Ir ao conteúdo

Problema com a BIOS

Alexandre Macedo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal,

a poucos dias eu troquei a bateria da minha placa-mãe,

mas depois da troca ela nao salva mais as configurações q faço na bios,

tipo hora, data, first boot...

gostaria de saber o q está acontecendo e o q eu devo fazer pra resolver.

agradeço a atenção.

• mês depois...
Postado

aproveitando o topico para não criar outro, fui atualizar minha bios (não sei porque), tenho um programa chamado asusUpdate entrei no site da asus e baixei um arquivo da BIOS, abri o programa e selecionei esse arquivo para atualizar, quando terminou de atualizar pediu para eu reiniciar o micro, fiz isso, porém não reiniciou ficou com a tele preta e não subiu mais o windows, depois tentei desligar e ligar de novo e nada, tirei a bateria, inverti o jumper, fiz tudo que acho que deveria mas nada de vida, será que existe a possibilidade de ter queimado a placa-mãe ??? ou só a BIOS que foi pro vinagre ??? desde ja agradeço a ajuda.... :wacko:

• Membro VIP
Postado
aproveitando o topico para não criar outro, fui atualizar minha bios (não sei porque), tenho um programa chamado asusUpdate entrei no site da asus e baixei um arquivo da BIOS, abri o programa e selecionei esse arquivo para atualizar, quando terminou de atualizar pediu para eu reiniciar o micro, fiz isso, porém não reiniciou ficou com a tele preta e não subiu mais o windows, depois tentei desligar e ligar de novo e nada, tirei a bateria, inverti o jumper, fiz tudo que acho que deveria mas nada de vida, será que existe a possibilidade de ter queimado a placa-mãe ??? ou só a BIOS que foi pro vinagre ??? desde ja agradeço a ajuda.... :wacko:

Bom amigo pelo jeito ocorreu algum tipo de erro na atualização da BIOS de sua placa mãe, e ocorreu que gravou a BIOS corrompida e a unica maneira de salvar a placa mãe é a regravação da BIOS em empresas especializada. O que em média poderá custar cerca de R$50,00.

Abraços amigo.

Postado
Bom amigo pelo jeito ocorreu algum tipo de erro na atualização da BIOS de sua placa mãe, e ocorreu que gravou a BIOS corrompida e a unica maneira de salvar a placa mãe é a regravação da BIOS em empresas especializada. O que em média poderá custar cerca de R$50,00.

Abraços amigo.

obrigado amigo, só o fato de saber que tem solução me alivia, pois esse meu PC irá entrar na troca de algumas peças de um novo que estou montando. Valeu.

• 3 semanas depois...
Postado

bom dia, encontrei a BIOS no ML nova ja gravada, agora tem posição para encaixar, ou algum segredo, é só encaixar e ligar o micro ou tem algum procedimento especial ??? valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...