Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Cara, se tu gosta de um bom game, vai faltar tempo para testes, porque esse Fallout é bom demais e tu vai querer jogar muito! Sério mesmo, eita jogo viciante!

Pior que eu sei... Joguei na casa de um primo (e foi numa 7300GT podre), estava definhando esperando ele chegar :lol: ...

Numa 9600 GT dá para rodar ele no máximo legal, vamos ver como se sai a 4670 agora.

Lets see...

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Oficializado

Bons testes Athlon_man e lucasautomacao, tomara que venham mais, assim como de outros usuários.

O tópico foi oficializado pela moderação, e é aqui que tudo relacionado às HD4670, dúvidas, testes de usuários, será discutido.

Opa, muito obrigado Tyellbee, ficamos (eu acho que ele também fica ^_^ ) muito felizes em compartilhar experiencias, é assim que se aprende cada vez mais.

Kronos, enquanto eu estava dentro da vault 101 era suportável, apesar da podre qualidade de imagem (mesmo setado em MAX), fluia bem. O problema foi quando eu saí de lá para o mundo aberto... MINHA NOSSA!!! Chegava ao extremo de eu ver um inimigo e quando tentava atacá-lo, ele já tinha passado e eu já tinha levado o dano, incrível, mesmo em low, não havia condição, um lag e você estava morto... :lol:

Não deu pra testar o FallOut3 hoje, pus lá (desde ontem aliás, esqueci de avisar) teste do Command & Conquer 3, assim que tiver tempo ponho as imagens.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza? 1° msg ai no forum he he!

ja acompanho a um tempo, ótimo por sinal! mas só agora fiz um cadastro!

então rapaziada comprei uma HIS HD 4670 1GB IceQ na santa efigenia por 390

levei na labia o vendedor e de 440 fez por 390! he he

mas ainda ta na caixa aqui, não instalei ainda pois minha fonte num da conta!

ja decedi qual pegar sera uma Extream SuperFlower 450W Real FEX-45T12

quando eu instalar a minha vga pretendo contribuir ai com o forum e fazer umas analises!

é isso ae

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma 4670 de 1gb da HIS, achei a placa otima. quando fiz a pesquisa estava pensando em adquirir a 4670 de 512mb da Saphire ou a 9600GT, e constatei o seguinte: diferencas de desempenho ficam mais na resolucao. Comparando no tomshardware a 4670 tende a ganhar da 9600GT em resolucao mais baixa enquanto a segunda em resolucao mais alta. O preco delas é proximo, o custo beneficio excelente. Agora nao sei como a diferenca fica com a 4670 de 1gb.

Como a minha placa-mãe e processador é ATI, preferi a 4670. Um outro ponto a levar em conta é o tamanho do gabinete: a 4670 é menor, enquanto a 9600GT é um monstro, estou dizendo isso porque o meu irmão tem uma que coube num gabinete enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos!

estou com uma duvida achei a hd 4670 em um site dizendo q o clock de memoria dela era 2000mhz , e em outro achei 1000mhz qual das duas é melhor ou são iguais?

link:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=247250

link:

http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza? 1° msg ai no forum he he!

já acompanho a um tempo, ótimo por sinal! mas só agora fiz um cadastro!

então rapaziada comprei uma HIS HD 4670 1GB IceQ na santa efigenia por 390

levei na labia o vendedor e de 440 fez por 390! he he

mas ainda está na caixa aqui, não instalei ainda pois minha fonte num da conta!

já decedi qual pegar sera uma Extream SuperFlower 450W Real FEX-45T12

quando eu instalar a minha vga pretendo contribuir ai com o forum e fazer umas analises!

é isso ae

falou

Seja bem-vindo amigo.

Caramba! Mas você conseguiu essa placa por apenas 390! Pesquisei o preço dela na Sta. Efigênia há um mês atrás e só encontrei essa placa por 440 mesmo. Fez um ótimo negócio mesmo, esse cooler deve aguentar um over violento. São todas lindas essas IceQ4 :wub: .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou mentir, é q eu enganei o vendedor...:cool:

queria pegar a sapphire 512 por ser a mais barata, mas la, ela é muito cara! e rara de axar!

fiz o seguinte he he, fui numa loja e achei uma His 512 por 375 (mais barato q achei la) ai falei pra mulher q ia pesquisar mais um pouco e qualquer koisa eu voltava la, bom, ai ela me deu um cartão da loja com o preço e tal.

fui em outra loja rsrs e perguntei o preço da de 1GB ele disse 440

falei pra ele q tinha axado em outra loja a mesma placa por 375 e mostrei o cartão escondendo o 512 ahauahu :D ai ele disse q ia tentar cobrir o preço auauahu

ligou la pro chefe e conseguiu abaixar pra 400 e q era o maximo q ele conseguia fazer!

eu disse q só tinha 390 e queria pegar nakela loja, mesmo sendo R$15 mais cara q na outra (mentira ahuahua) disse q porque um amigo meu me indicou aquela loja e q ela é de confiança (mentira de novo nunca tinha visto aquela loja hauahau)

ai ele disse q tudo bem, q fazia por 390! só porque meu amigo indicou a loja! :rolleyes:

mas é isso mesmo cara la só tem de 440 pra cima! tem lugar q vende ate por 520!:eek: querendo ficar rico da noite pro dia?!?! aaihauahu

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra sair na frente na hora de contar vantagem, estou ganhando por enquanto, a minha zerada HIS 4670 de 1024mb saiu por 350 mangos (com nota fiscal). Mas esse nao é o preço original, foi por causa de um desconto devido a nao terem a 4670 Saphire de 512 na loja, dai depois de "suaves negociacoes" (paguei e depois me disseram que a placa nao tinha, e arrastou por 3 semanas), troquei pela da HIS.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se da mesma placa.

sei q é a masma placa mais porque a diferença de clock de memoria

Porque como os chips de memória são do tipo DDR (double data rating - taxa dupla de transferência), em cada ciclo de scan são feitas duas "operações", ao invés de uma. Assim, alguns fabricantes ou vendedores colocam o clock das memórias dobrado, considerando que uma DDR 400MHz equivale a uma NÃO-DDR 800MHz (O que nem sempre é verdade, mas é uma estratégia de marketing). É igual no caso de memórias RAM, que as DDR2-800, por exemplo, trabalham na verdade a 400MHz (800/2).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Porque como os chips de memória são do tipo DDR (double data rating - taxa dupla de transferência), em cada ciclo de scan são feitas duas "operações", ao invés de uma. Assim, alguns fabricantes ou vendedores colocam o clock das memórias dobrado, considerando que uma DDR 400MHz equivale a uma NÃO-DDR 800MHz (O que nem sempre é verdade, mas é uma estratégia de marketing). É igual no caso de memórias RAM, que as DDR2-800, por exemplo, trabalham na verdade a 400MHz (800/2).

Boa explicação ! :)

Só lembrando que as GDDR5 são exceção, elas possuem 4 canais de comunicação "I/O" e por isso são rotuladas com o quádruplo do clock.

Não sei porque não é QDR, mas enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa explicação ! :)

Valeu!

Só lembrando que as GDDR5 são exceção, elas possuem 4 canais de comunicação "I/O" e por isso são rotuladas com o quádruplo do clock.

Não sei porque não é QDR, mas enfim..

Está aí um dos motivos, imagino eu, de porque a HD4870 é muito superior à HD4850 mesmo tendo um clock de processador pouco superior (750x625MHz) e clock real de memória até inferior (900x1000MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a 4870, é uma das coisas.. chip mais rápido precisa de memória mais rápida ^_^

A de 512MB é melhor, por ser mais rápida, a não ser que você use um monitor muito grande que use todo esse 1GB de memória.

Ela é fraca pra precisar de 1 GB.. só a 4870 se beneficia desse tanto de memória, então engrossando o coro, a 512 MB é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais testes: NFS Most Wanted

Nota – joguei nesta resolução porque não tem 1440x900 nativamente nesse jogo.

1280x960 – AA Máx, Texture Filtering Máx, Cars Max, World Max, Vsync On

MIN 38

MAX 71

AVG 51.79

Jogabilidade perfeita com gráficos no máximo.

_______________________________________________________________

Agora, usando o game fix que consta no primeiro post deste tópico (basta clicar no link escrito Click Here e baixar), joguei na resolução nativa do meu monitor:

1440x900 - AA Máx, Texture Filtering Máx, Cars Max, World Max, Vsync On

MIN 33

MAX 73

AVG 51.799

Normal não ter mudado muito o desempenho, já que a resolução de 1440x900 pixels é só 5% mais pesada que a 1280x960

[ (1440*900 / (1280*960) ] = 1,05 = 105%.

Continua jogabilidade perfeita. Fiquei satisfeito com o desempenho dessa placa nesse jogo.

post-389669-13884950135354_thumb.jpg

post-389669-13884950136093_thumb.jpg

post-389669-13884950136844_thumb.jpg

post-389669-13884950138614_thumb.jpg

post-389669-13884950139289_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Lucas! :)

Esse game até hoje é muito bom, belos gráficos.

Você não tem aí o Crysis e o Far Cry 2 para testar?

Valeu amigo! Far Cry 2 vou postar em breve, Crysis em seguida. Mas dá uma olhada, por enquanto, nesses reviews:

Nesse tem crysis: http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4670-review/5

Nesse tem os dois: http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4670/6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!