Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
Qual o modelo da sua? Se for a PV-T96G-YHL3 citada aqui no forum. Não precisa nem analisar, é a "maqueada". Essas 9600 "GT" estão sendo vendidas de varios lugares, então o jeito para evitar a compra delas, seria perguntar ao vendedor o modelo exato da placa.

Pergunte ao vendedor antes de chegar mesmo, qual foi o modelo enviado, caso for o modelo "maqueado", ja avise que deseja fazer a troca.

Ai o problema cara, liguei no atendimento da Balão e eles nao sabem informar o modelo da placa, mas pra quem entende, é a XFX 9600GT 512Mb vendida por eles.

Link - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8533

Pelas Fotos ou Configs alguem pode ver se é essa maledeta ??

Postado
Ai o problema cara, liguei no atendimento da Balão e eles nao sabem informar o modelo da placa, mas pra quem entende, é a XFX 9600GT 512Mb vendida por eles.

Link - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8533

Pelas Fotos ou Configs alguém pode ver se é essa maledeta ??

Não dá pra saber com precisão apenas pelas fotos. Existem muitos modelos diferentes com aparências que muitas vezes enganam. Como diz o velho ditado, "na dúvida não ultrapasse". Então é melhor se previnir contra dores de cabeça e pegar 9600GT de outro fabricante, Zotac, ECS, entre outros, mas não XFX.

Postado

Bom, tentei de todos os jeitos, passei email, liguei, mas como ja tava faturada a placa, eles nao aceitaram o cancelamento, eles me disseram pra mim testar aqui e se constatar que realmente é a tal placa maqueada, só proceder a troca...

O jeito é torcer pra que NAO SEJA a tal YHL3... eita....

Postado
Bom, tentei de todos os jeitos, passei email, liguei, mas como ja tava faturada a placa, eles nao aceitaram o cancelamento, eles me disseram pra mim testar aqui e se constatar que realmente é a tal placa maqueada, só proceder a troca...

O jeito é torcer pra que NAO SEJA a tal YHL3... eita....

Agora que eu reparei (risos):lol:

' https://www.balaodainformatica.com.b...p?prod_id=8533 '

Pode trocar, não precisa analisar nada.

Foi essa placa que comprei.

Perdão, eu não tinha lido corretamente as mensagens. O fórum tem apresentado um problema de as vezes não me notificar do post, então vim aqui conferir. Daí eu li direito o que você escreveu.

O que você pode alegar de primeira, é que no anúncio do site diz 64 Stream Processors. E você ligou/testou, e diz 48.

Eu troquei por uma Zotac 9600GT que tem lá mesmo, o preço dela tá bacana. Te dou essa recomendação :)

Postado

"Atendente Everton

28/5/2009 17:28:41

Prezado Sr. Pablo Informamos que nosso estoque da Zotac 9600GT está esgotado, por gentileza informe se o senhor deseja outro produto.

Aconselhamos: ZOTAC-9800GT-1GB

ZOTAC-9400GT-1GB

Possuimos varios modelos, pesquise em nosso site. Atenciosamente, Everton Balão da Informática"

Agora estou na dúvida, qual modelo pegar.

Esse 9800GT - 1GB é fora de cogitação, porque o preço vai pras alturas, fora doq ue posso pagar. 9400 eu me recuso, quero comprar algo decente, não uma placa que vai ser o entry-level das placas 'mid'.

Gostaria de saber a opinião geral, se vale a pena uma ECS com cooler Accelero (sei la como escreve isso). Sinceramente o que me dá medo, o preço dela lá é 300 reais, muito barata.

Valeu aí galera!

Postado

Galera, chego minha XFX 9600GT aqui da Balão.. na caixa diz YHL3.. ****...

No adesivo q tem dentro da placa diz PV T96G YH - PV T96G YHL3 VG.0...

Tirei o cooler e conferi o chip, é o G94 210 B1.. que segundo vocês falaram, é o da GSO..

To mandando de volta pra Balão !!!

Postado

Tirei o cooler e conferi o chip, é o G94 210 B1.. que segundo vocês falaram, é o da GSO..

Carlos

Prepare-se...

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3616047&postcount=246

Isso já diz tudo que preciso. É bom você preparar sua paciência.

• Membro VIP
Postado

Eles podem alegar que você violou o produto, fica esperto.

Postado

A última mensagem que enviei, foi solicitando o re-embolso.

Já não quero mais comprar a placa com eles, estou com uma impressão muito negativa desta loja.

E nem vou comprar pelo MercadoLivre, pois o mercadopago deixa os preços absurdamente monstruosos. Vou ver o que faço...

Se você tiver alguma recomendação, eu agradeço =)

Postado

Não é a questão de contar não, Carlos.

Não acredito que exista uma 'verificação rígida' por parte da loja. Eu nem cheguei a ligar a minha placa, simplesmente olhei pra caixa e já descartei. Até porque vi comentários de pessoas que compraram aquele modelo exatamente, ligaram e se depararam com 48 sp's.

Tirar o cooler sim viola a placa. E é fácil de ver, só bater um olho mais atencioso no parafuso e poderá ser verificado. Não precisava abrir...o número dela já entregava.

Te desejo sorte, só isso. Espero que consiga sua grana de volta também. Embora eu vi um monitor lá 18.5 barato, me deu vontade de comprar. Mas eu quero uma placa de vídeo, eu já estou feliz com o meu de 17 CRT.

Postado

Tranquilo Pablo, com relação a isso, sei que fiz a coisa errada, mas nao me arrependo, só nao gosto de ser passado pra tras, ja falei com um advogado amigo meu, e ele me disse q eu poderia ligar a placa no PC, testar os 48 Stream, e sim, solicitar a devolução por propaganda enganosa, uma vez que no site diz 64 Stream.

Bom, veremos como isso se desencadeia !!!

Postado

olá pessoal olha o que a XFX falou:

Hello, I`ve gone ahead and authorized your RMA (Returns Merchandise Authorization) so you can send your XFX product in to get it serviced. Your RMA number is (***). Please send the product to the below address and write the RMA number on large text on the outside of the box. As soon as this is received we will ship you a replacement unit: COMPANY : MINASBRASIL IND COM EXP E IMP DE PROD INF LTDA. CONTACT : WALTER SILVA ADDRESS : AV.: FAGUNDES FILHO, 141 CJ 21 - VILA MONTE ALEGRE CITY : SÃO PAULO (SP) ZIP CODE : 04304-010 COUNTRY : BRAZIL

(Olá, Eu tenho ido à frente e autorizou o seu RMA (Retorna Merchandise Authorization) para que possa enviar o seu produto XFX para tirá-lo reparado. Seu número RMA é (***). Favor enviar o produto para o endereço abaixo e escrever o número RMA na grande texto do lado de fora da caixa. Logo que este é recebido vamos navio você uma substituição unidade: EMPRESA: MINASBRASIL IND E COM EXP IMP DE PROD INF LTDA. Contato: Walter Silva Endereço: AV.: Fagundes Filho, 141 CJ 21 - VILA MONTE ALEGRE Cidade: São Paulo (SP) CEP: 04304-010 País: Brasil)

Por incrivel que pareça eles pediram para enviar a placa para o brasil (SP), o que facilita muito o envio da placa para eles.

Postado

Rapaiz

Por essa eu não esperava...nem de longe.

Após brigar um bocado, eu consegui trocar a placa por uma Zotac e tal...tá indo a coisa.

Aproveitei e comprei um porta cds com o infímo crédito, heh.

Mas vamos ver o que sai disso aí...no mínimo tem que dar uma YHL3 com 64 sp's heh.

Postado
Rapaiz

Após brigar um bocado, eu consegui trocar a placa por uma Zotac e tal...tá indo a coisa.

Mas vamos ver o que sai disso aí...no mínimo tem que dar uma YHL3 com 64 sp's heh.

é...eu também não esperava isso...

Boa sorte Com a ZOTAC tenho serteza que Com essa dai você não vai ter problema!^_^

Postado
Rapaiz

Olha uma PV-T96G-YHL3 com 64 Sps infelizmente não será possivel, ja que todas desse modelo usam o G94-210-B1. Ou seja, não foram algumas PV-T96G-YHL3 a ter 48 Sps e sim todas -_-. O Melhor seria eles mandarem para o Agunit uma 9600 GT modelo XXX que tenha 64 Sps.

é...eu também não esperava isso...

Boa sorte Com a ZOTAC tenho serteza que Com essa dai você não vai ter problema!^_^

Desejo a você Agunit, muita sorte nessa troca. Tomara que você pegue uma que tenha o core G94-310-B1, que na minha opnião é o melhor core das 9600 GT.

Postado
Desejo a você Agunit, muita sorte nessa troca. Tomara que você pegue uma que tenha o core G94-310-B1, que na minha opnião é o melhor core das 9600 GT.

Obrigado EspadaDaJustiça, Depois que a VGA for trocada eu Postarei como foi, e também postarei o modelo da placa e algumas SS também...

Todos que não conseguirem trocar essa 9600"gt" nas Lojas Brasileiras Tentem a XFX,eu insisti muito para que eles fizesem a troca,:mad:

Mais Pelo menos Eles irão trocar^_^

Boa sorte à Todos que adiquiriram a XFX9600gt (PV-T96G-YHL3) na Hora Da troca.^_^

Postado
Olha uma PV-T96G-YHL3 com 64 Sps infelizmente não será possivel, ja que todas desse modelo usam o G94-210-B1. Ou seja, não foram algumas PV-T96G-YHL3 a ter 48 Sps e sim todas -_-. O Melhor seria eles mandarem para o Agunit uma 9600 GT modelo XXX que tenha 64 Sps.

Cara, acho que não viu. Você mesmo deve ter visto, no site americano da XFX a YHL3 era listada como tendo 64 sp's, e no Europeu 48 sp's. Na terra do Tio Sam (Time's money, ou ié), um processo desse tipo rende muita dor de cabeça, além de uma indenização pra parte reclamante. ENtão é bem provavel que existam YHL3 com 64 sp's. E como eu já estou cansado de ver produtos 'Europeus' aqui no BR, é bem provável que a nossa tenha vindo de lá.

Obrigado EspadaDaJustiça, Depois que a VGA for trocada eu Postarei como foi, e também postarei o modelo da placa e algumas SS também...

Todos que não conseguirem trocar essa 9600"gt" nas Lojas Brasileiras Tentem a XFX,eu insisti muito para que eles fizesem a troca,:mad:

Mais Pelo menos Eles irão trocar^_^

Boa sorte à Todos que adiquiriram a XFX9600gt (PV-T96G-YHL3) na Hora Da troca.^_^

Temos de dizer que, foi depois de começar o alvoroço (Divulgação em fóruns internacionais), que resolveram responder. Você me contou que tinha um certo tempo que havia enviado o pedido e tal, sem receber resposta. Eu tinha enviado a pouco tempo pra ser sincero. O lance foi que eu já fui lendo e correndo atrás de um monte de coisa, asituação tava me incomodando. Felizmente esse tópico ficará como referência pra todos :)

Postado
Cara, acho que não viu. Você mesmo deve ter visto, no site americano da XFX a YHL3 era listada como tendo 64 sp's, e no Europeu 48 sp's. Na terra do Tio Sam (Time's money, ou ié), um processo desse tipo rende muita dor de cabeça, além de uma indenização pra parte reclamante. ENtão é bem provavel que existam YHL3 com 64 sp's. E como eu já estou cansado de ver produtos 'Europeus' aqui no BR, é bem provável que a nossa tenha vindo de lá.

Olha, eu ja estou vendo Varias VGAs desse modelo, e Nenhuma até agora é 64 Sps. É mais provavel, que o site Global da XFX tenha postado as informações certas, enquanto o da XFX Tio Sam ^_^ colocou errado, se baseando apenas no fato de que sendo 9600 "GT" deve ter 64 Sps, veja como alguns campos estão em branco, ou simplesmente colocados 0 no lugar. Até porque uma modificação como essa exigiria a mudança na nomeclatura do modelo. porém vamos ver no que isso vai dar né ^_^.

Não vai achando que esse tipo de erro não acontece por lá viu, porque ja aconteceu algumas vezes com outras VGAs, nem mesmo os Gringos estão livres de erros.

Claro que é apenas a minha Opnião, porém acho mais plausivel.

Postado
olá pessoal olha o que a XFX falou:

Hello, I`ve gone ahead and authorized your RMA (Returns Merchandise Authorization) so you can send your XFX product in to get it serviced. Your RMA number is (***). Please send the product to the below address and write the RMA number on large text on the outside of the box. As soon as this is received we will ship you a replacement unit: COMPANY : MINASBRASIL IND COM EXP E IMP DE PROD INF LTDA. CONTACT : WALTER SILVA ADDRESS : AV.: FAGUNDES FILHO, 141 CJ 21 - VILA MONTE ALEGRE CITY : SÃO PAULO (SP) ZIP CODE : 04304-010 COUNTRY : BRAZIL

(Olá, Eu tenho ido à frente e autorizou o seu RMA (Retorna Merchandise Authorization) para que possa enviar o seu produto XFX para tirá-lo reparado. Seu número RMA é (***). Favor enviar o produto para o endereço abaixo e escrever o número RMA na grande texto do lado de fora da caixa. Logo que este é recebido vamos navio você uma substituição unidade: EMPRESA: MINASBRASIL IND E COM EXP IMP DE PROD INF LTDA. Contato: Walter Silva Endereço: AV.: Fagundes Filho, 141 CJ 21 - VILA MONTE ALEGRE Cidade: São Paulo (SP) CEP: 04304-010 País: Brasil)

Por incrivel que pareça eles pediram para enviar a placa para o brasil (SP), o que facilita muito o envio da placa para eles.

Eu também recebi essa mensagem. É engraçado como eles tão atendendo a gente no mesmo rítimo. você vai mandar a placa lá pra São Paulo? Eu queria que eles tivessem especificado o modelo que viria no lugar do nosso YHL3. porque pagar o frete e ter a chance de receber outra placa dessa é triste.

Postado
Eu também recebi essa mensagem. É engraçado como eles tão atendendo a gente no mesmo rítimo. você vai mandar a placa lá pra São Paulo? Eu queria que eles tivessem especificado o modelo que viria no lugar do nosso YHL3. porque pagar o frete e ter a chance de receber outra placa dessa é triste.

Ainda Não sei quando Vou mandar a placa para são Paulo Mais é certeza que mandarei, acho melhor uma pessoa mandar a placa primeiro para depois os demais mandarem as outras, só para ver como vai ser e qual modelo eles mandarão. É esse é meu unico medo, pagar o frete e não compensar a troca.:mellow:

Postado

Ainda estou tentando trocar a minha.. o pessoal da Sysconn pediu para eu envia-la e disse que a trocaria.. mas nao disseram por qual vão trocar, nem falaram sobre os custos, quem vai arcar!

Estou aguardando resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!