Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não conecta via Wireless


PACHOLOK

Posts recomendados

Olá pessoal,

Após retirar o Vista e instalar o XP em um note HP DV6208, estou tendo o seguinte problema:

Rede funciona perfeitamente, vê e é visto por outros micros, troca arquivos e tudo mais, porém não acessa a internet via wireless, apenas com o cabo.

Não é erro de DNS pois já quando comparado com outro note (DV6736), tudo está perfeitamente igual (exceto o IP, logicamente).

Imagem do DV6208 (não funciona a internet pela wireless)

dv6208wt1.th.jpg

Imagem do DV6736 (tudo ok!)

dv6736qv0.th.jpg

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda!

Fernando Pacholok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seguinte:

Seu router estava permitindo o acesso a internet antes de você colocar o XP, já entrou nas configurações wireless dele e conferiu se esta habilitada a repassar o dns pra sua rede gatway, não deu pra ver a imagem direito mais parece que suas configs estão manual você já tentou colocar sua placa DHCP pra fazer o teste, tentou fazer teste com outro pc com placa de rede sem fio.

pode ser alguma configuração do seu Ap referente a rede wireless pois você disse que via cabo roda beleza.

vamos trocando ideia até resolver poste o modelo do seu AP.

Abraços

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Revoltadoman

Seguem uns printscreens com os comandos que você sugeriu (creio que o caminho para a solução seja por aí!);

Para se ter um comparativo e esclarecer eventuais dúvidas quanto à qualidade da conexão em si, executei o mesmo comando também no note que está funcionando perfeitamente (DV6736).

Seguem abaixo os resultados:

DV6208 - Conecta na rede e na net via cabo. Via wireless só conecta na rede.

dv6208ya4.th.jpg

DV6736 - Conecta na rede e na net via cabo e via wireless perfeitamente.

dv6736td3.th.jpg

Jumelo,

Não faça perguntas.... é... como posso dizer... !?

enfim, não faça perguntas de uma inteligência ainda não compreendida, hehehe!!

:D:D:D:D:D

Nivaldoadmin,

Clique na imagem que a mágica acontece!!

:)

Abrirá uma nova página do ImageShack e aí você clica novamente na imagem e ela aparecerá em 1280x800 pixels.

Agradeço a sua ajuda e interesse!!

Abraços a todos,

FERNANDO PACHOLOK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal,

Um dado interessante: Quando deixo para Obter IP automaticamente, o DV6208 fica com "Conectividade Nula ou Limitada", mesmo com o DHCP Ativado.

Se eu mesmo coloco o endereço de IP, no caso 192.168.1.101, passa para Conectado, mas de qualquer forma não navega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No notebook que não está funcionando você consegue dar um ping no ip do roteador e obter resposta? No seu caso 192.168.1.1

Poste tambem o resultado do comando route print.

Xucrute,

Segue a imagem com o comando ping 192.168.1.1 e o route print.

routeprint.th.jpg

Repare que o meu IP mudou de .101 para .102, estive fazendo mais uns testes hoje e alterei o IP fixo para este valor...

Será que esse problema pode ter algo à ver com o roteador? Até quantas conexões wireless eu posso ligar no roteador será? (Linksys Wireless-G 2.4GHz 802.11g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Lidei a tarde inteira nesses micros hoje... e a situação é a seguinte:

DV6736 (Wireless funciona Ok)

IP - Automático

DV6208 (Wireless Conecta mas não navega)

Se IP Automático = Conectividade nula ou limitada

Se IP manual (192.168.1.108) = Conectado. Porém, quando isso ocorre, o o DV6736 não navega mais... a conexão wireless de ambos pára...

:wacko:

Me diz se não é a coisa mais sinistra que você já viu!? Heheheheh!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!