Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Cx/som De Ap. De Som Diretamente


-MarX-

Posts recomendados

uma época tinha uma caxa de som (velha pra caramba, de um tocadisco, mas já egh melhor q as caxinha pequena) aí liguei ela no lugar de uma das caxinhas d som

tipo tem uma q tem amplificador e outra q é so o autofalante, tirei essa outra e takei a caixa...

funciona beleza, faz um pouco mais de grave :-)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas placas de som que já vem com amplificador interno e saída apropriada pra se ligar CAIXINHAS de som (de computador)

Mas acho que se ligar CAIXINHAS não amplificadas, o pior que pode acontecer (se não tiver amplificador) é ficar um som bem baixo nas caixas (quase não dar pra escutar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da para você ligar a caixa de som mas como outros já disseram, tem que ter um amplificador!. Um aparelho de som com uma entrada Auxiliar já serve como amplificador!

para fazelo funcionar você deve ligar a saida de som do pc na entrada auxiliar do som. atraves de um cabo que é vendido em varios lugares ou pode fazelo você mesmo (ele tem uma ponta igual a de fone de ouvido, a que vai no pc e a outra de igual a de audio e video de video game. que vai ligado no som)

depois disso é so ligar o som e deixalo na opção auxiliar e aumentar o volume da maneira que você quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente...estava pessando nisso...tirar essas cxs. pekenas e por as grandes...mas depois pensei.....

TIPO E SE EU MANTER ESSAS CAIXAS PQENAS...E PEGAR AS OUTRAS 2 DO AP.SOM E LIGAR NA SAIDA S/DIF DA MINHA placa-mãe? POIS NELA TEM 2 CONECTORES S/DIF UM ENTRADA E OUTRA é SAIDA.....

da pra faze isso também....MAS não SEI COMO...Q FUNCIONA ESSE esquema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal que sai da sua placa e pré e serve somente para excitar um amplificador.

Agora se você realmente que ligar as caixas sem o amplificador existe ainda no mercado umas placas de som da creative pci se não me engano o modelo e pci128 que vem com amplificador interno. você vera que ela tem um jamper que cofigura para line out e speak out. A potencia não e aquelas coisas mas acredito que chegue 15 a 20 watts rms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ojuiz2@18 dez 2003, 10:37

O sinal que sai da sua placa e pré e serve somente para excitar um amplificador.

Agora se você realmente que ligar as caixas sem o amplificador existe ainda no mercado umas placas de som da creative pci se não me engano o modelo e pci128 que vem com amplificador interno. você vera que ela tem um jamper que cofigura para line out e speak out. A potencia não e aquelas coisas mas acredito que chegue 15 a 20 watts rms.

a potencia você disse que não é aquelas coisas e chega a tanto assim!!

eu tenho um som em casa que chega "somente" a 15 watts rms! e faz os vidros da minha casa tremer!! Sera que chega a toda esta potencia mesmo esta placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra acabar de vez com o problema!!!!!!! Quer som bom e barato, então faça o que eu fiz!!! Arruma uma fonte de computador sei lá de 250, 300W(quanto mais potencia melhor), pegue apenas as saídas de 12 V, são 3 cabos amarelos se não me engano e os fios pretos, terra e corta o resto, coloca um interruptor e pronto, está pronta uma fonte capaz de aguentar um amplificador de carro(módulo)!! Aí é só pegar a saída de áudio(recomendo que pegue da própria caixinha) manda pro módulo e liga as suas caixas nele!!!! você vai ver que ##### som irá ficar sem gastar muito, arruma um módulo de 2º mão e uma fonte também de 2º!!!!!! :-BEER

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tive a mema duvida que você teve com caixar de som....eu tenho placa de som Sound blaster AWE 64 ela tem a saida amplificada pra você por a caixas da som puras sem amplificador e ten outra saida line out que não é amplificada é essa e pra ligar um amplificador no seu caso som integrado ..você vai ter que usar um plugue que vai no lugar das caixinhas (mini Jack ) e na outra ponta sai dois pluges (RCA) prta você ligar na saida auxiliar do seu aparelho de som e as caixas de som no aparelho de som porque se você ligar as caixar direto no som vai ferrar com p sistema de som do pc e se der azar te com a placa-mãe ....beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que se tomar cuidado ao se ligar falantes diretamente na saida de audio do pc.

pois se o falante for de uma potencia muito elevada fara com que a placa tente alimentar essa potencia,como os circuitos internos de audio são senciveis (somente fornecem uma pequena corrente para escitaar um amplificador), quando essa corrente toda ( proporcional a potencia) passar pelos CI's, babau!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...