Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade muito abaixo do Speedy


tiidle

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de um conselho de vocês. Tenho o Speedy de 2MB a mais de 2 anos porém, nunca fiz um download acima de 65K. NUNCA. Nem pela rede PSP, nem por torrent nem nada... Esses dias um amigo me disse que devo ligar lá para reclamar pois minha velocidade deveria ser de 200k. Estou mesmo sendo lesado? Obrigado pela atenção!! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Liga 10315 (do celular que te atendem mais rápido) e reclama. Faça inúmeras reclamações, anote todos os protocolos e se não resolverem, ligue para 133 (Anatel).

Tua velocidade deveria estar em torno de 250kbps a 275kbps para download.

Todavia teste neste site:

www.speedtest.net

Poste se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tua velocidade deveria estar em torno de 250kbps a 275kbps para download.

Na verdade essa velocidade é utópica. Trata-se de velocidades alcançadas no pico.

Por causa do overhead de protocolos como o PPPoE e Ethernet a velocidade normal de 2MB deve girar entre 190KB/s e 223KB/s.:mellow:

Em tempo: também uso Speedy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, irei ligar para eles então... Tipo assim, pelo contrato, eles tem que me garantir até 10% da velocidade contratada certo? Que seria esses 200k aproximadamente. Eles podem me dar algumad desculpa dizendo que na área que eu moro o sinal é fraco e que não há nada que eles podem fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for isso de sinal fraco será acionado um técnico para constatar o sinal fraco e remediar o problema.

Se esse técnico constatar que não tem como chegar 2MB na sua casa esse mesmo técnico deverá alterar a sua velocidade contratual para a real velocidade que chegar na sua casa.

Mas antes de tudo isso esse técnico deverá tratar o problema; e se não for possível você deverá ser comunicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, irei ligar para eles então... Tipo assim, pelo contrato, eles tem que me garantir até 10% da velocidade contratada certo? Que seria esses 200k aproximadamente. Eles podem me dar algumad desculpa dizendo que na área que eu moro o sinal é fraco e que não há nada que eles podem fazer?

Não existe tal clausula nos ultimos contratos do speedy. Se voltar, dá para contestar na justiça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não existe tal clausula nos ultimos contratos do speedy. Se voltar, dá para contestar na justiça isso.

Colega o quote abaixo eu peguei do contrado online da própria Telefônica:

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO PRODUTO CONTRATADO

2.1. O Produto SPEEDY consiste no provimento de canais de transmissão de dados e imagens simultaneamente à prestação do STFC, no

mesmo par metálico que atende o STFC, sendo que as condições de prestação deste último permanecem inalteradas.

2.1.1. O Produto SPEEDY será prestado em 3 (três) faixas de velocidade, conforme escolha do CONTRATANTE, sendo que a

velocidade máxima ofertada em cada uma das faixas é de até a definida da “SOLICITAÇÃO DE PRODUTO”, sendo a

velocidade garantida pela TELECOMUNICAÇÕES DE SÃO PAULO S/A de 10% da velocidade contratada.

Olha o link: http://200.205.125.211/speedy/pdf/cto_speedy.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no site do terra e tente baixar o demo de um jogo, no link abaixo:

http://download.microsoft.com/download/f/b/6/fb6fb887-65ba-4d75-8039-97a565b85558/setup.exe

Se você puxar a 210-230kb/s sua velocidade está correta.

Mas sinceramente prefiro muito mais a NET Virtua. Pago no pacote TV a cabo + Net Fone + Virtua 6 megas 149,90 reais. Se você fizer a portabilidade do seu número da Telefônica para o NET phone, você pode aproveitar por um ano o dobro da velocidade contratada, ou seja, eu recebo 12 megas pelo preço de 6 megas, sem falar que a velocidade de upload é bem maior que a do Speedy. Demora 5 dias para eles fazerem a portabilidade e eles aproveitam a fiação da linha já existente, ou seja, não precisa furar parede ou coisa assim, é só desconectar a linha da Telefonica do Y de suas extensões de casa e inserir no lugar dela um fio da embratel vindo do modem muita que se conecta por sua vez com o fio de tv a cabo. Há outras vantagens, a franquia da embratel é melhor porque ela cobre todo tipo de ligação, não apenas ligações locais como ocorre com a franquia da telefônica e as tarifas para o plano de franquia de R$37,90 são praticamente os mesmos da Telefônica.

A Tv a cabo no esquema mencionado acima praticamente não tem quase nenhum canal a mais, mas quem assiste TV a cabo hoje em dia em que você pode puxar séries de TV inteiras por torrent? :lol:

Sem falar que o atendimento da NET é muito melhor que a do Speedy. Experiencia própria relatada em um dos tópicos do fórum, é só procurar meus posts em meu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por onde você faz download também?

se for via torrent ou rede p2p não depende apenas da sua banda do speedy também, via rapidshared e parecidos eles não liberam sua banda total se você for free.

verifica com suporte do speedy para ele alterarem seu perfil de conexão pra um perfil fixo ou maior que ajuda também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!