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Emails sempre sendo retornados para a caixa de entrada (erro ao enviar)


seccoxiru

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Olá.

Trabalho em uma empresa de projetos e produtos mecanicos e eletronicos que possui webmail com dominio "tec-inova.com.br".

Sempre que eu tento utilizar o webmail da empresa, os emails nao sao enviados e recebo os mesmo na caixa de entrada com a mensagem que o email nao pôde ser entregue. Para determinados dominios que eu tento enviar os emails, os mesmos vão direto para a caixa de SPAM dos destinatarios.

Fiz alguns testes, que consistiram em enviar emails do webmail da empresa para diversos dominios diferentes, tais como hotmail.com, uol.com.br, brturbo.com.br, gmail.com, yahoo.com.br, bol.com.br, ig.com.br, pop.com.br

TESTES:

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio HOTMAIL.COM ([email protected])

RESULTADO:

A MENSAGEM NÃO FOI ENVIADA E FOI RECEBIDO NA CAIXA DE ENTRADA UMA MENSAGEM

MOSTRANDO QUE A MENSAGEM NÃO PÔDE SER ENTREGUE

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio BRTURBO.COM.BR

(email@brturbo.com.br)

RESULTADO:

A MENSAGEM FOI ENVIADA, MAS VAI DIRETO PARA A CAIXA DE SPAM DO DESTINATÁRIO

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio GMAIL.COM

(email@gmail.com)

RESULTADO:

A MENSAGEM FOI ENVIADA, MAS VAI DIRETO PARA A CAIXA DE SPAM DO DESTINATÁRIO

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio YAHOO.COM.BR

(email@yahoo.com.br)

RESULTADO:

A MENSAGEM FOI RECEBIDA CORRETAMENTE PELO DESTINATÁRIO

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio BOL.COM.BR

(email@bol.com.br)

RESULTADO:

A MENSAGEM NÃO FOI ENVIADA E FOI RECEBIDO NA CAIXA DE ENTRADA UMA MENSAGEM

MOSTRANDO QUE A MENSAGEM NÃO PÔDE SER ENTREGUE

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio IG.COM.BR

(email@ig.com.br)

RESULTADO:

A MENSAGEM FOI ENVIADA, MAS VAI DIRETO PARA A CAIXA DE SPAM DO DESTINATÁRIO

*********** Foi enviado um e-mail para o domínio POP.COM.BR

(email@pop.com.br)

RESULTADO:

A MENSAGEM NÃO FOI ENVIADA E FOI RECEBIDO NA CAIXA DE ENTRADA UMA MENSAGEM

MOSTRANDO QUE A MENSAGEM NÃO PÔDE SER ENTREGUE

********** Quando tento enviar email para dominio do UOL os email também nao sao enviados e recebo uma mensagem de erro na caixa de entrada do meu email.

Tentei enviar um email para o [email protected], mas o e-mail nao é enviado e recebo esta mensagem na caixa de entrada.

 
This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

[URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=seccoxiru%40hotmail.com"][email protected][/URL]
SMTP error from remote mail server after MAIL FROM:<[URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=jeferson%40tec-inova.com.br"][email protected][/URL]>
SIZE=1873:
host mx2.hotmail.com [65.55.37.120]: 550 OU-001 Mail rejected by Windows Live
Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with
spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an
email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for
help. Email/network admins, please visit [URL="http://postmaster.live.com/"]http://postmaster.live.com[/URL] for email
delivery information and support

------ This is a copy of the message, including all the headers. ------

Return-path: <[URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=jeferson%40tec-inova.com.br"][email protected][/URL]>
Received: from localhost ([127.0.0.1]:27505 helo=www.tec-inova.com.br)
by noc18.noc18.com with esmtpa (Exim 4.69)
(envelope-from <[URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=jeferson%40tec-inova.com.br"][email protected][/URL]>)
id 1M7IKg-00019r-KC
for [URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=seccoxiru%40hotmail.com"][email protected][/URL]; Thu, 21 May 2009 21:09:54 -0300
Received: from 201.15.161.112 ([201.15.161.112])
(SquirrelMail authenticated user [URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=jeferson%40tec-inova.com.br"][email protected][/URL])
by [URL="http://www.tec-inova.com.br"]www.tec-inova.com.br[/URL] with HTTP;
Thu, 21 May 2009 21:09:54 -0300 (BRT)
Message-ID: <[URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=50071.201.15.161.112.1242950994.squirrel%40www.tec-inova.com.br"][email protected][/URL]>
Date: Thu, 21 May 2009 21:09:54 -0300 (BRT)
Subject: testando
From: [URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=jeferson%40tec-inova.com.br"][email protected][/URL]
To: [URL="http://www.tecinova.com.br:2095/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=seccoxiru%40hotmail.com"][email protected][/URL]
User-Agent: SquirrelMail/1.4.13
MIME-Version: 1.0
Content-Type: text/plain;charset=iso-8859-1
Content-Transfer-Encoding: 8bit
X-Priority: 3 (Normal)
Importance: Normal

testando envio de email?

Ou seja, só estou conseguindo enviar emails para os do proprio dominio (@tec-inova.com.br) e para emails com dominio yahoo.com.br

Alguém sabe o por quê deste problema? Ou como posso buscar solucoes para ele?

Obrigado.

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  • Membro VIP

Pelo que eu entendi o seu IP WAN (IP de internet) ou pelo menos o IP do servidor webmail, pode ter caído em alguma lista negra por causa de muitos fatores. O primeiro é a possibilidade de o seu IP ser do tipo dinâmico e residencial, o que por via de regra depois de determinado tempo faz com que o sistema da operadora entenda que você esta fazendo mau-uso do serviço (por ser residencial) e te coloca numa lista negra; se eu estiver certo neste ponto você deve imediatamente entrar em contato com a sua operadora de banda larga renegociando um possível acordo(...)

Se não for este o problema, de IP dinâmico e residencial, mesmo assim desconfio que seu IP foi parar em alguma lista negra na WEB. Recomendo ainda mais neste caso entrar em contato com a operadora de banda larga pedindo análise de toda a atividade do seu IP;

Mas em todo caso, ainda você DEVE se preocupar ainda com malwares no seu servidor webmail, principalmente com trojans back-doors, e worms. Assim providencie uma análise da sua máquina/servidor com programas de segurança devidamente atualizados. Se preferir, consulte o sub-fórum de "Segurança da Informação" aqui do fórum para consultar soluções nesse sentido.

Bom trabalho, você realmente tem muito o que fazer pela frente(...)

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(...)Sempre que eu tento utilizar o webmail da empresa, os emails nao sao enviados e recebo os mesmo na caixa de entrada com a mensagem que o email nao pôde ser entregue(...)

Isso só acontece com sua máquina na rede? ou com todas?, pode ser normas internas da empresa onde a firewall ou servidor proxy esteja barrando a saída de e-mails para esses domínios ou também ser web apenas interno na empresa.

(...)Para determinados dominios que eu tento enviar os emails, os mesmos vão direto para a caixa de SPAM dos destinatarios(...)

São os domínios que você citou? ou outros domínios?. Em relação ao spam, normal, a grande maioria dos provedores webs colocam mails como spam se você não liberar o mesmo. Nesse caso, basta o usuário que receber seu e-mail adicioná-lo na lista confiável e ok.

Independente de ser vírus ou não, é prudente você baixar a rede e correr um excelente antivírus em cada máquina isoladamente, até porquê, isso deve ser uma rotina básica e no mínimo semanal.

Converse com o admin da rede e verifique o porquê dos e-mails não estarem saindo da lan para esses (ou outros) domínios.

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