Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Seguinte: minha placa da assinatura (M4A78T-E) foi p/ saco, o regulador de tensão zuou, daí fui na loja aqui na Sta Efigenia e tal... mas o cara não tinha, uma semana depois e nada de chegar, daí ele me deu algumas opções lá, dentre as opções a melhorzinha era a A790GXM-AD3 v1. Então não teve jeito, como uso muito meu PC para estudo, não pude ficar sem ele no feriado de carnaval, então peguei está mesmo. Estou usando-a no momento, mas aí que tá, no CPU-z ou Everest as memórias ficam como barramento 400mhz (800), como faço para coloca-lás a 800mhz (1600) que é a frequencia original da memória, pois na Asus ela rodava de boa.

OBS: tentei mudar na BIOS, mas não teve nenhuma alteração na na frequencia dela.

valeu.

Primeiro atualize a bios, essa placa é conhecida por não segurar ajustes, (fora resolvido disponibilizando bios rescente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, de uma olhadinha rápida no CPU-Z e verá que suas memórias são PC3 8500 e certamente tem perfil EPP de 667 o que faz com que o fabricante venda-as com sendo PC3 10664, esse EPP você deve configurar direto na Bios, caso contrário não rodará nativamente em 1333MHz.

Não encontrei o EPP na Bios. As configurações relativas à memória são:

-MemClock Value = 667MHz (tem as opções Auto, 400, 533, 667 e 800).

-DRAM TimingMode = Auto (tem as opções: Auto, DCT0, DCT1 e Both).

-Bank interleaving = Auto (tem as opções: Auto e Disabble).

-Channel interleaving = Disabble (tem as opções: Disabble, Adress Bits 6, Adress Bits 12/ Xor of address Bits [20:16, 6] e Xor of address Bits [20:16, 9]).

-DDR3 Memory Profile = Enable (tem as opções Enable e Disabble).

Alguém pode orientar o que está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei o EPP na Bios. As configurações relativas à memória são:

-MemClock Value = 667MHz (tem as opções Auto, 400, 533, 667 e 800).

-DRAM TimingMode = Auto (tem as opções: Auto, DCT0, DCT1 e Both).

-Bank interleaving = Auto (tem as opções: Auto e Disabble).

-Channel interleaving = Disabble (tem as opções: Disabble, Adress Bits 6, Adress Bits 12/ Xor of address Bits [20:16, 6] e Xor of address Bits [20:16, 9]).

-DDR3 Memory Profile = Enable (tem as opções Enable e Disabble).

Alguém pode orientar o que está errado?

EPP não está na bios, de uma olhada na imagem que entenderá melhor.

Esse padrão não é reconhecido pelo IMC dos AMDs

cpuzmemrias.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema com um computador que tem essa placa-mãe, com o processador AMD 955 BE.

O computador simplesmente desliga sozinho, sem dar qq sinal, se alguém puder me ajudar, serei muito grato :D Pois estou tento que frequentar uma lan house por não conseguir usá-lo.

Minha configuração é:

MOnitor 23" Samsung

Fonte Cooler Master 460W REAIS Extreme Power Plus

processador AMD Phenom II X4 955 BE

Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series

Gravador de DVD/RW Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330 Tool-free com cooler 12CM

2X 2GB OCZ PLATINUM DDR3 1333 Mhz LATÊNCIA 7-7-7-20 1.65 V

Teclado e Mouse X7 Game Master A4TECH KX-2810 Gaming

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Se este não for local adequado para esta dúvida, desculpem-me... Montei um tópico também, quem tiver um tempo para me dar um socorro.

http://forum.clubedohardware.com.br/x4-955-desligando/778591?t=778591

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema com um computador que tem essa placa-mãe, com o processador AMD 955 BE.

O computador simplesmente desliga sozinho, sem dar qq sinal, se alguém puder me ajudar, serei muito grato :D Pois estou tento que frequentar uma lan house por não conseguir usá-lo.

Minha configuração é:

MOnitor 23" Samsung

Fonte Cooler Master 460W REAIS Extreme Power Plus

processador AMD Phenom II X4 955 BE

Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series

Gravador de DVD/RW Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330 Tool-free com cooler 12CM

2X 2GB OCZ PLATINUM DDR3 1333 Mhz LATÊNCIA 7-7-7-20 1.65 V

Teclado e Mouse X7 Game Master A4TECH KX-2810 Gaming

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Se este não for local adequado para esta dúvida, desculpem-me... Montei um tópico também, quem tiver um tempo para me dar um socorro.

http://forum.clubedohardware.com.br/x4-955-desligando/778591?t=778591

Muito obrigado...

Você tem placa de video OFF?

Dê uma olhadinhas nas memórias, faza um teste e principalmente, dê uma bela olhada na refrigeração e nas Temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem placa de video OFF?

Dê uma olhadinhas nas memórias, faza um teste e principalmente, dê uma bela olhada na refrigeração e nas Temperaturas.

Amigo, minha placa por enquanto é on board, quanto à temperatura, com o gabinete fechado a temperatura do processador não está passando de 53º, e a mobo 40º, tenho feito acompanhamento constante pelo Everest. Informo, por oportuno, que o sistema operacional é o Win 7 64 bits.

Quanto a olhar as memorias, você diz retirá-las para verificar o funcionamento de cada uma sozinha?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um programinha com CPU-Z e veja se os valores configurados na bios coincidem com os da aba SPD, depois use um programa pra testa-la, pode ser o do boot do Win7.

Amigo, fui informado que poderia ser que minha placa de video on board não está aguentando o monitor (23"), então recomendaram eu abaixar a resolução do video,

Qto a configuração da BIOS ainda está toda no modo auto.

Poderia ser esse o problema também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fui informado que poderia ser que minha placa de video on board não está aguentando o monitor (23"), então recomendaram eu abaixar a resolução do video,

Qto a configuração da BIOS ainda está toda no modo auto.

Poderia ser esse o problema também??

A resolução procede, caso você a deixe muito alta.

Setar a bios também é um procedimento excelente, pois os valores podem ficar instaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, alguém sabe dizer se as PCI-E x16 dessa placa-mãe são realmente 2.0? Porque no site da ECS e no manual diz "Gen 2.0" e isso me parece muito subjetivo. Quero montar um pc novo e onde eu vou comprar só tem essa placa soquete AM3. Se alguém que tiver essa placa puder postar um screenshot do GPU-Z eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, alguém sabe dizer se as PCI-E x16 dessa placa-mãe são realmente 2.0? Porque no site da ECS e no manual diz "Gen 2.0" e isso me parece muito subjetivo. Quero montar um pc novo e onde eu vou comprar só tem essa placa soquete AM3. Se alguém que tiver essa placa puder postar um screenshot do GPU-Z eu agradeço.

Todos os Chips AMDs 770 ou superior são PCI-E 2.0, mas vale lembrar que o PCI-E 16x se limita a quantidade se lanes ligado ao chipset, ou seja ele pode operá com no máximo 1x, 2x, 4x, 8x e 16x isso quem determina é o fabricante da Placa-mãe, mas não se preocupe, a A790GXM-AD3 o primeiro slot PCI-E trabalha a 16x e quando os dois estão em funcionamento (crossfire) ambos trabalham a 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os Chips AMDs 770 ou superior são PCI-E 2.0, mas vale lembrar que o PCI-E 16x se limita a quantidade se lanes ligado ao chipset, ou seja ele pode operá com no máximo 1x, 2x, 4x, 8x e 16x isso quem determina é o fabricante da Placa-mãe, mas não se preocupe, a A790GXM-AD3 o primeiro slot PCI-E trabalha a 16x e quando os dois estão em funcionamento (crossfire) ambos trabalham a 8x.

Valeu jonny_br^_^!! Apesar disso vou ver se eu consigo pegar a Asus M4A785TD-V EVO que está mais em conta:rolleyes:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrs!!;)

Mas não é só eu que falo e voce sabe disso né?

Sim, é claro. Já deu pra perceber que essa placa da ECS é dor de cabeça, pelo menos pra muita gente:wacko:. E Asus é Asus, é uma empresa que já tem um nome de peso merecidamente e dificilmente faz m**** em seus produtos:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, sobre essa placa... Minhas memos são DDR3 1333, mas elas estão a 1066. Se eu tento colocar elas a 1333 o pc não inicia. Só inicia se eu deixar o processador na velocidade de fabrica dele que é 2800 Mhz. Estou usando ele a 3360Mhz. Será que tenho que aumentar as voltagens das memos?

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img121.imageshack.us/img121/2120/97727890.th.jpg' alt='97727890.th.jpg'>

E outra. Pra fazer um over no GPU da placa onboard de vídeo HD 3300 eu só aumentando o GPU consigo, ou preciso aumentar mais alguma coisa?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, é Athlon II X2 240. Consegui deixar as memos em 1333 Mhz. Vou trocar a minha ECS A790GXM - AD3 por uma Asus M4A785TD-V EVO. Será que perco muito no vídeo onboard? Dizem que dá pra fazer um over bom na GPU com essa Asus. Aqui na minha ECS só consegui subir a GPU de 700 Mhz pra 750Mhz, mais que isso os jogos travam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, é Athlon II X2 240. Consegui deixar as memos em 1333 Mhz. Vou trocar a minha ECS A790GXM - AD3 por uma Asus M4A785TD-V EVO. Será que perco muito no vídeo onboard? Dizem que dá pra fazer um over bom na GPU com essa Asus. Aqui na minha ECS só consegui subir a GPU de 700 Mhz pra 750Mhz, mais que isso os jogos travam.

se não não tem um bom retorno(R$ ) com a 790GXM-AD3 a troca é inútil, a A790GXM-AD3 também overcloca a CPU, consegue mais uns 100~150MHz que já é muito para o HD 3300.

Esse tipo de troca só vale a pena se tiver onde vender a placa, caso contrário, não compansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!