Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, queria saber se a CORSAIR 550W CMPSU aguenta a seguinte configuração:

Phenon x4 9950+

Corsair Dominator 8gb RAM 1066MHz

Gtx+ Plus 9800gtx (ou 9800Gx2)

Asus M3A78-PRO

contando que vou por 1tb de hd etc, essa fonte aguenta essa configuração? obrigado.

Postado

gostaria de saber se ela aguenta esta config:

C2Q Q8400

Asus P5Q

XFX Geforce GTX260 216 core

2GB Kingston 800

Sata 2 500GB Samsung

Gabinete CoolerMaster RC-690-KWN1-GP coolers:3x120mm(2leds) 1x80mm led

éh ki fiz umas comprinhas e só falta o gabinete e a fonte(o que mais me preocupa(_()

tava pensando na corsair 620w só ki o $ táh froid saka,,,

então galera...

desde já agradeço as respostas^_^

Postado
gostaria de saber se ela aguenta esta config:

C2Q Q8400

Asus P5Q

XFX GeForce GTX260 216 core

2GB Kingston 800

Sata 2 500GB Samsung

Gabinete CoolerMaster RC-690-KWN1-GP coolers:3x120mm(2leds) 1x80mm led

éh que fiz umas comprinhas e só falta o gabinete e a fonte(o que mais me preocupa)

tava pensando na corsair 620w só que o $ táh froid saka,,,

então galera...

desde já agradeço as respostas

Aguenta numa boa
Postado

Fala galera,

Comprei esta fonte recentemente, e estou notando um barulho alto na fonte, o fan dela parece estar na rotação máxima, pois assim q ligo ela faz pouco ou quase nenhum barulho e pouco tempo após estar no Windows, o barulho chega a incomodar do fan. Para se ter uma ideia, tenho HD4870 e mesmo setando o fan da 4870 em até 60%, dá para notar que o barulho mais alto é do fan da fonte, gostaria de saber o que pode ser isto?? Tem alguma coisa pra diminuir este barulho ??? É normal ???

Acredito que a fonte aguente tranquilamente minha config, tenho apenas um HD SataII, e nenhum fan adicional.

Valeu galera!!!

Postado
Fala galera,

Comprei esta fonte recentemente, e estou notando um barulho alto na fonte, o fan dela parece estar na rotação máxima, pois assim q ligo ela faz pouco ou quase nenhum barulho e pouco tempo após estar no Windows, o barulho chega a incomodar do fan. Para se ter uma ideia, tenho HD4870 e mesmo setando o fan da 4870 em até 60%, dá para notar que o barulho mais alto é do fan da fonte, gostaria de saber o que pode ser isto?? Tem alguma coisa pra diminuir este barulho ??? É normal ???

Acredito que a fonte aguente tranquilamente minha config, tenho apenas um HD SataII, e nenhum fan adicional.

Valeu galera!!!

O que pode ta acontecendo é que a temperatura interna do gabinete ta muito alta, fazendo com que a fonte esquente também... Experimenta usar com a tampa do gabinete aberta e veja se o cooler continua rápido, se melhorar coloque umas fans adicionais no gabinete, se não funcionar pode ser que o termostato da fonte esteja com problema, acusando uma temperatura maior que a realidade, fazendo com que o cooler gire rápido...

Postado
O que pode ta acontecendo é que a temperatura interna do gabinete ta muito alta, fazendo com que a fonte esquente também... Experimenta usar com a tampa do gabinete aberta e veja se o cooler continua rápido, se melhorar coloque umas fans adicionais no gabinete, se não funcionar pode ser que o termostato da fonte esteja com problema, acusando uma temperatura maior que a realidade, fazendo com que o cooler gire rápido...

Deu certo usar com a tampa do gabinete aberta, por mais simples q fosse, resolveu... realmente o problema era de aquecimento em função da tampa... obrigado pelas explicações!!!

Mais uma dúvida, ql fan você recomenda pra adicionar?? E qnts para poder dxar o gabinete novamente fechado ??

Valeu!!!

Postado
Deu certo usar com a tampa do gabinete aberta, por mais simples q fosse, resolveu... realmente o problema era de aquecimento em função da tampa... obrigado pelas explicações!!!

Mais uma dúvida, ql fan você recomenda pra adicionar?? E qnts para poder dxar o gabinete novamente fechado ??

Valeu!!!

Recomendo você usar cooler silenciosos, caso você use teu PC no quarto e deixe ele ligado de madrugada, eu uso aqui o modelo Ultra Quiet da Akasa, tanto de 8cm quanto o de 12cm Dual Ball Bearing... Caso você não se preocupa com barulho pode ser qualquer tipo... O bom é você colocar onde tem furação no teu gabinete, geralmente 1 frontal jogando ar pra dentro, 1 lateral jogando ar pra dentro e 1 traseiro jogando ar pra fora...

Recomendo também cooler pra HD, o que tenho aqui é bem silencioso, com um cooler só de 8cm, invés dos mais comuns com 2 de 4cm ou de 6cm, a marca é da Evercool, modelo HD-SC Sonic, e um bom cooler pro processador, o que eu uso ta na assinatura...

Uso também dissipadores na memória, já que elas esquentam um pouco tb...

Tem que ver que tudo esquenta, então tudo tem que ter uma boa refrigeração...

Até na escolha de uma VGA com uma boa refrigeração ajuda...

Também ajuda um gabinete mais largo...

Começe com os cooler no gabinete e vai vendo como fica...

Postado

Eu queria saber se a corsair ainda fabrica essa fonte, porque eu já procurei ela em muitas lojas pela net e está em falta em todas elas, a única que eu consigo encontrar é o modelo novo modular de 520W.

Postado
Eu queria saber se a corsair ainda fabrica essa fonte, porque eu já procurei ela em muitas lojas pela net e está em falta em todas elas, a única que eu consigo encontrar é o modelo novo modular de 520W.

Existe sim, procura no Mercado Livre que você acha... Se queres uma loja respeitada tem a WAZ também, você acha todos os modelos lá...

Postado

Pelo que li neste topico, me corrijam se eu estiver enganado, mas esta fonte segura esta config sem problemas (com folga, em cima ou com aperto)??

Placa Mãe Asus M4N78 SE

Phenom II X3 720 2.8

Radeon HD 4870 1gb

HDD 500gb Samsung

2x2gb DDR2 Corsiar

valeu!!

Godoy

Postado
Pelo que li neste topico, me corrijam se eu estiver enganado, mas esta fonte segura esta config sem problemas (com folga, em cima ou com aperto)??

Placa Mãe Asus M4N78 SE

Phenom II X3 720 2.8

Radeon HD 4870 1gb

HDD 500gb Samsung

2x2gb DDR2 Corsiar

valeu!!

Godoy

Com os pés nas costas ainda por cima... hehehe

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia galera...

estou para comprar essa fonte, mas minha duvida é com relação os conectores,

tenho essa placa-mãe Asus P5GC MX/1333, se ira conectar tudo certo, pois tambem vou

pegar uma GF 9800GT XFX...

valeu

Postado
Bom dia galera...

estou para comprar essa fonte, mas minha duvida é com relação os conectores,

tenho essa placa-mãe Asus P5GC MX/1333, se ira conectar tudo certo, pois tambem vou

pegar uma GF 9800GT XFX...

valeu

Lógico amigo, tem todos os conectores que você precisa, e muitos que você nem vai precisar agora, dá pra colocar até 2 placas dessas sem problema algum.

Aqui estão todos os conectores que existe nessa fonte:

semttulowp.jpg

Abraço.

Postado
Lógico amigo, tem todos os conectores que você precisa, e muitos que você nem vai precisar agora, dá pra colocar até 2 placas dessas sem problema algum.

Aqui estão todos os conectores que existe nessa fonte:

Abraço.

opa

valeu pela ajuda...

na proximoa semana dia 19/09 ja estarei como a fonte e + a placa de video ::-BEER

abrç

Postado

Será que ela aguenta uma HD4870 em Crossfire?

Asus P5Q-E/Q6600 GO - Cooler Zalman CNPS9700 /Ram Corsair Dominator 4GB/Fonte Corsair 550VX/EVGA 9800GTX/Gabinete Cosmos s/Pioneer DVD-CD/Samsung 22 Pol/HD-Maxtor 700GB-32MB

Postado
Será que ela aguenta uma HD4870 em Crossfire?

Asus P5Q-E/Q6600 GO - Cooler Zalman CNPS9700 /Ram Corsair Dominator 4GB/Fonte Corsair 550VX/EVGA 9800GTX/Gabinete Cosmos s/Pioneer DVD-CD/Samsung 22 Pol/HD-Maxtor 700GB-32MB

Lógicamente que aguenta amigo,

vou dar provas, vou postar um gráfico com a seguite configuração:

Intel Core 2 Extreme QX9770 @ 3.20GHz

EVGA nForce 790i SLI Intel DX48BT2

Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM

4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-20

o teste foi feito com várias placas inclusive o cross da hd4870

agora olha o quadro de consumo:

17143.png

17144.png

Fonte

Como podes ver o crossfire em full vai consumir 421w, o que deixa a corsair VX55 ainda com uma certa folga, e olhe que essa configuração usada é bem parruda, por isso eu reafirmo que ela dará tranquilo para o crossfite da hd4870.

Abraço.

Espero ter ajudado. Abraço.

Postado

Pode até aguentar sim um CF de HD4870.

O problema que você vai ter que arrumar 3 adapaptadores.

2x 6 pinos e mais ooutro de 6para 8 pinos.

Vai ficar tipo um tanto de semi-gambiarra no seu pc.

Porque não pegar uma HD4870X2 e colocar uma 650TX que vai dar tranquilo e sossegado.

Postado
Lógicamente que aguenta amigo,

vou dar provas, vou postar um gráfico com a seguite configuração:

Intel Core 2 Extreme QX9770 @ 3.20GHz

EVGA nForce 790i SLI Intel DX48BT2

Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM

4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-20

o teste foi feito com várias placas inclusive o cross da hd4870

agora olha o quadro de consumo:

17143.png

17144.png

Fonte

Como podes ver o crossfire em full vai consumir 421w, o que deixa a corsair VX55 ainda com uma certa folga, e olhe que essa configuração usada é bem parruda, por isso eu reafirmo que ela dará tranquilo para o crossfite da hd4870.

Abraço.

Espero ter ajudado. Abraço.

maravilha dragão ... ajudou com certeza....

Pode até aguentar sim um CF de HD4870.

O problema que você vai ter que arrumar 3 adapaptadores.

2x 6 pinos e mais ooutro de 6para 8 pinos.

Vai ficar tipo um tanto de semi-gambiarra no seu pc.

Porque não pegar uma HD4870X2 e colocar uma 650TX que vai dar tranquilo e sossegado.

oba .. por causa da grana mesmo .. fonte e vga nao consigo comprar ...

ia de leve .. uma plaquinha .. depois outra ...e por ai vai ... mais tem também a opção da x2 ... é isso ae ... debatendo chegamos a um consenço

Postado
oba .. por causa da grana mesmo .. fonte e vga nao consigo comprar ...

ia de leve .. uma plaquinha .. depois outra ...e por ai vai ... mais tem também a opção da x2 ... é isso ae ... debatendo chegamos a um consenço

Amigo qual o preço que você vai dar na Corsair VX550?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...