Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

1-não sou filhinho de papai, estão pouco disperdiço meu dinheiro e muito menos deixo de curtir a vida, tenho 25 anos, trablho e pago minhas contas

2- comprar uma x1950 pro, x1950xt ou qualker outra vga "high"-end AGP é sim jogar dinheiro no LIXO pois:

-desempenho dela perante uma similar PCI-E será menor (vide 780 GT AGP q mal consegue vencer uma 760 GT PCI-E)

- com o dinheiro de uma x1950 XT AGP (vamos imaginar q custe 1.000,00) você pode:

vender seu processador atual, digamops o pentium 4, por 150,00 e a placa-mãe por 100,00 com isso tera 1250,00 no total (1000,00 da compra equivocada da vga AGP + 250 da venda dos componentes) ... com esses 1250,00 compra-se (mantendo os 2GB d ram DDR 400):

placa-mãe Asus a8n-E = 350,00

processador Athlon 64 Venice 3500+ = 200,00

Placa de video Ati Radeon x1950 pro PCI-E = 700,00

ou

Geforce 7900 GS PCI-E = 650,00

ou seja, desempenho MAIOR com a MESMA GRANA e ATUALIZADO para futuros ups

3- vender uma vga desse preço AGP no futuro (num futuro up) vai ser IMPOSSIVEL, a 10 meses eu venho repetindo isso, e se a 10 meses atrás já era BEM difícil imagina hoje em dia....

portanto, SIM comprar uma VGA "dese calibre" (entre aspas porque o calibre é somente monetario) AGP é uma EXTREMA BURRICE

ta dito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte, tem mercado pra qualquer placa AGP, vocês querendo ou não. Pessoas que possam estar interessadas já sabem que existem modelos PCI-e no mercado mas não pretendem comprar um novo micro tão cedo (pra quem não sabe tem otimas configurações em placas-mãe AGP, pesquisem) e nem por isso se privarão de uma excelente placa de video.

Tenham isso em mente e saberão que não é burrice, estupidez, ignorância gastar dinheiro com uma placa dessa, a Ati e a Nvidia tem muita gente que pensa e pesquisa mais sobre o assunto que qualquer uma aqui desse forum e qualquer outro e se eles acham que tem mercado pra isso não tem mais o que discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gecube seria estão burra assim lançando uma X1950XT AGP, alem de outras empresas q lançaram suas X1950PRO ou 7800GS e 7900GS?????? Eles não fizeram nenhum tipo de pesquisa de mercado?????

E a Nvidia q prometeu lançar 8600xx em AGP??? Burra tb????

Pensem bem antes de dizer q isso e aquilo é burrice...

Vamos ao lance de revenda:

Se eu tiver esse meu PC montado com uma X1950PRO espetada no slot AGP, venderia o PC todo por um bom valor de revenda, como um PC usado voltado p/ jogos e apenas 1% dos usuarios de PC da minha cidade sabem o q é slot AGP e PCI-E. Infelizmente p/ uns e felizmente p/ os vendedores de hardware mal-intencionados.

Quanto a matematica do possivel up com 1250 R$, tem um porém aí:

1-placas-mãe ASUS deixaram de ter a mesma durabilidade e confiabilidade a um bom tempo, mas isso é o de menos, poderia pegar uma placa-mãe p/ soquete 939 de outra marca, mas pagando mais.

2- Soquete 939 já era e um A64 3000+ já tá meio fraquinho p/ hoje em dia, o q dirah daqui a uns meses e como vou fazer up nesse soquete q já tá ultrapassado? Deixar um slot ultrapassado , 478, por outro ultrapassado tb, 939, não é um bom negocio.

Fazer um bom up e manter minha performance atual com 1250 R$ só em Miami ou no Paraguai, aqui no Brasil, só sonhando mesmo!!!

Vamos aqui:

E6300 : 650 R$

2Gb de RAM DDR2 533: 500 R$

uma boa placa-mãe 775: 500 R$

a 7900Gs q você citou: 650 R$

Esse seria um up razoavel p/ jogos de 2007, q seria mais de 2000 R$, e não 1250 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é burrice eu não sei.

Sei que se está a venda é por que tem mercado.

Se tem mercado, alguém vai comprar.(seja louco ou não)

Quem compra e gasta este valor, não quer ter trabalho(comprar placa mãe, processador... instalar Windows novamente mais todo os jogos novamente e corre o risco de alguma coisa que comprou com defeito), quer só instalar a pl-vídeo nova e jogar.(único problema que pode vir acontecer e ter que comprar uma fonte real)

Isso, porque comprar material de informática é uma roleta russa, mesmo comprando peças de boa marca e de boa qualidade você ainda pode dar azar, que a loja onde você comprou as peças ter: Manuseado, transportado ou armazenado de forma imprópria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gecube seria estão burra assim lançando uma X1950XT AGP, alem de outras empresas q lançaram suas X1950PRO ou 7800GS e 7900GS?????? Eles não fizeram nenhum tipo de pesquisa de mercado?????

E a Nvidia q prometeu lançar 8600xx em AGP??? Burra tb????

Pensem bem antes de dizer q isso e aquilo é burrice...

Vamos ao lance de revenda:

Se eu tiver esse meu PC montado com uma X1950PRO espetada no slot AGP, venderia o PC todo por um bom valor de revenda, como um PC usado voltado p/ jogos e apenas 1% dos usuarios de PC da minha cidade sabem o q é slot AGP e PCI-E. Infelizmente p/ uns e felizmente p/ os vendedores de hardware mal-intencionados.

Quanto a matematica do possivel up com 1250 R$, tem um porém aí:

1-placas-mãe ASUS deixaram de ter a mesma durabilidade e confiabilidade a um bom tempo, mas isso é o de menos, poderia pegar uma placa-mãe p/ soquete 939 de outra marca, mas pagando mais.

2- Soquete 939 já era e um A64 3000+ já tá meio fraquinho p/ hoje em dia, o q dirah daqui a uns meses e como vou fazer up nesse soquete q já tá ultrapassado? Deixar um slot ultrapassado , 478, por outro ultrapassado tb, 939, não é um bom negocio.

Fazer um bom up e manter minha performance atual com 1250 R$ só em Miami ou no Paraguai, aqui no Brasil, só sonhando mesmo!!!

Vamos aqui:

E6300 : 650 R$

2Gb de RAM DDR2 533: 500 R$

uma boa placa-mãe 775: 500 R$

a 7900Gs q você citou: 650 R$

Esse seria um up razoavel p/ jogos de 2007, q seria mais de 2000 R$, e não 1250 R$.

a cara... para.... pelo amor d deus...

1- Asus a8n-E é uma das MELHORES placas-maes pro socket 939, e tb uma das mas caras SEM SLi

2- UP pra athlon 64 3000+ é FRACO ? pode até ser um processador e socket já desatualizado, mas de qualker forma tera MUITO mais desempenho com a config q eu citei acima + PCI-E do q ficar no AGP com P4 não seja cego pra isso, se você é teimoso o suficiente pra não aceitar isso, gaste seu dinheiro na VGA AGP e CHORE ao fazer benchmarks e comparar o desempenho q tem com o que poderia ter gastando a MESMA QUANTIA DE DINHEIRO

e não viaja com esse lance de "Fazer um bom up e manter minha performance atual com 1250 R$ só em Miami ou no Paraguai, aqui no Brasil, só sonhando mesmo!!!

" porque NUNCA q sua config atual tem o desempenho de um Athlon 64 3000+ / NF4 / PCI-E, não fale besteira, podemos fazer uma bateria de testes de 3D Mark ejogos e medir o CPU, não precisa ser contra meu PC, posso usar somente o banco de dados da futuremark e outros usuarios q tem vgas parecidas com a sua

3- 7800 GT AGP foi um dos maiores fracassos de performance e VENDAS, logo não é porque uma empresa lança um produto q ela esta fazendo a coisa mais INTELIGENTE do mundo

4- revenda, é minha praia, eu SEMPRE faço upgrades SEM mexer no bolso, sabendo onde comprar (importadores) e onde revender (RJ) e sei BEM como esta omercado para VGAs AGP

5- uma empresa até pode lançar vga "high-end" AGP, sabe pra q ? pra pegar leigos, bobos e etc... assim como fazem ao lancar uma GeForce 6200 ou Radeon x1600 de 512mb q nunca ira fazer uso disso tudo de RAM (acredite, eu monitorando o uso de memoria de video em poucos jogos fiz uso do q tenho de memoria de video, foram em jogos pesadinhos como Oblivion, R: Vegas, Call of Juarez e em condicoes INIMAGINAVEIS pruma VGA low-end de 512 mb: 1280x1024 tudo full + filtros)

na verdade não sei nem porque eu perco meu tempo dando soco em ponta de faca, tem gente que é teimosa, você mostra a verdade, um caminho, da uma dica e não adianta....

deveria estar é rindo disso tudo só olhando com meu 939 ultrapassado q me rende bons benchmarks e FPS em jogos.... ai ai .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desisti. Comprem placas AGP super caras pra vocês...

E sofram as consequências depois quando quisererm fazer um upgrade no pc.

Não vai ter processadores fortes que sirvam em placas-mãe com slot AGP. E não existirá placas-mãe boas com slot AGP. Aí quem gastou o olho da cara investindo em AGP vai pagar o preço por ter sido cabeça dura (como muitos aqui do fórum) ou por não terem se informado melhor.

Só pra exercício de pensamento.... Alguém conhece uma placa-mãe para Core 2 Duo com slot AGP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar um slot ultrapassado , 478, por outro ultrapassado tb, 939, não é um bom negocio.

se fizer isso, pelo menos sua placa de video não vai estar ultrapassada

a asrock tem placas pra c2d com vários chipsets antigos, inclusive o 865P

mas eu não faria isso... a menos que já eu tivesse recebido de presente e sem nenhum custo adicional uma x1950 agp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vwl aí Bruno. você abriu meus olhos!!!!!Seus argumentos me convenceram.

Vou esperar as High-ends DirectX 9c baixarem q é o tempo q as mid-ends SM 4.0 saem e vamos ver o q é mais vantajoso.

Marin "Green Side Leader" me disse q pego 400 R$ pelo meu processador, RAM e placa-mãe, sem entrar a VGA no bolo, q daria uma grana a mais. Que então seja!!!!

Faço meu up no segundo semestre desse ano p/ o slot PCI-E...

Posso ser teimoso, mas não sou burro e cego a bons argumentos.

Sou meio resistente a um up total porque aqui onde moro só compram PCs usados ( completos ) e dificilmente se acha comprador p/ peças usadas separadas, diferente do RJ. A unica excessao a isso sao as VGAs e mouses p/ games.

PS: vi uma Leaderchip "podrera total 250W reais" Wireles 700W por quase 700 R$!!!!! não sabia se caia p/ tras ou dava risada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem quiser comprar uma VGA top em AGP tem toda a liberdade para isto, uma coisa é falar que não compraria uma vga AGP, outra coisa é dizer que é tolice comprar uma VGA AGP.

É possivel mostrar que é melhor trocar umas peças para poder pegar uma VGA pci-e, mas o dinheiro é do cara que vai pegar uma VGA em AGP, e só podemos respeitar a opinião dele, apesar de alguns não concordar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem quiser comprar uma VGA top em AGP tem toda a liberdade para isto, uma coisa é falar que não compraria uma vga AGP, outra coisa é dizer que é tolice comprar uma VGA AGP.

É possivel mostrar que é melhor trocar umas peças para poder pegar uma VGA pci-e, mas o dinheiro é do cara que vai pegar uma VGA em AGP, e só podemos respeitar a opinião dele, apesar de alguns não concordar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vwl aí Bruno. você abriu meus olhos!!!!!Seus argumentos me convenceram.

Vou esperar as High-ends DirectX 9c baixarem q é o tempo q as mid-ends SM 4.0 saem e vamos ver o q é mais vantajoso.

Marin "Green Side Leader" me disse q pego 400 R$ pelo meu processador, RAM e placa-mãe, sem entrar a VGA no bolo, q daria uma grana a mais. Que então seja!!!!

Faço meu up no segundo semestre desse ano p/ o slot PCI-E...

Posso ser teimoso, mas não sou burro e cego a bons argumentos.

Sou meio resistente a um up total porque aqui onde moro só compram PCs usados ( completos ) e dificilmente se acha comprador p/ peças usadas separadas, diferente do RJ. A unica excessao a isso sao as VGAs e mouses p/ games.

PS: vi uma Leaderchip "podrera total 250W reais" Wireles 700W por quase 700 R$!!!!! não sabia se caia p/ tras ou dava risada!!!!!

opa car foi mal qualker coisa, é q eu fico desesperado tentando mostrar a alguem q elepode fazer um negocio muito melhor com o dinheiro :)

se eu fosse você anunciaria logo a VGA hoje, porque ela é bem valiosa entre os leigos e quanto mais rápido você anunciar mais rápido conseguira vender e por um preçomelhor, um bom site pra anunciar gratuitamente: www.boadica.com.br (sessao classificados)

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que esse bug se estende a todos os processadores, mesmo aos C2D. Não depende de processador. Depende apenas de clock. Se for abaixo de 2.0ghz, é baixo desempenho. Pelo menos é o que dizem. É um bug muito doido.

Mas pelo que vi, resolve-se isso com um pequeno overlclock. Bom, pequeno se for um E6300 ou um E4300...

Saberei se esse bug é verdade mesmo muito em breve. Aí eu posto uns testes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Forum é pra isso mesmo. Quebramos o pau mas chegamos numa opiniao mutua. Afinal, é pra ser assim num bom forum com BONS usuarios mas infelizmente, as vezes, a coisa descamba p/ agressao pessoal com já vi muito por aqui.

Boa ideia!!!!! Vou postar já minha VGA a venda. Estava a afim de pedir 400 R$, o q vocês acham? Acho q ela equivale a uma X1600XT em performance, mas sem o SM 3.

PS: a Leaderchip Wireless continua a venda p/ pegar os noobs incautos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Forum é pra isso mesmo. Quebramos o pau mas chegamos numa opiniao mutua. Afinal, é pra ser assim num bom forum com BONS usuarios mas infelizmente, as vezes, a coisa descamba p/ agressao pessoal com já vi muito por aqui.

Boa ideia!!!!! Vou postar já minha VGA a venda. Estava a afim de pedir 400 R$, o q vocês acham? Acho q ela equivale a uma X1600XT em performance, mas sem o SM 3.

PS: a Leaderchip Wireless continua a venda p/ pegar os noobs incautos!!!!!

Cara, ela tem um nome de respeito. É uma X800GTO de 256 bits! Meta a faca e peça mais...

Tente vendê-la por uns R$500. Quem sabe você não dá sorte?

A minha X1600XT já foi vendida por R$550, sendo que uma nova hoje tá R$500.

Acho que dá pra pedir uns R$500 na sua. Ma se estiver com pressa, vai por R$400 mesmo. Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não posso afirmar com certeza porque não possuo processador Intel mas creio que esse problema de perder desempenho ocorra apenas com processadores inferiores aos modelos Pentium 4 com menos de 2GHZ, e não no seu que é de uma geração recente, acho que não irá ocorrer esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, existe mesmo o tal do bug das X1950PRO com processadores que possuem clock abaixo de 2.0ghz? Se existir mesmo, terei que fazer um pequeno overclock aqui no meu.

Ah, um Pentium D, principalmente se for da série 8** consome bastante energia. A X1950PRO tb não é das mais econômicas.

Eu não arriscaria esse conjunto numa Leadercheat.

É realmente ela suga muita energia, e quanto ao processador talvez não seja necessário overclock no seu pois ele é core duo, acho que dairia problema apenas se não fosse um processador de nova geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente ela suga muita energia, e quanto ao processador talvez não seja necessário overclock no seu pois ele é core duo, acho que dairia problema apenas se não fosse um processador de nova geração...

É, talvez. Vamos ver!

O negócio é que eu tinha escutado falar que era um bug doido mesmo. Tipo, a X1950PRO fazia como alguns N00bs fazem. Se ela olhasse pro clock do processador e visse qualquer coisa abaixo de 2ghz, ela não funcionava bem.

Se não for isso, beleza. Caso contrário tb não tem problema. Nada que um minúsculo over não resolva. Aliás, meu processador já tá a 2.1ghz mesmo, então nem precisarei mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, esse suposto problema não é só com processadores Intel não.

Pelo que vi há um tempo atrás, quando ela ainda estava sendo lançada, ela tem um bug com qualquer processador que rode a menos de 2ghz. É um bug mesmo sem a menor explicação lógica.

Não tenho certeza disso. Vou confirmar nessa próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos.

Estou com uma duvida.

A Sapphire Radeon X1950XTX funciona em Crossfire com uma Sapphire Radeon X1900XTX ?

Vamos supor que a Sapphire Radeon X1900XTX seja Crossfire edition, E a X1950XTX não seja crossfire edition. Funcionara ?

Ou então a X1950XTX é Crossfire Edition e a X1900XTX não é Crossfire Edition. Funcionara ?

Bem gostaria de tirar essa duvida antes de comprar qualquer coisa pra não fazer burrada depois :(

Muito obrigado desde já a todos que puderem Ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!