Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Cara já ouvir falar que esse placa mãe tem um pequeno problema com memórias,fiquei sabendo que as melhores memórias para esse mobo são as populares mesmo como Kingston ou Markvision,acabei de adquirir esse mobo, so falta a fonte para ligar o pc,pois pretendo comprar uma st 550 pam,muito bem recomendada,e quanto as memórias,pretendo colocar de marca Markvision,pois ouvi falar que o rapaz conseguiu colocar ela em dual Channel 1333,mais não pretendo fazer isso,pois ja ouvi falar também que diminui o tempo de vida da memória,e outra coisa,você deu sorte desse mobo reconhecer essa memória de marca ocz,pois muita gente tem problema com essa memória nesse mobo !!!de graças adeus de seu pc ligar com essa memória.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa MB e instalei o Seven 64 bit versao professional em inglês(verdadeiro cedido via MSDNAA) num HD de 320 GB da seagate SATA II 7200.10 e a instalacao ocorreu sem nenhum problema, nenhuma tela azul. Uso as memorias da Kingston de 1333 que você deve ter comprado(em dual channel ainda).

Deve ser problema na placa-mãe mesmo ou o Windows!

O windows é original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal é o seguinte, eu tinha windows 7 x64 com a mobo a790gxm-ad3 hd IDE, é estava coom um problema quando eu ligava o pc ele não dava video(não armava o monitor) dai tinha que resetar algumas vezes até que ele dava.... Acontecia a mesma coisa quando o pc tava ligado eu reinicia e nao dava video dai tinha q resetar ate aparece, Formatei para xp ele hoje para ver continua com mesmo problema!

Nao se é alguma coisa q instalei q ta dando problema ou incompatibilidade com algo, se alguem teve esse problema ou alguem saiba como resolva agradeço!

Minha config

A790gxm-ad3

Proc II 955 BE

HD samsung IDE 80

memoria ddr3 markvision 1333mhz

Video hd 4670 1gb

Fonte 500w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po ta vendo Gusperandio voce mesmo esta com problema com a placa mãe e mesmo assim recomenda ela?

Isso não é problema com memória, pois trabalho com essa memória Markvision a 4 anos e nunca me deu problema muito pelo contrario, não troco ela por nenhuma Kingston nem OCZ, amigo m4l4ria tenta atualizar a Bios para ver se melhora!!

Esse é o tipico problema desse modelo de placa da ECS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ta vendo Gusperandio voce mesmo esta com problema com a placa mãe e mesmo assim recomenda ela?

Isso não é problema com memória, pois trabalho com essa memória Markvision a 4 anos e nunca me deu problema muito pelo contrario, não troco ela por nenhuma Kingston nem OCZ, amigo m4l4ria tenta atualizar a Bios para ver se melhora!!

Esse é o tipico problema desse modelo de placa da ECS!!

Sim, recomendo porque a placa é ótima, e problemas acontecem, e a gente ta aqui pra tentar ajudar, eu tento ajudar e vocês tentam me ajudar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenta resolver o seu atualizando a Bios, ai se voce conseguir resolver o seu problema com a sua placa mãe ai sim voce teria razão de recomendar ela! eu tive uma A780GM-A e incompatibilidade era apelido com ela!!

E voce não vai encontrar só eu qeu fale isso, muitas pessoas aqui do fórum acham o mesmo que eu!!

Para encerrar esse assunto, atualiza a Bios e tenta resolver o problema que você esta tendo com a sua placa ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenta resolver o seu atualizando a Bios, ai se voce conseguir resolver o seu problema com a sua placa mãe ai sim voce teria razão de recomendar ela! eu tive uma A780GM-A e incompatibilidade era apelido com ela!!

E voce não vai encontrar só eu qeu fale isso, muitas pessoas aqui do fórum acham o mesmo que eu!!

Para encerrar esse assunto, atualiza a Bios e tenta resolver o problema que você esta tendo com a sua placa ok?

Ok, por isso que perguntei a versão da bios dele, para confrontar com a minha, estou apenas tentando resolver nosso problema, estarei fazendo a atualização de bios isso assim que eu sair to trampo, espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber a opinião de usuários que tem ou já viram a Placa-mãe ECS A790GXM-AD3 em operação, comprei uma, deve chegar nos próximos dias e em alguns sites ela foi muito bem elogiada, mas em outros o pessoal detonou com ela. E agora? será que vale a pena? Estou com medo de me dar mau. Muitos sites vem vendendo ela igual água, na maioria dos computadores com configuração AMD PHENOM II, ela está presente na configuração.

Toda ajuda é bem vinda, já pesquisei aqui no fórum mas não encontrei muito sobre o assunto não. Ajuda aê galera!!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto das mobo da ECS, nao tenho esse modelo, mas estou contente com a minha A780 ULTRA. Para quem gosta de overclock existem opções melhores, mas se você nao quiser fazer com certeza é uma otima placa.

Valeu Emanuel25 agora estou mais tranqüilo, é que ouvi o pessoal falando muito mal da ecs em alguns fóruns, e falando que estavam dando muitos problemas. Daí fiquei na duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas realmente é verdade esse modelo esta dando muito problema sim, não aconselho a compra dela!!

Ja tive o modelo A780GM-A é uma excelente placa mas quando ia instalar algum hardware começava as dores de cabeça, ficava por um bom tempo iniciando quando queria, as vezes tinha que desligar da tomada para ligar, com memórias então Deus me livre, eu tinha um vendedor certo pois só ele tinha paciencia de testar os pentes de memória nela até ela dar video normalmente e eu poder vir para casa!!

Mas uma vez repito, não aconselho a compra da ECS A790GXM-AD3!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o seguinte, eu tinha windows 7 x64 com a mobo a790gxm-ad3 hd IDE, é estava coom um problema quando eu ligava o pc ele não dava video(não armava o monitor) dai tinha que resetar algumas vezes até que ele dava.... Acontecia a mesma coisa quando o pc tava ligado eu reinicia e nao dava video dai tinha q resetar ate aparece, Formatei para xp ele hoje para ver continua com mesmo problema!

Nao se é alguma coisa q instalei q ta dando problema ou incompatibilidade com algo, se alguem teve esse problema ou alguem saiba como resolva agradeço!

Minha config

A790gxm-ad3

Proc II 955 BE

HD samsung IDE 80

memoria ddr3 markvision 1333mhz

Video hd 4670 1gb

Fonte 500w real

Volto a frizar, estava com um problema parecido com o seu, atualizei a bios e sanou o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber a opinião de usuários que tem ou já viram a Placa-mãe ECS A790GXM-AD3 em operação, comprei uma, deve chegar nos próximos dias e em alguns sites ela foi muito bem elogiada, mas em outros o pessoal detonou com ela. E agora? será que vale a pena? Estou com medo de me dar mau. Muitos sites vem vendendo ela igual água, na maioria dos computadores com configuração AMD PHENOM II, ela está presente na configuração.

Toda ajuda é bem vinda, já pesquisei aqui no fórum mas não encontrei muito sobre o assunto não. Ajuda aê galera!!!!.

Eu tenho uma, estava tendo alguns probleminhas com a bios, nada que uma atualização da mesma não resolveu, tem um video onboard muito bom, se você nao deseja instalar pelo menos por enquanto uma vga offboard e várias opções atrativas para overcloclk.

Pra te falar a verdade o videon on dela é o melhor que eu ja vi até hoje.

E isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa MB e ela é um pouco problematica sim!

ia pegar a MSI 790GX g65, essa sim, é uma porrada!

a BIOS dessa MB é bem bugada, para over clock é um lixo total, ja para stock é otima(isso se você ligar e ela funcionar!)

eu uso memoria Kingston listada na QVL e não tive problemas nos 3 dias que usei(minha fonte foi para RMA...), não travou e nem deu nenhum BSOD sequer. Instalação do seven foi tranquila também.

Ela tem dado muito problema com as memórias, mas se você pegar qualquer memória da lista QVL(fornecido no site da ECS) creio eu que você não terá problemas com ela.

Pegue ela em último caso!

Sem conta que a MSI pode dar BIOS pelo pendrive , caso você ferre com a BIOS do sistema!

sensacional a MSI...

PS.:Apesar do amigo acima ter falado que o video onboard é bom, eu não achei não. Para ver videos em HD até pode ser mas para jogos(MW 2, Re 5) ficou muito ruim. Comprei uma geforce GT 220(1GB) da ECS tb e fico uma maravilha tais jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!