Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

Ludy, esses drivers para HDMI é para o XP? Eu to usando o VISTA...

E outra coisa esses driver para placa mãe que voce me passou seria para aquela interrogação do Barramento SM ?

Valeu !!!

EDIT: Ludy, o do BarramentoSM funcionou beleza, só continuo com "DISPOSITIVO DESCONHECIDO" para resolver !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com o meu notebook aqui agora hehe só que algo está me gerando dúvida, está tudo ok, todos os drivers funcionando com vista ultimate, só que gostaria de perguntar pro pessoal se as temperaturas altas são normais para nots, tipo, no modo economia de energia o processador está com um núcleo a 51 e o outro a 53, alterando para o modo equilibrado as temps pulam para 55 5 56 respectivamente, e no modo desempenho chegam aos 60 e 61, como sou acostumado no meu desk a pegar no máximo 43, fiquei em dúvida hehe é normal chegar aos 60??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje tambem, ja estou mandando o Vista nele....

EDIT: Pessoal só não consegui ainda resolver essas duas interrogações, se alguém puder me ajudar agradeço....

[ATTACH]64972[/ATTACH]

Não consegui descobrir o que é....

O tal "dispositivo desconhecido" é um utilitário da Compal/Intel chamado "Smart Battery". Instalei no meu e deu certo.

Link p/download: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?strState=LIVE&ProductID=954&DwnldID=13829&agr=Y〈=por&PrdMap=954

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos.

recebi o zmax na segunda feira, e com ajuda de vocês instalei o XP com todos os drivers.

O problema é que desde ontem, o note não liga normalmente. Eu aperto o botao on/off para ligar, mas logo depois ele desliga, parece ser problema de fonte. depois de várias tentativas, ele acaba ligando.

Problema 2: tenho um controle estilo Ps2 para pc. Quando vou jogar o PES 2009 no note, depois de alguns minutos o controle para de funcionar e aparece "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB

PARA OBTER AUXILIO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" .

minha dúvidas:

1 - será que ligo para o submarino, pedindo outro note zmax (posso fazer isso)

2 - levo em uma assistencia ténica para confirmar problema na fonte.

PS. Desculpe o texto longo, estou meio preocupado com isso.

Obrigado.

ATENÇÃO AOS DEMAIS COLEGAS!

Ontem conectei meu mouse USB no Zmax, após uns 15 minutos apareceu a mesma mensagem que o colega Nandomota cita: "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB PARA OBTER AUXÍLIO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM."

Nenhum outro dispositivo USB estava sendo usado no momento.

O mouse é o mesmo que uso 100% em outras máquinas.

Atualmente estou com o XPSP3 instalado.

Alguém já se deparou com esse problema?

No Google não encontrei nada conclusivo.

Vamos observar e ver se esse não é um problema recorrente nos demais Zmax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO AOS DEMAIS COLEGAS!

Ontem conectei meu mouse USB no Zmax, após uns 15 minutos apareceu a mesma mensagem que o colega Nandomota cita: "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB PARA OBTER AUXÍLIO NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM."

Nenhum outro dispositivo USB estava sendo usado no momento.

O mouse é o mesmo que uso 100% em outras máquinas.

Atualmente estou com o XPSP3 instalado.

Alguém já se deparou com esse problema?

No Google não encontrei nada conclusivo.

Vamos observar e ver se esse não é um problema recorrente nos demais Zmax.

No meu não vi esse problema. Utilizo mouse sem fio conectado via USB e por várias vezes utilizei, juntamente com o mouse, outra porta para carregar celular. Ao menos no meu caso, nada aconteceu. Utilizo Win XP 32 com SP3.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não vi esse problema. Utilizo mouse sem fio conectado via USB e por várias vezes utilizei, juntamente com o mouse, outra porta para carregar celular. Ao menos no meu caso, nada aconteceu. Utilizo Win XP 32 com SP3.

abs

Poderiam indicar para nós qual mouse estão utilizando e principalmente que corrente eles puxam. Pois varia muito o consumo de mouse para mouse.

Embaixo do mouse geralmente informa esse valor.

Ex.: no meu Genius Ergo525 (Laser) a corrente é de 100mA.

já em ou outro mouse otico mais simples que tenho aqui a corrente é de apenas 30mA.

quanto é nos seus ??

talvez as portas USB dos nossos notes tem um limite de corrente a qual nao se deva ultrapassar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos observar e ver se esse não é um problema recorrente nos demais Zmax.

Não é. Eventualmente aparece alguém se queixando do mesmo problema em notebooks de diversas marcas e não é só com mouse, acontece com Joysticks, HDs externos USB e etc...

Essa mensagem apareceu para você quando o note estava na bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam indicar para nós qual mouse estão utilizando e principalmente que corrente eles puxam. Pois varia muito o consumo de mouse para mouse.

Embaixo do mouse geralmente informa esse valor.

Ex.: no meu Genius Ergo525 (Laser) a corrente é de 100mA.

já em ou outro mouse otico mais simples que tenho aqui a corrente é de apenas 30mA.

quanto é nos seus ??

talvez as portas USB dos nossos notes tem um limite de corrente a qual nao se deva ultrapassar.

Obrigado.

zannuk,

Já chequei a corrente. Uso um mouse IBM óptico com fio (100mA). As 3 portas USB juntas possibilitam até 500mA, portanto dá com folga pra usar o mouse e outros periféricos.

Esse problema só aconteceu uma vez, então estou monitorando pra ver se ocorre novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tal "dispositivo desconhecido" é um utilitário da Compal/Intel chamado "Smart Battery". Instalei no meu e deu certo.

Link p/download: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?strState=LIVE&ProductID=954&DwnldID=13829&agr=Y〈=por&PrdMap=954

Machmel, muito obrigado pela dica, me perdoe pela demora a responder, mas é porque não tive tempo mesmo...

Funcionou beleza, agora o meu ZMAX está completinho !!!

Muito Obrigado !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam indicar para nós qual mouse estão utilizando e principalmente que corrente eles puxam. Pois varia muito o consumo de mouse para mouse.

Embaixo do mouse geralmente informa esse valor.

Ex.: no meu Genius Ergo525 (Laser) a corrente é de 100mA.

já em ou outro mouse otico mais simples que tenho aqui a corrente é de apenas 30mA.

quanto é nos seus ??

talvez as portas USB dos nossos notes tem um limite de corrente a qual nao se deva ultrapassar.

Obrigado.

Genius wireless SE2 100mA.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô TUAGO:

As vezes o seu note é o mesmo que o NANDOMOTA devolveu ao submarino.

No ato da devolução MESMO o usuário DIZENDO QUE O EQUIPAMENTO APRESENTOU DEFEITO MUITAS VEZES a empresa loja de departamentos APÓS UMA ANÁLISE BÁSICA REAPROVEITA O BEM TRANSFERINDO-o PARA OUTRO CONSUMIDOR.

De outro lado:

É CEDIÇO QUE A ZMAX ainda não possui uma estrutura sedimentada de forma a oferecer o produto em alta escala. Acho que nossos NOTE´s ZMAX vão demorar um bom tempo até que CHEGUE + ESTOQUE DA INDUSTRIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandomota

Ola Amigos.

recebi o zmax na segunda feira, e com ajuda de vocês instalei o XP com todos os drivers.

O problema é que desde ontem, o note não liga normalmente. Eu aperto o botao on/off para ligar, mas logo depois ele desliga, parece ser problema de fonte. depois de várias tentativas, ele acaba ligando.

Problema 2: tenho um controle estilo Ps2 para pc. Quando vou jogar o PES 2009 no note, depois de alguns minutos o controle para de funcionar e aparece "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB

PARA OBTER auxílio NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" .

minha dúvidas:

1 - será que ligo para o submarino, pedindo outro note zmax (posso fazer isso)

2 - levo em uma assistencia ténica para confirmar problema na fonte.

PS. Desculpe o texto longo, estou meio preocupado com isso.

Obrigado.

-------------------------------------------------------------------------

Ola Amigos.

Ligue para o submarino e devolverei o note na segunda. mas estou com uma dúvida. Será que vai ter problema se eu devolver o note com o XP. Se sim, como faço para instalar o Fenix Linux se não veio disco de recuperação do SO. algue tem este Linux?

P.S. Só para constar, é uma otima máquina, só acho que fui "premiado" com este problema da fonte, e sinceramente penso em compra-lo novamente.

Obrigado.

nandomota,

Qual o resultado da sua negociação com o Submarino da troca do notebook com defeito nas portas USB?

Você recebeu outro notebook?

Teve de reinstalar o Linux?

Hoje mais uma vez apareceu a mensagem: "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB PARA OBTER auxílio NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" :mad:

Estou pensando em enviar o notebook para troca no Submarino ou será que a autorizada não resolveria isso mais rápido?

Alguém opina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nandomota,

Qual o resultado da sua negociação com o Submarino da troca do notebook com defeito nas portas USB?

Você recebeu outro notebook?

Teve de reinstalar o Linux?

Hoje mais uma vez apareceu a mensagem: "SURTO DE TENSÃO NA PORTA DO CONCENTRADOR. UM DISPOSITIVO USB EXCEDEU OS LIMITES DE ENERGIA DE SUA PORTA DE HUB PARA OBTER auxílio NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA CLIQUE NESTA MENSAGEM" :mad:

Estou pensando em enviar o notebook para troca no Submarino ou será que a autorizada não resolveria isso mais rápido?

Alguém opina???

Ola

aquele notebook apresentou dois problemas:

1 - ao ser ligado, o note desligava automaticamente em menos de 5 segundos, antes do boot inicial (possivel problema na fonte).

2 - problema com as portas usb como já relatado por vocês.

(eu usei um controle usb da LEADERSHIP, com o note na bateria, não sei se isso causou o problema).

como os problemas foram dentro dos 7 dias, devolvi o note ao submarino e eles me enviaram um vale troca no valor. consegui depois de muito custo comprar outro zmax no domingo de carnaval, e chegou na quarta de cinzas. Até agora tudo perfeito, mas por via das duvidas, não uso mais o controle com o note na bateria.

OBS: devolvi com o XP mesmo, me informei aqui na empresa e me disseram que se não veio cd de recuperação, então você não precisa reinstalar o linux, visto que você não é obrigado a usar o SO que vem junto com o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

aquele notebook apresentou dois problemas:

1 - ao ser ligado, o note desligava automaticamente em menos de 5 segundos, antes do boot inicial (possivel problema na fonte).

2 - problema com as portas usb como já relatado por vocês.

(eu usei um controle usb da LEADERSHIP, com o note na bateria, não sei se isso causou o problema).

como os problemas foram dentro dos 7 dias, devolvi o note ao submarino e eles me enviaram um vale troca no valor. consegui depois de muito custo comprar outro zmax no domingo de carnaval, e chegou na quarta de cinzas. Até agora tudo perfeito, mas por via das duvidas, não uso mais o controle com o note na bateria.

OBS: devolvi com o XP mesmo, me informei aqui na empresa e me disseram que se não veio cd de recuperação, então você não precisa reinstalar o linux, visto que você não é obrigado a usar o SO que vem junto com o note.

Primeiramente, obrigado pelas informações.

Então eles não te enviaram outro notebook, mas sim te deram vale-troca?! Aí é complicado pra mim, visto que não se encontra mais zmax disponível no Submarino, e quando o mesmo voltar pode vir com preço superior.

Quanto a este problema das portas USB, andei pesquisando a acho que pode não ser hardware, talvez drive, pois li relatos de pessoas que estavam com este problema e após instalação do Vista a mensagem de alerta nunca mais apareceu. Vou fazer o teste depois.

Qual a corrente (mA) do controle? Se for menor que 500mA e você não estava utilizando outro dispositivo USB simultaneamente acho pouco provável que ele tenha causado o problema, mesmo o notebook sendo utilizado só na bateria.

No seu caso as portas USB deixaram de funcionar apos a mensagem de alerta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pelas informações.

Então eles não te enviaram outro notebook, mas sim te deram vale-troca?! Aí é complicado pra mim, visto que não se encontra mais zmax disponível no Submarino, e quando o mesmo voltar pode vir com preço superior.

Quanto a este problema das portas USB, andei pesquisando a acho que pode não ser hardware, talvez drive, pois li relatos de pessoas que estavam com este problema e após instalação do Vista a mensagem de alerta nunca mais apareceu. Vou fazer o teste depois.

Qual a corrente (mA) do controle? Se for menor que 500mA e você não estava utilizando outro dispositivo USB simultaneamente acho pouco provável que ele tenha causado o problema, mesmo o notebook sendo utilizado só na bateria.

No seu caso as portas USB deixaram de funcionar apos a mensagem de alerta??

Ola.

No caso submarino foi o seguinte:

Fiquei em duvida entre pedir a troca do produto ou o vale compra, pois estava de olho no Kennex também, mas você pode entra em contato com o submarino e pedir a troca direta, se informe, pois acho que é obrigação deles trocar o produto mesmo sem disponibilidade em estoque.

Sobre o usb, o mesmo para de funcionar quando dava a mensagem. começou com o controle ( o mesmo não informa a tensão) mas depois qualquer dispositivo usb (mouse, pendrive) dava o problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

No caso submarino foi o seguinte:

Fiquei em duvida entre pedir a troca do produto ou o vale compra, pois estava de olho no Kennex também, mas você pode entra em contato com o submarino e pedir a troca direta, se informe, pois acho que é obrigação deles trocar o produto mesmo sem disponibilidade em estoque.

Sobre o usb, o mesmo para de funcionar quando dava a mensagem. começou com o controle ( o mesmo não informa a tensão) mas depois qualquer dispositivo usb (mouse, pendrive) dava o problema também.

No meu caso o dispositivo e as portas USB funcionam normalmente apesar da mensagem de alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é. Eventualmente aparece alguém se queixando do mesmo problema em notebooks de diversas marcas e não é só com mouse, acontece com Joysticks, HDs externos USB e etc...

Essa mensagem apareceu para você quando o note estava na bateria?

Elpapa,

Sei que o problema é eventual em outros notebooks e até em desktops, mas vale monitorar para ver se o problema não aparecerá em outros Zmax. A Sony vez ou outra faz recall em seus produtos. Isso já seria pensando lá na frente, caso houvesse grande numero de máquinas com problema nas portas USB o que realmente não espero que aconteça.

Respondendo a sua pergunta: Em todos os momentos que a mensagem de surto de energia apareceu eu estava com o notebook ligado na tomada.

De qualquer forma não acredito que se estar usando as USBs com o notebook só na bateria faria alguma diferença neste caso, já que o dispositivo tem corrente baixa (100mA).

Aproveitando a oportunidade. Vale ressaltar o sistema de resfriamento do Zmax. Muito bom!! Fiquei com ele ligado e em operação por varias horas e a temperatura externa é muito pequena. Lembrei-me de um HP que tinha que dava quase pra fritar um ovo em cima dele. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você baixou o driver da placa mãe? Caso contrario, baixe o driver em

http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/16023/a08/infinst_autol.exe&DwnldId=16023&ProductID=2991〈=eng

mande o que aconteceu

abs

Ludy

O tal DISPOSITIVO DESCONHECIDO deve ser o HDMI... faça o seguinte (como no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3379312&postcount=110)

Atualização para o driver HDMI (obrigado, ElPapa)

14- Baixar o driver de Gráficos e HDMI

http://downloadcenter.intel.com/conf...Name=〈=eng

ATENÇÃO: descompacte o arquivo. Abra as configurações de hardware (Meu Computador, Propriedades, Hardware, Gerenciador de Dispositivos) e vá até o Dispositivo de Áudio desconhecido em.... e mande atualizar do driver. Indique a pasta descompactada e a subpasta HDMI. Instale e...voilá!!!

abs e boa sorte

amigao , eu to com o vista instalado no note zmax , quando ligo ele na saida hdmi, em minha tv, não tem audio, só o video. você saberia me dizer o que acontece. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que deve ter de lojista olhando 24 horas por dia no site do submarino, o zmax chegar !

O note é um sucesso, MAS a integradora realmente está mostrando que não possui estrutura,

imaginemos nós, após os 7 dias legais de devolução junto ao Submarino, como seria o relacionamento dos consumidores com a assistencia da propria ZMAX !!!!

Considerando que o HARDWARE COMPAL é parrudo, chegando no submarino, dependendo do preço já compro desta vez dez unidades, ao invés de 8 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max, já tem 1 mês que voce comprou e até hoje não chegou ?

voce ja entrou em contato com o Submarino?

Abraços !!!

Sim, na verdade me mandaram uma batedeira de bolo ao invés do zmax..

enviei a batedeira para efetuarem a troca e só ontem recebi um e-mail me comunicando que receberam a mercadoria e que em breve estariam me enviando um novo produto.

Só nao sei quão breve será esse envio.

Continuo aguardo com o que me resta de paciência ainda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!