Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Como assim ?

A a minha n veio no pano tb n, só no saco bolha, comprei em uma loja no Edifício Central no Rio de Janeiro

valeu

Você quer saber como ela vem lacrada? No caso dessas corsair, elas saem da fabrica com sua caixa envolta em uma embalagem plástica lacrada, garantindo, quando não violadas é claro, a integridade do produto além dos seus itens. Mas no final se a fonte funcionar bem, com o lacre de garantia (o adesivo preto em cima do parafuso) intocado, e sem sinais de um uso prolongado alem do teste (se a loja testar), e sem danos físicos, é o que importa.

Aproveito para perguntar quantos distribuidores OFICIAIS da Corsair existem no Brasil? Por que uns fornecem 3 anos de garantia e outros apenas 1, ou menos, até míseros 3 meses eu já vi? Será que todas entram legalmente no País, porque a diferença de preços pode ser muito considerável? E sobre a garantia além do que a loja oferece só pode acontecer nos EUA, não tem alternativa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comprei a fonte Corsair 550VX a cerca de 1 mês, e hoje pela manhã ela deu um estouro e queimou o fuzivel do meu filtro de linha, dai eu resolvi desligar todos os fios dela e tentar de novo, feito, só ligar a chavinha de traz dela e pronto, outro fuzivel para o espaço, com isto cheguei a conclusão que ela está em curto, o que eu faço para utilizar a garantia da mesma? Só com o vendedor mesmo?

Comprei ela no Mercado Livre com o vendedor centralshop 2005 (com mais de 14000 vendas - http://perfil.mercadolivre.com.br/CENTRALSHOP2005)

Acabei de enviar um e-mail para eles, e agora o que eu faço?? Tem mais algo que eu possa fazer???

Obrigado

edit.:

eu troquei de fonte pelo motivo de minha antiga fonte ter queimado, por queimar 2 fontes em periodos tão proximos isto pode estar sendo gerado por algum defeito na placa mãe ou algo do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit.:

eu troquei de fonte pelo motivo de minha antiga fonte ter queimado, por queimar 2 fontes em periodos tão proximos isto pode estar sendo gerado por algum defeito na placa mãe ou algo do tipo??

É mais provável que exista algo gerando transientes na alimentação. Alguns estabilizadores e no-breaks podem mais prejudicar que ajudar as fontes; você. está usando algum deles?

Seria bom usar um filtro de linha com bom supressor de transientes, como os da APC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo uns filtros de linha da SMS meio antigos, mas não sei se pode ser isto, o maior problema é que agora eu acho que vou sofrer para conseguir trocar esta fonte.

O filtro SMS não é tão bom quanto o APC, mas ele não prejudica a fonte.

Quanto à garantia da Corsair não tenho experiência. Algumas lojas fazem todo o trâmite para o usuário, já no caso do ML vai depender muito da estrutura do vendedor - alguns são verdadeiras lojas, com nota fiscal e capazes de responder para assistência, enquanto que outros nem fornecem nota fiscal e no máximo trocam o produto se o problema aparecer antes de trs meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nota fiscal eles deram, até cadastraram ela na nota fiscal paulista, e como o defeito apareceu antes de 3 meses acho q eles vão trocar sim, o negocio é esperar, mandei e-mail para eles hoje, mas com o feriado.... acho que só vão me responder la por quarta ou quinta feira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera meu computador ta com um problema que eu expliquei mais a fundo neste tópico aqui http://forum.clubedohardware.com.br/pc-ligando-forma/658913?p=3529165#post3529165 , eu queria saber se pode ser a fonte

Resumindo o problema: Quando ligo o PC a luz de Power e HD ligam normalmente e tal, mais demora alguns minutos pra dar tela e bipar, ele fica dps d ligado alguns minutos away, certa d 2 a 3 minutos, ai dps ele acorda e inicia o windows normalmente.

valeu o que pode ser ? fonte?

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Provavelmente a sua fonte e/ou placa mãe está com problemas, pois a forma como está ligando num primeiro diagnostico, o problema seria da fonte, porém, você disse que o boot não ocorre normalmente, dai a placa mãe seria o problema em questão.

Montou ele tem pouco tempo, certo? Ainda está na garantia, procure a loja em que comprou para que eles resolvam.

Abraços, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema estranho aqui, a minha placa mãe tem conector 8 pinos 12v e veio com uma tampinha cobrindo 4, sobrando apenas 4, minha fonte tambem tem o conector de 8 pinos, quando eu coloco os 8, o everest marca 10.96 na linha 12v, dai quando coloco apenás 4 o everest marca 11.47, Será que alguem saberia me informar se isso é normal.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giuledv,

Não é normal. Mas são níveis de tensão aceitáveis.

Minha placa mãe tem suporte para 4 pinos dos 8 fornecidos pela fonte e registra, no +12V, algo bastante próximo aos 12V, estando normalmente entre 11,97V, com uso de CPU elevado, e 12,03V, com pouco uso de CPU.

Já no -12V, registra uma tensão bem superior, algo em torno de -17V, -16,97V e quase não se altera. É bem acima dos -12V esperados, e mesmo assim funciona sem problemas.

Use 8 pinos 12V apenas se houver necessidade, já que a tensão quando ligado desta forma, 10,96V, se apresenta mais abaixo dos +12V do que quando ligado 4 pinos, 11,47V.

Sua máquina está funcionando perfeitamente?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inaua, eu to sem multimetro aqui, mais acabei de chegar em casa e liguei o pc, tava marcando 11.47, dai reiniciei obs: (com os 8 pinos conectaodos) marcou no everest 12.56, será que minha fonte ta com problema ou é bug da placa mãe, na minha p5kse essa fonte marcava 11.98 á 12.03 sempre.

e me desculpe a pergunta, essa sua fonte é a seventeam 750w? ela é boa?

eu tava pensando em pegar uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inaua, eu to sem multimetro aqui, mais acabei de chegar em casa e liguei o pc, tava marcando 11.47, dai reiniciei obs: (com os 8 pinos conectaodos) marcou no everest 12.56, será que minha fonte está com problema ou é bug da placa mãe, na minha p5kse essa fonte marcava 11.98 á 12.03 sempre.

e me desculpe a pergunta, essa sua fonte é a seventeam 750w? ela é boa?

eu tava pensando em pegar uma dessas.

Uma variação dessa na Corsair VX550 é teoricamente impossível.

Todas as medições via Software em sua grande maioria apresentam uma variação anormal, fora dos 5% para + ou para - da tensão original, exigido pelo padrão ATX12V.

E respondendo sobre a ST-750-ZAF, é sim uma fonte muito boa com 60A na linha de 12V, cabeamento modular e eficiência máx. de ~86%.

Eu só fiquei com ela porquê me ofereceram um preço muito abaixo do mercado, sendo que ela é um pouco exagerada tanto para a minha quanto a sua config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giuledv,

Creio que sua fonte não está com problemas, visto que com outra placa mãe esteve funcionando sem problemas de tensão.

Aparentemente sua MB está com problemas ou é apenas a leitura das tensões que não está legal. Use este programa para medir novamente as voltagens: SpeedFan 4.37, é bastante confiavel. link: http://www.almico.com/sfdownload.php

Quanto a quantidade de pinos a usar... use 8, já que sua fonte tem disponibilidade para isso e a placa mãe tem as entradas. Apesar de não ser necessário para sua configuração, isso vai te garantir um desempenho mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!