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TV Full HD vs consoles me ajudem nessa duvida.


amaraljs

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Pessoal, tô pra comprar uma tv de 40"fullhd e um console mas depois de ler algumas coisas a respeito, minha convicção pelo xbox 360 ficou meio fragilizada porém o material é um pouco antigo e gostaria de saber se algo mudou atualmente.

Seguinte, a tv em questao será uma 40W410A.

> Quanto ao console, nao pretendo colocar jogos alternativos e como os preços dos jogos para xbox360 e play3 estão bem proximo isso nao vai fazer tanta diferença(O PREÇO DOS GAMES) na hora de escolher.

> Nas lojas onde vi o XBOX 360 kit brasil 1 de garantia total e 3 pra 3rl de 60GB+to human+ jogo de corrida ta por 2300( vou chorar desconto à vista).

> Play 3 importado hd 80GB no submarino ta em promoção por mil oitocentos e pouco à vista (meu medo fica por conta da garantia e assistencia tecnica).

> Pelo q vi o Xbox 360 tem mais jogos e tem mais jogos q eu gosto q o play 3 atualmente,.

> Não conheço bem o joy do xbox mas o do play deixa minhas maos doendo com o tempo...pelo menos no play 2 acontece isso.

Tava decidido pelo xbox360 mas li q em 1080p fica dando lag e alguns jogos ficam bem feios porque sao 720p nativos porque ficavam "bombados" depois do upscaling, ainda tinha gente por aí falando q o xbox esquenta bem mais em 1080p, relatos também diziam q os jogos do play 3 ficam melhores em 1080p e nao têm esses problemas do xbox360.

O que eu quero saber é até onde isso tudo é verdade HOJE. Como os materiais q achei sao do final de 2007 a inicio de 2008 tenho esperança que algo tenha mudado e aguardo uma resposta mais realista de todos. Peço q deixem o fanatismo um pouco de lado e evitem discussoes desnecessarias porque minha intenção nao é essa. Quero que por favor aqueles que têm o conjunto xbox 360+tv fullhd se manifestem tal como aqueles q têm play 3+tv fullhd, ja q tenho tendencia pelo xbox mas nao quero passar raiva com game travando,ficando feio ou console superaquecendo por causa de resolução maior.

Tô pedindo essa ajuda porque nao quero comprar uma TV 720P para em pouco tempo sentir necessidade de comprar outra de 1080 quando essas forem mais solicitadas. Tanto eu como minha esposa gostamos dessa TV que falei q quero e demoramos para nos decidir por uma( nao tenho dinheiro pra comprar uma tv pra games e uma pra filmes então o console escolhido vai ter q alem de me agradar se adequar à tv). Acho q falei demais por tanto aguardo retorno e se eu nao tiver sido claro podem dizer q tento complementar.

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Não conheço bem o joy do xbox mas o do play deixa minhas maos doendo com o tempo...pelo menos no play 2 acontece isso.

Quanto a isso nao precisa se preocupar,o controle do 360 tem um design perfeito,pode jogar 10 horas q sua mao nao vai doer e nem cansar.

>Tava decidido pelo xbox360 mas li q em 1080p fica dando lag e alguns jogos ficam bem feios porque sao 720p nativos porque ficavam "bombados" depois do upscaling, ainda tinha gente por aí falando q o xbox esquenta bem mais em 1080p, relatos também diziam q os jogos do play 3 ficam melhores em 1080p e nao têm esses problemas do xbox360.

Tudo balela,a nao ser a parte dos 720p nativos q deixam alguns(veja bem,apenas alguns) jogos com serrilhados mais perceptiveis,mas nada q atrapalhe,ou deixe feio,como gta 4,em q os serrilhados aparecem mais,mas deixo claro q você nem percebera muito essas coisas,a nao ser q fique procurando.

Mas o 360 ainda consegue ter um visual mais bonito e polido graças aos 4X AA dele,já o ps3 nao possui AA,por isso se for jogar o ps3 em uma ''tevezona'' dessas o game pode ficar um pouco mais ''feinho''.Principalmente para um PC gamer q fica doido com essas coisas de serrilhado.

Bom,eu tinha minha full HD,mas vendi,fim do ano pego minha 42'' :)

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Então posso comprar tranquilo q o console nao vai ficar de travadeira nem ficar superaquecendo, né isso?Quanto a ficar feio achei a conversa estranha porque ja vi varios jogos na saraiva rodando em fullhd e nao tavam feios mas como as conversas eram do final de 2007 fiquei com receio de serem veridicas já q nao confio muito em coisas em exposição. Em todo caso muito obrigado por esclarecer estas duvidas.

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Pelo que sei, amigo, há mais jogos do xbox 360 em 1080 do que os de PS3. Inclusive vários títulos lançados simultaneamente para ambos os consoles, no caso o mesmo jogo no xbox tinha suporte à full hd e no de ps3 não. São alguns casos apenas.

Acho que ocorre isto por causa das dificuldades de se portar um jogo para o cell.

Abraços.

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Cara

comprei um xbox360 faz mais ou menos 1 mês, comprei uma tv LCD de 32'' FULL HD esse final de semana, e estou jogando via cabo componente, mesmo via componente, os gráficos já são muito bons, peguei ontem o cabo HDMI e meu na boa, perfeito, parece real, joguei essa noite toda Gears Of War!

Com relação a esses travamentos, é tudo lenda, o meu nao tá travando nada, estou jogando a 1080p e está tudo tranquilo!

abraços

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:eek:Bom algumas imagens de enormes serrilhados em PS3:eek:

offscreen

uncharted5fc2.th.jpguncharted21.th.jpg9043662vtuptx.th.jpg90436715x1ilx.th.jpg

Acho que fotos falam mais que palavras :D;) já que esse forum é técnico e não baseado em achismo ou coisas semelhantes. Nada melhor que uma FULL HD para provar né!

Caso seja necessário mais provas, podemos abrir um tópico sobre offscreen para o PS3 se não existir.

Playstation 3 - lista de jogos com resoluções provando o suporte a AA, QAA*

Afro Samurai = 1280x720 (QAA)

Alone in the Dark = 1120x630 (no AA)

Army of Two = 1280x720 (no AA)

Assassin's Creed = 1280x720 (QAA)

Battlefield: Bad Company = 1280x720 (no AA)

Beijing 2008 = 1024x768 (no AA)

Beowulf = 1280x720 (no AA)

Bioshock = 680p (no AA, blur filter)

Bourne Conspiracy, The (demo) = 1280x720 (no AA)

Burnout: Paradise = 1280x720 (2xAA)

Call of Duty 3 (screenshot) ~1088x624 (2xAA)

Call of Duty 4 = 1024x600 (2x AA)

Call of Duty: World at War = 1024x600 (2x AA)

Cars Mater-National = 1280x720 (QAA), 1920x1080 (QAA)

Conan (demo) = 1024x576 (no AA)

Condemned 2 = 1280x720 (no AA)

Conflict: Denied Ops = 1280x720 (no AA) or 960x1080

Dark Sector = 1152x640 (no AA)

Darkness, The (demo) = 1024x576 (no AA)

Dead Space = 1280x720 (no AA)

Def Jam Icon (screenshot) = 1152x648 (no AA)

Devil May Cry 4 = 1280x720 (2xAA, temporal)

Elder Scrolls IV: Oblivion = 1280x720 (no AA)

FaceBreaker = 1280x720 (QAA), 960x1080

Fallout 3 = 1280x720 (no AA)

Far Cry 2 = 1274x692 (QAA, centered on 720p window)

Fifa Street 3 = 1920x1080 (no AA)

Full Auto 2 (demo) = 1920x1080 (4x AA)

Fracture = 1152x648 (no AA)

Ghost Recon: Advanced Warfighter 2 = 1280x720

Golden Axe: Beast Rider = 1280x720 (no AA, blur filter)

Golden Compass = 1280x720 (no AA)

Grand Theft Auto IV = 1152x640 (no AA)

GT5 Prologue (demo) = 1080p mode is 1280x1080 (2xAA) in-game while the garage/pit/showrooms are 1920x1080 with no AA. 720p mode is 1280x720 (4xAA)

Guitar Hero 3 = 1040x585 (no AA)

Guitar Hero Aerosmith = 1040x585 (no AA)

Guitar Hero World Tour = 1040x585 (no AA)

Haze (demo) = 1024x576 (2xAA)

Heavenly Sword = 1280x720 (4xAA)

Incredible Hulk = 1280x720 (no AA), 960x1080 (no AA)

Jericho (demo) = 996x560 (2x AA)

Juiced 2: Hot Import Nights = 1280x720 (QAA)

Kung Fu Panda = 1280x720 (no AA), 960x1080 (no AA)

Lair = 800x1080 (2xAA) - AA buffers are merged to produce 1600x1080 for further scaling

Legend of Spyro: Dawn of the Dragon, The = 1280x720 (no AA)

Legendary = 1280x720 (no AA)

LEGO: Batman = 1280x720 (no AA, slight blur filter)

LEGO: Indiana Jones = 1280x720 (no AA), 960x1080 (no AA)

Lord of the Rings: Conquest = 640p (no AA)

Lost Planet = 1280x720 (temporal 2xAA)

Madden NFL '09 = 1280x720 (no AA)

Marvel: Ultimate Alliance (screenshot) = 1920x1080 (no AA)

Mercenaries 2: World in Flames = 1280x720 (no AA)

Metal Gear Online = 1024x768 (2xAA, temporal)

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot = 1024x768 (2xAA, temporal)

Midnight Club: Los Angeles = 960x720 (QAA)

Mirror's Edge = 1280x720 (no AA)

MK vs DC = 1024x576 (QAA)

MLB08: The Show = 1280x720 (2xAA) - The rendering window is adjustable down to 576p without upscaling to 720p i.e. the frame has black borders

MLB09: The Show = 1280x720 (2xAA) or 1920x1080 (no AA)

Motorstorm = 1280x720 (2xAA)

MX vs ATV (demo) = 1024x576 (no AA)

NBA07 (demo) = 1920x1080 (no AA)

NBA08 (demo) = 1920x1080 (no AA)

NBA Live '08 = 1280x720 (no AA)

NBA Street Home court (screenshot) = 1920x1080 (no AA)

Need For Speed: Undercover = 1280x720 (QAA)

NFL Tour = 1280x720 (no AA, poor framerate)

NHL '09 = 1280x720 (4xAA)

Ninja Gaiden: Sigma = 1280x720 (has weird scaling to support 1080p)

Overlord = 1280x720 (no AA)

Pirates des Caraibes (screenshot) = 768x1080 (no AA)

960x720 en mode 720p

Prince of Persia = 1280x720

Pro Evolution Soccer 2008 = 1280x720 (QAA)

Quake Wars: Enemy Territory = 1280x720 (no AA)

Race Driver: GRID = 1280x720 (2xAA)

Rainbow Six Vegas 2 = 1280x720 (2xAA)

Ratchet & Clank: Tools of Destruction = 1280x704 (2xAA, centered on 720p output)

Resident Evil 5 = 1280x720 (dynamic 0-QAA)

Resistance: Fall of Man = 1280x720 (QAA)

Resistance 2 = 1280x720 (2xAA - GDC09 slides)

Ridge Racer 7 (demo) = 1920x1080 (no AA)

Rise of the Argonauts = 1280x720 (no AA)

Ryu Ga Gotoku 3 = 1024x768 (no AA)

Saint's Row 2 = 640p (QAA)

SCORE International Baja 1000 = 1280x720 (no AA)

SEGA: Rally Revo = 1280x720 (4xAA, alpha blend)

SEGA: Superstars Tennis = 1280x720 (QAA, 30fps)

Silent Hill: Homecoming = 1024x576 (no AA)

Skate = 1280x720 (no AA)

Soldier of Fortune: Payback = 1280x720 (no AA)

Sonic Unleashed = 880x720 (blur filter)

Soul Calibur IV = 1280x720 (no AA), 1280x576 in 1080p mode

Spiderman: Web of Shadows = 1280x720 (no AA)

Street Fighter IV = 1280x720 (no AA), 630p in up-close character view?

Star Wars: The Force Unleashed = 1280x720 (no AA)

Tiger Woods PGA Tour '09 = 1280x720 (no AA)

Tomb Raider: Underworld = 1280x720 (QAA)

Tom Clancy's EndWar = 1280x720 (2xAA)

Tom Clancy's HAWX = 1280x720 (no AA)

Tony Hawk's Project 8 = 1280x720

Tony Hawk's Proving Ground (demo) = 1024x576 (no AA)

Top Spin 3 = 1280x720 (QAA)

Transformers (screenshot) = 960x1080 (no AA)

Turning Point: Fall of Liberty = 1280x720 (no AA)

Turok = 1280x720 (no AA)

Viking: Battle for Asgard = 960x720 (2xAA) - AA buffers are merged to a 1920x720 framebuffer, which is then downscaled to 1280x720

Virtua Fighter 5 (screenshot) = 1024x1024 (no AA)

1024x768 en mode 1080p

Virtua Tennis 3 (demo) = 1920x1080 (2x AA)

WWE 08 (screenshot) = ? 640x720 ? (2x AA) - les edges ont l'aparence du 1280x720 mais d'apres certain artefact il semble que ce soit le resultat de la fusion de 2 buffers MSAA 640x720

translation StefanS: "The edges give the impression of being 1280x720p, but because of a certain artifact it seems that it is the result of the fusion of 2 MSAA buffers of resolution 640x720"

UEFA Euro 2008 = 1280x720 (no AA)

Uncharted: Drake's Fortune = 1280x720 (2xAA)

Unreal Tournament III = 1280x720 (no AA)

WALL E = 1280x720 (no AA)

Wanted = 1120x640 (no AA)

World Series Of Poker 2008 = 1920x1080 (2xAA)

PSN GAMES

1942: Joint Strike = 1280x720 (4xAA) or 1920x1080 (2xAA)

Blast Factor = 1920x1080 (no AA)

Bionic Commando: Rearmed = 1280x720 (no AA)

Calling All Cars (screenshot) = 1920x1080 (4x AA)

Commando 3 = 1280x720 (4xAA) or 1920x1080 (2xAA)

Echochrome = 1920x1080 (2xAA)

Elefunk = 1920x1080 (4xAA)

Forbidden Siren = 1024x512 (4xAA)

Go Puzzle = 1920x1080

GTHD = 1440x1080 (no AA) - Vehicle selection is rendered at 1920x1080

High Velocity Bowling = 1920x1080 (no AA)

Locoroco Cocoreccho = 1920x1080 (2x AA)

Mainichi Issyo = 1440x1080 (4xAA)

Pixel Junk Monsters/Racers/Eden = 1920x1080

Rocketmen = 1920x1080 (2xAA)

Rub'a'dub = 1600x1080 (no AA)

Snakeball = 1280x1080 (no AA)

Stardust HD = 1280x1080 (no AA)

Sudoku = 1920x1080

Super Rub-a-Dub = 1600x1080

Tekken 5 Dark Ressurection (screenshot) = 1920x1080 (no AA), not always?

Warhawk = 1280x720 (4xAA)

Wipeout HD = dynamic-framerate-dependent 1080p framebuffer (1280x1080 to 1920x1080)

Wolf of the Battlefield: Commando 3 = 1920x1080 (2xAA)

GPU PS3

2xMSAA

http://www.beyond3d.com/images/reviews/g70/2x.png

4xMSAA

%7Boption%7D

QAA on PS3 - two geometry sample points are used just like 2xMSAA (so the same storage cost), but it also uses 3 samples belonging to neighbouring pixels (regardless of a polygon edge) to the right and below of the original texture sampled point (see sample pattern image for clarity). The result is a blurring of the entire image, but higher perceived polygon AA. Consider a texture of higher frequency components, lots of different colour patterns. The current pixel's two geometry sample points indicate the pixel is entirely within one polygon. However, the three neighbouring sub-samples are still accounted for in the final pixel, hence the overall image blur.

Quincunx sample pattern

http://www.beyond3d.com/images/reviews/GF4/gf4samplepattern.jpg

Comparison between 2xMSAA/QAA/ & blur filters

http://upsilandre.free.fr/images/Quincunx.jpg

Temporal AA on PS3 (ala Quaz regarding DMC4, note that this is not the only implementation)- odd and even frames are rendered with a half-pixel shift. The current frame is blended with the previous frame to achieve a similar effect as super sample AA for static scenes. In a moving scene, the blending of the odd and even frames produces a persistent blurring of the image. However, this is also advantageous for the edges of alpha-to-coverage primitives, because traditional multisampling does not work*, only super sampling.

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você só provou o que eu disse,quantos jogos ai tem AA e quantos nao tem,e quantos simulam o AA?o que o ps3 nao faz é AA + HDR,ou seja,a maioria esmagadora dos jogos,o maximo q ele faz é apenas simular o AA com outras técnicas.

1.As imagens nao estão em tamanho original,e isso disfarça serrilhados,e dependendo do tamanho da imagem pode mostrar até mais serrilhados,mas esse nao é o caso.

2.Notou as '' na palavra feio? o que eu quis dizer com ''feio'' foi justamente pelos serrilhados a +,mas nao q o jogo em si vá ficar horrivel ou lotadaço de serrilhados como você deu a entender,e outra,eu disse isso pensando em um PC gamer,q nao suporta serrilhados.

3.D uma olhada no comparativo fallout 3: pc vs xbox 360 vs ps3 e você vai ver o que eu quero dizer com a falta de anti aliasing no console da sony,e é esse tipo de coisa q deve ser comparada,ou seja um game multi-plataforma,em video e em HD,nao em fotos.

4.Parte d uma matéria retirada do site hardcoreware:

Fallout 3 - looks essentially the same on both, but PS3 version lacks antialiasing. The PS3 version initially had bugs, but they have since been patched.

Bioshock - Despite coming out a year later, the PS3 version of Bioshock was pretty much a mess at first. Some of the textures are noticeably lower, and the framerate stutters often. A patch improved things, but the framerate is still lower.

Soul Calibur IV - The 360 version runs in a 960p frame buffer, but Namco-Bandai decided to downsample the 360’s resolution down to 720p to smooth the image rather that utilize AA. However, the difference is not significant, so both versions look pretty close to the same (the 360 does have some extra lighting effects). Since you can download both Darth Vader and Yoda on either version, even that has become a moot point.

Devil May Cry 4 - Remember this one? It came out in 2008 as well. Unlike most games, this isn’t a port from one console to another. Rather, Capcom develops their games on a tri-platform engine (Framework MT), then compile them for PC, PS3, and XBOX 360. Antialiasing is present on the 360 version, since it is essentially ‘free’. To keep it running at 720p with a decent framerate on the PS3, Capcom utilized a pseudo-AA effect by shifting frames and creating a blur effect. It does smooth things out, but during fast moving scenes it tends to stand out.

Para você ver q o AA é perceptivel sim,e principalmente em jogos multi-plataforma,já q temos como compara-los.

SV IV:sem AA no PS3(e resolução subHD em alguns momentos)

Afro Samurai:Quincunx AA (2X+blur) no PS3

H.a.w.x. :Sem AA no PS3, apenas blur horizontal

Riddick: 720p constantes no X360 / sub-HD no PS3 pra manter o framerate quando necessário.

Anti aliasing no resident evil 5 de ps3: (ou melhor dizendo,a a tentativa de o ps3 tentar deixa-lo ligado :P)

Look at the rooftop and the palm tree in particular and witness the AA turn on and off in quick succession on what is a relatively painless scene:

VIDEO

Como dito,AA é sim um problema no ps3,e alem disso como você's podem ver o ps3 tb sofre com texturas de baixa qualidade,um exemplo é o bioshock citado anteriormente q mesmo sendo lançado depois das versões para pc e 360 ficou com algumas texturas pioradas...

E mais uma coisa,ninguem aqui ta de achismo nao.

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você só provou o que eu disse,quantos jogos ai tem AA e quantos nao tem,e quantos simulam o AA?o que o ps3 nao faz é AA + HDR,ou seja,a maioria esmagadora dos jogos,o maximo q ele faz é apenas simular o AA com outras técnicas.

Agora os jogos do PS3 não tem suporte a HDR?!!!!:P cada hora você arruma uma desculpa.

1.As imagens nao estão em tamanho original,e isso disfarça serrilhados,e dependendo do tamanho da imagem pode mostrar até mais serrilhados,mas esse nao é o caso.

Agora as minha imagens estão ajustadas para não ter serrilhado. :confused:

2.Notou as '' na palavra feio? o que eu quis dizer com ''feio'' foi justamente pelos serrilhados a +,mas nao q o jogo em si vá ficar horrivel ou lotadaço de serrilhados como você deu a entender,e outra,eu disse isso pensando em um PC gamer,q nao suporta serrilhados.

Intriga da oposição.

3.D uma olhada no comparativo fallout 3: pc vs xbox 360 vs ps3 e você vai ver o que eu quero dizer com a falta de anti aliasing no console da sony,e é esse tipo de coisa q deve ser comparada,ou seja um game multi-plataforma,em video e em HD,nao em fotos.

4.Parte d uma matéria retirada do site hardcoreware:

Fallout 3 - looks essentially the same on both, but PS3 version lacks antialiasing. The PS3 version initially had bugs, but they have since been patched.

Bioshock - Despite coming out a year later, the PS3 version of Bioshock was pretty much a mess at first. Some of the textures are noticeably lower, and the framerate stutters often. A patch improved things, but the framerate is still lower.

Soul Calibur IV - The 360 version runs in a 960p frame buffer, but Namco-Bandai decided to downsample the 360’s resolution down to 720p to smooth the image rather that utilize AA. However, the difference is not significant, so both versions look pretty close to the same (the 360 does have some extra lighting effects). Since you can download both Darth Vader and Yoda on either version, even that has become a moot point.

Devil May Cry 4 - Remember this one? It came out in 2008 as well. Unlike most games, this isn’t a port from one console to another. Rather, Capcom develops their games on a tri-platform engine (Framework MT), then compile them for PC, PS3, and XBOX 360. Antialiasing is present on the 360 version, since it is essentially ‘free’. To keep it running at 720p with a decent framerate on the PS3, Capcom utilized a pseudo-AA effect by shifting frames and creating a blur effect. It does smooth things out, but during fast moving scenes it tends to stand out.

Poderiamos até discutir sobre esse assunto mais ele é proibido no forum, acho que você já deveria saber.

Para você ver q o AA é perceptivel sim,e principalmente em jogos multi-plataforma,já q temos como compara-los.

SV IV:sem AA no PS3(e resolução subHD em alguns momentos)

Afro Samurai:Quincunx AA (2X+blur) no PS3

H.a.w.x. :Sem AA no PS3, apenas blur horizontal

Riddick: 720p constantes no X360 / sub-HD no PS3 pra manter o framerate quando necessário.

Anti aliasing no resident evil 5 de ps3: (ou melhor dizendo,a a tentativa de o ps3 tentar deixa-lo ligado :P)

Look at the rooftop and the palm tree in particular and witness the AA turn on and off in quick succession on what is a relatively painless scene:

VIDEO

Como dito,AA é sim um problema no ps3,e alem disso como você's podem ver o ps3 tb sofre com texturas de baixa qualidade,um exemplo é o bioshock citado anteriormente q mesmo sendo lançado depois das versões para pc e 360 ficou com algumas texturas pioradas...

E mais uma coisa,ninguem aqui ta de achismo nao.

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Agora os jogos do PS3 não tem suporte a HDR?!!!!:P cada hora você arruma uma desculpa.

hahaha,onde você leu q eu disse q o ps3 nao tem HDR?Presta atençao velho.-_-

Agora as minha imagens estão ajustadas para não ter serrilhado. :confused:

Qualquer imagem q nao seja do tamanho real pode esconder serrilhados,em momento algum disse q você ajustou as imagens para tal.

Intriga da oposição

Oh rly?então você vai ter q dizer isso para o pessoal de todos os foruns e avisar aos engenheiros da sony (e a nvidia q tb tem culpa no cartorio) q a falta d AA no ps3 nao passa d intriga da oposiçao.

Bom no seu outro post você disse que o PS3 não tinha AA e está mais do que provado que ele tem, sem mais e não vou prolongar essa conversa devido ao forum não pertimir falar de console x console.

Ele até tem,mas ninguem considera,pois assim q aparece uma cena ou algum lugar do jogo com HDR o AA é imediatamente desativado,e o ps3 tenta cubrir com blur,simular o AA etc,(em alguns casos nem isso ele faz),por isso a maioria esmagadora das desenvolvedoras nem se dao ao luxo de programar o AA no ps3,se você procurar por essa lista de jogos q você postou de jogos com e sem AA só q para 360 você vai ver q os produtores trabalham bastante com o AA dele por q sabem q nao vai ser um trabalho em vão como acontece com o ps3.

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hahaha,onde você leu q eu disse q o ps3 nao tem HDR?Presta atençao velho.-_-

o ps3 nao faz é AA + HDR

Você mesmo disse, acho que você tem problema de memoria!

Qualquer imagem q nao seja do tamanho real pode esconder serrilhados,em momento algum disse q você ajustou as imagens para tal.

Ri muito aqui disso.

Oh rly?então você vai ter q dizer isso para o pessoal de todos os foruns e avisar aos engenheiros da sony (e a nvidia q tb tem culpa no cartorio) q a falta d AA no ps3 nao passa d intriga da oposiçao.

Cara se você quer pensar dessa forma você tem todo direito.

Ele até tem,mas ninguem considera,pois assim q aparece uma cena ou algum lugar do jogo com HDR o AA é imediatamente desativado,e o ps3 tenta cubrir com blur,simular o AA etc,(em alguns casos nem isso ele faz),por isso a maioria esmagadora das desenvolvedoras nem se dao ao luxo de programar o AA no ps3,se você procurar por essa lista de jogos q você postou de jogos com e sem AA só q para 360 você vai ver q os produtores trabalham bastante com o AA dele por q sabem q nao vai ser um trabalho em vão como acontece com o ps3.

A ninguem considera o AA, você deve ser muito influente com os programadores de jogos para PS3. :unsure:

Basta ver na lista vários jogos com AA, QAA, 2xxAA e até 4xxAA. Não sei da onde você tirou essa ideia que os programadores não usam AA no PS3.

como diretor da Crytek iria anunciar que PS3 pode rodar com mais desempenho o seu motor de jogo do que o X se o PS3 não fizesse o tal do AA??? ou tivesse texturas de baixa-qualidade?

Jogos como Dead Space e Mirror Edge, Burnout Paradise apresentam um melhor desempenho no PS3, com respeito ao jogo Bioshock, os problemas foram resolvidos já que ele roda sem AA em ambos consoles, Soul Calibur IV, SFIV já joguei em ambos consoles e não percebi diferença alguma. Além do que a qualidade do som do PS3 ser superior ao X.

Sem falar que Killzone 2 é superior a qualquer jogo de consoles de FPS de ultima geração em várias questões além da gráfica, e algumas pessoas podem confirmar aqui do forum mesmo, felipembc, redstrong e etc.

E o X também tem jogos NOAA. Qual o problema disso, você sente algum prazer em ficar contando os pixel e serrilhados meu xapa, ou mesmo vindo aqui e criticando o PS3 como se o X fosse o videogame perfeito?

Acho que você deveria é perder tempo jogando e não criticando uma plataforma que você nem ao menos joga.

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Você mesmo disse, acho que você tem problema de memoria!

E eu acho q você tem algum problema para entender as coisas,porque nao é possivel uma coisa dessas,eu disse q ele nao consegue reproduzir AA + HDR ao mesmo tempo,o que ele faz quando o jogo ''mostra'' HDR?

R:desliga o AA entendeu agora?ele mantem o HDR,desliga o AA e em alguns casos(vai depender dos programadores) ativa o blur para disfarçar os serrilhados.

Ri muito aqui disso.

Pelo jeito você nao sabia q uma foto com tamanho reduzido esconde os serrilhados,ou dependendo do tamanho dela,mostrar até mais...mas fazer o que né.

A ninguem considera o AA, você deve ser muito influente com os programadores de jogos para PS3.

Eu apenas me basiei na lista q você postou,nas analises de diversos sites,foruns etc.

Basta ver na lista vários jogos com AA, QAA, 2xxAA e até 4xxAA. Não sei da onde você tirou essa ideia que os programadores não usam AA no PS3.

Cara,primeiro q ao menor sinal de HDR na tela esse 4x AA vão pro lixo,pois o ps3 tem q sacrificar uma coisa para manter a outra,ele nao consegue fazer os 2 ao mesmo tempo,por isso q eu disse q para os desenvolvedores é besteira colocar AA no ps3 (e eles sabem disso tanto é q a maioria dos jogos nao tem AA),e q isso nem é considerado um AA,você viu no video do resident evil 5 o AA sdumindo todo tempo?então,é aquilo,por isso q nao se pode dizer q os jogos de ps3 realmente usam o AA.

como diretor da Crytek iria anunciar que PS3 pode rodar com mais desempenho o seu motor de jogo do que o X se o PS3 não fizesse o tal do AA??? ou tivesse texturas de baixa-qualidade?

Realmente você tem algum problema de entender as coisas,eu nao disse em momento algum q o ps3 nao consegue reproduzir texturas em alta resoluçao,todas bem feitinhas,eu apenas disse q ele tem problemas em com esse tipo de coisa,mas nada q um bom desenvolvedor resolva esse problema entendeu?

SFIV já joguei em ambos consoles e não percebi diferença alguma.

Depois eu é q estou de achismo né?já t mostrei q o street fight 4 nao usa AA no ps3.

Sem falar que Killzone 2 é superior a qualquer jogo de consoles de FPS de ultima geração em várias questões além da gráfica, e algumas pessoas podem confirmar aqui do forum mesmo, felipembc, redstrong e etc.

Claro,killzone 2 foi feito para superar gears of war 2 e saiu bem depois do mesmo.

[

E o X também tem jogos NOAA. Qual o problema disso, você sente algum prazer em ficar contando os pixel e serrilhados meu xapa, ou mesmo vindo aqui e criticando o PS3 como se o X fosse o videogame perfeito?

Esta comprovado q você nao entende o que os outros falam,primeiro d tudo,eu nao critiquei o console,eu critiquei a falta de AA nele,e em momento algum tinha falado mal dele,e sim,tenho problemas com jogos sem AA,pois era PC gamer e sou fissurado com essas coisas.

Acho que você deveria é perder tempo jogando e não criticando uma plataforma que você nem ao menos joga.

Como dito antes,eu nao critiquei seu querido console,eu critiquei a falta d AA nele,e você?porque nao vai jogar em vez d ficar se preocupando com a opiniao dos outros?

Acho q nao sou apenas eu q penso assim né? Veja você mesmo:

RSX really doesn't have the bandwidth to do AA and HDR (or the like) at the same time and it shows such as VF5 for both platforms. VF5 on the 360 has higher amounts of AA than the PS3 version. See also The Darkness which has HDR and AA on the 360 but only HDR on the PS3 version.

--------------------------------------------------------------------------------------

The ATI hardware in the 360 allows for some really easy implementation of HDR without taxing the performance. Also I have been told its alot easier to do HD on the 360 (resource wise) then the PS3.

I do not know how much the cell can be used to make up for this, but in a thread kind of like this one long ago a programmer pointed out that whatever trick you can use on the PS3 to assist in doing HDR and AA using the CPU you can also use on the 360 to equal or greater effect. In the end the RSX was either a poor choice.

------------------------------------------------------------------------------------

-The only real problem I think is that if you DO try to use HDR and AA then you use up a lot of pixel shader performance on the GPU.

I think that could result in lower frame rates.

Or, in a worse case, it just won't be possible because the game is already pixel shader heavy. So then they have to choose between HDR and AA.

I like the 360 solution better because it's in hardware, so developers don't have to sacrifice one for the other.

-----------------------------------------------------------------------------------

-Sony was so stupid for not insisting that RSX be based on G80 / GF 8800 architecture, even if it was a lower-end part. PS3 is SO behind as far as its GPU.

-----------------------------------------------------------------------------------

-this was not the case with PS1 or PS2, at least the years they launched.

PS1 graphics in late 1994, and all through 1995 were ahead of anything the most expensive PCs with the best PC graphics cards.

PS2 graphics rendering performance in 2000 was ahead of the highest end Nvidia cards of the time, GeForce 2 GTS and GeForce 2 Ultra.

PS3? lol. comes out in late 2006 with a GPU that can be concidered upper-mid range

by mid-2005 standards, and low-end by the time PS3 is released. WTF.

E tem muito mais d onde sairam essas.

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Cara,primeiro q ao menor sinal de HDR na tela esse 4x AA vão pro lixo,pois o ps3 tem q sacrificar uma coisa para manter a outra,ele nao consegue fazer os 2 ao mesmo tempo,por isso q eu disse q para os desenvolvedores é besteira colocar AA no ps3 (e eles sabem disso tanto é q a maioria dos jogos nao tem AA),e q isso nem é considerado um AA,você viu no video do resident evil 5 o AA sdumindo todo tempo?então,é aquilo,por isso q nao se pode dizer q os jogos de ps3 realmente usam o AA.

Não preciso nem responder isso, pois baseado na Crytek e outras produtoras andam a fazer no PS3, essa história cai por terra.

Realmente você tem algum problema de entender as coisas,eu nao disse em momento algum q o ps3 nao consegue reproduzir texturas em alta resoluçao,todas bem feitinhas,eu apenas disse q ele tem problemas em com esse tipo de coisa,mas nada q um bom desenvolvedor resolva esse problema entendeu?

Vendo dessa forma eu entendi, mas como antes...

Depois eu é q estou de achismo né?já t mostrei q o street fight 4 nao usa AA no ps3.

Bom o arcade fabricado no japão também usa o mesmo processo de NOAA e não vejo ninguem morrendo por causa disso ou dizendo que a versão ficou precaria. Isso ta parecendo quem tem a melhor brinquedo...

Claro,killzone 2 foi feito para superar gears of war 2 e saiu bem depois do mesmo.

Ah realmente é uma diferença enorme de tempo entre o lançamento dos dois jogos.

Como dito antes,eu nao critiquei seu querido console,eu critiquei a falta d AA nele,e você?porque nao vai jogar em vez d ficar se preocupando com a opiniao dos outros?

Ah cara porque esse é um forum técnico formador de opinião, acho que as pessoas preferem opiniões mais transparentes.

Esta comprovado q você nao entende o que os outros falam,primeiro d tudo,eu nao critiquei o console,eu critiquei a falta de AA nele,e em momento algum tinha falado mal dele,e sim,tenho problemas com jogos sem AA,pois era PC gamer e sou fissurado com essas coisas.

Ixi então acho melhor você comprar um PS3, pois poderá curtir o melhor do PC nos consoles nas mãos da Crytek. ;)

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Não preciso nem responder isso, pois baseado na Crytek e outras produtoras andam a fazer no PS3, essa história cai por terra.

Nao entendi,qual história cai por terra?Nada q a crytek faça vai mudar o fato d q o ps3 tem problemas com anti aliasing!

Bom o arcade fabricado no japão também usa o mesmo processo de NOAA e não vejo ninguem morrendo por causa disso ou dizendo que a versão ficou precaria. Isso ta parecendo quem tem a melhor brinquedo...

Mas quando reclamei da falta de AA do ps3 nao estava me baseando na opiniao d ninguem,nao preciso da opiniao d japoneses,americanos,ingleses etc, para dizer q pra mim faz falta AA no ps3,e mais,nao disse em momento algum q nenhum jogo ficou precario por falta de AA,nao ponha palavras na minha boca,q vai ser cada vez pior.

Ah realmente é uma diferença enorme de tempo entre o lançamento dos dois jogos.

Nao se esqueça q o jogo esteve em produçao desde antes de o ps3 ser lançado,gears of war 2 nao levou mais d 5 anos para ficar pronto como killzone 2,o pessoal da sony teve muito mais tempo de para preparar o game.

Ah cara porque esse é um forum técnico formador de opinião, acho que as pessoas preferem opiniões mais transparentes.

Acaba de se contrariar então,porque se é um forum formado por opinioes você nao devia ter me mandado parar de ''falar mal'' do ps3 e ir jogar meu console.

Ixi então acho melhor você comprar um PS3, pois poderá curtir o melhor do PC nos consoles nas mãos da Crytek. ;)

Jamais!Um console q tem problemas com AA,tem um **** d um processador mas q ninguem consegue programar direito,e toma um coice na maioria dos jogos multi plataforma,o ps3 é a prova cabal d q quantidade nao é qualidade,e outra,só porque era um pc gamer nao quer dizer q eu só jogava fps,curto muito mais rpg,coisa q o ps3 ''nao tem''!(espero q você note as aspas).

;)

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