Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

A de 512MB é melhor, por ser mais rápida, a não ser que você use um monitor muito grande que use todo esse 1GB de memória.

Olá a todos,

Estou pensando em pegar essa placa de vídeo no meu próximo upgrade e estou em dúvida se ela suportaria um monitor de 22" Wide rodando na resolução nativa (1680 x 1050 @ 60Hz). :confused:

Eu conseguiria rodar bem o Windows Vista com o Aero ligado nessa resolução? E os jogos rodariam bem ou já seria um exagero (eu conseguiria rodar bem em uma resolução menor ser deformar a imagem no monitor)?

No meu caso acima, qual seria melhor: a placa com 512MB de memória ou a com 1GB?

P.S.: Excelente tópico!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso acima, qual seria melhor: a placa com 512MB de memória ou a com 1GB?

Compra a que tiver o clock maior, que provavelmente será a de 512MB.
Eu conseguiria rodar bem o Windows Vista com o Aero ligado nessa resolução?

Sim, perfeitamente.
E os jogos rodariam bem ou já seria um exagero (eu conseguiria rodar bem em uma resolução menor ser deformar a imagem no monitor)?

Veja os testes que nós fizemos e os dos links que publicamos ao longo do tópico. A sua resolução é 36% mais pesada que a que usei pra fazer meus testes (1440x900). Considere uma perda de FPS (não igual a 36%, claro, pois ainda tem a qualidade de imagem, filtros, etc) e veja você mesmo como seu PC seria pros jogos. Em alguns, você rodaria com a mesma qualidade de imagem que eu, em outros bastaria diminuir um pouco alguns itens que ficaria beleza.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olhem minha assinatura....

Um PC bemmmmmmmmm ultrapassado, comprei essa linda menina por 356, e estou Rodando simuladores como GTR 2 , GTR EVOLUTION, RFACTOR, o ARCADE RACE DRIVE GRID e ainda jogando NBA 2k9.... tudo em 1280x1024 muitíssimo bemm!

O Meu guerreiro processador é que num tá aguentando o rojão e estou pensando em migrar para INTEL!

dps posto fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olhem minha assinatura....

Um PC bemmmmmmmmm ultrapassado, comprei essa linda menina por 356, e estou Rodando simuladores como GTR 2 , GTR EVOLUTION, RFACTOR, o ARCADE RACE DRIVE GRID e ainda jogando NBA 2k9.... tudo em 1280x1024 muitíssimo bemm!

O Meu guerreiro processador é que num tá aguentando o rojão e estou pensando em migrar para INTEL!

dps posto fotos

Meu caso é parecido... ainda que tenha outra VGA.

Meu processador também está me chateando muito. Tente rodar games que exijam bastante do processador, como Crysis, Assassin's Creed e Far Cry 2... é uma tristeza só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja os testes que nós fizemos e os dos links que publicamos ao longo do tópico. A sua resolução é 36% mais pesada que a que usei pra fazer meus testes (1440x900). Considere uma perda de FPS (não igual a 36%, claro, pois ainda tem a qualidade de imagem, filtros, etc) e veja você mesmo como seu PC seria pros jogos. Em alguns, você rodaria com a mesma qualidade de imagem que eu, em outros bastaria diminuir um pouco alguns itens que ficaria beleza.

Obrigado pelas respostas!

Eu não faço questão de rodar os jogos na resolução máxima, porém a minha preocupação maior era que o meu monitor atual de 17" tem uma resolução meio fora dos padrões (1280 x 1024 :wacko:), o que me obriga a rodar tudo nessa resolução para que a imagem não fique esticada na tela.

Como o monitor que estou querendo comprar a resolução é padronizada (padrão WVGA, se não me engano :unsure:), acredito que poderei rodar os jogos em resoluções menores sem problemas da imagem ficar deformada na tela. :cool:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87503420-placa-video-ati-radeon-sapphire-hd4670-1gb-gddr3-hd-4670-_JM

vale o preço dela? tem um desempenho parecido que uma 8800GT ou nem passa perto?

Meu amigo quer pra jogar GTA IV, então acho que por ser 1gb ajuda, pois aquele jogo consome memoria d+.

Ou essa aqui seria uma boa escolha? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88556926-_JM

sera que devo fazer um tópico separado? queria uma placa por 400r$ por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da primeira está bem salgado... pode-se encontrá-la por menos que isso; já encontrei o modelo da HIS IceQ4 por 440 reais, que tem um cooler bem melhor que essa. O desempenho dela é próximo ao da 9600GT, fica um tanto longe da 8800GT. A Radeon equivalente à 8800 seria a HD 4830. E que eu saiba, GTA IV exige mais do processador que da VGA, então não importaria muito ser 1GB ou não... ;)

Não conheço muito da 3870 do segundo link, mas creio que ela deva ser melhor que a 4670. O preço dela está interessante. Qualquer dúvida, dê uma olhada nos testes na primeira página deste tópico, neles há comparativos de desempenho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA

Esse foi o BENCHMARK que fiz de GTA 4 no meu PC modesto, mas com essa menina de ouro que é a 4670!

vocês vão achar que é muito baixo os FRAMES, mas garanto que consegui jogar bem(DENTRO DA REALIDADE DO MEU PC) com pequenas travadas, PRIMEIRO na resolução que o jogo configurou, depois com patch 1.002 onde desabilitei o VSYNC:

Statistics

Average FPS: 4.57

Duration: 33.68 sec

CPU Usage: 100%

System memory usage: 72%

Video memory usage: 98%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: High

View Distance: 25

Detail Distance: 37

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: ATI Radeon HD 4670

Video Driver version: 6.14.10.6891

Audio Adapter: SoundMAX HD Audio O

AMD Athlon 64 Processor 3200+

AGORA O JOGÁVEL(O VSYNC APARECE COMO ON, DEFINITIONS TB, MAS ESTÃO DESATIVADOS NO JOGO):

Estadísticas

Cuadros por seg. (promedio): 14.87

Duración: 37.05 s

Uso de la CPU: 100%

Uso memoria (sistema): 54%

Uso memoria (vídeo): 66%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 800 x 600 (56 Hz)

Calidad de las texturas: Baja

Calidad del renderizado: Baja

Resolución reflejos: Baja

Calidad agua: Baja

Calidad sombras: Baja

Distancia vista: 2

Distancia de detalle: 2

Definición: on

VSync: on

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Adaptador de vídeo: ATI Radeon HD 4670

Versión del controlador de vídeo: 6.14.10.6891

Adaptador de sonido: HD Audio render

AMD Athlon 64 Processor 3200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Thiago!

estou ligado que o problema é o processador, mas quis mostrar que mesmo com esse "empecilho" a placa fez sua parte...

devo está trocando Mobo+processador nos próximos dias e mostrarei a diferença de rendimento

Fotos da minha:

sapphireatiradeonhd4670bx0.th.jpg

sapphireatiradeonhd4670av2.th.jpg

Legal, cara, vê então se depois dá pra você testar com uma CPU melhor esse GTA4 pra gente ver a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado teste do FallOut3 (finalmente), já tem uma imagem dele pra vocês também.

O teste foi feito com tudo no mjáximo e com HDR ligado, se vocês quiserem eu faço depois um teste sem HDR e posto com imagens pra vermos a diferença.

***Imagens do Command & Conquer em breve.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas imagns..

65142375af8.jpg

87355771pa9.jpg

34631333ms6.jpg

hhgrgrzf6.jpg

huioxg7.jpg

semttulggosr9.jpg

tttt8hh4.jpg

ttttttttttttttttttttmr3.jpg

vdwu9.jpg

wertrv2.jpg

Esta ai eu queria mostrar para vocês q estou muito satisfeito com esta placa..então fiz este teste simples mais que mostra o poder da hd 4670...os graficos estão no maximo resolução também..estou muito feliz por ter esta placa..descupe qualqer coisa ai gente ..nao tenho experiencia com testes..qualquer coisa me de em um toque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo teste cara, será que algum de vocês poderiam fazer um reste com o Monstro comedor de FPS,World in Conflict e se possível, com o GTA IV?

Abração e boa Noite a todos.

valeu...Eu nao tenho nenhum desses dois jogos, mas sobre o gta IV o nosso colega Diesel69 esta por fazer um teste pegado..estarei so na espctativa...Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!