Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mirax VR 4000


dmmax

Posts recomendados

Porque to precisando de dinheiro e quero um notebook de tela menor. Dae vou vender o meu por R$1.800 e pegar o Mirax de R$1.400 que é menor e ainda vai me sobrar um dinheiro.

Apesar de ser um eterno odiador da x3100, pro que eu uso o notebook (office, internet, msn, vídeos e mixagem em programas de DJ) ta mais que ótimo.

Para o uso que pretende , acho que é uma das melhores opções pois nao é pesado e tem excelente autonomia. Sem falar na qualidade do note. Vai fazer um bom negocio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este preço sugiro comprar no walmart que tem 2GB de Ram.

MKM ... boa observação a respeito do Hairton !

No walmart ta mais caro (R$1599) e vem com linux, apesar dos 2GB. Além disso, aquele desconto que foi postado um mês atrás, por algum motivo, ainda tava valendo, então o note saiu por R$1352,85 no boleto.

Só não sei se eles vão ter o note para me mandar, pois só vou pagar o boleto nessa segunda e o note não está mais disponível. Digo isso pois no status do pedido é informado que o produto só é separado após a confirmação do pagamento. Alguém aí sabe se realmente é isso que acontece, eles não fazem reserva do produto após o pedido, somente após o pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No walmart ta mais caro (R$1599) e vem com linux, apesar dos 2GB. Além disso, aquele desconto que foi postado um mês atrás, por algum motivo, ainda tava valendo, então o note saiu por R$1352,85 no boleto.

Só não sei se eles vão ter o note para me mandar, pois só vou pagar o boleto nessa segunda e o note não está mais disponível. Digo isso pois no status do pedido é informado que o produto só é separado após a confirmação do pagamento. Alguém aí sabe se realmente é isso que acontece, eles não fazem reserva do produto após o pedido, somente após o pagamento?

Eu acho que a partir od momento que você dá o lance, o estoque é reduzido para evitar que muitas gente compre sem que eles tenham. Assim, se quando você fechou o negocio é porque tinhe em estoque. Vai ver que o seu foi o ultimo, assim como aconteceu comigo.

Quando op receber, veja poste aqui se a bateria veio instalada e o HD particionado. Eu fui desses contemplados ! :-(

No wallmart , a vista, estava saindo por 1519, se nao me engano. Como na Submarino está por 1499, eu acharia melhor comprar por lá.

O note é muito bom .. so esquece de usa-lo para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a partir od momento que você dá o lance, o estoque é reduzido para evitar que muitas gente compre sem que eles tenham. Assim, se quando você fechou o negocio é porque tinhe em estoque. Vai ver que o seu foi o ultimo, assim como aconteceu comigo.

Quando op receber, veja poste aqui se a bateria veio instalada e o HD particionado. Eu fui desses contemplados ! :-(

No wallmart , a vista, estava saindo por 1519, se nao me engano. Como na Submarino está por 1499, eu acharia melhor comprar por lá.

O note é muito bom .. so esquece de usa-lo para jogos.

Mendao, também achava que era isso que acontecia, ou deveria acontecer, mas eu achei isso no submarino:

"Atenção: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária."

Por isso, não vou arriscar de pagar o boleto. Provavelmente eu faça o pedido no walmart mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendao, também achava que era isso que acontecia, ou deveria acontecer, mas eu achei isso no submarino:

"Atenção: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária."

Por isso, não vou arriscar de pagar o boleto. Provavelmente eu faça o pedido no walmart mesmo.

você vai pagar a vista ? Se for, cancele a compra, deixe de pagar e compre na Walmart pois é melhor ter 2Gb de memoria do que 1 . E a vista está saindo por 1519,05 .

você formata e instala o que quiser.. xp , vista . O vista que vem instalado no note da submarino é o Home Basic . Certamente você iria formatar e instalar outra versao.

Acho que essa é a melhor escolha. Eu so nao comprei no Walmart porque paguei 1350 e mesmo assim , hoje me arrependo, porque nao é muito fácil instalar a memoria nele. Ou seja, vou morrer em mais 80 pratas( mao de obra ) + 50 pente de memoria.

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Mirax/26824-Notebook-14-Dual-Core-2GB-120GB-Dvdrw-Webcam-Linux-Mirax.aspx?Filtro=&strBusca=mirax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, comprei um aqui em minha cidade, por R$ 1785, e a maior é que ele tem Core 2 duo, Vista Premium, 2gb de memória e 160 de HD. Estou realmente satisfeito com ele, é perfeito para minhas aplicações - internet, edição de fotos e textos - mas tem um problema: o acento não sai junto na letra, quando vou digitá-la. Alguém poderia dizer a respeito? De resto, ele está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um miraxiano aqui no fórum hehehe

O meu está firme e forte há 2 anos já, uso todo dia e surro bastante o coitado

Bom pessoas, roubaram meu note, um MS4200 guerreiro e turbinado, num furto qualificado em casa semana passada:( além disso levaram grana e minha bike de trilhas... mais de 4k de preju:wacko:

Estou de olho em outro Mirax, ou outro note com bom custo/benefício, ainda recomendam esse VR4000?

Eu rodava alguns jogos no MS4200 com o c2dt5500 e 1,5gb ram com vídeo x200 radeon, nesse vai rodar a mesma coisa tranquilamente? mesmo usando o celeron m540?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mdmax!

Você usa o Ubuntu 8.10 no seu Mirax. Teve algum problema na instalação ou no boot? reconheceu todo o hardware automaticamente?

Ao desinstalar o SO que veio com a máquina, como fica a questão da garantia?

Grato se puder responder minhas dúvidas,

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mdmax!

Você usa o Ubuntu 8.10 no seu Mirax. Teve algum problema na instalação ou no boot? reconheceu todo o hardware automaticamente?

Ao desinstalar o SO que veio com a máquina, como fica a questão da garantia?

Grato se puder responder minhas dúvidas,

Luiz.

olha Luiz, eu instalei o ubuntu 8.10 e todos os perifericos funcionaram de primeira, inclusive o wireless e a webcam, funciona tudinho sem precisar de gambiarras. no windows tem o cd de drivers, mas precisa ficar instalando e tal, depois dizem que o linux é difícil, é so instalar e usar.

qto a garantia do sistema operacional, no papel da garantia que vem com o note me parece q o sistema nao é coberto pela garantia, e caso tenha problemas de soft. tem que ligar pra suporte da microsoft..eu entrei em contato com uma assistencia tecnica pedindo se nos reparos eles reinstalam o so original, ou se só fazem a assistencia com o so original, me falaram que eles só arrumam o hardware, só se a gente quiser eles reinstalam o vista, mas nao apagam os dados do hd, e ainda ligariam pra me pedir o que fazer.

olha cada caso é um caso mas eu gostei muito da assistencia, são bem prestativos e me respondem os emails sempre no dia seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DocDark,

Nos links dos sites da Msi e Intel que o Mendao postou, suporta no máximo 2gb, veja:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=faq2show&faq_no=2023

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=26558

dmmax, obrigado pelas respostas. Mas aproveitando da sua atenção, no Ubuntu 8.10 também funcionou o botão liga/desliga do wireless? e o leitor de cartões de memória você testou?

Apesar dos elogios do compradores, eu ainda tenho dúvidas em relação à durabilidade deste notebook e da assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DocDark,

Nos links dos sites da Msi e Intel que o Mendao postou, suporta no máximo 2gb, veja:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=faq2show&faq_no=2023

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=26558

dmmax, obrigado pelas respostas. Mas aproveitando da sua atenção, no Ubuntu 8.10 também funcionou o botão liga/desliga do wireless? e o leitor de cartões de memória você testou?

Apesar dos elogios do compradores, eu ainda tenho dúvidas em relação à durabilidade deste notebook e da assistência técnica.

o botao nao faz nada, nem liga nem desliga a wireless, qto ao leitor, funciona de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei este notebook, o VR 4000, a poucos dias.

Aqui parece que não funciona o bluetooth. Apertando o botão que deveria ligar o bluetooth, o led que indicaria que tal função está ativada não acende. De um celular tentei rastrear o notebook, mas nem apareceu. Já tentei enviar algum arquivo, mas tb não aparece o notebook.

Alguém que tenha este notebook conseguiu utilizar o bluetooth? O led que indica que o bluetooth está ativado acende?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha mandei o note pra assistencia dia 11-3, a mirax demorou até o dia 2-4 pra me dizer que teria que mandar o note pra fabrica, pra eles verem o que tem o alto falante, nao autorizaram a assistencia a trocar o alto falante com defeito....

dai eu trouxe de volta pra casa, vai saber quanto tempo ia demorar pra vir, o outro falante ta funcionando normal, então vou deixar pra mandar mais no fim da garantia.... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, hein !!! Cuidado para nao perder o prazo ! Acaba acostumando e quando for ver ja acabou a garantia. O som está normal quando usa o fone de ouvido ?

Ate agora o meu está funcionando beleza !

olha Mendão, o alto falante da esquerda funcionava, mas aos poucos foi falhando até parar. já o da direita funciona normal. E pode deixar que nao vou deixar passar o prazo da garantia, é até dia 26/11. Com fone funciona normal também.-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um também.

Com a diferença que o meu veio com 2gb de ram e Linux Insigne.

Instalei Windows XP e tá ótimo até agora.

Segue os resultados do 3DMark:

3dmark2001.th.jpg

3dmark2003e.th.jpg

Em comparação com o pc que eu estou usando enquanto não conserto o meu:

3dmark2001pcvelho.th.jpg

xD

Do jeito que falavam mal dessa placa de vídeo, esperava algo zuadaço, mas não é tão ruim não, esse outro pc rodava Max Payne, esse note vai rodar suave então.

Só não ser jogos mais pesados, mas aí já é pedir demais =]

Tive um probleminha com a net wireless com o Linux, mas no XP tá ótimo, fiz até uma redezinha aqui, show de bola.

O note é bem silencioso, as teclas são boas, suaves, mas não parece que vão pular.

Não testei o tempo de bateria porque tô sem tempo pra isso agora, quando o fizer posto aqui.

Como eu esperava, roda photoshop sem problemas, com firefox aberto com zilhares de abas, msn com várias conversas, media player rolando e zás.

Screen da tela:

screendmo.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!