Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu fui instalar aqui para não ter problemas eu deletei todas as partições e criei novas, formatei todas, atualizei o driver pelo instalador do vista, ai sim eu instalei o vista, mas até eu descobrir que o problema era por causa da diferença dos drivers de diferentes fabricantes de placa mãe, perdi 2 dias, testei com várias peças (memórias, fontes, processadores)

Outro probleminha que eu tive com placas da ECS (A780GM-A e GF8200-A) foi que no manual dizia para colocar as memórias nos slots 3 e 4, para memórias de baixo desempenho funcionava normalmente, mas com memórias tipo OCZ, Corsair, Patriot, o windows ficava dando tela azul, às vezes demorava o dia todo para dar tela azul, ou então dava de 15 em 15 minutos, depois de alguns dias descobri que é só colocar nos slots 1 e 2 (embora no manual estivesse escrito 3 e 4) que o problema da tela azul "desapareceu", pode não ser o caso da sua placa, mas se acontecer faça o teste :)

Postado
pode ser problema na memória cache l1 da placa-mãe, troque a motherboard e veja se com a mesma confi. serve com os demais periféricos!

Eu não tenho outra mobo com socket AM3 e que aceite memória DDR3

Ah, eu tentei instalar o vista aqui, mas ele trava logo depois de aparece pra escolher o idioma, ou seja, não chega na parte q eu posso colocar pra instalar os drivers SATA pelo pendrive =/

Mas eu tava pensando aqui, se o problema é a imcompatibilidade com os drivers SATA do hd (mesmo eu ja tendo formatado ele várias vezes) não ia ter problema eu pegar um livecd do linux e rodar o linux pelo cd, mas mesmo assim travou.

Estou ficando sem esperanças :(

Postado
Se travou na instalação ou no livecd então não é o driver sata (mas aquela travada na hora de carregar o windows sim), e nem é problema no HD

Então o problema seria aonde?

Memória?

Edit: bem, vou tentar retroceder a versão da bios (ja que a minha ja vinha com a mais recente num mudou nada eu ter atualizado).

Edit2: retrocedi e não ajudou em nada. :(

• 2 semanas depois...
Postado

Aconteceu a mesma coisa comigo. Acabei de adquirir um processador Phenom II X4 940, 2 memórias kingston de 2gb 800 mhz e solicitei a ECS A790GXM-A, mas no entanto me foi enviado a A790GXM-AD3. Vi que na loja que comprei (não sei se posso citar) eles colocaram a referência ECS A790GXM-A mas escreveram no final que o socket era AM3. Há 10 dias quando comprei, não entendia disso e fui pela referência. Agora vou ter aporrinhação pra trocar a mobo... tô frustrado...

Postado
Então acabei ficando com essa placa mesmo ... ela é black series sim. E como veio uma graninha a mais aproveitei e comprei 2x2gb G.Skill 1333 DDR3 e uma phenom 955. Acho q a config ficou bem legal!!! Só nao consegui muitos artigos falando dessa placa ... queria saber um pouyco mais ....

Valeu

Fala Tardivo..Beleza...você queria saber mais sobre a placa mãe né..

tá ae o Link..falando sobre ela..e um modelo mais novo..eu peguei essa A790GXM-AD3 tá pra vir pra mim..vamos ver né..hahaha...

A790GXM-AD3

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=254882

A790GXM-A Black

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=250457

espero ter ajudado ae ^_^

Postado

Estou com um problema bem chato na minha placa, sempre que tento ajustar o clock das memórias, não consigo obter um clock maior que 533 MHz(1066 DDR), quando mudo os ajustes na bios, sempre que ultrapasso 533 MHz, o clock vai pra 400 MHz(800 DDR).:(

o que diabos está acontecendo?? :confused:

Postado

Desculpe-me primeiro post, esqueci de alguns detalhes

Phenom II 720, memórias patriot 1600 baixa latência

Postado

Bom estava verificando isso, alterei a frequencia de operação e nada, e o barramento está a 2000 Mhz

Tentei novamente, ultrapassando os 533, cai pra 400 :wacko:

Postado

Primeiro lugar descubra a tensão de sua memoria para ela funcionar a 1066mhz, use o EVEREST, va na bios e em M.I.B( MB Intelligent Bios), procure por DRAM FREQUENCY, e coloque EM MANUAL, altera para 533 MHZ, e em DRAM TIME MODE, coloque em BOTH, deixe tudo AUTO, va na tensão da memoria e coloque o seu valor a minha CORSAIR funciona em 2.1. E felicidades.

Postado

Alguém tem ideia se a nova BIOS resolve esse problema?? tenho receio de atualiza-la se nao tiver certeza que vai solucionar o problema.

• Administrador
Postado
Alguém tem ideia se a nova BIOS resolve esse problema?? tenho receio de atualiza-la se nao tiver certeza que vai solucionar o problema.

Não é garantido que funcione não, mas é bom deixar sua BIOS atualizada, para evitar bugs de versões anteriores...

Postado

To com muita duvida eu queria pegar a M4A78T-E porém não consegui achar em bom preço aonde estou pensando em comprar ele me ofereceu a placa ECS A790GXM-AD3 eu queria saber se ela é boa se posso pegar ela mesmo?

A configuração é essa aqui:

Placa Mãe: ECS A790GXM-AD3

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Evecool Buffalo - (AMD)

memoria:DDR3-1333 OCZ (2x2GB)

HD:Seagate 1TB ST31000333AS

Placa de Vídeo: Xfx HD-489A-ZDFC

DVD-RW LG

Gabinete: CoolerMaster ELITE 341

Teclado, Mouse

fonte: Extream FEX-55T12 550w

O que vocês acham?

Postado

O problema que eu vou ter que montar em um so lugar e esse lugar foi o melhor preço e não tem a M4A78T-E. Mais tambem eu não sei fazer over então provavelmente eu não irei fazer então. No meu caso se acha q vale a pena? E essa fonte ai aguenta?

Postado

amigão, a fonte aguenta sim, dês de que esteja em perfeitas condições, e essa placa-mãe é muito boa para escritório, etc, mas pretende usar o micro para que especificamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...