Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Colegas atualizei a linguagem do roteador para russo, há algum pacote para voltar a US?

Obrigado

Olá amigo,

Vá em MAINTENANCE>>> Save and restore >>> Clear language pack, clique em clear.

Como está em russo, vou tentar te localizar. Entre na terceira aba, depois clique no segundo menu da lista que aparece a esquerda da tela, veja a ultima opção neste menu e clique no botao.

Veja se funciona.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá colega,

Consegui, MUITO OBRIGADO, usei os links que você passou do emulador hehehe :cool:, e ai achei a opção.

Queria aproveitar pela ajuda que tem dado a todos e pela excelência no tutorial, muito completo.

Grande abraço

Fico feliz que tudo deu certo e agradeço os elogios.

Se precisar, estamos aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta o seguinte:

Na faixa de portas que você libera, tente liberar uma faixa maior, por exemplo:

Você quer liberar as portas 5060 e 5061. Então libere uma faixa de 10 portas, assim 5058 a 5068.

Esse ip que você está colocando é do LInksys???

falou

Isso, o Linksys está variando entre os ips 100 e 101 ai já coloquei os dois com port fowarding e application rules...

Estou começando a pensar em colocar o DI-524 como router e o DIR-320 como um hub ligado a ele para utilizar a porta usb para print server, será que isso é possível? Terá algum problema? Jogar o ip do DIR-320 para tipo 192.168.0.2 e ele não fazer o papel de router apenas de um hub daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal. Vejam se podem me ajudar.

Comprei um DIR-600 e instalei o DD-WRT nele...a minha intenção era utiliza-lo como client para passar a rede de Wireless para cabeada, pois preciso conectar um dispositivo que só possui porta RJ45. Após muita pesquisa e insistencia descobri que o DIR-600 (c/ DD-WRT) nao funciona no modo client, pois o firmware não está maduro para o chipste Ralink, caso do DIR-600.

Gostaria qua algum dos amigos me informasse se o DIR-320 funciona bem no modo client (mais especificamente com WEP), pois se funcionar comprarei um DIR-320 para utiliza-lo como client do DIR-320 do meu primo.

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, pensamos tanto no roteador que esquecemos do modem. Mas que bom que resolveu.

Precisando é só falar.

Abraço

Li aqui a algumas paginas anteriores que um cara teve problemas com a NET virtua e o DIR-320, ele, assim como eu, nao conseguimos acesso a internet, a rede funciona normal, mas o router nao recebe as configurações de DHCP da NET, fica tudo zerado.

Não desconfiei de cara do modem porque ele faz a conexao com a internet, se conectado diretamente ao meu desktop, note ou netbook.

Será que mesmo assim pode ser defeito do modem da NET?

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Li aqui a algumas paginas anteriores que um carteve problemas com a NET virtua e o DIR-320, ele, assim como eu, nao conseguimos acesso a internet, a rede funciona normal, mas o router nao recebe as configurações de DHCP da NET, fica tudo zerado.

Não desconfiei de cara do modem porque ele faz a conexao com a internet, se conectado diretamente ao meu desktop, note ou netbook.

Será que mesmo assim pode ser defeito do modem da NET?

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?:confused:

Olá lessa987,

Não era para ter esse tipo de problema. Tente desligar os aparelhos e ligá-los ao mesmo tempo no tomada, se mesmo assim não funcionar, entre nas configurações do roteador, depois em status, clique em DHCP Reload e depois em DHCP Renew, faça com o modem ligado ao roteador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lessa987,

Não era para ter esse tipo de problema. Tente desligar os aparelhos e ligá-los ao mesmo tempo no tomada, se mesmo assim não funcionar, entre nas configurações do roteador, depois em status, clique em DHCP Reload e depois em DHCP Renew, faça com o modem ligado ao roteador.

falou

Pois é cara, não sei o que houve, maaaaas resolvi atualizar o FW dele, assim que atualizei funcionou tudo de cara, rapidinho.

Bom, como já está tudo funcionando redondo, resolvi não mexer mais, tá aqui funcionando.

Valeu cara pela ajuda!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Ola tenho um DIR-320 e a minha impressora é uma HP Laserjet P1005.

Só consigo imprimir uma unica vez....e mesmo assim no cpu que esta ligado no roteador...porque atraves do notebook nao consegui nenhuma..

Algume já tem uma dica?

obrigado

Olá proffabio,

Infelizmente essas impressoras a laser da HP não funcionam corretamente com este roteador. Cheguei a testar uma aqui e também não fica legal. Essa impressora no momento é incompatível com o roteador. Não cheguei a testar ela com esses firmware novos do site russo, só testei com o firmware original que vem com ele.

Se estiver precisando muito utilizar a impressora no roteador, você pode tentar instalar um firmware alternativo nele, o DD-WRT. Veja mais detalhes na primeira página deste tópico, posts #1 e #2.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A D-link Brasil dá suporte para o fw 1.10 da D-Link América Latina, e este suporta modens 3G. Acho que o suporte técnico deles pode ser uma alternativa p/ resolver este seu problema.

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1054 :)

Realmente tinha que funcionar em dhcp, até usei durante um tempo com 3 PCs e impressora na usb do dir-320.

Será que nessa rede você de repente alterou o IP do dir-320, com uma rede já anteriormente configurada, e não alterou o IP da HP Laser P1005 na opção configurações de porta nas propriedades da impressora nos PCs?

Se não for isto, tentar dar um reboot, se não der certo tenta configurar do zero.

Não sei se fui claro e se tenho conhecimento para te ajudar.:(

Ou talvez o que eu disse não tem nada a ver!:D

[]´s

Tive um problema similar, e descobri que os cabos de impressora teem versão. Só funciona se o cabo for versão 2.0 ou maior!!! Tem a ver com a capacidade do cabo lidar com os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, graças a Deus consegui recuperar o meu dir-320.

Pesquisando as dicas quem me deram. Muito obrigado a quem pelo menos leu e principalmente a quem tentou ajudar.

Pesquisando sobre as dicas que me deram acabei encontrando um forma de retornar ao antigo firmware do dlink. Mesmo o dlink estando "morto"

a parada funcionou. Segue aí pra quem tiver o mesmo problema.

1º desligue a alimentacao do dir-320

2º liga o cabo de rede na porta lan1 do dir-320

3º config a sua placa de rede para o endereço IP:192.168.0.100 MASC:255.255.255.0

4º ligue a alimentacao do dir-320 e aguarde 3min

5º com o dir-320 ligado segure o botão de reser por 40 seg e depois solte o botão de reset

6º digite no seu navegador http://192.168.0.1, vai ser mostrado uma web de segurança do router

7º no campo insira o endereço de onde se encontra a firmware original dlink do dir320, e mande atualizar

8º aguarde 5min sem desligar o router, apos esse procedimento o router vai estar com a firm original da dlink...

(Dicas do usuário oraculomelo do hardmob)

Tambem consegui recuperar o roteador; aproveito para sugerir o firmware no site russo Site FTP da D-Link RUSSA, ver dicas do SERZA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia, Serza

O firmware DIR320-generic-2.0.1-rc119.bin de 05/10/2010 (obtido no site russo e na pasta 3g and Yota) acrescenta alguma função? Ele melhora as conexões 3g?

Olá Fábio,

Não sei te falar o que esse firmware acrescenta, não tive a oportunidade de testá-lo.

Atenciosamente,

Serza.

Alguem obteve sucesso com as impressoras da HP? Tentei instalar uma laserjet 1020 e, o roteador recebe a impressão, mas não envia para impressora.

Olá lerf,

Alguns posts acima(post #188), o amigo Hum disse que se usar cabos USB na versão 2.0 ou superior funciona, porém eu já testei cabos USB 2.0 High Speed e também não deu certo, mas você pode tentar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Dir 320 tava funfando legal aqui, só tinha um probleminha com o servidor de impressora que hora meu note reconhecia hora não reconhecia a impressora. Daí fui inventar de atualizar o firmware por aquele site russo. Galera, o negócio aqui ficou literalmente Russo. O Router não é mais reconhecido, a interface de acesso mudou (192.168.0.1) ficando com um layout diferente. Com isso não reconhece usuário e senha. Tentei resetar como o fórum indica, e como o fabricante indica e não consigo. Não entendo os tópicos:

7º no campo insira o endereço de onde se encontra a firmware original dlink do dir320, e mande atualizar

8º aguarde 5mim sem desligar o router, apos esse procedimento o router vai estar com a firm original da dlink...

uma vez que não tenho acesso à página 192.168.0.1 (fica dando usuário e senha errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Dir 320 tava funfando legal aqui, só tinha um probleminha com o servidor de impressora que hora meu note reconhecia hora não reconhecia a impressora. Daí fui inventar de atualizar o firmware por aquele site russo. Galera, o negócio aqui ficou literalmente Russo. O Router não é mais reconhecido, a interface de acesso mudou (192.168.0.1) ficando com um layout diferente. Com isso não reconhece usuário e senha. Tentei resetar como o fórum indica, e como o fabricante indica e não consigo. Não entendo os tópicos:

uma vez que não tenho acesso à página 192.168.0.1 (fica dando usuário e senha errado)

Acredito que você deva ter tentado tudo e mais um pouco. Mas você tentou deixar o usuário: admin e senha: dlink ? Ou ambos em branco (dando enter nos 2)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, galera. Achamos a solução. Bastava colocar usuário e senha com o nome admin. Aí aceitou. Uma pena isso ficar mudando. Jamais adivinharia que a senha também era admin. Fica aí mais uma dica pra galera tentar:

Username: admin

Password: admin

Daí foi só fazer o update original e a firmware voltou à versão 1.21 com minhas configurações originais.

Agradeço a todos que me ajudaram. Ótimo fórum. Parabéns a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pronto, galera. Achamos a solução. Bastava colocar usuário e senha com o nome admin. Aí aceitou. Uma pena isso ficar mudando. Jamais adivinharia que a senha também era admin. Fica aí mais uma dica pra galera tentar:

Username: admin

Password: admin

Daí foi só fazer o update original e a firmware voltou à versão 1.21 com minhas configurações originais.

Agradeço a todos que me ajudaram. Ótimo fórum. Parabéns a todos!

Opa Moura,

Desculpe não responder antes, precisei formatar o pc e não entrei no fórum.

Que bom que você conseguiu, valeu ter postado a solução, adicionarei a informação no primeiro post.

Abraço.

Serza: a impressora HP Deskjet D2360 funcionou aqui por meio do firmware DD-WRT.

Provavelmente ela também funcionaria se fosse configurada pela configuração manual (RAW)

abrçs

Olá bpugliese,

Obrigado pela contribuição, estarei adicionando a informação no primeiro post.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!