Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Não se tem haver, mas o gargalo ai, num interfere não? Não sei se COD5 usa mais do que 2 núcleos, mas eu acho que deva ter gargalo ai sim. A quantos GHZ ta rodando seu processador?

Seria interessante testar mais jogos compativeis com dual GPU

Não creio que seja Gargalo Lucas, pois duas 4770 equivalem a uma 4890 e não creio que o gargalo com meu processador seja tanto assim.

Compatível ele é, mas pode ser que seja antigo demais pro teu sistema, pode ser seu processador, pode ser limitação de VRAM (você pegou um 22 né ?), pode ser uma penca de coisas e não a VGA. unsure.gif

Ele é bastante antigo, data de 2006 esse chipset hehehe. Processador, como eu disse acima creio que não seja pois os FPS caem com o crossfire ligado. Com uma só VGA (Pode ser qualquer uma das duas) Os FPS vão muito bem obrigado. E sim, to com o de 22 aqui. Mas o que me deixa mais intrigado mesmo é a perda de fps nos jogos quando usado o crossfire.

P.S : Instalei mais 2 jogos aqui, o prince of persia novo e o flatout ultimate carnage, o PoP teve um ganho consideravel de FPS, porém não fica estavel e o flatout assim como o CoD 5 perde de 6 a 10 fps com o crossfire ativado. Achei este topico aqui no forum da amd: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=261&threadid=90407

To tentando fazer o que eles disseram, mas realmente to começando a crer que é por conta do chipset antigo, pois no começo do ano tive a oportunidade de montar o mesmo crossfire em uma ECS a790gxm - ad3 e fiquei espantado com seu desempenho (Inclusive relatei aqui no topico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja Gargalo Lucas, pois duas 4770 equivalem a uma 4890 e não creio que o gargalo com meu processador seja tanto assim.

Ele é bastante antigo, data de 2006 esse chipset hehehe. Processador, como eu disse acima creio que não seja pois os FPS caem com o crossfire ligado. Com uma só VGA (Pode ser qualquer uma das duas) Os FPS vão muito bem obrigado. E sim, to com o de 22 aqui. Mas o que me deixa mais intrigado mesmo é a perda de fps nos jogos quando usado o crossfire.

P.S : Instalei mais 2 jogos aqui, o prince of persia novo e o flatout ultimate carnage, o PoP teve um ganho consideravel de FPS, porém não fica estavel e o flatout assim como o CoD 5 perde de 6 a 10 fps com o crossfire ativado. Achei este topico aqui no forum da amd: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=261&threadid=90407

To tentando fazer o que eles disseram, mas realmente to começando a crer que é por conta do chipset antigo, pois no começo do ano tive a oportunidade de montar o mesmo crossfire em uma ECS a790gxm - ad3 e fiquei espantado com seu desempenho (Inclusive relatei aqui no topico).

Eu lembro que quanto tinha meu X2 [email protected] + 2GB DDR-500 + Asus A8N-SLI Premium eu inventei de fazer SLI com duas 9600GT que havia adquirido por conta de peripécias do destino. Na época não tinha muitos jogos para testar, então fiz os testes no CoD4 e 5 e, sinceramente, não obtive uma diferença satisfatória na geração de FPS. Era como se a segunda placa sequer tivesse instalada... Depois de alguns testes frustrados, acabei desfazendo o SLI e vendi a placa sobressalente para um amigo meu. Até hoje não entendo porque isso aconteceu...

Agora, depois que troquei a 9600GT pela HD 4770 e fiz o up na minha máquina antiga para a atual, obtive um ganho absurdo de performance, e isso mesmo antes de trocar meu monitor de 19" pelo meu atual de 24"... Seu X2 tem performance superior ao meu, de fato, mas não creio que a diferença seja tão significativa. O fato de você ter mais RAM também ajuda em comparação ao meu caso, mas eu ainda acredito que seu problema é gargalo, assim como era o meu. O que está causando isso, eu não sei dizer, mas creio que só fazendo um up nessa plataforma (seja mobo, seja CPU) você conseguirá liberar o potencial desse Crossfire, independente da performance deste ser equiparável a de uma 4890.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu lembro que quanto tinha meu X2 [email protected] + 2GB DDR-500 + Asus A8N-SLI Premium eu inventei de fazer SLI com duas 9600GT que havia adquirido por conta de peripécias do destino. Na época não tinha muitos jogos para testar, então fiz os testes no CoD4 e 5 e, sinceramente, não obtive uma diferença satisfatória na geração de FPS. Era como se a segunda placa sequer tivesse instalada... Depois de alguns testes frustrados, acabei desfazendo o SLI e vendi a placa sobressalente para um amigo meu. Até hoje não entendo porque isso aconteceu...

Agora, depois que troquei a 9600GT pela HD 4770 e fiz o up na minha máquina antiga para a atual, obtive um ganho absurdo de performance, e isso mesmo antes de trocar meu monitor de 19" pelo meu atual de 24"... Seu X2 tem performance superior ao meu, de fato, mas não creio que a diferença seja tão significativa. O fato de você ter mais RAM também ajuda em comparação ao meu caso, mas eu ainda acredito que seu problema é gargalo, assim como era o meu. O que está causando isso, eu não sei dizer, mas creio que só fazendo um up nessa plataforma (seja mobo, seja CPU) você conseguirá liberar o potencial desse Crossfire, independente da performance deste ser equiparável a de uma 4890.

Falouws cool.gif

A diferença entre um athlon x2 3800+ para um athlon x2 7750 é beeem grande, digo isso porque meu processador anterior era um x2 4000+ e ele dava um baita gargalo na 9600gt que eu tinha na epoca. Após a troca do processador esse gargalo sumiu. Eu não creio que seja um gargalo do processador, até porque o 7750 é um phenon x2, tem muita potencia. Quanto ao upgrade é o que estou pensando em fazer, porém como a grana ta curta nao tenho como mudar o combo para um am3, pensei em por uma ecs a790gxm-a para ver se resolvo esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema aqui. Não estou conseguindo fazer over estável pelo Riva Tuner. No memory clock só dá pra ir até os 850 MHz, se passar um 1 Mhz a mais, após aplicar a alteração, a tela do monitor fica verde e trava tudo, e aí só reiniciando mesmo. Será problema de tensão ou temperatura? Se travasse durante um jogo pesado, onde as temperaturas sobem bastante seria compreensível o travamento, mas sem nem jogar?

voce fez essa atualização de Bios ? Se nao fez , é isso mesmo que a VGA permite original.

Pessoal , podem me ajudar por favor ... na hora de salvar minha bios original , esta dando erro no GPUZ , erro de que a bios nao pode ser lida pelo programa. Alguem sabe o que fazer ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal comprei minha Xfx HD4770 finalmente, acabou saindo por R$ 350 já que não se acha mais dela por aí ^^'

Eu não quis investir R$ 70 a mais para uma hd5750; considero que o ganho de 1 ~ 5fps + Dx11 não vale tudo isso.

Alguém sabe me dizer qual é a melhor versão do Catalyst para o GTA Episodes From Liberty City? É a 10.4 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece piada: as vgas com melhor custo benefício, sempre somem rapidamente no mercado por aqui.

Não vejo mais em local nenhum 4770 novas a venda; até no mercado livre os anúncios estão fora do ar

Verdade, eu ainda tive sorte de achar um anúncio com uma restando. Mas agora só tem por R$ 320 e R$ 350 usadas, vê se pode (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ta complicado mesmo .. eu tava querendo montar um pc com a HD4770 pro meu primo, pra depois quando eu trocar de vga (ia ser logo) passar a minha pra ele fazer crossfire ...

Mas ele disse q só achou numa loja no RS, ai ia sair 450 com o frete ...

Placa boa e barata some mesmo do mercado rsrsrrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal troquei a Bios da placa pela Bios da Asus pra mudar a Voltgem e fazer um over mais potente, a troca foi realizada com sucesso, porém no programa Msi Afterburner, mesmo marcando as opções de mudança da tensão, ainda assim não é possível mudá-la. Não entendi o por quê?

Alguém pode me ajudar?

-----------------------------------------------------------------------------

Asus P5KPL AM 1600, E7200 @3.13, HD 4770 @940x1000Mhz, Markivision 4 GB Dual 800, Corsair cmpsu Cx400w, Seagete 1TB, Samsung 320GB, Samsung 120GB, Sound Blaster Audigy SE SB 0570, Leadership X Game

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu unico problema é que eu não "manjo" de fazer over e nem tunar meu pc com as configs que eu tenho, está tudo no padrão!

cara a minha vai fazer 1 ano não fiz over porque não achei nada que pessa isso ate agora ta rodando tudo no talo mais no proprio catalisty da para aumentar o clock! so não sei ate quanto ^^

parabens essa e Show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a minha vai fazer 1 ano não fiz over porque não achei nada que pessa isso ate agora ta rodando tudo no talo mais no proprio catalisty da para aumentar o clock! so não sei ate quanto ^^

parabens essa e Show

A minha está rodando no "Talo" esses jogos

Call of duty Modern Warfare 2

GTA IV

Mass Effect 2

Resident Evil 5

Prototype

Guitar Hero

Acho que está boM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá rapaziada, vou fazer uma pergunta q nem sei se realmente é relacionada com a placa, por favor me esclareçam. Tenho uma 4770 XFX , que roda os jogos de forma bem legal, só que na navegação da internet quando estou em um site com muitas figuras e texto as imagens não carregam rápido quando eu desço o cursor elas ficam “pulando”. Isso acontecia no meu antigo computador, q tinha uma outra placa , quando eu não instalava o Catalyst, era só instalar e tudo bem e minha conexão era de de 300 Kb. Só q com a 4770 eu já instalei o Catalyst 10.4 e o problema persiste, minha conexão hj é de 1 MB. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, vou fazer uma pergunta q nem sei se realmente é relacionada com a placa, por favor me esclareçam. Tenho uma 4770 XFX , que roda os jogos de forma bem legal, só que na navegação da internet quando estou em um site com muitas figuras e texto as imagens não carregam rápido quando eu desço o cursor elas ficam “pulando”. Isso acontecia no meu antigo computador, q tinha uma outra placa , quando eu não instalava o Catalyst, era só instalar e tudo bem e minha conexão era de de 300 Kb. Só q com a 4770 eu já instalei o Catalyst 10.4 e o problema persiste, minha conexão hj é de 1 MB. Alguém pode me ajudar?

Olá amigão, qual navegador voce está usando?

A 4770 é forte e mesmo usando Catalyist v10.4, deverá usar navegador com suporte a renderização por Gpu. Um exemplo é o IE9beta.

Forte abraço.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heitor,

Uso o Firefox 3.6.10. O que é "suporte a renderização por Gpu"?

Obrigado pela ajuda.

Olá novamente amigo,

Em outras palavras o navegador com suporte a renderização por Gpu, usa a placa de vídeo( Graphics Processing Unit = sua placa de vídeo ) para processar e exibir o site e não mais faz uso somente do processador( CPU). Na prática isso torna a exibição de sites pesados muito mais rápida e com mais qualidade e libera o processador da sua máquina para outras tarefas, tornando seu micro muito mais rápido.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, de usn tempos pra cá, venho notando uma coisa estranha em minha vga.

Desde que troquei o cooler, e coloquei o 212 plus, as temp da vga aumentaram, :S

Hoje jogando crysis warhead, ela chegou a 69 graus, o fan a 63%, e ela ta com o overclock do proprio catalyst. E na lateral do meu gabinete, tem 1 fan r4 12x12 ventilando ela.

Antes disso, no gabinete generico, sem fan, e sem o cooler novo, ele chegava a 65 graus e olhe lá.

alguma ideia do que seja isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4770_5.html#sect0

Mas que absurdo é esse, 50W em Full Load? :ahh::ahh::ahh::ahh::ahh:

Que tal um CF de 4 dessas belezinhas, com uma fonte normal e ainda mantendo o PC geladinho?

e isso ai tenho uma e baixei o conssumo de eletricidade aqui em casa em $10

Essa placa e Show comprei a 1 ano valor $350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!