandar pra garantia pra substituir as peças e vou vender melhor compra seria o intelbras i35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei uma porcaria dessa vr4000 to doido pra vender o acabamento interno dele é muito ruim as borrachas que serviriam pra compensar o fechamento da tampa de modo q não arranhasse são muito baixas, em breve verá q a borda de cima onde fica a cam. arranha toda a carcaça uso o meu a 3 meses com o maior cuidado e ele parece um note com 1 ano de uso, sem falar no hd q trela muuito parece q tem algo solto dentro do pc e pra concluir ainda estou com uns 5 pixels queimados perto do menu iniciar vou mandar pra garantia pra substituir as peças e vou vender melhor compra seria o intelbras i35

Será uma das primeiras coisas que irei olhar. O que achou da performance dele ? mais algum ponto negativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei uma porcaria dessa vr4000 to doido pra vender o acabamento interno dele é muito ruim as borrachas que serviriam pra compensar o fechamento da tampa de modo q não arranhasse são muito baixas, em breve verá q a borda de cima onde fica a cam. arranha toda a carcaça uso o meu a 3 meses com o maior cuidado e ele parece um note com 1 ano de uso, sem falar no hd q trela muuito parece q tem algo solto dentro do pc e pra concluir ainda estou com uns 5 pixels queimados perto do menu iniciar vou mandar pra garantia pra substituir as peças e vou vender melhor compra seria o intelbras i35

no meu, que ja faz 2 meses que comprei, nao acontece esse lance das borrachas, o hd é bem silencioso e a tela nao tem nehum pixel extragado. estou notando apenas que um alto falante, o do lado esquerdo, falha as vezes, sai o som meio arranhado sei la, mas na primeira hora que eu for ate a cidade que tem assistencia (65 km) eu vou levar pra eles olhar, talvez seja só mal encaixado o alto falante, caso nao for esta na garantia e o cara da assistencia me disse que no maximo em 15 dias me da o note concertado se tiver alguma peça danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o note !

Estranhei a caixa pois aparenta ter sido aberta varias vezes. Estava amassado a dobra que trava a tampa. Bem amassada !A caixa está toda empoeirada !

Abri a caixa e outra surpresa .. a bateria ja estava instalada ! A de vocês veio assim ?

O selo da Microsoft veio desbotado.

Fonte dentro da caracteristica do note ... 19V x 3,42A.

Observei os batentes de borracha da tampa... sao minusculos mesmo !! podem ate proteger alguma coisa mas certamente com o tempo nao irão proteger nada !

Bateria veio de 4400mA ...

Nao liguei pois está carregando a bateria. Mais tarde vou postar as fotos dele.

No geral achei bem acabado, leve , o teclado é bem compacto, parece ate de um note de 12" .

MAs ...Fiquei com a pulga atras da orelha ! Nao teve o impacto que eu esperava.

Marca da dobra. Caixa ainda com o lacre

marcadedobrada5.th.jpg

Acessórios

caixaqf4.th.jpg

Bateria

bateriasl0.th.jpg

batente da tampa

batenteuc7.th.jpg

outra foto do batente... muito fininho

batente2vl3.th.jpg

selo da microsoft desbotado

selomicrosoftow1.th.jpg

Comparando com um caderno

tamanhodonoteui6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bateria carregou depois de 2:30 . Primeira carga ! Amanha cedo ligo o note e faço o procedimento que vocês fizeram.

Muito estranho ela ter vido instalada no note e descarregada !

Se o note for ligado a priemira vez... o Vista vai pedir que eu faça registro ou algo parecido ?

J p s v ... em que área ele esquenta ? Pensei que noa tivesse esse problema com ele.

pro meu uso ta bom demais... sem contar que ele fica o tempo todo em 800 mhz por causa do speed step, nem percebo diferença de desempenho e a bateria durando 3h35min!

dmmax ... tem como explicar o que é esse speed step ? Alguma tecla que aciona ? É um programa que você instalou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o note !

Estranhei a caixa pois aparenta ter sido aberta varias vezes. Estava amassado a dobra que trava a tampa. Bem amassada !A caixa está toda empoeirada !

Abri a caixa e outra surpresa .. a bateria ja estava instalada ! A de vocês veio assim ?

O selo da Microsoft veio desbotado.

Fonte dentro da caracteristica do note ... 19V x 3,42A.

Observei os batentes de borracha da tampa... sao minusculos mesmo !! podem ate proteger alguma coisa mas certamente com o tempo nao irão proteger nada !

Bateria veio de 4400mA ...

Nao liguei pois está carregando a bateria. Mais tarde vou postar as fotos dele.

No geral achei bem acabado, leve , o teclado é bem compacto, parece ate de um note de 12" .

MAs ...Fiquei com a pulga atras da orelha ! Nao teve o impacto que eu esperava.

Marca da dobra. Caixa ainda com o lacre

marcadedobrada5.th.jpg

Acessórios

caixaqf4.th.jpg

Bateria

bateriasl0.th.jpg

batente da tampa

batenteuc7.th.jpg

outra foto do batente... muito fininho

batente2vl3.th.jpg

selo da microsoft desbotado

selomicrosoftow1.th.jpg

Comparando com um caderno

tamanhodonoteui6.th.jpg

nossa cara este note que você recebeu tem fortes indicios de ter sido devolvido e eles reembalaram! o meu veio a caixa do submarino meia rasgada, descuido do pessoal que transportou eu acho, mas a do notebook veio inteirinha, sem nenhuma marca, estava apenas empoeirada.

a bateria no meu veio embalada, mas sem carga;

selo do windows intacto, como se pode ver na foto da primeira pag. do topico;

bateria carregou depois de 2:30 . Primeira carga ! Amanha cedo ligo o note e faço o procedimento que vocês fizeram.

Muito estranho ela ter vido instalada no note e descarregada !

Se o note for ligado a priemira vez... o Vista vai pedir que eu faça registro ou algo parecido ?

J p s v ... em que área ele esquenta ? Pensei que noa tivesse esse problema com ele.

dmmax ... tem como explicar o que é esse speed step ? Alguma tecla que aciona ? É um programa que você instalou ?

no bios tem um campo la onde ativa e desativa o speed step, que quer dizer algo como passos ou estagios de velocidade do processador, quando tem processamento intenso o processador fica em 1,73 ghz, conforme a quantia necessária de processamento, ele ajusta automaticamente, lendo textos, msn, ouvir musica, geralmente ele fica a 797 mhz. eu deixo sempre no perfil maximizar bateria mesmo estando conectado na energia, dai o processador fica sempre com clock baixo e nao esquenta nada .

mesmo com clock baixo, nao fica nada lento, ai se for jogar ou outra coisa que demande mais processamento, é só usar o perfil performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara este note que você recebeu tem fortes indicios de ter sido devolvido e eles reembalaram! o meu veio a caixa do submarino meia rasgada, descuido do pessoal que transportou eu acho, mas a do notebook veio inteirinha, sem nenhuma marca, estava apenas empoeirada.

a bateria no meu veio embalada, mas sem carga;

selo do windows intacto, como se pode ver na foto da primeira pag. do topico; .

Eu vou devolver... Caixa veio com indicios de abertura e a bateria ja instalada no note. Nao achei legal !

Nao está ativando a camera pelo botao que fica na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vou devolver... Caixa veio com indicios de abertura e a bateria ja instalada no note. Nao achei legal !

Nao está ativando a camera pelo botao que fica na parte superior.

Ôh louco cara que azar hein. Sem dúvidas devolver nestes casos é o melhor a se fazer, o suporte do submarino é bacana nestas situações. Eles mandam os correios coletar na sua casa de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!