Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Primeiramente a configuração do pc: Phenom x4 955 , Hd4770, 4gb ddr3, m4a89td e fonte corsair 650w

Pessoal, gostaria de saber qual versão do catalyst vocês estão usando. Porque quando eu atualizo o catalyst para a versão 10.10, 10.11 e 10.12 a imagem do jogo LoL (League of Legends) aparece com um tipo de sombra distorcida nos pés do herói.

E se alguem joga o jogo LoL com a Hd 4770 me fala com quanto fps você consegue chegar, o meu fps está oscilando demais 25~60 e olha que não estou com todas a as configurações no máximo.

O jogo LoL não é muito pesado, que eu saiba, então deveria chega aos 60fps brincando.

Esse problema com o fps começou ontem, eu instalei e desinstalei vários tipos de drivers.

Me dá um help, eu já não sei o que pode ser, será que minha placa já está morrendo ??

Nem tem 2 anos ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum outro problema, eu se fosse você tentava até formatar.

Quanto a minha HD4770, notei algo estranho ontem ...

Estava meio quente e a placa chegou a 72°C. Até ai tudo bem, mas o crysis começou a dar umas travadas, de 1 ou 2s. O FPS não estava ruim assim, o jogo travava mesmo, não tinha visto isso ainda. Aumentei a velocidade do cooler para 100%, ai rodou lisinho devolta. Nem com over estava, será que tá normal mesmo assim?

Bom que tenho uns meses de garantia ainda, mas espero que não aconteça mais disso o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o pc mas ainda não testei os jogos.

Uma observação, com a minha nova mobo:m4a89td-pro a temperatura subiu 10º (ficando em 62º) em relação a outra mobo:m2n68-vm (era de 50º)

Tijolo qual driver você está usando? 10.12a ?

70% au acho que é meio alto pra hd 4770, qual o modelo xfx ?

100% no cooler é osso em ... 60%, da minha hd4770 xfx, aqui em casa já faz um barulhinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que achei aqui é que o driver é ''8.782.0.0'' shuashuahus

não lembro, acho q é o q saiu em outubro.

Mas tranquilo, aconteceu porque aquele dia tava uns 30°C, fora de curitiba é osso. Aqui chega a uns 68+-, iddle uns 50. Mas depende muito da temperatura mesmo.

é o modelo XFX de cooler exaustor sim. Barulho da placa mal escuto, o cooler do processador nao deixa.

Eu ia dizer pra você tentar todo tipo de driver, mas se já continua, tenso ...

porque pra mim isso parece problema de incompatibalidade de driver e jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Tenho uma HD 4770 XFX, comprei ela faz uns 10 meses e ela sempre foi "quente".

Então esses dias atrás eu fui olhar no Catalyst e a temperatura estava em 80°C e usando 72% da ventoinha e comentei com um amigo que é mais entendido no assunto do que eu.

E ele disse que isso é um absurdo, que está MUITO quente, anormal e disse para eu atualizar o driver ou trocá-la.

Então eu baixei a versão mais recente (10.12) mas mesmo assim ela continua quente, agora por exemplo, está usando 72% da ventoinha e a temperatura está 80°C.

OBS: A lateral do meu gabinete é aberto e não possuo nenhum FAN no gabinete, mas pretendo comprar o CM 690 que tem uma boa ventilação.

Alguém pode me ajudar por favor?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente 80ºC é muito quente, se a atualização do driver não deu certo tenta trocar a vga na loja, visto que está na garantia. Quando eu migrei da mobo m2n68-vm para a mobo m4a89td-pro observei um aumento de 10ºC na Vga.

E o meu problema voltou.... ontem jogando o meu League of Legends na hora do pvp, somente no pvp, o fps cai de 60 para 30, ficou muito desagradável jogar. O que eu percebi foi que depois da atualização do meu Windows7 64bits Professional, começou a ocorrer esse problema. Não tenho certeza se essa é a raiz do problema, alguem confirma se já passou ou passa por esse problema ? Para confirmar, vou realizar uma restauração do sistema para algum dia antes dessa atualização e verificar se o fps fica estável nos 60fps

Obs.: O curioso é que uso as configurações no Very High e o jogo fica a 30fps se eu mudar para Low o fps continua nos 30fps, ambos estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80ºC é quente mesmo, aqui nem jogando fica nisso.

A minha é da xfx desse modelo e fica em idle 50ºC e jogando o máximo que eu vi foi 71ºC e a temperatura ambiente aqui tá 30ºC em média.

Veja se não tem poeira nela aqui quando começou a esquentar foi por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Tirei ela, dei umas "assopradas com cuidado" (rsrs) e agora a temperatura está em 66°C usando 49%.

Não teve como eu tirar aquela capa da HD4770, tenho que comprar alguma ferramenta para tirar esse capa?

A temperatura ainda está alta, mas pelo menos já melhorou muito.

Continuem me ajudando, por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai turma, um aviso o cooler Accelero Twin Turbo Pro da Arctic cooling que se diz ser compatível com a HD4770, conforme diz no site do fabricante, não é tão compativel assim, tive mudar um componente de lugar e cortar uma parte do dissipador longo de memória para caber. Depois de instalada não cabia na parte traseira do gabinete, tive que dar uma amassada nele para entrar e tive que tirar o painel traseira da vga também.

Minha vga é com o pcb preto igual esta: http://media.photobucket.com/image/hd4770/saliems/XFX/XFX-HD4770-512-MB-Own-Design.jpg?o=16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa,

Alguem ae me dê uma luz!

No Crysis aqui, depois de uns 15min de jogo começa a dar umas travadas absurdas. tipo 1 ou 2 segundos e depois volta. Achei estranho e liguei o Fraps.

a media de FPS fica em 22-30, no momento das travadas, cai pra 1 (UM) e depois sobe de novo!

O problema acontece até com as configs no LOW. (eu jogo em Very High)

Alguem tem alguma sugestão?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Qual está atualmente a temperatura máxima de suas HD 4770?

Antigamente quando comprei era 74~76 graus, hoje em dia (+1 de ano de uso) 79 graus como temperatura máxima. Não faço overclock.

Pelo que li em alguns reviews, 76 graus é espero como temperatura máxima.

Talvez seja bom retirar o cooler e passar pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

Vasou na internet uma suposta especificação de hardware do novo console da Nintendo, por hora chamado de WII 2 ou Stream.

Bom, foi noticiado que possivelmente seria usado neste console uma variação da hd 4770. O que vocês acham desta notícia? Será que conseguirão deixar os jogos da nintendo e de outras third partys com gráficos superiores aos dos concorrentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vasou na internet uma suposta especificação de hardware do novo console da Nintendo, por hora chamado de WII 2 ou Stream.

Bom, foi noticiado que possivelmente seria usado neste console uma variação da hd 4770. O que vocês acham desta notícia? Será que conseguirão deixar os jogos da nintendo e de outras third partys com gráficos superiores aos dos concorrentes?

Se for isso mesmo decepcionou, vai ser melhor que os consoles atuais mas não averá nenhuma mudança significativa nos gráficos atuais, esperava de hd 6870 para cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor, perdoa...

Não dá pra comparar. Não se esqueçam que o PS3 tem uma GPU comparável a uma 7900GT e a Xenon do X360 tem tantos stream processors quanto uma HD3200. O padrão de implementação é completamente diferente.

Algo com a potência de uma HD4770 num sistema como um videogame teria potência absurda. Em termos toscos, chutaria a ***** de uns três PS3 ligados juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Olá a todos.

Há menos de um mês Liguei meu computador e enxerguei pequenos riscos horizontais brancos na tela, uma quantidade bem grande, continuei a usar o pc e depois de um tempo o vídeo travou.

Tenho HIS Radeon 4770 icooler III, e nunca tomei cuidado para diminuir a temperatura dela e a usava por longos períodos de tempo, mesmo com um calor de matar e sem refrigeração além do cooler da própria placa.

O que está me intrigando, é que após isso, mudei para o vídeo onboard e desinstalei o driver completamente, e quando usei a placa sem o driver, ela ficou ligada por mais de uma hora.

Então achando que o problema tinha passado, instalei o driver e novamente, e depois que reinicie para finalizar a instação, os riscos horizontais brancos voltaram na tela de login do windows7, e pouco tempo depois o pc travava.

Será que alguém pode me ajudar?

Parece que o problema está quando eu uso o driver, mas será que é o driver mesmo, ou porquê o driver pode estar acionando uma parte da minha placa que esteja seriamente danificada?

Eu não consegui achar algo parecido, pelo menos nas páginas que eu li, e se alguém já teve um problema parecido poderia me dizer onde está nesse tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Há menos de um mês Liguei meu computador e enxerguei pequenos riscos horizontais brancos na tela, uma quantidade bem grande, continuei a usar o pc e depois de um tempo o vídeo travou.

Tenho HIS Radeon 4770 icooler III, e nunca tomei cuidado para diminuir a temperatura dela e a usava por longos períodos de tempo, mesmo com um calor de matar e sem refrigeração além do cooler da própria placa.

O que está me intrigando, é que após isso, mudei para o vídeo onboard e desinstalei o driver completamente, e quando usei a placa sem o driver, ela ficou ligada por mais de uma hora.

Então achando que o problema tinha passado, instalei o driver e novamente, e depois que reinicie para finalizar a instação, os riscos horizontais brancos voltaram na tela de login do windows7, e pouco tempo depois o pc travava.

Será que alguém pode me ajudar?

Parece que o problema está quando eu uso o driver, mas será que é o driver mesmo, ou porquê o driver pode estar acionando uma parte da minha placa que esteja seriamente danificada?

Eu não consegui achar algo parecido, pelo menos nas páginas que eu li, e se alguém já teve um problema parecido poderia me dizer onde está nesse tópico?

teste a placa em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!