Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Complicado falar aqui.. falei até demais no post anterior. Fica offtopic... eu já estou na "chibata do boi"... Manda MP!

Só dei dica ao colga pra economizar no WC cpu que é mais vantajoso com aquela vga.

Rapidinho: não deveria, mas, encosta... por $400 contra $500.

Esse troço de compatibilidade é meio cavernoso... estou sofrendo pra fazer push'n'pull com H100 no meu CM690II. A questão envolve outros componentes... mobo, principalmente, memórias, dissipadores, etc. Com combo Saberbug + CM690II, ele bate nos dissipadores de VRM e travas da RAM. Vou girar 180° pra ver se tem diferença.

Com fans de moldura quadrada, não dá. Talvez, com fans de moldura semelhantes aos Corsairs - redondas seja possível.

Então, já vi que WC 280mm nada feito...

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, tenho um processador i7 3960x, com um wc h100i da corsair e assim q ligo o pc o sensor da bios alega que a temperatura da cpu está 81° a 82°, isso é normal ? Em processamento pesado ja passou dos 104°.... Minha cpu é super bem ventilada, nem sinto sair ar quente da cpu. Troquei a pasta termica ontem e não mudo nada, alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse troço (H100i) tem um problema de fixação relatado por muitos.

O bloco fica folgado. Veja se ele 'dança' ou o backplate. Pessoal resolve colando arruelas extras nos parafusos (backplate), fazendo com que tenha mais pressão, melhorando o contato bloco/cpu.

Pode usar aquelas solas de torneira também, que são de polímero, evitando metal ali.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diga isso, o meu 'troço' está em transporte! T.T

Esse troço (H100i) tem um problema de fixação relatado por muitos.

O bloco fica folgado. Veja se ele 'dança' ou o backplate. Pessoal resolve colando arruelas extras nos parafusos (backplate), fazendo com que tenha mais pressão, melhorando o contato bloco/cpu.

Pode usar aquelas solas de torneira também, que são de polímero, evitando metal ali.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse troço (H100i) tem um problema de fixação relatado por muitos.

O bloco fica folgado. Veja se ele 'dança' ou o backplate. Pessoal resolve colando arruelas extras nos parafusos (backplate), fazendo com que tenha mais pressão, melhorando o contato bloco/cpu.

Pode usar aquelas solas de torneira também, que são de polímero, evitando metal ali.

.

Bom dia Dalai_Brahma, obrigado pela ajuda, mas tipo eu acabo de ligar e ja esta insanamente quente, e rapidão a uma das mangueira do h100i fica extremanete quente tb, o que imagino q está transtortando o calor, e a outra fica "fria" que imagino q deve ser a que traz o fluido refrigerado.... será q mesmo assim pode ser o problema de contato ? Se for menos pior.... porque pode ser resolvido, existem outros relatos q eu possa testar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo quente-frio está correto. A temperatura alta é que não está. Verifique a fixação, a pasta térmica, a posição dos ventiladores (e se estão funcionando corretamente!), a ventilação do local e do interior do gabinete e se a placa de vídeo não é a vilã (a minha, no pau, aquece o cpu em 3-5°C+.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo quente-frio está correto. A temperatura alta é que não está. Verifique a fixação, a pasta térmica, a posição dos ventiladores (e se estão funcionando corretamente!), a ventilação do local e do interior do gabinete e se a placa de vídeo não é a vilã (a minha, no pau, aquece o cpu em 3-5°C+.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo quente-frio está correto. A temperatura alta é que não está. Verifique a fixação, a pasta térmica, a posição dos ventiladores (e se estão funcionando corretamente!), a ventilação do local e do interior do gabinete e se a placa de vídeo não é a vilã (a minha, no pau, aquece o cpu em 3-5°C+.

.

Temperatura de tudo está otima, só do processador q fica alta, a ventilação da cpu esta otima, dois de 120 fronta, um de 120 mn traseiro, os dois de 120 em cima, e um de 320 do lado na tampa....nem sai ar quente da minha cpu... o estranho é q na bios alega cpu 82° o que acredito q esteja falando do processador, porque a temperatura na bios da MB é baixa.... existe a possibilidade de ter problema no sensor ? Esse cpu 82° que diz na bios é o processador certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo quente-frio está correto. A temperatura alta é que não está. Verifique a fixação, a pasta térmica, a posição dos ventiladores (e se estão funcionando corretamente!), a ventilação do local e do interior do gabinete e se a placa de vídeo não é a vilã (a minha, no pau, aquece o cpu em 3-5°C+.

.

Temperatura de tudo está otima, só do processador q fica alta, a ventilação da cpu esta otima, dois de 120 fronta, um de 120 mn traseiro, os dois de 120 em cima, e um de 320 do lado na tampa....nem sai ar quente da minha cpu... o estranho é q na bios alega cpu 82° o que acredito q esteja falando do processador, porque a temperatura na bios da MB é baixa.... existe a possibilidade de ter problema no sensor ? Esse cpu 82° que diz na bios é o processador certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. você não postou sua configuração ainda, para que possamos abordar melhor.

Há uma série de fatores a considerar-se.

.

I7 3960x

MB Asus rampage IV formula

4x Corsair 4gb Vengeance 1600mhz (16 gb ram)

GigaByte GeForce GTX770 2GB

Fonte Corsair 750 W Builder

Gabinete Corsair Atx Carbide 500r

Hd Ssd Sandisk Ultra Plus 256gb Sata 3

Hd 3 TB Seagate Barracuda Sata 6gb/s 7200 64mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. você não postou sua configuração ainda, para que possamos abordar melhor.

Há uma série de fatores a considerar-se.

.

I7 3960x

MB Asus rampage IV formula

4x Corsair 4gb Vengeance 1600mhz (16 gb ram)

GigaByte GeForce GTX770 2GB

Fonte Corsair 750 W Builder

Gabinete Corsair Atx Carbide 500r

Hd Ssd Sandisk Ultra Plus 256gb Sata 3

Hd 3 TB Seagate Barracuda Sata 6gb/s 7200 64mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumizono,

1 - Pode bem ser que o contato entre o CPU (processador) e a superfície do bloco não esteja apertado o suficiente. O sintoma bate bem com o tipo de problema.

Eu recomendaria dar uma apertada nos parafusos, fazendo sempre em sentido diagonal (superior esquerdo, inferior direito, superior direito, inferior esquerdo). Qualquer coisa coloque umas arruelas, como disse o Dalai.

2 - Agora, já verificou a tensão/tensão, que está indo pra bomba? Se estiver baixa, a bomba não vai funcionar em velocidade adequada, e daí, o líquido não resfria o bloco tão rápido quanto deveria. Veja também, com o programa Corsair Link que vem junto do WC, a rotação da bomba.

3 - Se colocar o programa em Performance Mode muda alguma coisa? Pode ser que as ventoinhas/fans do radiador não estejam na rotação máxima. De novo, verifique nesse programa se eles estão no máximo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumizono,

1 - Pode bem ser que o contato entre o CPU (processador) e a superfície do bloco não esteja apertado o suficiente. O sintoma bate bem com o tipo de problema.

Eu recomendaria dar uma apertada nos parafusos, fazendo sempre em sentido diagonal (superior esquerdo, inferior direito, superior direito, inferior esquerdo). Qualquer coisa coloque umas arruelas, como disse o Dalai.

2 - Agora, já verificou a tensão/tensão, que está indo pra bomba? Se estiver baixa, a bomba não vai funcionar em velocidade adequada, e daí, o líquido não resfria o bloco tão rápido quanto deveria. Veja também, com o programa Corsair Link que vem junto do WC, a rotação da bomba.

3 - Se colocar o programa em Performance Mode muda alguma coisa? Pode ser que as ventoinhas/fans do radiador não estejam na rotação máxima. De novo, verifique nesse programa se eles estão no máximo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumizono,

1 - Pode bem ser que o contato entre o CPU (processador) e a superfície do bloco não esteja apertado o suficiente. O sintoma bate bem com o tipo de problema.

Eu recomendaria dar uma apertada nos parafusos, fazendo sempre em sentido diagonal (superior esquerdo, inferior direito, superior direito, inferior esquerdo). Qualquer coisa coloque umas arruelas, como disse o Dalai.

2 - Agora, já verificou a tensão/tensão, que está indo pra bomba? Se estiver baixa, a bomba não vai funcionar em velocidade adequada, e daí, o líquido não resfria o bloco tão rápido quanto deveria. Veja também, com o programa Corsair Link que vem junto do WC, a rotação da bomba.

3 - Se colocar o programa em Performance Mode muda alguma coisa? Pode ser que as ventoinhas/fans do radiador não estejam na rotação máxima. De novo, verifique nesse programa se eles estão no máximo.

Espero ter ajudado!

Boa noite e obrigado pela ajuda... Então eu reinstalei ontem porque pensei q poderia ser a pasta termica, e sempre parafuso dessa forma cruzada....E vamos dizer q apertei bem os parafusos, será q mesmo assim está faltando o contato ? Se eu apertar muito vai esmagar kkkk ai **** tudo de vez... Mas é algo q estou mesmo na duvida, como nosso amigo mensinou q existe varios relatos desse problema de falta de contato.... Sobre a tensão eu nao sei...tenho problemas serios nessa parte de configuração....Mas eu liguei ela direto no cabo da fonte como indica, assim como o cabo da USB, e da cpu fan, como mostra no manual e nos videos de instalações q vi.

sobre o Link eu sempre usei, e indica que a bomba sempre funciona a 2236 e nessa média....Os coolers dele estão para funcionar no maximo tb, ja q mesmo assim a temperatura média é muito alta....Por exemplo...agora nao estou fazendo nada, só no forum com o chrome aberto com 7 abas e está em 74 graus de acordo com o AI SUITE II da asus.... T_T e no corsair link diz que o i7-3960 x Avg °C tempo está em 84....

Você também está postando no Adrenaline com outro nick, né?

Está complicado... vai aqui http://corsair.secure.force.com que é melhor.

.

Abri um ticket....o problema é meu inglês ...Mas vou novamente reaplicar a pasta termica e dar uma olhada sobre isso de contato entre o dissipador e o processador.....Só para ter certeza qual seria +- a quantidade certa de pasta termica ? +- um grão de arroz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumizono,

1 - Pode bem ser que o contato entre o CPU (processador) e a superfície do bloco não esteja apertado o suficiente. O sintoma bate bem com o tipo de problema.

Eu recomendaria dar uma apertada nos parafusos, fazendo sempre em sentido diagonal (superior esquerdo, inferior direito, superior direito, inferior esquerdo). Qualquer coisa coloque umas arruelas, como disse o Dalai.

2 - Agora, já verificou a tensão/tensão, que está indo pra bomba? Se estiver baixa, a bomba não vai funcionar em velocidade adequada, e daí, o líquido não resfria o bloco tão rápido quanto deveria. Veja também, com o programa Corsair Link que vem junto do WC, a rotação da bomba.

3 - Se colocar o programa em Performance Mode muda alguma coisa? Pode ser que as ventoinhas/fans do radiador não estejam na rotação máxima. De novo, verifique nesse programa se eles estão no máximo.

Espero ter ajudado!

Boa noite e obrigado pela ajuda... Então eu reinstalei ontem porque pensei q poderia ser a pasta termica, e sempre parafuso dessa forma cruzada....E vamos dizer q apertei bem os parafusos, será q mesmo assim está faltando o contato ? Se eu apertar muito vai esmagar kkkk ai **** tudo de vez... Mas é algo q estou mesmo na duvida, como nosso amigo mensinou q existe varios relatos desse problema de falta de contato.... Sobre a tensão eu nao sei...tenho problemas serios nessa parte de configuração....Mas eu liguei ela direto no cabo da fonte como indica, assim como o cabo da USB, e da cpu fan, como mostra no manual e nos videos de instalações q vi.

sobre o Link eu sempre usei, e indica que a bomba sempre funciona a 2236 e nessa média....Os coolers dele estão para funcionar no maximo tb, ja q mesmo assim a temperatura média é muito alta....Por exemplo...agora nao estou fazendo nada, só no forum com o chrome aberto com 7 abas e está em 74 graus de acordo com o AI SUITE II da asus.... T_T e no corsair link diz que o i7-3960 x Avg °C tempo está em 84....

Você também está postando no Adrenaline com outro nick, né?

Está complicado... vai aqui http://corsair.secure.force.com que é melhor.

.

Abri um ticket....o problema é meu inglês ...Mas vou novamente reaplicar a pasta termica e dar uma olhada sobre isso de contato entre o dissipador e o processador.....Só para ter certeza qual seria +- a quantidade certa de pasta termica ? +- um grão de arroz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!