Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoa,

Alguém tem baixado o manual de instalação da porta RAW para eu instalar uma HP 4480 em meu windows seven? Os links deste manual na primeira página (site dlink) estão quebrados.

Att

Clayton valverde

Olá Clayton,

Já corrigi os links. Favor verificar novamente na primeira página os manuais. Obrigado por avisar.

O esquema para o windows 7 é o mesmo do Vista.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clayton,

Já corrigi os links. Favor verificar novamente na primeira página os manuais. Obrigado por avisar.

O esquema para o windows 7 é o mesmo do Vista.

falou

é galera, rodando o DD-WGR, tentei configurar a impressora tanto no XP, quanto no Seven, respectivamente no wireless e na rede cabeada, usando o e nada de imprimir.

Acho que vou instalar o software russo da DLink pra testar já que suporte a 3G o WRT não oferece, impressora não consegue imprimir nele, pendrive até tentei colocar aqui, mas esquece, não tenho conhecimentos de linux para tal. Acho que as funcionalidades do DD-WRT acabam superando suas limitações com hardware.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Depois de muito penar pois meu Router, ao sair do DD-wrt e voltar pro firm da D-link, deu pau e não conseguia funcionar o Wi-fi. Bom, tive de fazer um hard reset no modem (o procedimento de segurar por 40s o reset não funcionou comigo, ao invés disso, liguei o router com este botão apertado por 30s e depois acessei pela web, atualizando pra versão mais nova do site do Brasil http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-320/FIRMWARE/DIR-320A1_FW121WWb03-1214153035.bin ). Testei a multifuncional HP 4480, bem como um modem E156c da Huawei que tenho e funcionaram a mil, mesmo com um chip Tim pré pago (infinity web). Navegando inclusive em 3g.

Ficam aí mais considerações pra quem tem estes hardwares pra instalar.

Se tiverem dificuldades em habilitar a conexão por 3g me avisem que dou umas dicas aqui.

Abraços, e vamos ao reveillon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Não sei dizer se funciona. Mas é provável que sim.

Veja impressoras testadas na primeira página deste tópico e verifique o manual para configuração da impressora manualmente, caso não funcione ao configurar pelo wizard do roteador.

falou e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados colegas...

tenho um dir-320 q agora perdeu sua utilidade pois fui obrigado a comprar um modem e optei pela solução integrada modem/roteador wireless.

Mas acabei por achar o sinal do tal modem (LS wag120n) fraco em alguns cômodos da minha casa.

É possível usar o DIR-320 para "ampliar" o alcance do sinal ? Como um repetidor ??

Desculpem-me se isso for uma besteira sem tamanho... sou meio fraco nesses assuntos de redes..

De qq forma, obrigado a todos desde já.

Att,

Raul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual é o firmware mais eficiente para o DIR-320, é o DD-WRT ou o OpenWRT ?

Outra dúvida, tentei baixar a ultima versão do DD-WRT mas não achei uma versão *.MINI.USB ou *.MINI.USB.FTP .

A versão que eu uso no meu é a DD-WRT v24-sp2 (11/14/09) mini-usb-ftp - (SVN revision 13230M NEWD Eko).

Alguém poderia me indicar o link correto ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
eu queria saber o seguinte: nesses roteadores q tem essa usb, é possivel conectar mais de um aparelho por meio de hub?

tipo, teria aqui a impressora, o hd externo para compartilhar em rede.. se eu comprar esse roteador e um hub, isso seria possivel? ou nao?

Olá amigo,

Com o firmware original da D-Link só reconhece impressoras e acredito que o hub não funcionará.

Pode ser que com o firmware DD-WRT consiga ligar impressoras ou hds, mas acredito também que só um por vez, o único jeito é testar e ver se dá certo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigo,

Com o firmware original da D-Link só reconhece impressoras e acredito que o hub não funcionará.

Pode ser que com o firmware DD-WRT consiga ligar impressoras ou hds, mas acredito também que só um por vez, o único jeito é testar e ver se dá certo.

falou

Aqui eu uso o firmware DD-WRT e fica ligado direto um HD externo e uma impressora HP com um hub USB. Não é a maior maravilha do mundo, as vezes buga, mas funciona de boa. Importante dizer que ambos tem alimentação externa, um HD que necessite de alimentação pela USB pode acabar fritando a porta USB ou nem funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual é o firmware mais eficiente para o DIR-320, é o DD-WRT ou o OpenWRT ?

O OpenWRT é mais customizável, semelhante ao linux por exemplo, em muitos casos você tem que fazer tudo manualmente.

O dd-wrt sempre conta com a interface web, tornando mais fácil a configuração.

Outras opções são o Tomato e Gargoyle que são versões de dd-wrt e OpenWRT com modificações. Eu adoro o Tomato, não acho nenhuma versão que tenha as opções de controle que um usuário doméstico precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

tenho um dir-320 com firmware oleg (baixado neste site) esteve a funcionar na perfeição com este firmware durante bastante tempo até que na semana passada as portas ethernet deixaram de funcionar

por wireless funcionada tudo com normalidade.

Com cabo (no pc ou receptor de satelite) o router "é detectado" mas a ligação não é estabelecida.

Além disso, o led relativo à porta ethernet 2 está sempre ligado, mesmo que a porta não esteja a ser usada.

O problema agora é que não consigo reverter para o firmware original (porque esta operação tem que ser feita com cabo).

Através da da linha de comandos (no router) consigo fazer erase a nvram etc mas não resolve o problema.

O router ainda está na garantia..mas se o levar à loja...com um firmware alterado devem me mandar dar uma volta ...:(

Se alguém tiver uma dica que me possa ajudar era porreiro :lol:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá amigo Fábio,

Pra falar a verdade ainda não testei essa nova versão, por falta de tempo.

Já tinha visto que ela estava no site russo, mas infelizmente na Release Note eles não comentam sobre essa nova versão.

Provavelmente eles corrigem algo na parte de segurança e conectividade do roteador.

Assim que possivel vou instalar também essa versão e atualizar a primeira página deste tópico.

Se você já instalou e viu algo de diferença significativa, por favor relate para nós.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa versão DIR-320A1_FW121WWb03.bin (16/12/2010) causa instabilidade na rede wireless (mas fica normal no computador ligado direto ao rote).

Vou experimentar a mesma versão colocada no site em 18/3/2011. Não acho que vou encontrar diferenças!

*******************************************************************

Informação de 29/3/2011

Nessa versão de 18/3/2011 o sistema wireless ficou mais estável.

*******************************************************************

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Vá em MAINTENANCE>>> Save and restore >>> Clear language pack, clique em clear.

Como está em russo, vou tentar te localizar. Entre na terceira aba, depois clique no segundo menu da lista que aparece a esquerda da tela, veja a ultima opção neste menu e clique no botao.

Veja se funciona.

Falou

Fiz a mesma besteira mas consegui corrigir. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, necessito da ajuda de alguém "/

Eu tenho duas impressoras aqui em casa, uma Brother MFC-J65100W e uma HP Photosmart C4280 all-in-one, eu tenho a hp já faz um tempo e adquiri a brother pouco tempo atrás!!

Meu problema é o seguinte, eu tenho uma rede com dois PCs e um note, os PCs estão cabeados e o note não, antes de adquirir a Brother eu imprimia normalmente pela rede sem problemas, sendo que antes eu tinha um roteador D-Link DI-524, mas depois da compra da Brother não conseguia imprimir mais nada, então comprei o DIR-320 pela porta USB com servidor de impressão!!

Impressão pela Brother ocorre sem erros de qualquer PC, porém quando vou imprimir na HP, não consigo imprimir dos PCs, somente do note via wi-fi.

A HP está conectada na porta USB do roteador os drivers estão instalados nos dois PCs, e no note não, mas apenas no note que eu consigo imprimir, já tentei desinstalar e deixar sem, depois instalar de novo e nada, não consigo de jeito nenhum!!

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo, eu estou achando que é conflito com a outra impressora (provavelmente, já que antes funcionava normal), mas só não entendo porque do note eu consigo imprimir...

Agradeço antecipadamente!!

OBS.: tenho duas impressoras pois as uso para trabalho, na Brother imprimimos em A3 e na HP em A4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Faça comparações das configurações da impressora nos computadores e veja se tem algo no notebook que está diferente dos outros pcs.

Verifique na primeira página deste tópico como configurar manualmente as impressoras no windows: http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-dicas/652013

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com o firmware 1.21 no meu DIR-320, com tudo configurado perfeitamente inclusive a Wireless com WPA/WPA2 ativado, porém tem vez q ele nao conecta d nenhuma forma na wireless.

pede senha e diz q falhou a conexão, mas após reiniciar o router ele conecta normalmente e depois quando precisa utilizar a wifi d novo dá o mesmo erro, resolvendo só na forma de reiniciar. será problema do fw?

eu utilizo minha impressora via wireless e quando ela não funciona tenho q resetar o router ai ela volta a imprimir....

testei um fw 1.10 e aparentemente funcionou normalmente "no router" pois os pc's perderam a conectividade com a internet, mas o ping funcionava normalmente entre eles e o router mas a internet não. no router ele pingava a internet normal mas não passava a conexão. voltei para o 1.21 e voltou ao normal exceto o problema da wireless.

testei o fw 1.20 da dlink australia daqui do forum pra ver c funcionava, mas tive o mesmo problema q o fw 1.10

no roteador ele diz estar conectado a internet e pinga normal mas nenhuma micro ou wireless acessa a internet será q tem algo a fazer ou estou algo errado?

Abraços

Bom, vi diversas pessoas perguntando se o DIR-320 faz controle de banda. E após muito tentar, posso dizer que NÃO! :o

Isso ai, é um absurdo, mas com o firmware nativo e suas atualizações, este roteador não faz controle de banda. O pior é que está escrito na caixa do produto, no site da d-link e em tudo quanto é lugar (principalmento nos locais de venda), que ele faz!!

Fui descobrir isso no sábado, após já ter comprado, e pensei: "Segunda-feira vou ligar para a d-link e vou exijir que me mandem um modem que faça isso!", apesar de ter certeza que isso não iria acontecer. No domingo resolvi instalar a versão special do firmware da dd-wrt, e agora ele FAZ!

Isso ai meus amigos, se querem controle de banda (traffic management, como está escrito na caixa), podem partir para para um firmware alternativo, porque o oficial não faz a função que promete fazer.

Obs.: Não testei obviamente 100% dos firmwares, mas se na caixa está escrito, o nativo já deveria fazer!

Abraços

Qual fw você usou?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros amigos tenho um dir 320, em tempos tive-o a funcionar e coloquei-lhe uma password mas agora não me recordo dela, já tentei fazer RESET no botão traseiro, carrego no reset e passados uns momentos ele liga as luzes todas, mas quando o ligo ao pc e entro nele através do ip: 192.168.0.1 ele não me deixa avançar porque me pede a password, alguém me sabe dizer se é possivel fazer alguma coisa para o recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caros amigos tenho um dir 320, em tempos tive-o a funcionar e coloquei-lhe uma password mas agora não me recordo dela, já tentei fazer RESET no botão traseiro, carrego no reset e passados uns momentos ele liga as luzes todas, mas quando o ligo ao pc e entro nele através do ip: 192.168.0.1 ele não me deixa avançar porque me pede a password, alguém me sabe dizer se é possivel fazer alguma coisa para o recuperar?

Acho que originalmente a senha é admin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Amigo, só utilizo os firmwares do site russo, funcionam perfeitamente e corrigem os problemas do firmware padrão de fábrica.

inclusive se alguém quiser testar, tem uma nova versão, acho que é a última:

DIR-320A1 FW121WWb03.bin

Deem uma olhada na primeira página deste tópico, pretendo instalá-la em breve.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!