Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kinect - O nome definitivo do Projeto Natal


Edu_Cob

Posts recomendados

Há duas semanas, o Wall Street Journal informou que a Microsoft estava prestes a anunciar um novo controle sensível a movimentos para o Xbox 360.

O incrível aparelho acaba de ser divulgado na E3. Trata-se de Project Natal, uma câmera capaz de reconhecer movimentos corporais, imagens e vozes dos jogadores e transferi-los a personagens em games. Veja abaixo a novidade em funcionamento através de um trailer.

A demonstração mais importante é a do revolucionário Milo, projeto de Peter Molyneux - do Lionhead Studios (Fable) -, que inclui o primeiro personagem 100% interativo já criado, capaz de reconhecer expressões, formas e conversar. Chega a ser assustador.

Trailer:

http://www.gametrailers.com/video/e3-09-project-natal/50013

Milo: Lionhead Milo Project Video Game, E3 09: Milo Tech Demo | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

MEU! impressiona MUITO....Nintendo Wii ja era...Microsoft chutou traseiros!!!!

Imagina quantas calorias da pra queimar jogando video game? Imagina a pertubação da nossa cabeça depois q começar a não diferenciar tanto assim o mundo real do virtual..MEU..pensa no cagaço q vai dar jogar Resident Evil ou Alone In The Dark...você vai correr pra debaixo da sua cama!!!

Meu eu vi essa demonstração do Milo, logo pensei, ***** agora vai dar dó de ver gente sofrendo no video game...você começa a sentir emoções verdadeiras..começa a pregar peças nos seus olhos...magina ver aqla mina gordinha jogando e o vilão chega nela e a humilha por causa de seu peso...VEIO! da pra cair em depressão..até se apaixonar por alguma personagem de jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu já tinha visto as reportagens sobre isto, mas não os vídeos.

Muito interessante, sem dúvida alguma.

Mas que nem nosso colega disse acima, o difícil é ficar horas e horas jogando.

Eu, como jogador clássico, prefiro os joysticks ainda, mas, como disse, acho bastante interessante os sensores de movimento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gigante do software rompe a barreira da ficção científica e apresenta

uma forma totalmente inovadora de interagir com o Xbox 360!

Na tarde desta segunda-feira(01/06) , o mundo da interatividade homem-máquina

mudou para sempre. Durante uma conferência que antecede a Electronic Entertainment Expo 2009, importante feira do mundo dos video games, popularmente conhecida como E3 2009, a Microsoft revelou um passo gigantesco no avanço tecnológico. Trata-se de algo além dos controles de movimento presentes no Wii, a interação desta vez é para valer, e ela é capaz até de conversar com você!

phpeujv2ydsc7439.jpg

Imagine que você está triste e então liga seu videogame para jogar. E se o

garoto com o qual você interage no jogo perguntasse o motivo de sua tristeza? E

mais: o que você diria se ele ficasse triste com você e convidasse você para um

pequeno passatempo para deixar de lado a tristeza?

Você já pensou, ainda mais, em desenhar um símbolo e mostrá-lo ao seu personagem para que ele o reconheça e diga o que você acha dele, observando até mesmo a cor da caneta que você utilizou para desenhar em uma simples folha sulfite?

Ou então definir a intensidade e direção do chute daquele jogador de futebol com um chute de sua própria perna. Indo mais longe, lutar contra Ryu entrando quase que literalmente na pele de Ken (personagens da série Street Fighter).

Pois a partir da tarde desta segunda-feira, tudo isso deixa de ser imaginação e

passa a ser a mais pura realidade com um nível de interação jamais visto no

mundo dos video games, atropelando de vez o Nintendo Wii, o video game mais

interativo até então.

Para apresentar o projeto, além de grandes nomes da companhia fundada por Bill

Gates, como Peter Molineux, criador do RPG Fable II, que fez muito sucesso no

console Xbox 360, subiu ao palco também um nome muito pesado do cinema mundial:

Steven Spielberg.

Deixando para trás os botões

Steven Spielberg explicou que uma de suas preocupações, como grande fã de video

games, era que os controles se tornassem cada vez mais complexos, impedindo que

pessoas pouco adaptadas a eles participassem das partidas de games. Ele citou

ainda que 60% das casas norte-americanas não possui consoles.

microsoftpressconferenc.jpg

Pensando nisso, a Microsoft disse para si mesma: é claro que podemos criar um

controle com sensor de movimento, como o Nunchuk, da rival Nintendo, mas será

que podemos criar um sistema que exclua de uma vez por todas os controles?

Confiantes de que eram capazes de revolucionar para sempre o mundo do

entretenimento os pesquisadores da companhia começaram a trabalhar num projeto

secreto, enquanto informações furadas sobre um projeto chamado Newton vazavam na internet, despistando fãs bisbilhoteiros e espiões industriais.

Hoje, a Microsoft trouxe a bomba ao público apresentando uma série de

experiências interativas em tempo real com o uso do sistema desenvolvido por

seus cientistas, que utiliza uma câmera para captar os movimentos e um microfone para captar a voz dos jogadores.

Project Natal

Intitulado Project Natal, nome que em nada se refere à data comemorativa cristã

que em inglês é chamada Christmas, o sistema permite inúmeras possibilidades. Um dos exemplo apresentados na conferência envolve pintura utilizando as mãos.

YouTube - PROJECT NATAL webcam xbox360 - live gameplay with talking

Juntando ambas as mãos em forma de concha, o jogador pode espalhar tinta por uma tela virtual, bastando dizer o nome de uma cor (em inglês) para que o sistema troque automaticamente de cor.

É possível ainda alterar o modo para apenas uma mão e traçar na tela como se

você usasse seus dedos como um pincel, criando assim formas mais detalhadas.

Como se não bastasse, um sistema de stencil permite que o Natal capture as

posições que você faz com seu corpo, podendo fazer isso com mais de uma pessoa

para criar as mais diferentes formas possíveis.

Sem a menor sombra de dúvidas, o Projeto Natal é uma das propostas mais

envolventes que o mundo do entretenimento virtual já viu. Até mesmo a Dashboard

(menu de seleção do Xbox 360) terá compatibilidade com o sistema.

Para navegar entre os menus, nada de setas para a esquerda e para a direita.

Pequenos “tapas” com a mão, como se empurrassem os quadros da Dashboard

substituem quaisquer botões, e um comando de voz como “Play” inicia o conteúdo

selecionado.

Digamos que você esteja assistindo a um filme que, por sinal, poderá ser

transmitido diretamente da Xbox Live, sem downloads ou pausas para carregar como acontece no YouTube (tudo em 1080p HD, a melhor resolução de imagem existente no momento).

Então, ao final do vídeo, você quer que o console desligue, mas o controle não

está perto de você, afinal nem sequer existem mais controles. O que fazer? É

muito simples: você diz “Good Night” (Boa Noite, em inglês), e o sistema desliga automaticamente.

YouTube - Project Natal for XBOX 360 at E3 2009

Mais uma vez, é importante ressaltar que apesar de ser lançado para video games, o Projeto Natal vai muito além da interação em jogos: tudo, absolutamente tudo que você conhece de interação virtual poderá mudar daqui para a frente, basta uma simples adaptação do sistema, pois a parte difícil já foi feita. Até o touchscreen ficou com medo depois dessa.

Para provar que o sistema funciona a Microsoft oferecerá, durante a E3 2009 (que vai de 2 a 4 de junho), uma série de sessões exclusivas com jornalistas

“escolhidos a dedo” que poderão experimentar o sistema por si só e comprovar a

qualidade e sensibilidade do Natal.

YouTube - PROJECT NATAL webcam xbox360 - live gameplay

Não foi anunciada uma data de lançamento ou mesmo um preço pré-estabelecido para o sistema, apenas que ele funcionará em todos Xbox 360 já fabricados.

Fonte: Baixaki Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantas partes do corpo vou ter que vender pra comprar essa nova "camera" do xbox?

Não muitas, talvez um RIN, um pedaço do FÍGADO, um dos PULMÕES e...você pode vender SANGUE...MEDULA ÓSSEA...vai num banco de ESPERMA e vê se da pra vender kkkkkkkk...vi uma noticia de um alemão que pagou pro vizinho engravidar a esposa já q ele era estério, no fim das contas o vizinho também era e passou 3 meses pegando a esposa dele e recebendo pra isso...já sei!!! você pode ir pra Alemanhã tentar a sorte, daí pega o dindin e compra a camera.:D...brincadeirinha, mas dee custar o "olho da cara" essa camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Nós teremos títulos hardcore para o Project Natal,” diz Microsoft

diretor do projeto Alex Kipman revelou à Eurogamer que já existem títulos “hardcore, triple-A” sendo produzidos especialmente para o uso da câmera captadora de movimentos da Microsoft.

“Nós teremos games preparados para trabalhar somente com o Natal – não apenas games arcades, mas games realmente hardcore, títulos de altíssima qualidade,” disse Kipman.

“Teremos também games híbridos – games que poderão ser jogados com o controle ou com o Natal.

“Por que isso é interessante? Imagine um FPS onde eu estou usando o controle mas fazendo movimentos faciais para vasculhar qualquer parte do cenário.”

Kipman também deu dicas sobre o co-op – um jogador segurando o controle e o outro, usando a câmera: “Ou você poderia ter um jogador hardcore como eu jogando com um controle, enquanto um jogador não-hardcore sentado ao meu lado aproveita a experiência jogando com o Natal,” ele explicou.

“Eu poderia estar jogando Halo com o controle e um amigo próximo a mim, que não é um jogador hardcore, poderia ir jogando granadas ou dirigindo o Warthog ou fazendo diversas outras coisas com o Natal.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny Chung Lee está envolvido no Projeto Natal!

Johnny Chung Lee, o gênio por trás do Wiimote, anunciou em seu blog que está fazendo parte da equipe da Microsoft Project Natal, algo que da ainda mais crédito as funcionalidades do novo sistema.

Lee disse que ele não é responsável por nada visto na demo da E3. "Pode ter certeza que a transição da demo da E3 para sua sala de estar será muito mais aprimorada, existe uma equipe ainda maior e mais inteligente trabalhando duro nisso."

EA diz que quase investiu em seu próprio Project Natal

Embora esteja totalmente focada na criação de jogos, a Electronic Arts cogitou a possibilidade de criar seu próprio periférico para controle feito por gestos - inclusive um que usava câmeras. Porém, durante a E3 09, a Microsoft se antecipou e anunciou o Project Natal.

"Estamos muito contentes, francamente, que a Microsoft apareceu com a ideia, porque eu prefiro que eles banquem isso", disse John Riccitiello, executivo-chefe da Electronic Arts, para o site Kotaku. "Eles podem potencializar melhor, e nós podemos fazer software. Mas eu senti que o mercado queria essa tecnologia, e estou feliz que ela esteja vindo".

De acordo com Riccitiello, a EA estava planejando seu próprio sistema de câmera, semelhante ao apresentado pelo Natal. Chamando de "convincente", ele disse que "faz muito sentido" lançá-la juntamente com jogos musicais ou esportivos.

Riccitiello também teceu um comentário sobre o controle com sensor de movimento da Sony: "Eu estive jogando com aquilo e é legal. E nós o vimos há dois anos. Na vedade, acho que nós o mostramos a Sony".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft quer lançamento de pompa para Project Natal

É claro que, um projeto de tamanha importância não poderia ser tratado de uma maneira qualquer. Pensando nisso a empresa afirmou que o lançamento do novo sistema será tão grande quanto foi a estreia próprio Xbox 360, segundo Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft.

A companhia pretende ter uma linha de jogos robusta para o Project Natal. "Nós temos que ter certeza de que ele tenha conteúdo suficiente e que seja bom. Isso é similar ao que pensamos quando lançamos um novo console. Ele precisa ter uma boa lista de jogos iniciais. Nós temos a mesma coisa aqui", comenta. Para isso, a Microsoft colocou divisões internas, como a Rare, além de parceiros próximos, casos de Bungie e Epic Games, para produzir conteúdo para o Project Natal.

Para terminar, Kim usa um discurso bem similar ao da Nintendo. "Não estamos focando na atual geração de jogadores, nem mesmo nas pessoas que tem um PlayStation 2 e não fizeram um 'upgrade'. Estamos falando sobre 60% das casas que não possuem um videogame... o problema é que o controle na maior parte do tempo serve como barreira e agora com o Project Natal nós eliminaremos isso por completo".

Com o lançamento do Project Natal a Microsoft espera estender o ciclo de vida do Xbox 360 em até dez anos, tudo dependendo de como a novidade será recebida no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumor: Project Natal incluso em um novo modelo do Xbox 360?

Lembra quando Shane Kim reconheceu que o lançamento do Project Natal seria mais como o lançamento de um console do que um o lançamento de um simples perérico, dizendo:

"Teoricamente, o lançamento do natal vai ser mais como o lançamento do Xbox 360"? Então, o 1UP está relatando que, se suas fontes estiverem certas, o Natal virá junto com o lançamento de um novo modelo do Xbox 360! "A Microsoft não só lançará o Natal como um add-on para o 360, como ele tambem virá como item padrão do próximo modelo do mesmo," disse 1UP.

Antes que você pense que vai ser um simples pacote, com a câmera Natal inclusa, "esse pacote poderá ser considerado uma nova plataforma e ter um novo nome (Xbox Natal?)", disse 1UP. Isso faz lembrar o lançamento da próxima placa do 360, a Valhalla, e já que o chipset será "compactado" a Microsofr poderia muito bem fazer um 360 menor, não do tamanho do Wii claro, mas seria muito bem vinda uma redução em seu tamanho.

Quem sabe não tenhamos um modelo do 360 com novo nome, chipset, slim, e com o project Natal incluso?! Lembrando que não se tem certeza de nada que foi dito por enquanto, e que tudo isso pode não acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa que os problemas de RLs continuarão???? Eitaaaaa Microsoft

Como assim continuar?

Um Sbox menor resultaria em um processo de fabricação aprimorado, gpu e cpu com litrografia menor, o que significa menos, bem menos emissão de calor.

Lembra dos antigos PS2 tijolão e como eles eram problématicos com refrigeração?

Com o Slim, o processo de fabricação mudou de 170 pra 130 Nm, e grande parte dos problemas de Overheat terminaram.

Algo parecido, um salto parecido será dado com essa nova versão do xbox, se ela for concretizada

To botando fé no Project Natal.

Só fico com pena da Nintendo, que vai ter que se virar e rodar "bolsa" pra arrumar idéias e atrair o público pra ela novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft: NÃO lançaremos novo console em 2010

A Microsoft planejaria lançar um novo console no fim de 2010. A declaração teria vindo de Steve Ballmer. A Internet foi a loucural, obrigando Nelson e Aaron Greenberg virem a público para esclarecerem o boato:

“Eu posso garantir que não lançaremos um novo console em 2010″, Disse Greenber, chefe da divisão Xbox, que acrescentou:

“Nós não exigiremos que os consumidores façam outro investimento em uma nova plataforma. Nós fomos capazes de adicionar o Project NATAL em algo que já está lá para todos. O NATAL funcionará nos consoles que você comprou a 2 anos atrás, no que você comprar hoje e nos que vocÊ comprar no dia do lançamento”.

Major Nelson, chefe de comunidade da Microsoft, também veio a público:

“Nós não estamos nem na metade do ciclo do Xbox 360 e acreditamos que ele será o centro de entretenimento da casa pela próxima década.

O Project NATAL será uma importante parte da plataforma, mas nós não confirmamos a data de lançamento”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim continuar?

Um Sbox menor resultaria em um processo de fabricação aprimorado, gpu e cpu com litrografia menor, o que significa menos, bem menos emissão de calor.

Lembra dos antigos PS2 tijolão e como eles eram problématicos com refrigeração?

Com o Slim, o processo de fabricação mudou de 170 pra 130 Nm, e grande parte dos problemas de Overheat terminaram.

Algo parecido, um salto parecido será dado com essa nova versão do xbox, se ela for concretizada

To botando fé no Project Natal.

Só fico com pena da Nintendo, que vai ter que se virar e rodar "bolsa" pra arrumar idéias e atrair o público pra ela novamente.

Abraços.

OK, mas o Project Natal não significa que srá lançado em um novo console, mas no mesmo console, portanto este problema permanecerá. A não ser que a MS lance um novo modelo, talvez um Slin como mencionado por você.

Att.

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!