Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config em até R$ 1800


Posts recomendados

Opa, tudo bom?

Ja postei aqui algumas vezes pedindo ajuda p/ montar minha config e isso me ajudou bastante, mas agora consegui aumentar um pouco meu orçamento e ja tenho uma boa noção da config que pretendo adquirir, por isso venho aqui de pedir ajuda, humildemente, p/ o pessoal analisar c/ carinho e me dizer se a config esta boa, o que preciso mudar (caso precise), se ela vai funcionar em problemas, em harmonia (sem gargalo, podendo dar overclock)

A config é essa:

MOBO: GA-G31M-S2L ( R$ 215,00 )

PROC.: Quad 8200 ( R$ 630,00 )

VGA: 9600GT 512mb ( R$ 400,00 )

MEM RAM: 2x 2gb 800Mhz Kingston ( R$ 180,00 )

HD: 500gb SATA II ( R$ 205,00 )

FONTE: Ainda nao decidi, estou vendo na loja ( R$ +- 130,00 )

GABI.: Ainda nao decidi, estou vendo na loja ( R$ +- 100,00 )

Essa config fechou R$ 1.860,00 passou bem pouco..

Algumas perguntas :unsure: :

1) Qual fonte devo usar p/ essa config?

2) Essa mobo realmente é boa?

3) Caso eu faça overclock precisarei de um cooler a mais?

Acho que é isso :wub:

Obrigado pela atenção..

Att.

Eduardowm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte Cooler Master 460W da assinatura está na sua faixa de preço e aguenta a configuração.

A Mobo tem boa fama entre os usuários do fórum, sendo uma placa com preço bom e desempenho nada ruim com overclocks.

Quanto a precisar ou não de um cooler mais robusto no processador vai depender do quanto de overclock você vai fazer e as temperaturas depois de fazê-lo. Porém as fans frontal, traseira e lateral são sempre recomendadas.

Gabinete recomendo os da série Elite 3xx da Cooler Master, como este:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88025342

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Qual fonte devo usar p/ essa config?

2) Essa mobo realmente é boa?

3) Caso eu faça overclock precisarei de um cooler a mais?

1- Zalman 360b já segura.

2- Sim, ela raramente dá problemas, vários usuários montam configs com ela.

3- Depende do seu overclock e das condições de temperatura/ventilação do gabinete. Com o cooler box dá pra brincar um pouco, mas se for fazer over, vai precisar de uma fonte mais potente.

@edit

Se for comprar ai em Porto Alegre, tenho um amigo meu que tem uma loja de informática ai, não vou citar o nome pra não gerar uma propaganda indireta. Se ficar interessado, me manda MP que te informo o contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa loja em Porto Alegre, o nome é OnlineBR procura no google (n sei se posso falar o site aqui), se não achar me diz eu mando via PM

Abraços!

Att.

Eduardowm

Achei a loja ela é confiável?

cara tome muito cuidado quando for comprar alguma coisa estou fazendo muitas pesquisas pra não fazer nada precipitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a loja ela é confiável?

cara tome muito cuidado quando for comprar alguma coisa estou fazendo muitas pesquisas pra não fazer nada precipitado

Nunca comprei nela, é uma das principais do jornal.. ai entrei em contato com eles e vou comprar la, mas vou retirar direto na loja.

Att.

Eduardowm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se for fazer over, vai precisar de uma fonte mais potente.

Uma ZM-360B-APS ou Cooler Master 460W aguentam essa config. com um over pra 3,2Ghz tranquilo... não demandará mais que 260W no pico do pico, portanto qualquer fonte de 325W ou mais com com eficiência > ou = 80% vai segurar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Se o que você quer é desempenho em jogos vá de Core2Quad 9300 pra cima ou Core2Duo E8400 pra cima... porque simplesmente q6600 e q8200(que é pior)são fabricados em uma tecnologia inferior e tem um baixo clock onde, em jogos, é o que importa... quantidade de núcleos não afeta muito, somente se você for por exmeplo jogar, codificar um vídeo, escutar música, conversar no msn e navegar na internet ao mesmo tempo(caramba xp)basicamente pra isso a quantidade de núcleos faz uma diferença real em multi-tarefa

Bom eu gosto mesmo de fazer varias coisas ao mesmo tempo no pc :wacko:

vai ser tão ruim se eu for de q6600 ou q8200?

Não vou usar exclusivamente p/ jogos, acho que vou de Q6600 mesmo.

Quando eu tiver mais grana eu invisto mais no pc.

Obrigado pela atenção:lol:

Att.

Eduardowm:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. não vou usar exclusivamente p/ jogos, acho que vou de Q6600 mesmo.

Quando eu tiver mais grana eu invisto mais no pc.

Obrigado pela atenção:lol:

Att.

Eduardowm:wacko:

Por isso te recomendo um Q8200. Faça um leve over no Q8200 pra ter o mesmo clock que o Q6600; seu cooler box vai aguentar e a fonte também, e você vai ter o mesmo clock que o Q6600 e uma arquitetura "mais atual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você montar uma boa plataforma o processador "é o de menos".

O E8400 tem o mesmo desempenho que o Q8200 e Q6600 em jogos quando as condições são as corriqueiramente utilizadas por quem joga: com filtros.

O Q8200 quando eu vi tava meio salgado.. só valia a pena pra quem utiliza programas de edição de vídeo e que sabem utilizar as novas instruções dos 45 nm da Intel, ou pro pessoal que gosta de overclock, ou ainda pros doidos pelo baixo consumo :rolleyes:.

Entre o Q8200 e o Q6600, depende do preço de cada um, e do que além de jogar você vai fazer.

De resto a configuração está boa, parabéns :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você montar uma boa plataforma o processador "é o de menos".

O E8400 tem o mesmo desempenho que o Q8200 e Q6600 em jogos quando as condições são as corriqueiramente utilizadas por quem joga: com filtros.

O Q8200 quando eu vi tava meio salgado.. só valia a pena pra quem utiliza programas de edição de vídeo e que sabem utilizar as novas instruções dos 45 nm da Intel, ou pro pessoal que gosta de overclock, ou ainda pros doidos pelo baixo consumo :rolleyes:.

Entre o Q8200 e o Q6600, depende do preço de cada um, e do que além de jogar você vai fazer.

De resto a configuração está boa, parabéns :)

:o nunca esperaria você responder o meu tópico hueauheauh :wub:

mas vou fazer isso mesmo, provavelmente será o 8200.

Grato!

Att.

Eduardowm:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:o nunca esperaria você responder o meu tópico hueauheauh :wub:

mas vou fazer isso mesmo, provavelmente será o 8200.

Grato!

Att.

Eduardowm:wacko:

Eduardo, eu não sou melhor o que ninguém, e você foi muito bem acessorado pelo blackbird 2, khariel, Rafaa1 e inaua, eles te deram dicas que eu não saberia dar, e eu só intervi porque apaguei algumas mensagens e aí aproveitei o embalo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pfffff novidade! ahuahuahuahuah

(vai editar a minha)

@topic

Decidiu qual fonte vai usar?

uhaeuhaeuheauh..

Como estamos no carnaval a loja só vai responder meus emails quarta ou quinta-feira, mas provalvemente sera uma CM 450w ou Seventeam equivalente.

Eduardo, eu não sou melhor o que ninguém, e você foi muito bem acessorado pelo blackbird 2, khariel, Rafaa1 e inaua, eles te deram dicas que eu não saberia dar, e eu só intervi porque apaguei algumas mensagens e aí aproveitei o embalo :D

Não foi isso que eu quis dizer,eu vi seu nome na ultima mensagem e pensei qe eu tinha flodado ou algo do genero :P

A propósito agradeço a todos qe me responderam, me ajudaram bastante, a config ja esta quase certa só falta eu falar com a loja.

Abraços

Att.

Eduardowm:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!