Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia GT300 / GF100/110: Geforce GTX4** e GTX5**


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11666&Itemid=1

Começando mais um tópico.

GT300 é esperado pra ser o sucessor do sucessor do GT200, que recentemente passou para o processo de 55 nm, com o codinome GT200b, e espera-se ser sucedido pelo GT212 em 40 nm.

O GT300 será um chip para trabalhar em DirectX 11 e será uma nova arquitetura, prometendo ser o mais rápido dos mais rápidos.

Previsão de lançamento: fim de 2009.

Esperar pra ver, debater enquanto não vem ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá brincando... Já???

Trata-se de uma revolucionária arquitetura (como as séries 6, 7 e 8)? Ou é mais uma linhagem de placas tops e caras como o GT 200?

Será que poderemos esperar um GT300 básico com o desempenho de uma 9600GT?

Acho que ainda não são perguntas para serem respondidas agora né...

*edit: nova arquitetura eu sei que é, hehe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é um chip pra lutar no ultra high end sendo 3x maior que a concorrência com 20% mais desempenho ou eles fizeram um bom trabalho, fizeram um chip pequeno mas ultra potente?

Ps: Gosto da ATI, mas espero que seja muito bom essa GT300, afinal concorrência é bom pro bolso. Isso se os rumores do R800 for verdade. (Lil Dragon, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é Danelon, já.

Mas não é de hoje que se fala nesse chip.

Bem, parece que a nVidia vai refazer as coisas mesmo, já que essa história de requentar chip e arquitetura, quando seu concorrente está forte e a crise bate na porta, não é muito interessante.

Tem quase um ano ainda.. vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que trouxe sim , joguei Crysis no talo em uma 9800GTX+ e ví como ficou diferente. Só não ví nada até hoje em DX10.1.

Esse Nvidia GT300 deverá ser tipo o Nvidia GT2xx de hoje, só VGA Top, os mid end, acho eu que vão continuar na família 9xxx, ou até quem sabe um GT2xx básico.

Não existe diferença. O fato é que no 1º Crysis eles simplesmente limitaram a qualidade para o Dx9. Depois surgiram patchs alternativbos que permitiam colocar a mesma qualidade disponível em Dx10 para quem usava Dx9.

No Crysis Warhead eles não fizeram essa bobagem e a qualidade é a mesma tanto em Dx9 qto em Dx10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As diferenças entre dx 9.c e 10/10.1 são mínimas. Alguns efeitos de processamento, coisas do tipo, mas nada que mereça que digamos aquele "óóóó" de sempre.

Acredito que o "óó" virá com o Dx 11, mas isso ainda vai demorar bastante, visto que 100% dos jogos ainda pedem Dx 9C pra rodar...

Se a migração for repentina, coisa que NÃO deve acontecer, vai ter muita gente se rebelando com suas Vgas não rodando nada Atual..

Mas isso não vem ao caso, pois duvido que a mudança seja repentina...

Como se fala de um Chip novo, talvez ele tenha o desempenho de um Mid ou High End da Série 9...Acredito que as placas mais baratas da série GT300 tenham desempenho de 9600 ou 9800 GT sim..

Mas como dizem: "O futuro que dirá."..Enquanto isso, só nos resta morrer de ansiedade..:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a gente não conhece Dx10 na minha opinião. Ele simplesmente existe, mas nenhum jogo o utiliza. Para começarem a utilizar de verdade o Dx9 demorou um bocado.

Só que a evolução tá dando um passo maior do que as pernas porque se a gente nem viu o Dx10 em ação, mas ainda assim já se fala no Dx11, provavelmente só veremos o Dx11 de verdade quando lançarem o Dx13, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o "W7" virá com DX11 e a Nvidia já está de prontidão? A ATI Fez isso com o DX10.1.

Um amigo meu baixou o o W7 e fez uma atualização no site da Microsoft; no print-screen estava como DirectX 11. Fiquei na dúvida, pois ele é designer gráfico, assim como eu... :lol:

Sobre DX9 e DX10: Coloquei Far Cry 2 no máximo em1680x1050 com DX9 e resolvi mudar apenas para o DX10 e percebi que deu mais brilho, reflexo e um blur gostoso de se jogar... Diferenças sutis que se vê realmente quando se joga próximo ao monitor...

O fato é que cada vez mais temos placas de vídeo que duram menos, mal lançaram a GTX 285/295 e já começarão a vender as GT300 no fim de 2009. Quem gasta hoje mais R$ 2.000,oo em uma placa de vídeo para saber que irá se "defasar" em um ano deve ficar revoltado.

Mas que será uma **** placa de vídeo, há isso será! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a gente não conhece Dx10 na minha opinião. Ele simplesmente existe, mas nenhum jogo o utiliza. Para começarem a utilizar de verdade o Dx9 demorou um bocado.

Só que a evolução tá dando um passo maior do que as pernas porque se a gente nem viu o Dx10 em ação, mas ainda assim já se fala no Dx11, provavelmente só veremos o Dx11 de verdade quando lançarem o Dx13, hehehe.

Minha louca conclusão é que os consoles são os culpados. Nenhum dá suporte a Dx10 daí os desenvolvedores de jogos não tem porque gastar rios de dinheiro fazendo jogos com suporte DX10 só pra PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que saco nem usaram o dx10 e ja vem com o 11!! se o dx 11 nao suportar as placas dx10 com certeza ele vai ser um grande fracasso na minha opinião e essa nova placa vai ter memoria gddr 5 um clock maior ter o dobro do preço e so vai ser 20% mais rapida que a gtx 280 um roubo!! bom tomara que eu esteja errado e eles lancem um bom produto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que saco nem usaram o dx10 e ja vem com o 11!! se o dx 11 nao suportar as placas dx10 com certeza ele vai ser um grande fracasso na minha opinião e essa nova placa vai ter memoria gddr 5 um clock maior ter o dobro do preço e so vai ser 20% mais rapida que a gtx 280 um roubo!! bom tomara que eu esteja errado e eles lancem um bom produto!!

Só de ser melhor que a GTX 280 já é algo bom, mas como você mencionou, realmente é um roubo ter um altíssimo alor por algo que não vai durar 2 anos com o termo high-end.

Eu comparo os valores das placas de vídeo com os preços dos DVDs de antigamente. Quando um DVD era lançado, seu valor exorbitava os R$ 100,oo; por menos de R$25,00 já se pode ter um DVD original que não tem 6 meses que fora lançado.

A diferença é que os DVD's baixaram muito de preço por causa da pirataria e do marketing dos Blue-Ray, mas ainda assim a gigantesca maioria usa DVD.

Com as placas de vídeo será "quase" a mesma coisa, os fabricantes emergentes terão a mesma tecnologia e lançarão por um valor MUITO mais acessível. É a despeito das 9600gt, que no caso as da XFX perderam em desempenho para as da ECS, tudo isso porque usaram um poderoso cooler Acelero.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que costuma acontecer é a fabricante da VGA lançar, de cara, as VGAs mais parrudas, pra chamar a atenção do pessoal e ganhar mais dindin;) pra depois vender as placas mid e low end. Mas isso nem aconteceu com a série GT2xx, então, é uma incógnita o que vai acontecer com esse novo lançamento. Mas, eu acho que, como um membro que eu não lembro o nome já disse, o avanço tecnológico está andando mais do que as pernas, e não se trata só de VGAs, como os próprios videogames; o Playstation 3 é um exemplo, eu acho. Lançaram um video game poderoso demais pra uma época onde o Wii reina. Tá certo que os motivos disso são outros diferentes da tecnologia, mas só pra ver como não é necessário sair a torto e a direito lançando coisa nova e potente. Isso, na verdade, é business ($$$$) que os produtores chamam pro bolso. E a gente cai nisso facim, facim. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o grande vilão são os drives mal feitos.

Jogos parrudos já tem pra jogar, tá faltando máquina, Falo de Crysis que por tudo que lí até hoje ele teve que ser capado para rodar em máquinas de mercado, e olha que a galega chiou dizendo que ele éra pesado,etc.

É só mandar máquina boa que vamos vêr jogos inacreditávelmente realistas aparecerem do dia para noite.

é nisso que acredito.

Essas máquinas high estão andando com as pernas presas, éum super ultra hyper lançamento, a na hora do vamos vêr eles vêm com 20% de aumento em desempenho.

Eles deveriam investir pesado em drives pra valorizar o que tem no mercado. E daí sim trazer tecnologia em processamento de imagem pra manter a firma funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguma previsão a respeito do clock e do tipo de memoria a ser usado? =D

Aaaah , e o preço ;x

Aparentemente você não leu o primeiro post, apenas o título do tópico. :rolleyes:

nossa que saco nem usaram o dx10 e ja vem com o 11!! se o dx 11 nao suportar as placas dx10 com certeza ele vai ser um grande fracasso na minha opinião e essa nova placa vai ter memoria gddr 5 um clock maior ter o dobro do preço e so vai ser 20% mais rapida que a gtx 280 um roubo!! bom tomara que eu esteja errado e eles lancem um bom produto!!

Nem usaram direito e nem vão usar, DX10 já saiu morrendo e o DX10.1 saiu morto. A Microsoft afirmou que o hardware DX10 vai ser capaz de utilizar a maioria dos recursos do DX11, a exceção vai ficar para os mais inovadores como o Tesselation, por exemplo.

Artigo enorme e muito bom sobre o que teremos no DX11:

http://www.bit-tech.net/bits/2008/09/17/directx-11-a-look-at-what-s-coming/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem usaram direito e nem vão usar, DX10 já saiu morrendo e o DX10.1 saiu morto. A Microsoft afirmou que o hardware DX10 vai ser capaz de utilizar a maioria dos recursos do DX11, a exceção vai ficar para os mais inovadores como o Tesselation, por exemplo.

Artigo enorme e muito bom sobre o que teremos no DX11:

http://www.bit-tech.net/bits/2008/09/17/directx-11-a-look-at-what-s-coming/1

Vixi, eu deixei de pegar uma 7600gt por R$170,00 pra pegar uma 8600gt por R$290,00 só por causa do DX10.

Quando começarem a usar DX11 minha plaquinha num vai rodar nem "dama".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que o grande vilão são os drives mal feitos.

Jogos parrudos já tem pra jogar, tá faltando máquina, Falo de Crysis que por tudo que lí até hoje ele teve que ser capado para rodar em máquinas de mercado, e olha que a galega chiou dizendo que ele éra pesado,etc.

É só mandar máquina boa que vamos vêr jogos inacreditávelmente realistas aparecerem do dia para noite.

é nisso que acredito.

Essas máquinas high estão andando com as pernas presas, éum super ultra hyper lançamento, a na hora do vamos vêr eles vêm com 20% de aumento em desempenho.

Eles deveriam investir pesado em drives pra valorizar o que tem no mercado. E daí sim trazer tecnologia em processamento de imagem pra manter a firma funcionando.

Ficaria muito feliz se esse fosse o problema, pois o hardware evolui a cada 6 meses, enquanto o software evolui a passos de lesma... O gargalo de todos os sistemas atuais (isso é um consensso) é o software mal feito, o programa mal programado. Crysis não roda bem nas maquinas porque é mal programado, preciso mencionar GTA4? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria muito feliz se esse fosse o problema, pois o hardware evolui a cada 6 meses, enquanto o software evolui a passos de lesma... O gargalo de todos os sistemas atuais (isso é um consensso) é o software mal feito, o programa mal programado. Crysis não roda bem nas maquinas porque é mal programado, preciso mencionar GTA4? :rolleyes:

Não, não pecisa.:(:(:( realmente ele é triste.

Sem querer abusar, uma vez lí um texto em que o cara calculava a taxa de transferência prometida por uma VGA e a taxa de transferência do slot PCI-EX lá ela afirmou que teoricamente uma VGA tipo 8800gtx seria gargalada nesse slot se cumpri-se o que promete em taxa de trânsferencia.

Tem fundamento?

Será que essas novas VGAs que vém no final do ano já irão se beneficiar de forma mais significativa se usadas em Slot pci-ex 2.0?

Se for significa que os drivers são ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez.

Um teste provaria isso.. mas se a 8800 Ultra é (na prática) mais rápida que a GTX isso já mostra que o slot não gargala a VGA.

O PCI-E 2.0 é bem rápido, mas já falam do 3.0..

Pois é na prática sim, com certeza. daí minha duvida.

Se na teoria daria gargalo e na prática não dá, então onde é que está a falha? A VGA num cumpre o que promete ou o Slot PCI-EX tem maior taxa de transferência do que afirma ter ou tem um terdeiro elemento que faz com que o Slot PCI-EX num dê gargalo na VGA?

Daí minha tese do problema ser os drivers mal feitos, que num conseguem explorar todos os recursos da VGA, ou ocorre de acordo com o Pedro Borges que afirmou que O gargalo de todos os sistemas atuais (isso é um consensso) é o software mal feito, o programa mal programado daí que não conseguem aproveitar todos os recursos disponibilizados pelo GPU da VGA. Ou o problema decorre das duas situações em questão?

Vejo minha VGA apresentar melhoras significativas com a instalação de novos drivers, mas tambén vejo jogos levíssimos com maravilhosos( CoD4, CoD5). Daí essa questão me aflingir tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!