Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador para fone de ouvido


fibean

Posts recomendados

Bom, eu sou (por pouco tempo :D) iniciante em eletrônica e gostaria de fazer um mini amplificador pra ouvir a guitarra no fone de ouvido. Fone de ouvido normal, P2.

Eu sei que os captadores não devem ser ligados direto no fone pois não vai dar em nada. Não sou tão iniciante assim!! ^_^

Se pudesse ter um regulador de volume e uma entrada pra ligar Mp3 (entrada P2) junto seria melhor ainda. :lol:

Idéias? :mellow:

valeu :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa cara valeu!! Poderia me explicar mais ou menos como isso funciona?

O que seria resistor de 2k2? Posso pedir resistor de 2k2 que o cara vai entender? :P

Uma dúvida geral, sem ser nesse circuito mas em qualquer outro, quando tem o sinal de Terra (como depois do capacitor de 220u) seria pra ligar todos os Terra juntos?

Se eu ligar o Mp3 junto nas saídas L O/P, R O/P e no centro pra ligar no fone vou ouvir a guiatrra e o Mp3 sem problema?

Desculpe por tantas perguntas, em ELETRÔNICA eu sou bem iniciante... :mellow:

Valeu :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
O que seria resistor de 2k2? Posso pedir resistor de 2k2 que o cara vai entender?

Sim, um resistor de 2K2 significa que é um resistor de 2200 Ohms

nesse circuito mas em qualquer outro, quando tem o sinal de Terra (como depois do capacitor de 220u) seria pra ligar todos os Terra juntos?

Sim, como na linha central do circuito que divide canal L e R, (direito e esquerdo)...

Se eu ligar o Mp3 junto nas saídas L O/P, R O/P e no centro pra ligar no fone vou ouvir a guiatrra e o Mp3 sem problema?

Sim, ouvira!, o que não posso garantir é se vai ficar bom!, pois você deve fazer um "casamento" de impedâncias e nível de sinal ai!..., colocar resistores em série com a entrada do MP3 ou coisa assim!...

Se não fui bem explicativo!, colegas mais didáticos que eu, te auxiliarão melhor!!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, capaz, valeu ai por esclarecer as dúvidas!! :lol:

Só queria saber, saindo do assunto, como posso definir qual transistor eu devo usar quando for tentar bolar um circuito? Eu sei o que eles fazem em geral, mas não sei qual a diferença entre os vários tipos existentes pra comprar. :(

Se puderem me esclarecer isso já pode fechar o tópico!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Só queria saber, saindo do assunto, como posso definir qual transistor eu devo usar quando for tentar bolar um circuito?

Ok colega!, não sou a pessoa mais indicada para esta explicação!, vou te dar apenas uma noção!...

Quando um projetista pega um circuito, (que tenha que amplificar um sinal por exemplo!) ele leva em conta, a tensão a ser aplicada no circuito, (entrada), tensão de alimentação do circuito, o ganho de sinal que ele precisa!, e a impedância de saida e entrada do circuito!, isso descrito ao grosso modo!!!..., é muito difícil te explicar em poucas palavras!..., Mas ai, comparando com componentes já fabricados!, o projetista escolhe, qual componente está mais dentro das especificações que mais se adapta as especificações desejadas..., é ai por diante!...

Desculpe-me se não fui preciso na resposta!

Com certeza, colegas poderão acrescentar mais alguma coisa!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega no link abaixo você encontra um circuito que deve ser o que procura!...

http://www.zen22142.zen.co.uk/Circuits/Audio/headphone.htm

Espero que ajude!...

Olá!

Muito interessante o circuito, da até vontade de fazer um...

Uma dúvida, se alguém puder ajudar...

No site diz que os dois capacitores de 2200 servem para não dar um barulhão quando conectar, certo? Mas... qual é a função dos dois capacitores de 10u e o sozinho de 220u?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro xanok,

No site diz que os dois capacitores de 2200 servem para não dar um barulhão quando conectar, certo? Mas... qual é a função dos dois capacitores de 10u e o sozinho de 220u?

Pelo que entendo, a função dos dois capacitores eletrolíticos de 10uF é a de serem capacitores acopladores do sinal alternado de áudio que serão amplificados pelos respectivos transistores que se seguem e amplificam BEM por estarem utilizando configuração Darlignton. Quanto ao capacacitor eletrolítico de 220uF, este não passa de um filtro de entrada da linha de +B do circuito, evitando que possíveis espúrios de tensão mal filtrada proveniente da fonte de alimentação venha a provocar distúrbios no funcionamento do circuito amplificador.

Grande Abraço,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!