Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

A ECS A790GXM-AD3 é ruim de overclock né?

E aqui alguns testes...

Não sei de onde tiraram que ASUS só faz placa TOP...

Testes que realmente interessam são os de ajustes, compontentes usados e potencia em Over.

Programa que realmente testa a Placa-mãe é a Bios.

Não desmerecendo a A790GXH-AD3, mas comparar ela a aquelas dos testes, só com programas sintéticos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei ontem um computador com essa placa e um phenom ii 965, tá funcionando tudo certo, a única coisa estranha é que a placa tá dando a informação que o meu processador está a 130ºC, não é fahrenheit não, é celsius mesmo. A temperatura dos core em idle tá por volta de 39º, e eu deixei rodando uns 30 min o prime95 e o máximo que chegou foi 58º nos core, e a temperatura indicada pela placa fica sempre por volta de 130º, independente do uso.

Tá tudo montado certo, cooler buffalo bem encaixado, com artic silver 5.

É óbvio que a temperatura que a placa está indicando está errada, a informação dos core é muito mais confiável porque vem direto do processador, e não da placa. Se tivesse nessa temperatura, tinha derretido já. E logo depois que eu montei, não tava indicando essa temperatura, só um pouco mais que os core.

Minha dúvida é se posso desencanar disso, ou se talvez tenha algo mais sério de errado na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei ontem um computador com essa placa e um phenom ii 965, tá funcionando tudo certo, a única coisa estranha é que a placa tá dando a informação que o meu processador está a 130ºC, não é fahrenheit não, é celsius mesmo. A temperatura dos core em idle tá por volta de 39º, e eu deixei rodando uns 30 min o prime95 e o máximo que chegou foi 58º nos core, e a temperatura indicada pela placa fica sempre por volta de 130º, independente do uso.

Tá tudo montado certo, cooler buffalo bem encaixado, com artic silver 5.

É óbvio que a temperatura que a placa está indicando está errada, a informação dos core é muito mais confiável porque vem direto do processador, e não da placa. Se tivesse nessa temperatura, tinha derretido já. E logo depois que eu montei, não tava indicando essa temperatura, só um pouco mais que os core.

Minha dúvida é se posso desencanar disso, ou se talvez tenha algo mais sério de errado na placa?

Melhor programa para ver a temperatura de seus componentes é a Bios, dê uma olhadinha lá.

para comprovar, use o Everest licenciado ou um outro software livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor programa para ver a temperatura de seus componentes é a Bios, dê uma olhadinha lá.

para comprovar, use o Everest licenciado ou um outro software livre.

Então, foi no everest que eu vi, e também no amd overdrive. Na bios eu não vi, mas deve estar esse valor também, não é problema de programa, a placa que está informando essa temperatura, o que está obviamente errado, porque o processador informa que os core estão a 39ºC. Eu estou usando normalmente o computador, inclusive jogar, etc.

A leitura da temperatura pela placa-mãe é que deve estar bugada. Queria saber se isso indica problema mais grave, sei lá. Lembro de ter lido em algum lugar que essa placa não é muito fiel na indicação de temperaturas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi no everest que eu vi, e também no amd overdrive. Na bios eu não vi, mas deve estar esse valor também, não é problema de programa, a placa que está informando essa temperatura, o que está obviamente errado, porque o processador informa que os core estão a 39ºC. Eu estou usando normalmente o computador, inclusive jogar, etc.

A leitura da temperatura pela placa-mãe é que deve estar bugada. Queria saber se isso indica problema mais grave, sei lá. Lembro de ter lido em algum lugar que essa placa não é muito fiel na indicação de temperaturas mesmo.

Atualize a bios da placa para ver ser resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Comprei esta placa mãe (ECS A790GXM-AD3) e 2x pentes de memória Corsair DDR3 XMS3 1333mhz.

Montei e quando fui testar o micro não liga.

O speaker fica dando 3 beeps seguidos e então uma pequena pausa, dai volta pros 3 beeps e outra pequena pausa, e assim por diante.

Pelo que ví em uma tabela de beeps, isto seria problemas relacionados a memória.

Já testei só com 1 pente em todos os slots de memória da placa mãe e nada.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo teste essas memórias e outra placa mãe (de um amigo por exemplo) e teste uma outra memória memória na sua placa ( do mesmo amigo se possivel) pois assim voce sabera de onde esta vindo o problema

Ou pode tambem testar o seguinte, tire as memórias e ligue a maquina, se a tua placa mãe der os mesmos 3 beeps o problema é que a placa mãe não esta reconhecendo as memórias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Ontem mesmo fui na casa de um amigo para fazer alguns testes.

Colocamos a memória dele na minha MB e foi. Depois colocamos as minhas memórias na placa dele e também foi.

Atualizamos a BIOS da minha placa na esperança de resolver o problema, e nada.

Ou seja, parece que essa MB não reconhece mesmo este modelo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui no fórum até que parou um pouco mais essa placa não é confiavel, pois vem com varios problemas de incompatibilidades que não era para acontecer, problemas de Bios variados como Bios corrompida, mudanças que não são aplicadas (mesmo com bateria nova) leituras de temperaturas toda errada, e ja vi casos que nem atualiazar a Bios atualiza a pessoa atualiza e fica a mesma coisa (isso eu vi com meus próprios olhos)!!

Diante de tantos problemas não recomendo a compra dessa placa mãe, mesmo que tenha usuarios que não tenha problema com ela e que ela tenha um belo Hardware, mas a ECS peca e feio na construção da Bios dessa e de alguns outros modelos de Placas Mães!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa placa e quando fui testá-la a mesma não liga, não beepa de jeito nenhum, com ou sem memória, testei 2 processadores diferentes, e 2 pentes de memoria diferentes, ambos markvision, **** é que já vi gente usando markvision nessa mobo, algum help aí? vou ficar com a placa até segunda, depois envio pra loja se num conseguir resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo... tenho uma A790GXM-A e não encontrei um tópico especifico... mas tó com um problema. A placa não funciona com mais de 2gb de dd2 1066. Tenho 2GB em dual e fica ótimo... mas quando adiciono os outros 4Gb dá erro em jogo e até em lista de mp2.. já usei os 4GB somente os que comprei.. mas continua com o mesmo problema.. e também já atualizei a bios .... solicito ajuda. Usos o windows 7 64bits phenon 9850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou prestes a comprar essa placa, para um processador Phenom X4 965, tenho visto algumas reclamações dela em relaçao ao audio e memoria...eu vou pegar 4GB de Memória Markvision DDR3 2Gb 1333Mhz PC10600, pois é essa que vem no pacote que vou fazer, a duvida é: vou conseguir rodar ela numa boa ou vou ter q entrar na bios pra acertar? pois o problema é que nao conheço nada do menu bios. E a outra duvida é em relação a esse problema do audio frontal...ela ta com esse problema realmente? de maneira geral vocês estão satisfeitos com essa placa, ou se pudessem voltar ao tempo, pegariam outra? obrigado a todos que possam ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou prestes a comprar essa placa, para um processador Phenom X4 965, tenho visto algumas reclamações dela em relaçao ao audio e memoria...eu vou pegar 4GB de Memória Markvision DDR3 2Gb 1333Mhz PC10600, pois é essa que vem no pacote que vou fazer, a duvida é: vou conseguir rodar ela numa boa ou vou ter q entrar na bios pra acertar? pois o problema é que nao conheço nada do menu bios. E a outra duvida é em relação a esse problema do audio frontal...ela ta com esse problema realmente? de maneira geral vocês estão satisfeitos com essa placa, ou se pudessem voltar ao tempo, pegariam outra? obrigado a todos que possam ajudar
Como postei a um tempo atras aqui nesse tópico mesmo, eu não recomendo a compra dessa placa devido aos inumeros problemas que ela apresenta!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como postei a um tempo atras aqui nesse tópico mesmo, eu não recomendo a compra dessa placa devido aos inumeros problemas que ela apresenta!!!

Amigo, pretendo comprar um Phenom 965 + Kingston 2GB 1333 e estou em

duvida na placa-mãe... essa ecs parece que tem o melhor chipset

do mercado mais parece que o pessoal ta tendo muito problema com ela...

minha segunda opção seria uma Asus M4A785TD-M EVO, porém percebi

que há muitos circuitos pequenos proximo ao processador....

possuo um cooler vortex da coolermaster e não pretendo comprar um tower !

já a ECS nao tem tantos.... alguem que tem essa MOBO recomenda ? só estou ouvindo

mal dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se voce esta ouvindo mal dela ja da para se perceber que não é uma boa ideia compra-la né???

Bom cara existem muitas outras placas no mercado melhor que essa ECS, da uma olhada na Asus M4A785TD-V EVO que tem um chipset nomeado inferior (que não vejo diferença alguma) e mesmo tendo esse chipset ela é superior a ECS A790GXM-AD3!!

Tem um Mini Review que eu fiz aqui no sub forum de placa mãe da uma olhada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se aqui é o tópico certo mais lá vai...

Tenho uma ECS A790GXM-AD3 com AMD Phenom II X3 720, NVIDIA GeForce 9600 GT, Memoria Kingston KVR1333D3N9 2GB, Fonte Braview DT 500.

O Monitor/Som/Teclado fica sem sinal de repente, porém o cooler e os leds do gabinete continuam ligados. Acontece até mesmo usando um navegador,mas fica mais frequente quando utilizo jogos tipo, GTA, Street Fighter 4 etc.

Estava funcionando muito bem desde o natal, de 1 semana prá cá vem apresentando esse problema.

Já testei apenas com placa de video onboard e já formatei o XP, utilizei mudei varias configurções na Bios(agora está a padrão), troquei a memoria de Slot (agora está no slot 3). Não testei com outra memória ou fonte ainda.

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça um favor para você e para a humanidade, troque essa fonte pra ontem, fontes dessa marca é lixo tecnológico!!!

O que esta acontecendo com seu Pc é um reset devido a fonte não esta conseguindo segurar a sua configuração, só para desencargo de consciencia passe o Memtest nas memórias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pretendo comprar um Phenom 965 + Kingston 2GB 1333 e estou em

duvida na placa-mãe... essa ecs parece que tem o melhor chipset

do mercado mais parece que o pessoal ta tendo muito problema com ela...

minha segunda opção seria uma Asus M4A785TD-M EVO, porém percebi

que há muitos circuitos pequenos proximo ao processador....

possuo um cooler vortex da coolermaster e não pretendo comprar um tower !

já a ECS nao tem tantos.... alguem que tem essa MOBO recomenda ? só estou ouvindo

mal dela...

Olha cara, eu discuti muito com um amigo meu quando ele foi montar um pc parecido com o meu (o da minha assinatura)

ele foi de Asus M4A78T-E e eu fui de ECS

ele teve que trocar a dele 2 vzs (o que não é normal, as placas da Asus são de excelente qualidade)

Eu nunca tive problema com a minha e acho muito boa a disposição dos componentes.

Fui influenciado pelo meu primo, que comprou uma ECS GF8200 e gostou muito.

Se a ECS for mais barata, pode colocar que você não vai se arrepender.

E a ECS é linda =P

toda preta e laranja, fica bonita se a lateral for de acrílico ^^

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!