Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp-64 ou Vista Ultimate 64


westf1

Posts recomendados

Pessoal, não encontrei nenhum topico que faça comparações diretamente entre esses dois sistemas, por isso eu pergunto qual o beneficio de instalar o Vista Ultimate 64 ao invés de Win XP 64? em que o vista vai ser melhor? Graficos? Jogos?

Ultimamente tenho o XP64 Funcionando 100%, porém agora que comprei a 4830 instalei o Crysis e o NFSUndercover que tb rodam perfeitamente, porém o Vista tem o DX10.1, então queria saber se o Vista Ultimate 64 daria mais qualidade nos jogos e graficos que o XP64 e não perderia desempenho na minha amquina nos demais aplicativos.

Minha Configuração

X2 5600+

4Gb Corsair ddr2 800 XMS2

Asus M2N32-SLI Deluxe wireless Edition

Cooler Asus Silent Knight

Pasta termica Artic Silver 5

Fonte Zalman 360Watts

ATI 4830 512Mb

Mon LG 22"

HD 320 Sata 2 samsung

Gravadora pionner Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao contrario do que muitas pessoas comentam, o Vista é bom para jogos sim, o problema é que alguns nunca usaram o Vista e encontraram alguns comentários sobre o desempenho dele e ficam inventando coisas.

Eu uso o Windows Vista Ultimate x64 e não tenho nenhuma reclamação sobre o desempenho em jogos, levando em consideração que o Vista roda o GTA IV bem melhor do que o XP por que ele tem uma função para a memória virtual que o XP não tem.

Windows Vista é pesado, ele sozinho já usa 800mb de memória, a maioria dos usuarios que reclamam dele tem apenas 1gb de ram no PC, ai não roda mesmo...

Com este PC seu eu optaria pelo Vista, mas se você não quer se dar ao trabalho de formatar o PC, aguarde o lançamento do Windows 7 no final do ano, este sim merece ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Vista é que além de pesado, é um sistema autoritário que não te deixa fazer nada (claro que alterando configurações as coisas mudam), tem mais vantagens em relação ao Windows XP 64 tendo em vista que esse último só existe em inglês, e com a pouca aceitação no mercado consequentemente existe falta de drivers para ele, mais ainda ficaria com o XP 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Vista Ultimate 64, esta rodando 100% se não mais rápido que o XP, pois esta com um desepneho fantastico, o Crysis no Xp nem habilita o Very High no Vista habilitou, talvez pelo DX10.1, enfim o fato é um só, o Vista compensa sim, a não ser pra quem tem menos de 2Gb de memoria e não tem VGA Boa.

So tem uma coisinha que no vista é pior que no Xp, a taxa de transferencia de dispositivos, por exemplo hd externo usb, pen drives etc, demora muito mais que no XP.

quando sair o Seven instalo ele, eu não esquento em formatar PC, adoro fazer tetes, meus arquivos ficam em outro hd.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

westf1

cara SO x32 pra quem tem 4gb ou mais não compensa (driver é só procurar que acha), também tenho essa mobo sua (como pode ver na minha assinatura) só achei estranho voce pegar uma mobo sli e botar vga ati/amd (algumas funções da bios perdem sua utilidade),

tente trocar ele por uma M2A ou M3A que aumentará o desempenho da sua vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eaw galera eu também to afim de coloca o Vista Ultimate 64bits porque pretendo coloca 8GB de RAM no meu PC;Será q vale a pena troca o XP 32bits por O Vista 64bits?Dizem q ele afeta na performance dos jogos,isso é verdade?

Meu PC:

Core2Quad Q8200 2,33Ghz

4GB de RAM

500GB de HD

Nvidia 8600GT 1GB DDR2

INTEL DG35EC(Classic Series)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eaw galera eu também to afim de coloca o Vista Ultimate 64bits porque pretendo coloca 8GB de RAM no meu PC;Será q vale a pena troca o XP 32bits por O Vista 64bits?Dizem q ele afeta na performance dos jogos,isso é verdade?

Meu PC:

Core2Quad Q8200 2,33Ghz

4GB de RAM

500GB de HD

Nvidia 8600GT 1GB DDR2

INTEL DG35EC(Classic Series)

valeu

se voce for colocar 8gb de ram será nescessário um SO x64, senão o up de memória será desperdício, aliás voce ja ta desperdiçando memória com SO de 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente me surpreendi depois q botei o Vista Ultimate x64 aqui, preparando pois irei pegar VGA Dx10 e + 2gb de ram, pensei q ia ser a maior lentidão e cheio de bugs com programas, mas creio que a maioria dos comentarios falando mal são de pessoas com 512mb/1gb de ram tentando rodar o vista, só o vista em si ja come quase 1gb de ram aqui, gostei muito do vista, pelo menos aqui não tive problema com NENHUM programa ou driver, instalo tudo certinho e funcionando perfeitamente, recomendo pra quem tem PC bom, ainda não testei a RC do Seven porque to esperando o lancamento oficial, pois tenho certeza que será ainda melhor do que a RC, que dizem que tá o bixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

To com a oportunidade de pegar um Vista Business 64 e instalar na minha nova máquina.

Fora a diferença de programas entre o Business e o Ultimate, tem alguma diferença em relação a desempenho e coisas do genero?

Olá amigo. A diferença é somente no software, o desempenho dos dois é o mesmo. Fique com o Vista Ultimate mesmo que você não irá se arrepender.

____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que falar, o Vista 32 já é bom, porém agora com o Vista Ultimate X64 ficou o bixo, ele habilita novos aeros, trabalha melhro o gerenciamento de memoria, estou usando 4 gb Kingston 800 dch com uma mobo dg45id casada com o e7300, **** cara, meu pc roda lindo, nunca vi dar lag, o **** é minha placa de video, porém pretendo colocar uma nvidia 9600 ou 9800 zotac, quanto ao seven em minha empresa temos uma cobaia com a edição RC, é um vista aprimorado, vou deixar sair primeiro a versão oficial depois penso em instalar ela por aqui, estou satisfeito com o que tenho por inquanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quero aproveitar e pegar carona no tópico, pois quero instalar o Vista Ultimate x64. Minha duvida é quanto a overclock, gostaria de saber se ele apresenta ou não algum problemas de instabilidade para quem faz over.

só apresenta problemas se voce tentar instalar com a máquina estando em over (deixe o over pra depois que o SO estiver instalado), no mais não apresenta problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!