Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa P5KPL-AM


PauloSilva

Posts recomendados

Olá a todos !Sou novo no fórum e estou enviando minha dúvida. Ao ligar meu pc ele não inicia o WindXp, apresentando a seguinte frase:" error system intruded". Pesquisei na net sobre o assunto,parece q é um sensor da placa q indica q o gabinete está aberto. Já li e reli o manual mas não encontrei onde desabilitar esse sensor.Alguém sabe como desabilitar essa função através do setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá a todos !Sou novo no fórum e estou enviando minha dúvida. Ao ligar meu pc ele não inicia o WindXp, apresentando a seguinte frase:" error system intruded". Pesquisei na net sobre o assunto,parece q é um sensor da placa q indica q o gabinete está aberto. Já li e reli o manual mas não encontrei onde desabilitar esse sensor.Alguém sabe como desabilitar essa função através do setup?

Se tiver o manual, leia o item 9. Conector para Intruso do gabinete(4-1 pinos chassis).Pág. 1-35

Você deve colocar um jumper nos pinos Chassis Signal e GND. Essa placa por padrão vem com a intrusão desativada. Se a sua está ativada, é porque quem montou seu pc, tirou o referido jumper. Se não tiver o manual, responda o tópico que vou tentar escanear a página pra entender melhor.

Veja a foto da placa. É o jumper apontado com uma seta muito mal feita. Pra retirar a intrusão, deixar jumpeado como na figura.

post-9198-13884951753877_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!