Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras i50


pmarc

Posts recomendados

Oi pessoal!

Venho acompanhando esse tópico desde que comprei o meu i50. Estava muito feliz com ele, pois estava atendendo as minhas expectativas de uso.

Mas de uns 10 dias para cá, tenho ficado desanimada. O note tem esquentado muito, principalmente quando jogo The Sims 2 (o único jogo q tenho) e quando trabalho com edições de vídeo com o Pinacle Studio 11. O q acontece: esquenta e ou desliga ou reinicia. Uso o xp S3 (32bits), de resto tudo funciona, mas com esses dois programas tem acontecido isso. Ah, e quando esquenta, antes de reiniciar aparece a tal da tela azul.....:(

Vou levar amanhã na assistência depois volto para contar.

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ativar o wireless no intelbras i50 basta segurar a tecla de wireless que fica no painél de leds de funções entre o monitor e o teclado e em seguida apertar Fn + F2 no teclado. Nesse momento surgirá uma janela de seleção do wireless para ativá-lo ou desativá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ativar o wireless no intelbras i50 basta segurar a tecla de wireless que fica no painél de leds de funções entre o monitor e o teclado e em seguida apertar Fn + F2 no teclado. Nesse momento surgirá uma janela de seleção do wireless para ativá-lo ou desativá-lo.

Lembrando que pra fazer isso e necessário instalar a aplicação wireless Select Switch que vem com o cd do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Amazon PC Slim L92, que é o mesmo Compal JFT00 e tem os mesmos problemas.

@vfaguiar,

Que processador o técnico sugeriu? O T6400 mesmo?

Acho um absurdo a empresa alegar que o laptop não é homologado pra SO de 64 bits, acho que você não deve desistir de incomodar a Intelbras.

Alguns links da minha saga:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/272530

http://blog.tiagomadeira.com/sobre-os-meus-5²³-problemas-com-meu-laptop/

http://blog.tiagomadeira.com/diagnostico-de-alice/

Li aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=209720 que o Compal JFT00 não suporta oficialmente os processadores Penryn.

Quem trocou pra T6400 fez isto há quanto tempo? Tudo está absolutamente normal ou o computador apresenta (ou apresentou) algum defeito?

Grato,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icefly, valeu pela dica. Por sua sugestão (lá naquele tópico) acabei procurando no site da Intel os processadores compatíveis com o chipset e achei: http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=28117

Pelo o que entendi dessa página, de fato os Penryns são suportados pelo chipset, mas o T5750 que veio no Compal JFT00 não é!

Alguém sabe responder se o chipset suportar um processador implica na placa-mãe também suportá-lo? i.e., se o chipset suporta não preciso me preocupar com mais nada?

Obrigado,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A Intelbras não quis trocar o processador, eu desisti de ficar insistindo, pois o atendimento é péssimo e o suporte pior ainda. Pedi o dinheiro de volta, pois o note ficou mais de 30 dias na assistência. Pelo menos a devolução ocorreu sem problemas.

Olha a justificativa esdrúxula que eles deram..

É importante salientar que todos os equipamentos da INTELBRAS são fabricados sobre rigoroso controle de qualidade.

No presente caso, o Consumidor adquiriu um produto que sai de fábrica com sistema operacional de 32 bits, eis que apesar de possuir processador de 64 bits, o restante da sua configuração não o permite operar com um sistema operacional de 64 bits.

Caso o produto adquirido pelo Consumidor suportasse um sistema operacional de 64 bits, referido sistema teria acompanhado o produto e/ou tal informação teria sido disponibilizada aos Consumidores, o que não é o caso.

Sendo este o nosso entendimento e o que tínhamos para o momento, expressamos nossos protestos de elevada estima e consideração, colocando-nos a inteira disposição para quaisquer dúvidas que porventura surgirem.

Atenciosamente,

INTELBRAS S/A

Nunca mais quero saber de Intelbras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A Intelbras não quis trocar o processador, eu desisti de ficar insistindo, pois o atendimento é péssimo e o suporte pior ainda. Pedi o dinheiro de volta, pois o note ficou mais de 30 dias na assistência. Pelo menos a devolução ocorreu sem problemas.

Olha a justificativa esdrúxula que eles deram..

É importante salientar que todos os equipamentos da INTELBRAS são fabricados sobre rigoroso controle de qualidade.

No presente caso, o Consumidor adquiriu um produto que sai de fábrica com sistema operacional de 32 bits, eis que apesar de possuir processador de 64 bits, o restante da sua configuração não o permite operar com um sistema operacional de 64 bits.

Caso o produto adquirido pelo Consumidor suportasse um sistema operacional de 64 bits, referido sistema teria acompanhado o produto e/ou tal informação teria sido disponibilizada aos Consumidores, o que não é o caso.

Sendo este o nosso entendimento e o que tínhamos para o momento, expressamos nossos protestos de elevada estima e consideração, colocando-nos a inteira disposição para quaisquer dúvidas que porventura surgirem.

Atenciosamente,

INTELBRAS S/A

Nunca mais quero saber de Intelbras..

Cara, não é por nada não, mas esse foi o entendimento deles, ou seja, o Processador suporta, mas o resto do hardware não. Por isso eles não te deram o devido suporte.

Mais um detalhe: Antes de comprar, seria interessante ter ligado no fabricante e perguntar sobre compatibilidade com o S/O 64 bits.

E por fim, a empresa te devolveu o dinheiro. Então você não deveria falar tão mal assim da marca.

PS: Não tenho Intélbras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é por nada não, mas esse foi o entendimento deles, ou seja, o Processador suporta, mas o resto do hardware não. Por isso eles não te deram o devido suporte.

Mais um detalhe: Antes de comprar, seria interessante ter ligado no fabricante e perguntar sobre compatibilidade com o S/O 64 bits.

E por fim, a empresa te devolveu o dinheiro. Então você não deveria falar tão mal assim da marca.

PS: Não tenho Intélbras.

Não sei qual a tua intenção em defendê-los, mas acho que ELES QUE DEVERIAM informar que o produto não suportava S.O. x64, já que tudo leva a entender que funciona. Não existe essa informação em lugar nenhum

Sem contar que eles vendem um notebook com 4gb de ram, que só funciona em sua totalidade com SO's x64, ou seja, pagaria por um produto e não poderia utilizar por tudo que paguei.

P.S.: Sorte a sua não ter um Intelbras. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal!!!

o meu i50 voltou a apresentar os mesmos problemas:aquecimento e tela azul, reiniciando em seguida. Detalhe: já foi trocado, pela assistência a placa mãe e a memória, isso tem mais ou menos 20 dias....

Dessa vez, vou pedir a devolução do produto, não dá para continuar assim, pois como ficará quando a garantia acabar? Por enquanto, vai, troca,volta, vai de novo, enfim....

Muuiiito complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa empresa é uma piada.

Comprei um telefone sem fio da marca, cheguei em casa, carreguei a bateria a noite toda, conforme instruido no manual; ao tentar ligar, nada, não fazia ligações. Após 5 tentativas, consegui falar no suporte (sempre dava mensagem de nossos operadores estão todos ocupados...).

A solução que eles passaram, mais parecia uma simpatia do que instruções técnicas, na verdade. Fiz o procedimento e... após mais uma noite carregando a bateria... a mesma coisa. Voltei à loja e troquei por outra marca (Motorola): foi só ligar e usar.

Depois pensei comigo: como serão os notebooks dessa empresa? Este tópico me de uma ideia....

Engrosso o coro: Intelbras, nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Não sei qual a tua intenção em defendê-los, mas acho que ELES QUE DEVERIAM informar que o produto não suportava S.O. x64, já que tudo leva a entender que funciona. Não existe essa informação em lugar nenhum

Sem contar que eles vendem um notebook com 4gb de ram, que só funciona em sua totalidade com SO's x64, ou seja, pagaria por um produto e não poderia utilizar por tudo que paguei.

P.S.: Sorte a sua não ter um Intelbras. :D

Cara discordo de você, se recebeu o dinheiro de volta não tem o que reclamar. eu também tenho um i50 com o mesmo problema desisti e estou usando SO de 32 mesmo, até porque judicialmente eles tem uma justificativa plausível desisti de entrar na justiça até porque o erro foi meu em não ter procurado saber se ele rodava SO de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!