Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

É verdade, apesar de gostar muito dos produtos Sapphire, esse sistema de refrigeração empregado na HD4670, mesmo sendo bonitinho, não é lá tão eficiente. Interessante vocês estarem falando nisso agora, principalmente a questão levantada sobre qual o sistema mais eficiente, HIS ou PC, vou contar uma esperiencia que fiz ontem:

Estava tendo problemas para manter os clocks que postei aqui, a placa esquentava como nunca, ela não só batia os 72°c como permanecia neles por um bom tempo e chegava a travar...

Estava revirando minhas tralhas atrás de uma resposta, já havia trocado a pasta termica da vga, nada, de repente, encontro um cooler de slot que usava na época da Radeon 9200 (é o novo), estava meio emperrado, nada que algumas gotas de oleo de máquina do indiozinho não resolvesse, corri para ligar e para minha surpresa e alegria, ele funcionou.

Não perdi tempo, pus o danado 2 slots abaixo da HD4670 e taquei fogo, ao abrir o riva tuner depois de algumas horas de jogo, uma surpresa, a GPU estava a... 40°C !!! Tudo bem, olhei já com o jogo fechado, decidi abrir um game e deixar o riva aberto, rodei PoP que usa 100% da GPU, 30 minutos de jogo (os mais longos da minha vida) e ALT+TAB:

Temperatura de pico: 66°C

Bem, todos nós estamos de acordo que o sistema Sapphire não é tão bom, mas se um simples exaustor fez essa diferença (6°c), imagine o que o tubão daquele ICEQ não faz... Minha opinião? ICEQ na cabeça. :lol:

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!!

estou muito interessado nessa placa, gostaria de saber se ela é compativel (mesmo com uma perda de desempenho) com a minha mobo (tem pci-e a 4x)

fui informado que ela suporta sim a hd4670, e sem uma grande perda de rendimento (claro que é uma informação meio tendenciosa, já que quem informou foi o vendedor da vga =p)

tipo, eu pretendo trocar minha mobo e meu processador, mas a minha prioridade é a vga mesmo, porque a minha 7600gs é agp, dai eu pego uma HD4670 (se for compativel) e depois troco o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
boa tarde!!

estou muito interessado nessa placa, gostaria de saber se ela é compativel (mesmo com uma perda de desempenho) com a minha mobo (tem pci-e a 4x)

fui informado que ela suporta sim a hd4670, e sem uma grande perda de rendimento (claro que é uma informação meio tendenciosa, já que quem informou foi o vendedor da vga =p)

tipo, eu pretendo trocar minha mobo e meu processador, mas a minha prioridade é a vga mesmo, porque a minha 7600gs é agp, dai eu pego uma HD4670 (se for compativel) e depois troco o resto...

O vendedor não mentiu não, o desempenho cai razoavelmente. (tópico relação das placas de vídeo tem um artigo sobre isso)

E vai cair mais por causa do seu P4.. mas que ficará melhor que a 7600 isso vai.

Eu só trocaria a VGA caso pense em trocar a configuração em breve, caso contrário guardaria a grana pra trocar tudo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te dar a certeza, mas quase, de que CF de placas diferentes tem de ser ao menos da mesma série, ex: HD4670 + HD4550 ou HD4870/50/30

É possível que haja o driver que possibilite mas mesmo assim, acho que a X1650 não ajudaria...

Bem, todo processador pode ser um gargalo, uma vez que quanto mais CPU você tem, mais efeitos do game, como IA, poderão ser rodados ao mesmo tempo, para games recentes, até um C2D é um gargalo se comparado a um C2Q, que também o é se comparado a um Ci7.

O que digo é, ponha a HD4670 sozinha mesmo e seja feliz com um PC balanceado ^_^ !

PS.: Adicionado na primeira página o primeiro teste com a nova config. GTA IV! Enjoy!

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia prometido há longos e tenebrosos invernos, eis que chegam os primeiros testes em configuração mais avantajada:

Athlon 5000+ @ 3.0GHz

4x1Gb OCZ @870MHz 5-5-5-15

Asus M3A

Samsung 320Gb

HD4670 512Mb + Catalyst 9.2

XP Professional 32bits + SP3

Como prato de entrada eu vos trago:

GTA IV Patch V2 BENCHMARK

Res: 1024/768

Text: MEDIUM

Reflec: VERY HIGH

Water: VERY HIGH

Shado: MEDIUM e HIGH

Rende: HIGHEST

V. Dist:50

D. Dist:100

VSync: Off

***Obs: Pus um teste só pois a configuração SHADOW em MEDIUM e em HIGH não deu diferença em performance.

____________MAX____MIN____AVG

Stock:_________BREVE

Over:________39_____22_____26.48

*Interessante nesse game que o uso da GPU não ultrapassa 65%, o que nos leva a crer que se a placa tivesse mais memoria poderiamos setar mais detalhes aqui, infelizmente o game nos segura e essa foi a configuração mais interessante que achei.

Adicionando imagens . . .

Mais games em breve . . .

Nesse caso o que limita o over nas mem é a temperatura das mesmas ou é porque já é o limite delas? Porque se for só temperatura o modelo da his deve dar um baita over. E a propósito, muito bom seu tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou subestimando, afinal eu falei que ela roda todos os jogos no máximo, com exceção do Crysis, que convenhamos, está completamente fora da média.

Uma pena que não colocaram testes com Crysis, mas tem esse:

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4670-review/9

Nesse teste aí ela rodou bem no médio e sem filtros, conseguindo ótimos 44fps. Não sei quanto cairia se colocasse no high, mas provavelmente ainda deve ficar jogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90969503-placa-de-video-ati-radeon-hd4670-512mb-gddr3-hd-4670-512-mb-_JM

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=9083

me diz ql a diferença disso???

eu ia compra a da balao só q acabo =/

ou então a do ML só q a do ML diz ser 1000Mhz enquanto a balao diz 2000Mhz

ou então comprar a da power color

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90532716-video-pci-express-ati-radeon-hd4670-512mb-gddr3-128-bits-_JM

+ sei lá , prefiro da sapphire

se fosse o mesmo preço ql compraria? =X

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo adquirir essa VGA HD 4670 ,mas não sei se meu hardware é compatível e se essa placa traría uma melhora substancial na imagem.

Hardware :PC DELL INSPIRON 531 - AMD Athlon 64x2 4400 , 2.30GHz 32bits 4.0GB RAM Windows Home Premium,Service Pack 1 - Monitor Dell Flat Panel E198WFP 19” Widescreen -ATI Radeon x1300 Pro 256MB.

Antecipo meus agradecimentos à atenção que me for dispensada.

Obs.: Quase matei o avatar do Cenir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida, esta HD 4670 que tem na pichau, valeria comprar duas pra substituir pelas minhas da assinatura ? Ou seria mais negócio comprar uma HD 4850 que da quase o mesmo valor ? A performance seria como ? Nessa configuração atual joguei COD 4 com tudo on e no máximo em 1680 X 1050, será que aumentaria muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida, esta HD 4670 que tem na pichau, valeria comprar duas pra substituir pelas minhas da assinatura ? Ou seria mais negócio comprar uma HD 4850 que da quase o mesmo valor ? A performance seria como ? Nessa configuração atual joguei COD 4 com tudo on e no máximo em 1680 X 1050, será que aumentaria muito ?

Compra a HD4850, você fica com a possibilidade de comprar outra no futuro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não foi o único, o mlecter7 também, ele deu um tapa no monitor:D:D:D.

Com a HD4670 o ganho será bem substancial para jogos e aplicativos 3D, velocidade para visualizar de fotos e vídeos, além do mais tiraria parte da carga de trabalho do Processador para exibição de filmes, liberando-o para outras tarefas.

A imagem em sí não mudará muito se apenas for para usar em tarefas básicas como internet, editores de texto, powerpoint, etc...

veja você mesmo e tire suas conclusões para o quesito 3D games:

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/compare,794.html?prod%5B2254%5D=on∏%5B2157%5D=on

A única diferença é que a X1300 pro desse teste é de 128Mb, mas isso quase não mudaria os resultados.

Onde no comparativo não existe resultados para a X1300 é que o teste foi executado em DX10 e sua placa não é capaz de executar essa API, apenas no max DX9.0c.

Seu Hard é compatível sim.

Falou.

Excelente e esclarecedora resposta.

A Radeonx1300 atinge em média somente 10% da performance da HD4670.É espantoso ver essa diferença.

Esquecí de perguntar se minha fonte(305W reais) suporta rodar a HD4670.

Alguém pode me informar ???

Essa do avatar foi boa....:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim, minha fonte é genérica e mal dá 230W e estou usando sem problemas com minha 9500GT, a HD4670 consome um pouquinho a mais, não se preocupe se a potência real for 305W.

na dúvida faça a conta de consumo aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Não ponha nada além do que existe e só coloque no USB algo que consuma energia dessa saída para funcionar Ex: caixas de som USB. Impressora e outros dispositivos que tem alimentação própria não valem.

Fiz a conta do seu PC e o consumo deu cerca de 199W, mas como não tenho certeza do que possui, o melhor é você mesmo fazer.

Espero ter ajudado,

Falou.

So tenho aquilo mesmo do hard, Cenir. Como não conseguí fazer o cálculo pelo link postado por você. vou considerar a sua apuração de 199W.Além do mais, os gabinetes da Dell geralmente só aceitam fontes específicas para eles.Assim sendo vou com minha fonte mesmo e a HD4670.

Depois de experimentar, volto a postar contando as novidades.

Por enquanto, muito obrigado pela sua atenção e parabéns pelos seus conhecimentos.

Paz Profunda.:)

(Aproveitando ao máximo, onde compro a HD4670 pelo melhor preço???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
(Aproveitando ao máximo, onde compro a HD4670 pelo melhor preço???)

Dê uma procurada no Mercado Livre, ou aqui nesse ranking do fórum sobre lojas de informática: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498

Quem sabe você acha a 4670 por um bom preço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, estou afim de comprar uma placa "nova" para um PC relativamente "antigo" basicamente para utilizar DUAL DVI em meu monitor LCD e liga-lo na plasma, e talvez jogar esporadicamente. O intuito maior mesmo é rodar os videos 1080p na Plasma com HDMI e com som 7.1.

então pesquisei bastante e vi uma otima relação custo/benefício nesta placa.

HD4670 512mb DDR3 por cerca de 300,00

Só que meu PC é um pouco antigo, nem PCI Xpress 16X 2.0 ele tem, é 1.0.

Será que terá problema?

Meu PC é :

gigabyte ga-vm900

markvision ddr2 667 2x1gb

CPU Intel Pentium Dual Core 2140 1.6ghz cooler original intel

HD Maxtor SATA 160gb

gabinete+fonte é bem generico e vou também trocar a fonte

Estou pensando em alguma coisa já pensando a longo prazo, visto que fonte nunca desvloriza, quero inclusive uma modular, tipo uma Zalman 500W ou 600w, quanto será que consigo uma boa fonte , no minimo, modular e com 450 a 600w? de marca boa? Acima de 80% de eficiencia?

Será que é muito "gargalo" usar esta minha Mobo+CPU ou dá numa boa?

Muito obrigado quer puder ajudar!

(OBS:mandei a mesmo msg no topico da 4870 erroneamente , desculpem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer rodar vídeos HD, não tem gargalo, vá em frente e sem medo, é possível até que sua fonte suporte.

Problema não dá, ela funciona de boa no slot PCIe 1, se você observar na primeira página onde fiz os primeiros testes, a máquina que usei tinha slot PCIe 1 (e fonte genérica)

AGORA, se você está pensando em jogar alguma coisa além de NFS MostWanted, comece a pensar em mudar a mobo+cpu+memos+(porque não?)fonte.

Seja mais um feliz dono da HD4670 ^_^"

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!