Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
Bom, to de volta.

Fui na loja trocar onte, e não dispunham de nenhum modelo diferente daquela 96, só aqueles mesmos.

Perguntei se devolviam a grana e ganhei um não.

Bom, conclusão: Vou ter que esperar até dia 31, pra um amigo meu me ajudar, e eu pegar uma 9800 GT, que pasmem, lá custa "APENAS" 479 reais, praticamente o preço de uma 4870 nova.

É, parece que eles realmente ganharam e não me resta fazer nada:/ Abraços!

Nossa!! Quanto mais eu vejo isso, mas nojo me dá:angry: já imaginou onde chegamos?o exemplo do xita sobre carros, foi perfeito, agora se fosse algo que todo mundo conhece como um carro, seria mais fácil, mas com esse monte de ignorantes que estão no mercado, vai ser sempre assim.

Agora eu fico surpreso a imensidão que nos separa de um pais de primeiro mundo, lá no adrena tem muitos, mas muitos casos de RMA bem sucedidos, com várias marcas (inclusive XFX), logo quando eu vi o primeiro eu fiquei meio que abismado, afinal sempre estive familiarizado com o comercio daqui, onde você entra em uma loja e já dá de cara com uma mensagem colada na parede "não trocamos produtos", ai eu vejo um cara lá no forum, dizendo que torrou o VGA, fez bios mod, depois colocou o a bios original de novo, mandou pra 5000 KM de distancia e depois de um tempo chega uma placa mais atual, melhor, novinha em folha, na hora eu pensei que era mentira, só mais um fake na net, mas depois foi ficando cada vez mais normal, e hoje é muito fácil você ver isso.

Alguem já imaginou ver isso por aqui? sinceramente, eu não!!

Sorte ao amigo kronos 3.

Abraço.

Postado

É, ainda tem esse lado bom.

Mesmo sendo um absurdo você pagar pelo envio da vga, a XFX pelo menos troca por uma descente e te manda ela.

Agora vem acá, em nossas belas terras, e temos nossos direitos equivocados por vendedores, lojas e afins.

Absurdo.

Bom, se o Xita disse, vou faze-lo, vou equivocar meus direitos de pedir de volta o dinheiro e ponto final.

Assim que possível, posto respostas aqui!

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Bom, partes de lei e coisas do tipo, confesso que não entedo NADA, e ficaria totalmente sem argumentos.

O que eu falaria nesse caso? O que citaria?

Desculpem abusar da boa vontade de vocês, de qualquer jeito.

Abraço!

Bem, meu negócio é química, então sugiro ir ao PROCON pra eles te orientarem e também ficarem cientes da sacanagem que te fizeram.

A questão é que você comprou uma 9600GT, esperava X clocks, bits e etc, mas te venderam outra, que se não aparecer nem no site do fabricante, problema da loja, eles deveriam ter te avisado as especificações da placa.

E o prazo pra devolver por insatisfação é curto, pelo que lembro você demorou, aí pode te complicar um pouco, mas como você comprou X e recebeu Y isso pode não ter muita validade.

Vá munido dos dados da NVIDIA e do fabricante da placa, assim como os dados que você obteve da placa, diga que só percebeu isos porque ao pesquisar viu que seu desempenho estava aquém do esperado, porque de clock e dados técnicos poucas pessoas entendem.

Boa sorte ! :)

Postado

Como veio uma placa com características não-padrão que você queria, sim o PROCON vai te ajudar nessa...

.

Só não iria se você recebesse aquilo que pediu e não quer mais, isso a lei não atende...

.

.

É como comprar uma lavadora de 8kg, mas ela só aguentar 3kg... visivelmente errado e eles tem OBRIGAÇÃO de trocar ou devolver o dinheiro...

vá ao procon primeiro, faça a denúncia e eles te darão um papel, então vá na loja, eles tem um medo de procon que você nem acredita...

Postado

Kronos, minha irmã é advogada, e vou pedir para ela ainda hoje o que pode ser feito, eu mostrei este post para ela um dia, e ela me argumentou "n" coisas que você poderia alegar, não lembro se cheguei a citar alguma coisa! Mas você tem sim o direito de ir e devolver a placa (segundo ela falou para mim) pois tem produtos que não é 7 dias e sim até 30 dias (caso de móveis e outras coisas) que agora não lembro.

você tem tudo na mão, vou ver com ela, algumas coisas que você pode argumentar e posto aqui para você!

Put.....a sacanagem que estão tentando fazer contigo, na boa eu ficaria muito decepcionado se tivesse que pagar quase 500 pila em uma 9800GT! se pelo menos fosse uma 9800GTX! mesmo assim não compraria por este preço.

Mas uma coisa você já deve fazer amanhã mesmo, vai no procon urgentemente, independentemente do que falarem, e tem mais, vai lá e diz que esta indo no procon e no advogado da familia para entrar com as medidas cabiveis neste caso.

Se você ficar na tua eles vão te explorar mais e vai acabar por isto mesmo! Como você mesmo disse, com esta grana da para pegar uma VGA bem mais forte do que uma 9800GT (mais 100 tu pega uma HD4890)! Sacanagem da braba!

Postado
Mais uma que a XFX apronta!!

XFX falsifica HD4670, que na verdade é uma HD4650 com overclock no core, usando DDR2.

Vejam as especificações:

HD4650

- Clock Core: 600Mhz

- Memory Clock: 1000Mhz

- 320 SP

hd4650verdadeira.jpg

HD4670 (FALSA):

- Clock Core: 750Mhz

- Memory Clock: 1000Mhz

- 320 SP

hd4670falsa.jpg

Reparem que as duas placas são idênticas, a aparência delas já diz isso.

O cara compra uma HD4670 achando que tem a mesma GPU de outras 4670, mas na verdade o que tem é um GPU 4650 overclocado. Sem falar que, até onde sei, é o único fabricante que fabrica HD4670 com DDR2! :crazy:

Depois de mais essa, acho que não vão restar nem os ossos da XFX no caixão....

Fiquem atentos!

Se é HD4670 capada ou HD4650 inflada eu não sei, só seu que o desempenho deve ser uma porcaria e tem ela na oficina dos bits por 257,00.

Aí está:

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6527&nome=ATI%20RadeON%20HD4670%201GB%20DDR2%20%20XFX%20-%20Dual%20DVI%20-%20PCI-E

Postado

Alguém notifique a oficina dos bits, que esta placa é capada e que eles podem ser prejudicados colocando essa placa a venda.

Cada coisa que eu vejo neste Brasil de hoje, a coisa tá ficando cada vez pior e os vendedores cada vez mais caras de pau.

Boa Sorte ao amigo Kronos 3!

Postado

Valeu aí gente.

Já entrei em contato com eles novamente, e amanha mesmo estarei ligando ou indo no procon.

A garantia na loja, da vga, é 3 meses; Acredito que inclua trocas por insatisfação também.

O problema, é que como todos sabem, a mesma ficou parada 1 mes, porque preferi não arriscar ela em uma fonte genérica, já que a minha boa estava com problema.

Isso já deve servir como parte de argumento

Postado

Kronos! acho que você não deveria citar este lance da fonte não! Somente diga que de nojo você só conferiu os dados e desistalou ela, para não ter problemas para a troca! Se citar fonte generica eles podem entrar com algo contra ti, já que todas as placas de video tem na sua caixa a fonte (recomendada) para rodar bem o sistema!

Argumente o que foi falado aqui por todos, mas não fale de sua fonte não!

Abraço! e boa sorte ai!

Postado

falar da fonte, eles podem inventar uma historia que a fonte danificou a VGA, e por isto esta com capacidade reduzida e mimimi.

o nome é PROCON

vai la de novo jorge, que resolve tudinho.

Falou

• Membro VIP
Postado
falar da fonte, eles podem inventar uma historia que a fonte danificou a VGA, e por isto esta com capacidade reduzida e mimimi.

o nome é PROCON

vai la de novo jorge, que resolve tudinho.

Falou

Eles vão ter que provar que isso é possível.. e não vão conseguir. ^_^

• Membro VIP
Postado

caramba...

Já falamos vinte vezes... Justiça... pro povo daí, aviso: não pecisa de PROCON. Kronos, arranja um advogado, ou vai tu mesmo - não sei, tu é dimenor???- numa JEC, junta Especial cível, mostra as informações que você tem - é VOCÊ quem vai embasar a argumentação do advogado, pois a questão da placa de vídeo é técnica... se você está questionando, argumente... depois se abre um processo de Defesa do consumidor, pautado no CDC. Vai demorar, mas você pode ganhar mais do que só uma placa decente. Uma pena, achei mesmo que a loja não seria estúpida de te negar estorno...

CDC...

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, (você NÃO É OBRIGADO A PROVAR QUE ESTÁ CERTO, A RÉ, SIM!) a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. (90 DIAS APÓS SUA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO NA LOJA...)

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Desculpe a quantidade de texto, mas é esta a parte do CDC que mais nos interessa no momento...

Postado
caramba...

Já falamos vinte vezes... Justiça... pro povo daí, aviso: não pecisa de PROCON. Kronos, arranja um advogado, ou vai tu mesmo - não sei, tu é dimenor???- numa JEC, junta Especial cível, mostra as informações que você tem - é VOCÊ quem vai embasar a argumentação do advogado, pois a questão da placa de vídeo é técnica... se você está questionando, argumente... depois se abre um processo de Defesa do consumidor, pautado no CDC. Vai demorar, mas você pode ganhar mais do que só uma placa decente. Uma pena, achei mesmo que a loja não seria estúpida de te negar estorno...

CDC...

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, (você NÃO É OBRIGADO A PROVAR QUE ESTÁ CERTO, A RÉ, SIM!) a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. (90 DIAS APÓS SUA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO NA LOJA...)

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Desculpe a quantidade de texto, mas é esta a parte do CDC que mais nos interessa no momento...

Nossa Velasco, não sabia que você tambem era advogado tambem:D

Mas realmente agora o nosso amigo Kronos está embasado juridicamente, não tem como ele sair perdendo, afinal a lei está a seu favor, e os dados tecnicos tambem, vai ser um pouco complicado, porque se trata de um assunto que poucos entendem, como o Xita disse, é a mesma coisa de se comprar 1 carro 1.6 e vir 1.0, mas de carros todos entendem.

Mas de qualquer forma, o amigo está com a razão e ninguem pode tirar isso dele.

Vai lá faz o que o amigo Velasco disse, e não tem como você sair perdendo nessa, até porque se sair, eu vou morar no Haiti, porque lá tem mais justiça.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

ôu, não sou advogado, sou professor de História... eu TRABALHO numa Assjur, daí, né... a gente aprende uns truques bons... e é aquilo, se não dá sozinho, arranja um advogado pra entrar com a ação. Já que a loja poderia ter solucionado a coisa apenas com base no CDC, e parece, não quer - OU dá pro cara a placa de vídeo correta, ou da´uma com DESEMPENHO equivalente ao da correta ou devolve o dinheiro. Não interessa se a loja não fabrica. Se vende, e vende errado, azar o dela. Ou então, eu compro um Palio, ele vem com air bag... de daui a dez anos eu bato e descubro que o p... não tem o bendito, fica assim mesmo? não, né? mas... realmente...de carro, todos entendem...

Postado

Amigos, trago boas novas. hehehe,

Alias, Ruins novas..

Parece que a lista de placas capadas da XFX anda aumentando... Vejam vocês mesmos esse caso que um membro do forum acabou de postar no topico das 9400Gt sobre essa placa que ele tem da XFX... Quote abaixo:

Ressucitando o topico.

Queria so esclarecer umas coisas sobre a nVidia 9400gt.

O usuario RamBo III postou uma foto das especificaçoes da dele e eu comparei com a minha.

9400gt.th.jpg

De inicio as versões da bios ja sao diferentes mas os chips tem a mesma data. Ambas sao feitas pela xfx, mas o dvice id é diferente.

O que me deixou intrigado foi a placa dele ter 8 Rops e a minha apenas 4,

A dele tem 16 Shaders e a minha 32,.

E a dele tem o baramento da memoria a 128 bits e a minha apenas a 64.

Tentei achar alguma versao da bios para atualizar, mas ainda nao achei nada.

Essa placa usa o mesmo chip da 9500 gt, só que é capada. Sera que da pra liberar todos os recursos da 9500gt , e o principal, liberar o barramento a 128bits atraves de um biosmod?

vou pesquisar mais, mas se alguem puder me ajudar agradeço.

9400gt.jpg

Vejam as imagens, para mim já está claro, da versão capada dessa 9400Gt. Mais que empresa sadada hein !! Puts, ta se saindo pior que os fabricantes de fontes daqui... Muito pilantragem, repito nunca mais compro algo da XFX e não recomendo ninguém a comprar. O risco de vir algo capado é muito alto. Ainda aposto que deve existir varios outros modelos da XFX capados espalhados por ai pelo mercado ou na mãos de desavisados, que compraram a placa mais nao tem conhecimento o suficiente para saber que pegou uma placa falsa. Acredito que a XFX deve de usar algumas estrategias para venderem esses modelos falsos. Pelo que se pode observa, primeiramente ela vende modelos bons e perfeitos. Ai pega confiança do modelo e começa a vender as capadas. O cara pensa que vai pegar um modelo Bom e bem recomendado pois as primeras impressões foram positivas e Compraa !! Resultado: Se F****. hehehe

Lista das XFX Capadas ...

9600GT (Confirmado)

HD4670 ( não é 100% certeza mais é muito provável)

HD4890 (Confirmado)

9400GT (Confirmado)

Isso só as que se tem conhecimento, aposto 1 chateado, Devem existir mtos mais casos com variados modelos... Isso ta parecendo, as CPIs Parlamentares do nosso governo kkkkk. Por isso vou nomear essa investigação em busca das placas falsas da XFX como, ">>CPI das Placas Falçificadas, XFX.<<"

Isto é uma vergonha.. XFX nunca mais !!!

Não comprem da XFX, as placas são falsificadas e inferiores !!!

Por isso o preço é mais baixo !!

Abraço
Postado

Coitada da NVIDIA

Já fez a placa fraquinha (9400 GT) pra quem não é gamer, joga aqueles joguinhos básicos, e os caras ainda deixam mais fraca, aí que ela não vai rodar jogo nenhum!

Postado
É, ainda tem esse lado bom.

Mesmo sendo um absurdo você pagar pelo envio da vga, a XFX pelo menos troca por uma descente e te manda ela.

Agora vem acá, em nossas belas terras, e temos nossos direitos equivocados por vendedores, lojas e afins.

Absurdo.

Bom, se o Xita disse, vou faze-lo, vou equivocar meus direitos de pedir de volta o dinheiro e ponto final.

Assim que possível, posto respostas aqui!

Abraços!

Kronos 3, não era você que tinha uma HD 4770? Aí deu uns problemas na tua mobo e teve que vender ela? Não entendi porque você foi para o lado verde da força hehe.

Sobre a HD 4670 com ddr2, eu não compraria essas de nenhuma marca a nçao ser a da shappire HD 4650 com 1GB e 128 bits com um cooler bem legal por menos de R$ 200,00 na Kabum, olhando a tabela aqui do CDH parece ser fraquinha a VGA mas com vantegem de ter directX 10.1 e saida HDMI nativa, uma boa compra pra pcs low-mid.

Postado

Eu já disse que foi-se o tempo de alguem falar, "Comprei uma XFX" E ter orgulho e credibilidade nisso?

Eu não recomendo mesmo, depois de tantos depoimentos de usuarios, P-Da vidas, com tudo isso, e a raiva de pagar um preço por algo que não é o que promete, e muito tenso.

Minha Lista de confiança é:

*EVGA

*BFG

*PowerColor

*SappHire

*HiS

E as de Chip-Set propio, ATi e Nvidia

Postado
Amigos, trago boas novas. hehehe,

Alias, Ruins novas..

Parece que a lista de placas capadas da XFX anda aumentando... Vejam vocês mesmos esse caso que um membro do forum acabou de postar no topico das 9400Gt sobre essa placa que ele tem da XFX... Quote abaixo:

9400gt.jpg

Isto é uma vergonha.. XFX nunca mais !!!

Abraço

A placa citada ai é a minha.

è uma XFX PV-T94G-YAJG.

As especificaçoes da NVIDIA para as 9400gt sao:

GeForce 9400 GT: 16 SPs, 4 ROPs, 256 ou 512 MB de DDR2, bus de 128 bits, clocks de 550 MHz (core), 1400 MHz (shaders) e 800 MHz (memória). TDP de 50 watts.

A minha tem o baramento da memoria a 64bits, e deveria ser 128.

E Os shardes deveriam ser 16, mas a minha tem 32.

Segundo um artigo do GDH, alguns chips saem com defeito e sao usados para fazer versões mais baratas. A 9500gt e 9400GT usam o mesmo chip, então os chips defeituosos da 9500 sao usados para fazer as 9400.

Isso deve acontecer com as 9600 tambem e a XFX compra os chips com defeito da NVIDIA mais baratos e usa eles para fazer as placas originais que acabam com menos shaders que o normal. Na parte do baramento de memoria eles devem diminuir para usar memorias mais baratas.

Tudo isso acaba tornando a produção das placas mais barata, mas por consequencia lesando, nós consumidores desinformados.

Espero nao cair no conto do vigario da proxima vez.

Abraços pessoal.

Postado

Atualizando a lista de capadas:

9600GT (Confirmado)

HD4670 ( não é 100% certeza mais é muito provável)

HD4890 (Confirmado)

9400GT (Confirmado)

9500GT

http://www.xfxforce.com/pt-br/ShoppingTools/ProductComparison.aspx

dá até pra escolher o tipo de "capação" tem DDR3 de 256mb 128bis, DDR2 512mb 64 bits, DDR2 256mb 128 bits...

http://img4.imageshack.us/img4/2040/9500gtcapadas.jpg

Postado
Kronos 3, não era você que tinha uma HD 4770? Aí deu uns problemas na tua mobo e teve que vender ela? Não entendi porque você foi para o lado verde da força hehe.

Sobre a HD 4670 com ddr2, eu não compraria essas de nenhuma marca a nçao ser a da shappire HD 4650 com 1GB e 128 bits com um cooler bem legal por menos de R$ 200,00 na Kabum, olhando a tabela aqui do CDH parece ser fraquinha a VGA mas com vantegem de ter directX 10.1 e saida HDMI nativa, uma boa compra pra pcs low-mid.

Eu mesmo.

Tive a 4770 por uns 3 dias, hehe.

Igual a 96, mal usei 3 dias, vi o problema, e levei pra troca.

A propósito, ja acho que vou resolver a sitação pessoal; Vou trocar por outra coisa de mais valor, no caso, uma mobo AM3+, dar pro meu amigo.

Esse, vai me passar o E5200, mobo e ram dele em troca; e inteirar preu pegar uma 4850, 4770, 4870, ou GTS 250, depende da grana.

Lá pra dia 31 dou a solução final.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!