Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Não sei se alguém aqui teve o mesmo problema que eu, mas o GTA IV rodou muito mal no Windows 7 Ultimate x64, a ponto de ficar travando a cada dois segundos sem parar, ficando injogável.

Mudando para o Windows XP Professional x86 o jogo rodou liso sem nenhum problema mesmo com gráficos em "high".

Joguei com minha configuração abaixo sem over na época no Win 7 Ultimate X64 e não tive travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei com minha configuração abaixo sem over na época no Win 7 Ultimate X64 e não tive travadas.

Pois é, já vi relatos tanto de pessoas que tiveram os mesmo problemas que eu e também de pessoas que sequer tiveram problemas, porém no Windows XP Pro eu também não tive problemas com o jogo tanto com a VGA em stock quanto em over, todavia o overclock me possibilita uma jogabilidade mais fluida com configurações e qualidade de imagem em high visto que GTA IV necessita de muita memória de vídeo, cenário onde os 512 MB da HD 4770 parecem não ser suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei GTA IV.Sobre o amigo que disse rolar travadas em cada 2 segundos no win7: aqui foi a mesma coisa, porém, se jogo com o controle XBOX pra pc não dá essas travadas. Só com o teclado - mouse.

Outra coisa: como libero o jogo pra high, sendo que minha placa tbém tem 512 de ram?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei GTA IV.Sobre o amigo que disse rolar travadas em cada 2 segundos no win7: aqui foi a mesma coisa, porém, se jogo com o controle XBOX pra pc não dá essas travadas. Só com o teclado - mouse.

Outra coisa: como libero o jogo pra high, sendo que minha placa tbém tem 512 de ram?

Abração!

De fato, GTA IV ainda tem diversos "bugs" a serem corrigidos, ainda não sei se eles já lançaram um patch pra corrigi-los, mas ainda estou na espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera estou postando aqui porque acabo de adquirir uma hd 4770 gddr5 128bit da xfx instalei ela direitinho no meu pc esta funcionando ou pelo menos "acho" tenho instalado no meu pc mostwanted e undecover COD4 e quando coloco no máximo o mostwanted roda quase que "lisinho" ja o undecover nem em baixa config gráfica nem na máxima e o COD4 também não roda bem fica meio travado quando faço movimentos bruscos e ai vem minha pergunta meu amigos.minha hd 4770 ta com defeito ou é o restante do meu sistema ??ai vai minha config do PC

petium D 2.8

1.5 gb RAM

d102ggc2 mobo

iceage 450 W 80% eficiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera estou postando aqui porque acabo de adquirir uma hd 4770 gddr5 128bit da xfx instalei ela direitinho no meu pc esta funcionando ou pelo menos "acho" tenho instalado no meu pc mostwanted e undecover COD4 e quando coloco no máximo o mostwanted roda quase que "lisinho" ja o undecover nem em baixa config gráfica nem na máxima e o COD4 também não roda bem fica meio travado quando faço movimentos bruscos e ai vem minha pergunta meu amigos.minha hd 4770 ta com defeito ou é o restante do meu sistema ??ai vai minha config do PC

petium D 2.8

1.5 gb RAM

d102ggc2 mobo

iceage 450 W 80% eficiência

A placa é ótima, o problema é esse Pentium D e 1,5 GiB de RAM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema aqui. Não estou conseguindo fazer over estável pelo Riva Tuner. No memory clock só dá pra ir até os 850 MHz, se passar um 1 Mhz a mais, após aplicar a alteração, a tela do monitor fica verde e trava tudo, e aí só reiniciando mesmo. Será problema de tensão ou temperatura? Se travasse durante um jogo pesado, onde as temperaturas sobem bastante seria compreensível o travamento, mas sem nem jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, algo estranho esta acontecendo no meu pc, mais especificamente no crossfire das 4770. Bom, o problema é o seguinte: Eu montei o crossfire, tudo direitinho, meu pc ligou normal, instalei seus drives e coloquei a bios da ASUS nas VGAs, tudo certinho. Ai fui fazer uns testes, liguei o crossfireX e rodei uma demo bem antiga do crysis que possuo aqui. O pc rodou com tudo no ultra-high na resolução maxima do meu monitor de 22 que é de 1650X1080 e AA 2x se não me engano, com exceção de alguns artefatos na tela ele rodou muito bem sempre acima de 30 FPS. O segundo teste eu usei o 3d mark 2001 SE, e o pc na resolução maxima do meu monitor e sem AA marcou 23680 pts. Até ai tudo bem, então eis que surge o problema, eu desabilitei o crossfireX pelo driver e tornei a rodar o crysis e o 3d mark 2001 SE, na esperança de que com o crossfireX desabilitado o pc somente usar uma placa de video, porém ao rodar crysis ele continuou a rodar no ultra high até mais rápido que com o crossfireX habilitado e a pontuação no 3d mark 2001 SE foi para 24000 pts. Ai então bateu aquela duvida...Se sem o crossfireX o crossfire continua a funcionar, então pra que server o crossfireX????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema com minha XFX 4770 é com os drivers 10.X. Todos que eu instalei só me deram perda de desempenho. Por exemplo, ao rodar o bench do SF4, faço média de 60fps com 1920x1080 e AA 2x (atualmente uso o 9.12), mas com qualquer da série 10.X consigo apenas a média de 45fps, fora o RE5 (foram os únicos games que testei essas versões novas do Catalyst). Tem que fazer alguma coisa na configurações, pois vejo bastante gente elogiando mas só tenho perdas com essas versões novas do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, fiz um teste mais completo para saber o o que tem de errado no meu crossfire e para minha surpresa maior eu perco desempenho com ele. Eu retirei uma das VGAs e pus o 3dmark 2001 pra rodar, o pc fez 23990, depois pus de volta a outra vga e ativei o crossfire, o pc fez 21615, ou seja, perdi desempenho. Então decidi instalar o CoD 5 world at war, que é otimizado para dual gpu, e para o meu espanto com uma so VGA eu ganho 6 FPS em cima do crossfire. E isso não é so no CoD 5 não, o the saboteur, prince of persia, e splinter cell conviction mostraram perdas de FPS nessa faixa. Utilizei os catalyst 10.6, 10.4 e 9.6 e nenhum deles mostrou uma melhora com o crossfire. Testei cada placa de video individualmente e ambas estão perfeitas, testei também os slots da placa-mãe esta tudo ok. Eu ja não sei mais o que fazer, estou desconfiado da placa-mãe que por utilizar um chipset muuuito antigo possa estar causando esta perda de desempenho. Quem tiver algum sugestão do que eu posso fazer por favor não deixe de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um teste mais completo para saber o o que tem de errado no meu crossfire e para minha surpresa maior eu perco desempenho com ele. Eu retirei uma das VGAs e pus o 3dmark 2001 pra rodar, o pc fez 23990, depois pus de volta a outra vga e ativei o crossfire, o pc fez 21615, ou seja, perdi desempenho. Então decidi instalar o CoD 5 world at war, que é otimizado para dual gpu, e para o meu espanto com uma so VGA eu ganho 6 FPS em cima do crossfire. E isso não é so no CoD 5 não, o the saboteur, prince of persia, e splinter cell conviction mostraram perdas de FPS nessa faixa. Utilizei os catalyst 10.6, 10.4 e 9.6 e nenhum deles mostrou uma melhora com o crossfire. Testei cada placa de video individualmente e ambas estão perfeitas, testei também os slots da placa-mãe esta tudo ok. Eu ja não sei mais o que fazer, estou desconfiado da placa-mãe que por utilizar um chipset muuuito antigo possa estar causando esta perda de desempenho. Quem tiver algum sugestão do que eu posso fazer por favor não deixe de postar.

Será que sua placa-mãe não limita a velocidade do PCI-Express quando ligado o CF? Tipo, com uma placa apenas fica a 16X e com duas baixa para 8 ou 4X?

Eu sei que não há muita diferença de 8 para 16X, mas de 16 para 4X acho que deve baixar sim a performance.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que sua placa-mãe não limita a velocidade do PCI-Express quando ligado o CF? Tipo, com uma placa apenas fica a 16X e com duas baixa para 8 ou 4X?

Eu sei que não há muita diferença de 8 para 16X, mas de 16 para 4X acho que deve baixar sim a performance.

[]s!

Isso mal afeta uma 5870, vai afetar pouco a 4770. ;)

Só lembrando uma coisa: po Tenório, 3dmaico 2001 é f.. ein ?! Já era ruim quando eu entrei pro forum, use o 2003 ou 2005. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que sua placa-mãe não limita a velocidade do PCI-Express quando ligado o CF? Tipo, com uma placa apenas fica a 16X e com duas baixa para 8 ou 4X?

Eu sei que não há muita diferença de 8 para 16X, mas de 16 para 4X acho que deve baixar sim a performance.

[]s!

sso mal afeta uma 5870, vai afetar pouco a 4770. wink.gif

Só lembrando uma coisa: po Tenório, 3dmaico 2001 é f.. ein ?! Já era ruim quando eu entrei pro forum, use o 2003 ou 2005. tongue.gif

Xitara, baixar 3d mark com velox 300k é osso kkkkkkkkkkkk. E tipo, testei o cod 5 também e os FPS caem. To começando a achar que o problema está no chipset da placa-mãe. Sera que ele nao é compativel com esse crossfire?

As duas estão a 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xitara, baixar 3d mark com velox 300k é osso kkkkkkkkkkkk. E tipo, testei o cod 5 também e os FPS caem. To começando a achar que o problema está no chipset da placa-mãe. Sera que ele nao é compativel com esse crossfire?

As duas estão a 16x.

Não se tem haver, mas o gargalo ai, num interfere não? Não sei se COD5 usa mais do que 2 núcleos, mas eu acho que deva ter gargalo ai sim. A quantos GHZ ta rodando seu processador?

Seria interessante testar mais jogos compativeis com dual GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xitara, baixar 3d mark com velox 300k é osso kkkkkkkkkkkk. E tipo, testei o cod 5 também e os FPS caem. To começando a achar que o problema está no chipset da placa-mãe. Sera que ele nao é compativel com esse crossfire?

As duas estão a 16x.

Compatível ele é, mas pode ser que seja antigo demais pro teu sistema, pode ser seu processador, pode ser limitação de VRAM (você pegou um 22 né ?), pode ser uma penca de coisas e não a VGA. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!