Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Zmax


A.Marques

Posts recomendados

Resumindo a história.

Instalar Vista, OK, sem problemas algum, instala como uma luva.

Instalar XP, Há alguns problemas, mas se batendo um pouco é possível também.

Quem tem instalado o Vista, o note funciona perfeitamente? Roda tudo ok? Incluindo programas gráficos, jogos (não muito pesados, nada estilo esses crysis da vida de hoje em dia). O HDMI funciona de boa?

O desempenho do note seria muito melhor com o XP instalado, será?

E a história de que só do Vista 64 para cima que os dois núcleos são gerenciados com perfeição, condiz?

Parece que agora é só esperar aparecer um cupom de 10% de desconto e mandar descer um, de resto, não vejo muitas reclamações sobre.

Valeu pelas dicas e dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, parabéns pelo tópico!

Comprei também um note Zmax, e como sou bastante leigo, apenas usuário, pedi a um amigo que instalasse o windows pra mim... como o XP não rolou, não quis dar todo o trabalho pra ele, instalou o Vista 64 mesmo. Porém ainda sobrou um "dispositivo desconhecido" no gerenciador. Alguém pode me ajudar a saber porque, o que é, se tem driver pra isso ou se não preciso me preocupar?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual foi o máximo de resolução que vocês conseguiram configurar nele??? Aqui só chegou a 1280x800

1280x800 é a resolução nativa dele. Menos que isso = imagens borrada, mais que isso = nada garantido/ problemas no refresh e etc...

Não entendi o seu "só": detalhe que essa é a resolução suportada pela maioria esmagadora dos notebooks, pelo menos 70% usa 1280x800. Depois dessa só 1440x900 e a incomum 1366x768, encontrados principalmente em notes com tela de 15.4" para cima, mais comum em notes de 17", um verdadeiro trambolho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1280x800 é a resolução nativa dele. Menos que isso = imagens borrada, mais que isso = nada garantido/ problemas no refresh e etc...

Não entendi o seu "só": detalhe que essa é a resolução suportada pela maioria esmagadora dos notebooks, pelo menos 70% usa 1280x800. Depois dessa só 1440x900 e a incomum 1366x768, encontrados principalmente em notes com tela de 15.4" para cima, mais comum em notes de 17", um verdadeiro trambolho :D

Bom, achei pouco pois tenho um Microboard Evolution 15.4", com placa Intel 945GM, e estou acostumado a usá-lo com a resolução 1680x1050. Por conta disso, noto uma grande diferença ao usar o Zmax nesta resolução de 1280x800.

Fui pesquisar no site da Intel e encontrei as informações abaixo:

Gráficos

Impossível usar a resolução nativa de alguns monitores

Descrição:

Pode não ser possível aos usuários usarem a solução nativa de alguns monitores com o uso dos recursos gráficos de chipset Intel®. Resoluções como 1680x1050 e 1440x900 não estão disponíveis nas propriedades de gráficos. Isso é causado quando O monitor EDID não é lido corretamente durante a conexão a um subconjunto de monitores DFP (Painel digital plano).

Solução:

A Intel lançou este driver para resolver especificamente este problema, entretanto, pode haver efeitos colaterais a esta solução como, por exemplo, tempo de reativação mais longos a partir do estado de espera. Esta solução só funcionará com monitores externos como tipo DFP. Este driver não é projetado para resolver problemas com monitores LFP (Painel plano local) ou de TV conectados ao sistema. Este driver é fornecido na forma em que se encontra. A Intel não testou e não garante a operação do driver para este fim.

A "suposta" provável solução para este problema estaria no download pelo seguinte link:

http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/17191/a08/win2k_xp1437bb.zip&agr=N&ProductID=2996&DwnldId=17191&strOSs=All&OSFullName=All+Operating+Systems〈=por

Entretanto, baixei o arquivo, instalei-o, devidamente, e nada mudou.

Caso alguém consiga ou tenha uma ideia melhor, me agradaria bastante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a resolução máxima da tela é 1280 x 800 então ela só vai até isso; não adianta trocar de driver.

Para conseguir uma resolução maior, a tela naturalmente teria que suportar isso.

Aqui no Brasil a imensa maioria dos notebooks com tela wide de 12" a 15", tem resol 1280 x 800; são poucos que pegam 1440 x 900, ou resoluções incomuns como 1366x768 ou até mais.

Entre os que tem opção de tela 1440x900 tem o Dell Inspiron 1525; tinha o Amazon PC 601.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, parabéns pelo tópico!

Comprei também um note Zmax, e como sou bastante leigo, apenas usuário, pedi a um amigo que instalasse o windows pra mim... como o XP não rolou, não quis dar todo o trabalho pra ele, instalou o Vista 64 mesmo. Porém ainda sobrou um "dispositivo desconhecido" no gerenciador. Alguém pode me ajudar a saber porque, o que é, se tem driver pra isso ou se não preciso me preocupar?

Desde já agradeço a ajuda.

Em que parte do gerenciador? E diz apenas "Driver desconhecido"?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: sei que este nao deve ser a região do fórum indicada, no entanto eu procurei e não consegui achar a área mais adequada, peço que me orientem para região correta, desculpe o incomodo !

Comprei esse laptop da Zmax, vou instalar windows XP, no entanto tenho a intenção de utilizar o Linux também. Gostaria de saber se alguém sabe configurar internet cabo neste Linux Fenix que vem junto com o laptop.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: sei que este nao deve ser a região do fórum indicada, no entanto eu procurei e não consegui achar a área mais adequada, peço que me orientem para região correta, desculpe o incomodo !

Comprei esse laptop da Zmax, vou instalar windows XP, no entanto tenho a intenção de utilizar o Linux também. Gostaria de saber se alguém sabe configurar internet cabo neste Linux Fenix que vem junto com o laptop.

Obrigado!

Amigo,

Não conheço nada sobre Linux, mas talvez esse link possa te ajudar, ok?

http://www.sistemafenix.com.br/index.php?system=faq&action=view&id=100&categoria=Tutorial Fenix Extreme

abração e seja bem vindo ao Zmax

ludy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ao final da instalação, seguindo o tutorial do ludy, percebi que ainda existiam alguns dispositivos apresentando a "?" pelo gerenciador de dispositivos do windows.

Fui atrás, e com o Everest descobri que se tratavam de dispositivos JMicron JMB382.

Com isso, peguei os drivers cujo link eu coloco abaixo e resolvi os meus problemas com essas interrogações.

http://drivers.softpedia.com/progDownload/JMicron-JMB38X-Driver-R1-00-19-WHQL-Download-74327.html

Como não me lembro de ter visto algum post a respeito no fórum, segue aí a minha contribuição.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom pessoal, ao final da instalação, seguindo o tutorial do ludy, percebi que ainda existiam alguns dispositivos apresentando a "?" pelo gerenciador de dispositivos do windows.

Fui atrás, e com o Everest descobri que se tratavam de dispositivos JMicron JMB382.

Com isso, peguei os drivers cujo link eu coloco abaixo e resolvi os meus problemas com essas interrogações.

http://drivers.softpedia.com/progDownload/JMicron-JMB38X-Driver-R1-00-19-WHQL-Download-74327.html

Como não me lembro de ter visto algum post a respeito no fórum, segue aí a minha contribuição.

Abraços.

O CI JMB38x tem diversas funçoes, dentre elas, a leitora de cartão. A versão mais recente dela que eu achei foi a 1.00.21.02.

Note que aquele dispositivo do cartão que ficava no Meu computador desaparece depois da instalação. Com os drivers, a unidade só é montada quando é espetado um cartão na leitora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CI JMB38x tem diversas funçoes, dentre elas, a leitora de cartão. A versão mais recente dela que eu achei foi a 1.00.21.02.

Note que aquele dispositivo do cartão que ficava no Meu computador desaparece depois da instalação. Com os drivers, a unidade só é montada quando é espetado um cartão na leitora ;)

AMIGOS!

Que bom que estamos progredindo... lembro quando era difícil a instalação do XP.... hehehe...

à todos que contribuiram, meu MUITO OBRIGADO!!!!!!

vocês SÃO 10!!!!!!!

abração à todos

Ludy (o primeiro...hehehehe... a cobaia!!!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CI JMB38x tem diversas funçoes, dentre elas, a leitora de cartão. A versão mais recente dela que eu achei foi a 1.00.21.02.

Note que aquele dispositivo do cartão que ficava no Meu computador desaparece depois da instalação. Com os drivers, a unidade só é montada quando é espetado um cartão na leitora ;)

Huum.... Não me recordo deste dispositivo do cartão a que se refere...

Como não me lembrava de ter visto qualquer menção a estes drivers durante este tópico e também não constam no perfeito tutorial do ludy (o que acha de acrescentar?), fui atrás para eliminar aqueles "dispositivos interrogativos" no meu gerenciador...

Só reparei mesmo que sumiram esses ícones amarelos, nada a respeito do Meu computador. Isso me incomoda, e acho que não é só a mim... Espero ter ajudado a quem também se incomode.

Mas quando você diz que a unidade só é montada quando se encaixa o cartão na leitora, quer dizer que não precisava instalar?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elrafa, não tem "tantos problemas". Talvez pela falta de organização do tópico você teve essa impressão errada.

O que está sendo discutido como integração do SP3 e outros pontos não são problemas, apenas algumas mudanças que os usuários querem fazer no seu note.

Inclusive já foram encontrados todos os drivers do note. Eu tenho eles todos guardados aqui, recentes e verificados, com a garantia que funcionam no note (Wi-Fi, Modem, Chipset, Leitor de Cartões, LAN, Touchpad, Audio e VGA).

O único "problema" é a falta da controladora SATA no setup do Windows XP, coisa que já foi discutida aqui e existe uma fácil solução.

Se você comprou o note e está perdido, pode pedir ajuda que ajudamos sem problema algum fornecendo o passo a passo de como integrar o driver da controladora para a instalação do XP.

Fique a vontade para expressar suas dúvidas ;)

Olá elpapa, tem como você disponibilizar o seu driver para leitor de cartão e touchpad com o scroll funcionando ? você disse que tinha uma versão mais recente do que a que está postada nesse topico mas não deu o link, isso seria possível? E quanto a placa de vídeo e audio sem o problema de aparecer interrogações nos dispositivos, você tem drivers originais atuais que possa disponibilizar? Eu estou aguardando ansiosamente a chegada do meu notebook e queria ter tudo em mãos para utilizá-lo o quanto antes :lol:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, de uma olhada nesse tópico sobre a instalação do Nlite

http://forum.clubedohardware.com.br/cd-instalacao-xp/306043?t=306043

Depois, siga os passos a seguir:

Baixar driver sata para integrar com o XP

http://downloadmirror.intel.com/15251/eng/STOR_all32_f6flpy32_8.7.0.1007_PV.zip

Baixar o Service Pack 3 (se necessário) para integrar ao XP

http://www.baixaki.com.br/download/windows-xp-service-pack-3.htm

01- Copiar para uma pasta os drivers que vêm no CD do notebook, que vão estar na pasta Driver, 05_WLAN, Shirley Peak, V12.0.0.73 (WHQL), XP, x32, drivers (Não coloquei o caminho pois as barras somem..hehehe...mas basta seguir os passos para achar os drivers)

02- Integrar Windows XP com os drivers e o Service Pack 3 utilizando o NLite e gravar iso.

03- Instalar o Windows gerado pelo Nlite

04- Baixar e instalar Service Pack 3 no site da Microsoft

reiniciar o pc

05- Continuar com os updates do XP

06- Detectar automaticamente a placa de vídeo e instalar

http://support.intel.com/support/graphics/detect.htm

07- Quando o Windows Update tiver terminado, reiniciar o PC

08- Fazer todas as atualizações do windows e reiniciar

09- Baixar Intel infinst_autol

http://downloadcenter.intel.com/license_agr.aspx?url=/16023/a08/infinst_autol.exe&ProductID=2991&agr=Y&sType=&PrdMap=&DwnldId=16023&strOSs=44&OSFullName=Windows*%20XP%20Professional〈=eng

10- Baixar e instalar driver de áudio

http://downloadcenter.intel.com/license_agr.aspx?url=/7525/eng/AUD_ALLOS_XP_VISTA_5377_PV_REALTEK.EXE&agr=Y&sType=&PrdMap=&DwnldId=7525&strOSs=All&OSFullName=All+Operating+Systems〈=eng

11- baixar e instalar driver de smart battery

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?ProductID=2794&DwnldID=13829〈=eng

12- Baixar e instalar driver de mouse (no meu caso mouse Microsoft)

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=a1525476-a28b-40e4-88c9-97db00d6a75a&DisplayLang=pt-br

13- baixar e instalar driver de rede

ftp://210.51.181.211/cn/nic/PCIE_Install_5708_1222.zip

Atualização para o driver HDMI (obrigado, ElPapa

14- Baixar o driver de Gráficos e HDMI

http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/17179/a08/win2k_xp1437.zip&agr=&ProductID=2991&DwnldId=17179&strOSs=&OSFullName=〈=eng

ATENÇÃO: descompacte o arquivo. Abra as configurações de hardware (Meu Computador, Propriedades, hardware, Gerenciador de Dispositivos) e vá até o Dispositivo de Áudio desconhecido em.... e mande atualizar do driver. Indique a pasta descompactada e a subpasta HDMI. Instale e...voilá!!!

Tentei fazer uma instalação via Setup no arquivo, mas minha tela, quando voltou, ficou 640x480 e nem com reza brava voltava.

Voltei a um ponto de restauração anterior, fiz esse procedimento e tudo funcionou!

Abraços e boa sorte...

Quem puder ajudar com mais dicas... somos gratos!!!

Qual a senha para download do drive da placa de rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ludy, com a correção feita no item 14 não é mais necessária a instalação dos drivers asus certo? ludy, você possui a versão mais recente do pacote de drivers que inclui o do notepad mais recente ao qual o elpapa se referiu em uma resposta anterior? Você poderia passar o link? E quanto ao pad com scroll funcionando, você já testou e achou algum? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ludy, com a correção feita no item 14 não é mais necessária a instalação dos drivers asus certo? ludy, você possui a versão mais recente do pacote de drivers que inclui o do notepad mais recente ao qual o elpapa se referiu em uma resposta anterior? Você poderia passar o link? E quanto ao pad com scroll funcionando, você já testou e achou algum? Obrigado!

Correto. Os drivers do Asus foram substituidos pelos drivers que atualizei no ítem 14. Quanto ao pacote, não instalei...hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu note chegou hoje, consegui instalar o Xp sem problemas, consegui instalar todos os drivers também, não ficou nenhuma interrogação, mas estou com um problema o driver de aúdio está instalado mas não sai som algum no note nem tem dispositivos de aúdio. Alguma ajuda? agradeço a todos.

^^ consegui resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu funciona tudo, incluindo o áudio. Mas para a galera que ainda vai comprar, seria legal você dizer o que estava acontecendo e como você resolveu pois pode ter mais alguém com o mesmo problema, ok?

abs

Só reinstalei os drivers, mas agora ficou com interrogação em Controlador de Rede e Modem Device on high definition audio bus, se puder ajudar fico grato, já reinstalei os drivers, mas esses 2 continuam, estou cansado amanhã olho o site da intel lá tem vários drivers, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!