Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou contribuir aqui também; não é lá uma configuração dos sonhos mais tô muito satisfeito com ela... tá até rodando jogos como WE9 e NFSMW. Vejam:

post-588549-13884955858604_thumb.jpg

Postado
Amigo donovanrezende, qual é a sua configuração????

minha configuração e essa:

Dell Inpiron 531 Windows 7 32b/ Mother: dell nvidia mcp61 / athlon 64 x2 4000+/ 2,5Gb DDR2 800Mhz kingstone/VGA:ATI HD 5870 radeon XFX 1gb GDDR5 / western digital 80Gb/ Corsair HX 650W

e que eu vou compra um pc novo então comprei placa de video e fonte primeiro agora to pesquisando proce+motrher para mim monta meu pc novo, to pensando e crossfire de 5870

O que você me diz pra mim montar meu pc novo com essa fonte e placa de video?

Postado

Bom para quem gosta de ADM .. esta aqui meu indice no seven Ultimate 64 bits

indiceamd.png

cpuzr.png

tempamd.png

Processador phenom 2 x4 965 rev3 , 4 gb ddr3 g.skill 2000Mhz, cooler master v10 , placa-mãe MSI 790FX-GD70 , placa de video geforce 9800 GTX+ , 2 hd OCZ vertex em raid 0 , fonte 1000 w real da mtek .

Obs. PC feito para rodar 2 placas ATI em crossfire , por enquanto a que eu quero ainda esta inviavel o preço . 2.200 reais cada * , Só achei que os HDs estão com indice abaixo do esperado .

Postado
Bom para quem gosta de ADM .. esta aqui meu indice no seven Ultimate 64 bits

indiceamd.png

cpuzr.png

tempamd.png

Processador phenom 2 x4 965 rev3 , 4 gb ddr3 g.skill 2000Mhz, cooler master v10 , placa-mãe MSI 790FX-GD70 , placa de video geforce 9800 GTX+ , 2 hd OCZ vertex em raid 0 , fonte 1000 w real da mtek .

Obs. PC feito para rodar 2 placas ATI em crossfire , por enquanto a que eu quero ainda esta inviavel o preço . 2.200 reais cada * , Só achei que os HDs estão com indice abaixo do esperado .

quer aumentar o indice das memorias? você esqueceu de colocar as memorias em ganged na bios da sua placa. Ou desabilite a opção unganged mode.

Postado

Memorias esta em 7.7 passou ate do processador , o que me decepcionou mesmo foi somente do HD SSD vertex da OCZ , paguei caro neles pena que nem em 7.0 chegou, vai demorar para hd competir com memoria e processador, .. isso em raid 0 , depois vou tirar eles de raid para ver se ha diferenca em desempenho porque vi um topico aonde dizia que o hd SSD em raid 0 ou normal nao tem diferenca em desempenho .

Obs. Se alguem conseguiu colocar as memorias ddr3 2.000 Mhz O.C , rodando em 2.000 Mhz com processador phenom 2 965 poste ai porque no meu pc nao passa de 1600 Mhz com a g.skill , se eu colocar 1.800 fica instavel , 2.000 nem pensar em 4ghz. , pelo jeito ate agora o indice do seven so esta baixo por causa do HD *, pessoal fica focado em processador e memoria e esquece do ponto vital que é o HD , HD top hoje chega em 6.9 , enquanto memoria em 7.7 a 1.600 Mhz.

Postado

Pois é Ramon, loucura mesmo:D! Eu não fiquei espantado porque já tinha visto que a 5870 dá 7.8, então já imaginava que 7.7 seria a pontuação da 5850. Alguém arrisca 7.9 para o desastre ecológico conhecido pelo codinome de GTX480?

Postado
Upgrade feito

e pelo jeito o windows não encherga o crossfire

44295127.png

Nossa cara engraçado seu processador não ter atingido 7.9, meu core i5 marca 7.3 (stock clocks), igual minha placa de vídeo, 7.3! Engraçado também o Cross de HD5970 só marcar 7.7 :eek::eek::eek:

Resultados meio suspeitos você não acha?

Falou.

Postado

/\ :o

Galera, olha esse pc e o índice

config:

M4a785TD-V EVO

Athlon II X4 635

2x2GB DDR3 1333MHz Kingston

HD 500GB Western Digital Caviar Blue 7200 rpm

Fonte Corsair 400CX

VGA Onboard HD 4200 (up futuro)

Estou achando a nota da memória meio baixa =/ e aparentemente está tudo certo (a memória utilizável está em 3,75 GB, mas isso é normal.. certo?)

O resto, acho que sem problemas

post-119640-13884955991209_thumb.jpg

Postado

config:

M4a785TD-V EVO

Athlon II X4 635

Fonte Corsair 400CX

Estou achando a nota da memória meio baixa =/ e aparentemente está tudo certo (a memória utilizável está em 3,75 GB, mas isso é normal.. certo?)

Você está compartilhando a memória RAM com o vídeo onboard, fazendo isso a nota das memórias não passa de 5,9.

Postado
Nossa cara engraçado seu processador não ter atingido 7.9, meu core i5 marca 7.3 (stock clocks), igual minha placa de vídeo, 7.3! Engraçado também o Cross de HD5970 só marcar 7.7 :eek::eek::eek:

Resultados meio suspeitos você não acha?

Falou.

esse windows é retardado

no resumo pra impressão tem uma observação

"A pontuação dos gráficos de jogos se baseia no adaptador gráfico principal. Se o sistema tiver adaptadores gráficos múltiplos ou vinculados, alguns programas poderão encontrar benefícios de desempenho adicionais."

1 vez eu consegui pegar 7.9 na RAM em stock, mas o normal é sempre esse

Postado
esse windows é retardado

no resumo pra impressão tem uma observação

"A pontuação dos gráficos de jogos se baseia no adaptador gráfico principal. Se o sistema tiver adaptadores gráficos múltiplos ou vinculados, alguns programas poderão encontrar benefícios de desempenho adicionais."

1 vez eu consegui pegar 7.9 na RAM em stock, mas o normal é sempre esse

No final das contas o importante é que com esse sistema não precisarás de UPgrade tão cedo e quem sabe você consiga jogar o paciência né, rsrsrsrs...

Brincadeiras à parte, o seven foi injusto demais com você!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal, possuo uma 2x2 ocz ddr3 1600mhz em cl7, e uma 5850 e no meu a pv alcança 7,6 ... e as memorias 5,9 .. acabei de sair de uma 2x2 ddr2 800 4-4-4-12 de mesma nota

e a minha nao esta dedicada.. porém baixissima =/

o curioso é que quando eu tinha a memoria virtual alocada no meu outro hd ide, a ddr2 alcançava 7,3.. será a memoria virtual o grande naipe da nota ?

Postado

config:

M4a785TD-V EVO

Athlon II X4 635

Fonte Corsair 400CX

respondendo a minha propria dúvida, e talvez possa ser a sua :

vai no msconfig

procure a aba inicializacao do sistema

procura o botao opções avançada

e desmarque a opção memoria maxima

quando da essa notificação de memoria utilizavel está em x,yz GB

é por causa dessa caixinha (memoria maxima)

desabilitei ela e rodei o indice... deu 7,8 nas memos :eek:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...