Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novo upgrade para jogos


Posts recomendados

intão de uma olhada na net e vi que minha fonte não e ruim desse jeito, mas não precisa fica esplicando porque no meu pc antigo eu tive uma fonte wise case de 500 watts e depois de três meses usando ela com minha radeon HD2600 a fonte pifo

qual é esta fonte que tu comprou, (marca)?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com os usuários que falaram até agora neste tópico em duas coisas....

1ª uma pessoa não precisa ter um pc com um i7 e uma gtx 295 para saber tudo de computador, assim como um mecânico em 99,99% dos casos sabe mais do que o cliente que leva a sua Santa Fé ou qualquer outro carro de alta classe social para a oficina. Talvez o nosso amigo eduardogege tivesse gasto todo o seu dinheiro para pagar a faculdade ou qualquer outro curso de especialização em informatica e não lhe tivesse restado dinheiro para comprar uma máquina, que por sinal ele tanto queria, com uma 4870x2 e um Q9550....

2ª fontes genéricas não são de qualidade, até pode haver alguma que prometa 1000W e entregue somente 750W que talvez "de para o gasto"... primeiro estas fontes genéricas não entregam a corrente requisitada pelos componentes do computador tais como CPU, Mobo e VGA... se voce for ver cada placa de vídeo pede uma certa quantia de Ampéres, alem dos Watts necessários, esses Ampéres vem do "+12 V" da sua fonte, se ela não tiver esses ampéres necessarios para a sua config. ela será forçada além de dos seus limites (que no caso das fontes genéricas são pequenos, E MUITO) e será tostada, possivelmente queimando todo o seu recem montado "PC"(e como elas não tem alguns requísitos básicos das fontes como algumas proteções contra curto circuito, sobrecarga e alguns outros tão essenciais como o PFC Ativo (que hoje em dia é quase uma obrigação nas fontes de quem quer ser um entusiasta em jogos, ou até nos usuários mais básicos como eu e creio que você também )... Portanto acho melhor uma fonte Corsair 450W do que uma " ATX Gamer 600W 24 pinos"

também noquei que voce relatou sobre a garantia da loja sobre a fonte. Em 80% das lojas hoje em dia elas dão garantia para a fonte (dependendo dos casos) porém, se voce comprar as outras partes do seu computador lá, (como a mobo e etc.) se a placa de vídeo queimar eles não lhe darão a garantia sobre a peça que queimou... veja este anúncio ( http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1045 )

" ### OBSERVAÇÃO: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELA QUEIMA DA PLACA DE VÍDEO POR LIGÁ-LA EM FONTES GENÉRICAS, PORTANTO NÃO COMPRE ESTA PLACA DE VÍDEO SEM TER UMA FONTE DE QUALIDADE COM NO MÍNIMO 400 WATTS REAIS ### "

isso que é uma 9600 GSO, uma das placas de vídeo "low-Medium" da nVidia...

agora como o eduardogege falou, só estou dando a minha opinião do que aprendi em 2-3 meses de CdH e você não é obrigado a aceita-lá.... (para voce ter uma ideia, antes de entrar no CdH eu quiria instalar um P4 no lugar dum Athlon 2400+ xp)(acho que era esse)

Se eu estiver errado, por favor alguem do Clube do Hardware me informe por favor, pois também não sou expert em informática.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente mais a fonte eu já comprei veio com garantia de 2 anos e eu comprei na loja mais confiavel e chique da qui de ribeirão

Ixi as "loja chique" da ribeirão são um problema... Quase nenhuma tem produtos de qualidade pro povo mais avançado em hardware... Pode pergunta pro XITA xD

...

Agora que eu li que é Eletrobráz... Até que tem uns produtos razoáveis, mas um pouco caros...

http://201.64.18.68/loja/

Pelo que você pagou, deve ser uma clone =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente sei que minha fonte não é de muito boa qualidade, mas chequei em alguns sites e vi mesmo que não chegava aos 600 watts, mais na verdade chega aos 500 e não como algumas pessoas disseram que não passava dos 300 watts

Amigo, se você não dizer qual a marca e o modelo de sua fonte não vai dar mesmo para saber a potência exata, mas uma coisa eu posso afirmar, nenhuma fonte de R$90,00 chega a fornecer 400W contínuos quem dirá 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente vi que fiz coisa errada comprando essa fonte então achei essa Fonte Thermaltake TR2 W0070RUC 430W Reais ATX por 150 reais e ai e uma boa compra?

cara, então, você não precissa de uma fonte Corsair de 800W, uma CORSAIR 450VX, já aguenta tua configuração com folga

o problema se acontecer alguma coisa tipo de F**** com o PC todo, dai você vai ter que recomeçar do zero-_-

valeu

está bom so que uma corsair 450vx custa o preço de um core 2 duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gozado, quando eu falei a mesma coisa que os outros eu ganhei de brinde uma resposta grosseira e uma acusação de ofensa. (_(

--

1- Não postem seguidamente em menos de 24 horas, por favor. Isso vale pra todos os participantes. ;)

2- Eletrobraz é uma boa loja mas é cara e o atendimento é ruim demais em minha opinião, fora que os preços são altos e não é tudo que eles tem lá que é de boa qualidade. (não é culpa deles)

Nesse ponto o shopdamidia ganha deles em todos os aspectos acima, e está a menos de uma quadra de distância. E é decida, bem fácil chegar lá ^_^ (na independência)

3- Se quer peças de muito boa qualidade vá na Cybermicro, que fica mais pra baixo descendo a Av. Independência mas a direita, na rua Florêncio de Abreu. De quebra eles possuem uma variedade enorme e atendimento bom.

Ou compre pela internet.

Só lembrando duas coisas:

E daí que a fonte é cara ?

Você por acaso usa camisinha vagabunda ou uma de boa qualidade ?

Usa gasolina de R$ 1,50 ou uma aditivada ?

Se tem-se cuidado com suas coisas paga-se mais caro por um produto que realmente tenha segurança. Caso contrário cada um com seu risco..

--

Se você vai gastar quase mil num PC pegue uma fonte de 100-150, mas que seja boa.

Uma Seventeam 350 segura seu micro sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- Se quer peças de muito boa qualidade vá na Cybermicro, que fica mais pra baixo descendo a Av. Independência mas a direita, na rua Florêncio de Abreu. De quebra eles possuem uma variedade enorme e atendimento bom.

Pois é Xita hoje eu fui lá ver uns preços, pra uma configuração mais ou menos nessa faixa de preço desse tópico, me pareceu uma loja legal, pena que "o sistema está fora do ar" =/ (me pareceu mais um "o sistema está de folga na praia"xD)

Você acha que da pra montar um pc legal lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é Xita hoje eu fui lá ver uns preços, pra uma configuração mais ou menos nessa faixa de preço desse tópico, me pareceu uma loja legal, pena que "o sistema está fora do ar" =/ (me pareceu mais um "o sistema está de folga na praia"xD)

Você acha que da pra montar um pc legal lá?

Hehehehe, eles ficaram muito tempo em reforma, parece que acabou faz uns dias. Eu já comprei peça lá, foi tranquilo, inclusive foi o roteador mais barato que achei na cidade.

Eu acho que dá pra montar lá sim, variedade de peça boa eles tem, mas é questão de ver se compensa pagar o frete de loja virtual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara quiser ficar com a mesma fonte dexe q fique depois que algo acontecer com o resto do PC o problema é dele o dinheiro é dele e tudo mais.

mas se você tiver boa fé você vai seguir os conselhos dos amigos e pegar uma fonte melhor, afinal ninguem aqui quer saber mais que ninguem e ninguem quer prejudicar ninguem.

mas voltando ao assunto eu paguei 89 U$ na minha VX450W Corsair no PY e não me arrependo d nenhum centavo.

aqui no BR é claro que é mais caro alias bem mais caro mas é uma bela fonte essa Corsair, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara quiser ficar com a mesma fonte dexe q fique depois que algo acontecer com o resto do PC o problema é dele o dinheiro é dele e tudo mais.

mas se você tiver boa fé você vai seguir os conselhos dos amigos e pegar uma fonte melhor, afinal ninguem aqui quer saber mais que ninguem e ninguem quer prejudicar ninguem.

mas voltando ao assunto eu paguei 89 U$ na minha VX450W Corsair no PY e não me arrependo d nenhum centavo.

aqui no BR é claro que é mais caro alias bem mais caro mas é uma bela fonte essa Corsair, recomendo.

mas e as thermatalke elas sao boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como o cara fala uma coisa dessas, que ele não parece entender porque não tem um pc atual... cada um, isso é uma falta de respeito inclusive, na minha opinião.

Se os caras que você conheceu pagam cursos caros, provavelmente têm dinheiro para um pc bom. Além do mais, ninguém sabe se o cara tem dinheiro ou não, ele pode muito bem ser uma pessoa que não gosta de jogar, usa pc para internet, tem preferência para gastar a verba que possui em outras coisas, e mais um milhão de opções...

Voltando tudo. Uma fonte BOA de 600W não custa menos que R$300. Para poupar seu trabalho, não vou mandar você gastar seu tempo procurando em outros tópicos. Uma fonte ruim pode levar seu pc todo pro lixo, ela não tem proteção contra sobre carga, ondulações no seu fornecimento de energia elétrica, fazendo com que você perca seu processador e sua placa de vídeo caros, junto com ela. Essa loja de confiança vai pagar por essas outras peças também?!

Tem fonte até que explode rapaz, abre o olho. Além disso, não é porque um negócio tem garantia, a loja é chique, que não venda peças de baixo custo e ruins.

Só editando aqui, eu tinha lido só as 2 primeiras páginas do tópico, pulei a 3 sem querer. Parece que o assunto da fonte e outros já passaram.

Só completando amigo, acontece que uma fonte boa protege seu pc, e seu pc não vai precisar de muita potência, como o pessoal mesmo disse. Mas não é porque seu pc vai precisa de apenas 360W que dá no mesmo pegar uma zalman 360APS e uma generica de 600W que acaba rendendo quase 300W. A zalman te dá proteções, segurança. Assim como a Corsair, OCZ, e outras boas marcas. Procure uma boa fonte de qualidade, pode ser potência baixa, mas a qualidade é importante, entendeu? Talvez uma Cooler Master Extreme Power Plus de 350W seja melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como o cara fala uma coisa dessas, que ele não parece entender porque não tem um pc atual... cada um, isso é uma falta de respeito inclusive, na minha opinião.

Se os caras que você conheceu pagam cursos caros, provavelmente têm dinheiro para um pc bom. Além do mais, ninguém sabe se o cara tem dinheiro ou não, ele pode muito bem ser uma pessoa que não gosta de jogar, usa pc para internet, tem preferência para gastar a verba que possui em outras coisas, e mais um milhão de opções...

Voltando tudo. Uma fonte BOA de 600W não custa menos que R$300. Para poupar seu trabalho, não vou mandar você gastar seu tempo procurando em outros tópicos. Uma fonte ruim pode levar seu pc todo pro lixo, ela não tem proteção contra sobre carga, ondulações no seu fornecimento de energia elétrica, fazendo com que você perca seu processador e sua placa de vídeo caros, junto com ela. Essa loja de confiança vai pagar por essas outras peças também?!

Tem fonte até que explode rapaz, abre o olho. Além disso, não é porque um negócio tem garantia, a loja é chique, que não venda peças de baixo custo e ruins.

Só editando aqui, eu tinha lido só as 2 primeiras páginas do tópico, pulei a 3 sem querer. Parece que o assunto da fonte e outros já passaram.

Só completando amigo, acontece que uma fonte boa protege seu pc, e seu pc não vai precisar de muita potência, como o pessoal mesmo disse. Mas não é porque seu pc vai precisa de apenas 360W que dá no mesmo pegar uma zalman 360APS e uma generica de 600W que acaba rendendo quase 300W. A zalman te dá proteções, segurança. Assim como a Corsair, OCZ, e outras boas marcas. Procure uma boa fonte de qualidade, pode ser potência baixa, mas a qualidade é importante, entendeu? Talvez uma Cooler Master Extreme Power Plus de 350W seja melhor..

mal ae por te falado aquelas ***** naquele dia estava estressado e falei sem pensar mas voltando au assunto da fonte achei uma huntkey de 450 watts reais ouvi falar que ela era boa esta custando 166 reais aqui na minha cidade o que você e tamen os outros acham?:confused:

Hehehehe, eles ficaram muito tempo em reforma, parece que acabou faz uns dias. Eu já comprei peça lá, foi tranquilo, inclusive foi o roteador mais barato que achei na cidade.

Eu acho que dá pra montar lá sim, variedade de peça boa eles tem, mas é questão de ver se compensa pagar o frete de loja virtual..

ou se você mora em ribeirão como o pebix o frete é gratis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mal ae por te falado aquelas ***** naquele dia estava estressado e falei sem pensar mas voltando au assunto da fonte achei uma huntkey de 450 watts reais ouvi falar que ela era boa esta custando 166 reais aqui na minha cidade o que você e tamen os outros acham?:confused:

Não conheço os modelos da huntkey certinhos não, me lembro que tem uns confiáveis, e uns não. Pode ser que esse seja um confiável, e se for, imagino que o preço esteja bom, mas também tem a cooler master 460W e a Extream... São opções que eu confio mais...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os modelos da huntkey certinhos não, me lembro que tem uns confiáveis, e uns não. Pode ser que esse seja um confiável, e se for, imagino que o preço esteja bom, mas também tem a cooler master 460W e a Extream... São opções que eu confio mais...

Abraços.

então achei uma cooler master de 430watts reais por 166 reais sera que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então achei uma cooler master de 430watts reais por 166 reais sera que compensa?

430??? Não seria 460w?

Por esse preço a Coolermaster de 460w é uma boa pedida pode ir de boa (eu inclusive comprei ela). A seventeam tem uma boa tambem de 450w na mesma faixa de preço. A pedida mesmo é essas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

430??? Não seria 460w?

Por esse preço a Coolermaster de 460w é uma boa pedida pode ir de boa (eu inclusive comprei ela). A seventeam tem uma boa tambem de 450w na mesma faixa de preço. A pedida mesmo é essas ai.

não são 430watts mesmo olha no link http://www.digitalrp.com.br/Produtos_Pesquisa.asp (não liga pro esgotado não ja fui nessa loja e la eles tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!