Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kinect - O nome definitivo do Projeto Natal


Edu_Cob

Posts recomendados

Eu achei fantástico a ideia do sistema e provavelmente vai ser uma experiência absurdamente empolgante.

Mas além desse uso ( xbox360 ) fico imaginando aqui com meus botões, o que mais a Microsoft anda criando com base nessa ideia do Project Natal para sistemas de comunicação, comércio eletrônico, entrenimento digital, etc, etc...

Em tese, esse sistema veio pra dar um salto a mais em direção ao que chamávamos antes de "Ficção Científica"...

E eu que me matava jogando decathlon no controle do Atari...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halo Reach poderá usar o NATAL

Falando ao jornal Seatle Times, Joseph Staten, escritor e diretor criativo da Bungie, comentou que Halo 3: ODST é um jogo de mundo aberto e que Halo Reach poderá usar o Project NATAL.

Nas palavras dele:

“Eu realmente penso que Reach pode trabalhar com o Natal”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recebi no Boletim do clube hj !

Microsoft: Projeto Natal no Windows

Projeto Natal é o nome dado pela Microsoft a um sistema de controle de jogos que utiliza apenas detecção de movimento e reconhecimento de voz e que será usado nos futuros modelos do console Xbox 360. Mas parece que este sistema não ficará restrito apenas aos videogames. Em entrevista à CNET News Bill Gates falou sobre a possibilidade de incluir o Projeto Natal também no Windows. Imagina trabalhar em seu computador da mesma forma que Tom Cruise no filme Minority Report. Bacana, não? Caso isto aconteça a Microsoft será a primeira empresa a desenvolver um sistema operacional que funciona com detecção de movimento.

Leia mais em:

http://www.tgdaily.com/content/view/43272/98/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bill Gates: projeto Natal poderá ter versão para PCs!!!!!!!!!!!

Bill Gates disse nesta semana que o projeto Natal, o novo controle com sensor de movimento para o Xbox 360, não será exclusivo para o console e poderá ter uma versão para PCs.

Diferente do controle do Nintendo Wii o projeto Natal usa uma câmera para capturar os movimentos do corpo do jogador, o que permitirá que ele controle os jogos com os movimentos do corpo como socos, chutes e etc. Também será possível navegar pelos menus movendo as mãos.

Xbox 360 e a câmera usada pelo projeto Natal

Em entrevista ao C|Net, Bill Gates disse que a tecnologia por trás do projeto Natal será usada em mais do que apenas jogos para o Xbox 360 e também poderá ser usada nos PCs tanto para jogar como para outras aplicações (por exemplo, para interagir com aplicativos de colaboração).

Até agora muitos pensavam que o projeto Natal precisaria de um novo console para poder ser usado, mas este não é o caso. A Microsoft informou durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) que o Natal funcionará com todos os modelos atuais do Xbox 360.

FONTE: http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=35818&zoneid=221&resumo=bill_gates_projeto_natal_poderá_ter_versão_pcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wooow, uahuha, imtom vai da pra queima os pneus acomulados de tantos anos na frente do pc xD

auauahuam maneiiiiiro

i need this =S

pois é isso nao é uma boa noticia somente para jogos de pc

mais tambem vai revolucionar na utilizacao do computador de modo geral

imagina que trabalha com edição de imagems

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criador de PaRappa the Rapper comenta Natal

Em uma entrevista cedida ao site Videogamer, Masaya Matsuura (criador de jogos como "PaRappa the Rapper", "UmJammer Lammy" e o recente "Major Minor's Majestic March") comentou sobre o Project Natal, periférico para o Xbox 360 que traz sensores para captação de gestos e reconhecimento de comandos de voz.

Segundo Matsuura, ele e o estúdio NaNaOn-Sha tem interesse em criar um jogo musical para o Project Natal. "Estamos pensando em ideias. Acho que qualquer tipo de interação com uma câmera pode ser boa para jogos musicais, mas o importante é como descobriremos esta nova espécie de mecânica de jogos".

Frente ao sucesso de jogos como Guitar Hero e Rock Band, Matsuura afirma que quer criar algo diferente de outros gêneros musicais - já que estes cobrem o gênero rock muito bem. "Existem outras músicas atraentes, então tentem encontrar outro estilo, outra interação, outra mecânica de jogos com outro tipo de música".

Fonte: UOL Jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei realmente fantástico o Projeto Natal, vai elevar a luta dos games a outro patamar. Méritos para o Wii que começou a inovação do VG interativo. Como não poderia deixar de ser: a Sony já corre atrás com o seu PS Eye. Vejam esse video: http://www.gametrailers.com/user-movie/cool-playstation-eye-tech/139858 realmente incrível. Quem ganha com essa briga somos nós gamemaníacos! :D

Obs: PS3 ou Xbox 360? Ohh dúvida cruel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal, o conceito é muito legal, quero ver se na prática vai ser assim. Acho que demora pra chegar na proposta que os vídeos demonstram.

Também sou a favor de joysticks, o jogo de corrida que demonstraram não achei legal dirigir segurando um volante imaginário no ar. Nesse caso especcífico, é muito mais interessante ter um bom volante.

Agora, um jogo de luta, que não necessita de nenhum acessório seria bem legal se movimentar com todo o corpo. Agora eu pergunto, onde é que ficaria o tal sensor para pegar os movimentos do corpo inteiro, de um ou mais jogadores?

Um jogo de futebol, também fica estranho jogar, pra ficar real, mesmo, teriam que jogar a céu aberto pra poder percorrer o campo todo. Ou então criarem uma espécie de esteira multidirecional, porque ficar parado fingindo correr não me agrada muito. O mesmo acho que serve para jogos em ambientações grandes.

Acho que, inicialmente, será bem limitado. Apesar da proposta magnífica - antes imaginével, mas fora de alcance - vai levar tempo pra alcançar o ideal.

Achei exagero dizer que as pessoas podem se apaixonar por personagens. A interação do jogador com o jogo sempre existiu, sempre controlamos os personagens a fim de interagir com outros e com o meio, a diferença é que agora será usado o corpo todo para a interação, e não apenas as mãos. A sensação de medo, acho que ainda vai ser a de sempre, creio eu, pelo mesmo motivo de que não haverá uma interação tão maior.

Essas coisas só seriam possíveis, se e, acredito eu, somente se, você ficasse rodeado de hologramas, tudo a sua volta se transformasse no ambiente, e você pudesse tocar, e sentir que tocou, os personagens à sua volta. O que é bem diferente de tocar no ar e fazer um personagem na tela tocar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Matheus. Talvez a realidade virtual esteja sendo um pouco deixada de lado aqui. Vi um video que foi apresentado no Japão sobre um capacete que você colocava e se via em um prédio em chamas e tem que achar a saída. O relato de todos que experimentaram é de REALMENTE dá um medo!!! Mas acho que isso é só o começo, o importante é que estamos dando um salto de tecnologia, pode ter certeza que daqui a 10 anos ou menos os VG´s serão totalmente diferentes do que são hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, deve ser muito, muito, mas muito legal mesmo. Quem sabe eu não dê um de presente pro meu filho.

Mas antes de dar de presente pro meu filho eu tenho que primeiro me casar e aí então ter um filho e daí esperar ele crescer e conseguir jogar, aí então eu poderei dar de presente pra ele.

Não sei não, esse negócio pode ser legal, mas não sei se vai superar o bom e velho pro evolution soccer/winning eleven jogado no joystic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo muito lindo , Mais essa parada de cansar de tanto jogar video game me irrita. Jogo mais do que o meu limite e me movimentando o meu limite vai chegar mais rápido e assim vou ter que jogar menos --' :lol:

Zuera acho isso tudo muito lindo mais, tenho q ver na pratica não chegei nem a jogar o wii ainda. Acho q a galera se preucupa muito com realidade eu particulamente jogo pra fugi um pouco dela ;* !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha, deve ser bom para os americanos (como na maioria das vezes), se não tiver problema de falar em inglês os comandos, ou falar inglês mas com sotaque português o natal não reconhecer o comando. Mas enfim, se a Microsoft fizer um versão em português (o que eu duvido, aposto um tazo do máscara que não vai ter) vai demorar pra dedéu pra chegar aqui.

outra coisa, comando de voz: você tá assistindo filme no natal, alguém te dá boa noite prq vai dormir, você responde: "good night" e a parada desliga no meio do filme ¬¬ q m**** deve ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, deve ser bom para os americanos (como na maioria das vezes), se não tiver problema de falar em inglês os comandos, ou falar inglês mas com sotaque português o natal não reconhecer o comando. Mas enfim, se a Microsoft fizer um versão em português (o que eu duvido, aposto um tazo do máscara que não vai ter) vai demorar pra dedéu pra chegar aqui.

outra coisa, comando de voz: você tá assistindo filme no natal, alguém te dá boa noite prq vai dormir, você responde: "good night" e a parada desliga no meio do filme ¬¬ q m**** deve ser...

creio que sera feito algo quanto a isso, talvez para efetuar os comandos do project somente seja feito por quem iniciou o jogo/filme

mais essa é uma boa vantagem de ser brasileiro, nao falamos good night hauhauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sei sobre o Projeto Natal é que a partir do lançamento,ele vira com todos os pacotes do console e também será vendido separadamente,é mais provável sairem novas versões dos jogos para serem compátiveis com o aparelho.O Projeto Natal ainda não tem preço nem data de lançamento,mas se a live vision(camêra do xbox,custa 39,99 dólares) é bem provável que custe muito mais,mas não mais do que o xbox,não há razão um acessório custar mais que o console,então eu vou dar um chute,acho que vai sair por 300 ou 400 dólares,equivalente a 600 ou 800 reais:eek:(Nos EUA),e a data lançamento,pela minha consulta em vários lugares pode ou deve sair no 2ºsemestre de 2010.

Wii,seus dias estão contados!

Espero ter respondido algumas perguntas.Falou!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se sair por 300 ou 400 dólares, jamais sairá por 600 ou 800 reais aqui, você está esquecendo o lucro monstruoso de 500% que os vendedores do Brasil querem ganhar além de terem que pagar muitos impostos. Não espero que saia por menos de R$1500, no máximo sai por R$1300. ou seja, caro pra chuchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se sair por 300 ou 400 dólares, jamais sairá por 600 ou 800 reais aqui, você está esquecendo o lucro monstruoso de 500% que os vendedores do Brasil querem ganhar além de terem que pagar muitos impostos. Não espero que saia por menos de R$1500, no máximo sai por R$1300. ou seja, caro pra chuchu.

É mais aí o aparelho ficaria quase mais caro que o próprio xbox,e se futuramente o aparelho vir junto com o pacote do xbox,o pacote ficaria em torno de 2500 reais?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!