Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

Ramon - o trecho abaixo foi tirado do Clube do Hardware no artigo intitulado todos os modelos de phenon (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434).

Barramento HyperTransport 3.0 trabalhando a 1,6 GHz (6.400 mb/s), 1,8 GHz (7.200 MB/s), 2 GHz (8.000 MB/s), dependendo do modelo. Note que o HyperTransport 3.0 oferece taxas maiores (2,4 GHz/9.600 MB/s e 2,6 GHz/10.400 MB/s) que ainda não estão sendo utilizadas;

O HT para memórias de 1333MHz é do 2,6GHz ou10.4 GB/s. Como foi comentado ele ainda não está liberado nos processadores Athlon 2 e Phenom 2. Perceba que existe um viés, ou seja, estes processadores trabalham com as memórias 1333MHz, mas não utilizam toda a banda disponível. Só conseguem utilizar os 1066MHz. Como o Core I5 já utiliza toda a banda disponível na DDR 1333MHz, é bem provável que os próximos lançamentos da AMD sejam atualizados com esta tecnologia.

Para esclarecer sua dúvida veja no AMD Over Drive, que a Banda de Memória apresentada no processador é 8,5GHz. Se fosse 1333MHz então deveria ser 10,4GHz.

A propósito forçando na BIOS a HD3300 está operando sem problemas à 700MHz.

Então me explica como meu Processador sendo um Athlon II X2 240 reconheceu e funcionou com as minhas memórias a 1333Mhz (clock Base 667) e outra no AMD Overdriver esta dizendo que a memória esta a 10,7Gb/s, e pelo pouco que li desse tutorial, este trecho que voce tirou eles estavam se referindo aos Phenom I e não os Phenom's II!!

76382184.png

20426579.png

era uma AM3 Asus M4A785TD-M Evo
Caramba que desperdicio, cara!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pelo que eu entendi...ele suporta a memoria 1333, porém nao consegue utilizar toda a capacidade...

a memora 1333 trabalha a 10gb por segundo, e o processador trabalha a 8gb por segundo...

sobre a memoria cara. eu tinha essa placa e estava com o problema para selecionar 1333... ele ficava em 1066...

tem duas coisas que eu fiz que resolveram :

1 ) atualizei a bios...

2 ) mudeis os pentes de lugar...

se você olhar no manual tem uma opção sobre a memoria que ele fala em "desempenho normal" e tem uma que é "desempenho melhorado"!..

acontece que...os plugs do manual estão em ordem diferente dos da placa...

Tanto que quando eu entrava no amd overdrive ele mostrava minha memoria em "single chanel"...

ai mudando, virou "dual chanel" e automaticamente mudou para 1333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pelo que eu entendi...ele suporta a memoria 1333, porém nao consegue utilizar toda a capacidade...

a memora 1333 trabalha a 10gb por segundo, e o processador trabalha a 8gb por segundo...

sobre a memoria cara. eu tinha essa placa e estava com o problema para selecionar 1333... ele ficava em 1066...

tem duas coisas que eu fiz que resolveram :

1 ) atualizei a bios...

2 ) mudeis os pentes de lugar...

se você olhar no manual tem uma opção sobre a memoria que ele fala em "desempenho normal" e tem uma que é "desempenho melhorado"!..

acontece que...os plugs do manual estão em ordem diferente dos da placa...

Tanto que quando eu entrava no amd overdrive ele mostrava minha memoria em "single chanel"...

ai mudando, virou "dual chanel" e automaticamente mudou para 1333...

user_online.gifreport.gif Cara,

Pelo que eu entendi...ele suporta a memoria 1333, porém nao consegue utilizar toda a capacidade...

a memora 1333 trabalha a 10gb por segundo, e o processador trabalha a 8gb por segundo...

sobre a memoria cara. eu tinha essa placa e estava com o problema para selecionar 1333... ele ficava em 1066...

tem duas coisas que eu fiz que resolveram :

1 ) atualizei a bios...

2 ) mudeis os pentes de lugar...

se você olhar no manual tem uma opção sobre a memoria que ele fala em "desempenho normal" e tem uma que é "desempenho melhorado"!..

acontece que...os plugs do manual estão em ordem diferente dos da placa...

Tanto que quando eu entrava no amd overdrive ele mostrava minha memoria em "single chanel"...

ai mudando, virou "dual chanel" e automaticamente mudou para 1333...

user_online.gifreport.gif Cara,

Pelo que eu entendi...ele suporta a memoria 1333, porém nao consegue utilizar toda a capacidade...

a memora 1333 trabalha a 10gb por segundo, e o processador trabalha a 8gb por segundo...

sobre a memoria cara. eu tinha essa placa e estava com o problema para selecionar 1333... ele ficava em 1066...

tem duas coisas que eu fiz que resolveram :

1 ) atualizei a bios...

2 ) mudeis os pentes de lugar...

se você olhar no manual tem uma opção sobre a memoria que ele fala em "desempenho normal" e tem uma que é "desempenho melhorado"!..

acontece que...os plugs do manual estão em ordem diferente dos da placa...

Tanto que quando eu entrava no amd overdrive ele mostrava minha memoria em "single chanel"...

ai mudando, virou "dual chanel" e automaticamente mudou para 1333...

user_online.gifreport.gif

Cara,

Eu tenho essa placa e estava com o problema para selecionar 1333... ele ficava em 1066...

tem duas coisas que eu fiz que resolveram :

1 ) atualizei a bios...

2 ) mudeis os pentes de lugar...

se você olhar no manual tem uma opção sobre a memoria que ele fala em "desempenho normal" e tem uma que é "desempenho melhorado"!..

acontece que...os plugs do manual estão em ordem diferente dos da placa...

Tanto que quando eu entrava no amd overdrive ele mostrava minha memoria em "single chanel"...ai mudando, virou "dual chanel" e automaticamente mudou para 1333...

Não estou em casa então não sei em qual eu coloquei agora...

mas eu fui mudando e testanto até que apareceu dual channel no amd overdrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esclarecer sua dúvida veja no AMD Over Drive, que a Banda de Memória apresentada no processador é 8,5GHz. Se fosse 1333MHz então deveria ser 10,4GHz.

O que ele falou pode estar certo, mas o que eu to contestanto é o que ele disse acima e que não esta mostrando o que ele falou, entendeu?

Po o cara me fala que ele esta operando em 8Gb/s e pede para que eu veja no Overdrive, quando vou la ver esta marcando 10,7Gb/s, é isso que eu estou falando!!!

Tem algum outro programa que possa me dar essa informação? ou essa informação do AMD Overdriver é o suficiente para acreditar que o meu processador esta funcionando a 10,7Gb/s com a minha memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Procurei no fórum e só encontrei parcialmente a resolução do meu problema. Por isso estou reaproveitando este tópico para ver se conseguem me ajudar.

Bom, tenho a seguinte configuração:

MB: A790GXM-AD3

Processador: Phenon II X4 955 BE

Memória: OCZ DDR3 PC3-10666 / 1333MHz / Gold Edition (OCZ3G13332G)

Agora mesmo estou com o meu PC funcionando com um módulo de memória desse modelo perfeitamente. Depois de olhar alguns sites e fóruns descobri que estou ma mesma situação do pessoal quando falam que não está funcionando a 1333. Por isso, eu gostaria de uma ajuda em que opções na Bios (particulamente) eu preciso ir para fazer a configuração para que ela funcione corretamente de acordo com o que pode oferecer. Não tenho conhecimento de overclocking, aí vejo todas aquelas opções e tenho receio de fazer alguma besteira. A principal opção que nao encontrei pra fazer a alteração foi aquela em que eu deveria setar em "1.9v".

Outra coisa que me aconteceu recentemente, foi que eu consegui encontrar e comprar outro módulo de memória desse modelo (OCZ3G13332G), mas este não está funcionando!! Fui até a loja e pedi para trocar, já que tenho um funcionando e a primeira coisa que pensei foi que a própria memória pudesse estar com defeito. Ao trazer a outra, também deu o mesmo problema. Mesmo testando ela sozinha no slot em que a minha primeira memória funciona perfeitamente o pc liga mas não aparece nada na tela. Fica só piscando sem, inclusive, dar nenhum sinal sonoro (lembro ter lido em algum tópico isso, mas nao lembro agora onde). Aí quando recoloco a minha memória que funciona aparece logo no início do boot a seguinte mensagem: DQS training failed on previous boot, reverted to slower DRAM speed.

Me certifiquei que os dois modelos são os mesmos (pelo menos são exatamente iguais os dois rótulos impressos nas memórias). Dentro do meu "achômetro" penso que poderiam ser uma dessas coisas:

* Ou essa nova memória tem problema mesmo, e seria defeito do lote, já que nenhuma das duas funcionou (o serial da minha com o dessas duas são iguais no início até uma parte onde a minha está impressa "...080..." e essas estão "...090..."). Mas acho que isso é furada, já que diz a empresa que comprou várias dessas memórias para montar pcs de jogos para vender e as outras não deram problema. Até agora não conseguiram testar a memória que deixei lá quando fiz a troca.

* Ou, e o mais provável, a minha placa mãe não tá reconhecendo essa memória em específico. O porque eu nao faço ideia, já que tenho uma outra desse modelo funcionando. O meu palpite é que podem ser de fábricas diferentes mas da mesma marca, utilizando uns componentes internos diferentes fazendo com que uma funcione e outra não. E ainda, acho que se eu conseguir configurar para rodar a 1333 como deveria essa segunda memória funcionaria também (e aí não entendo porque ela nao funciona em um clock mais baixo).

Por último gostaria de agradecê-los pela paciencia em ler toda essa minha prolixidade... hehehhe. Estou aguardando ansioso pelo socorro!

Colega.

infelizmente embora essa plca mãe seja bem construida ela tem bug na bios.

Muitos de Nós pela nossa experiência tentamos de longe, sem ter uma placa dessas em mãos ajudar a encontrar a solução para esse tipo de problemas.

Também já revirei forins e artigos sobre essa placa mãe e tá meio que geral problemas de memórias com ela, ao que parece a ECS só garante memórias relacionadas no site, daí a ECS não está sendo desonesta com seu produto, mas nós usuários que estmos acostumados a colocar qualquer memória na máquina e funcionar acabamos ficando surpreso quando estas não são reconhecidas e/ou não funcionam corretamente.

Dê uma olhada na lista de memórias compatíveis com essa placa mãe no site da ECS, talvez encontre um modelo que seja fácil de achar aqui no brasil pra essa mobo.

Não se sei daria certa, mas a memória genérica Markvísion é a memória que que já ví que menos apresentou incompatibilidade até hoje, daí se conseguir uma pra fazer um teste pode ter a sorte de ter uma surpresa agradável com esses memória.

No mais o maior problema seria a instabilidade do sistema, se a máquina está estável e rápida, não vejo muito problema em usar as memórias em underclock, dá pra levar de boa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo acho que nesse caso essa temperatura aparentemente alta deve ser decorrido a algum bug no censor correspondente, e não vale apenas atualizar a BIOS se sua placa mãe está funcionando corretamente sem qualquer tipo de problemas pois lembrando que a atualização da BIOS é um processo pouco arriscado pois poderá colocar em desuso a sua placa mãe caso ocorra algum erro durante a atualização.

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo voce deu sorte em pegar uma placa dessa e ela funcionar sem grandes problemas, Meus Parabens!!!

Agora esse probleminha de medição de temperatura não acontece comigo, mas ja vi muitos com esse problema, isso é um Bug como disse nosso amigo Blackbird no post acima, numa boa se estivesse algum componente na sua placa mãe nessa temperatura ja teria queimado!!

Isso é só um Bug Comum!!

Agora ja que voce falou e tem como medir com um voltimetro messa!! e poste para nós que relatórios o Voltimetro te deu das voltagens da sua placa mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon.

Vou explicar o que ele tá tantando dizer.

Uma coisa é o fato de suas memos um 667x2 disponibilizarem uma banda de seilá quanto de MB/s (no AMD overdrive), outra coisa é a controladora de memória que fica dentro do processador efetivamente conseguir utilizar toda essa band (isso não tá no AMD overdrive). Daó se faz um overzim no HT e sua banda de memória está toda sendo aproveitada, e as latências das memórias despencam.

(é a mesma coisa deu dininuir o mult de um processador intel e socar overclock no FSB até o processador trabalar em velocidade padrão, só que o meu e2140 trabalando em 1333Mhz de frequência no FSB é mais rápido que trabalhando a 800Mhz;

camo na arquiterura core a controladora de memória fica no chipset, daí se eu quiser aproveitar toda a banda de memória disponidilizada pelas memórias DDR800Mhz em dual-channel tenho que socar o FSB a 1600Mhz daí a latência das memos despencam e a máquina fica com maior responsividade mesmo mantendo o E2140 no clock original de fábrica).

Quanto a 1066Mhz na Plataforma AMD eu não sei opinar, mas mais de 1333Mhz o Phenon II num aproveita não, tem testes que o desempenho com memos em 1600Mhz diminui em vez de aumentar; é absurdo, mas é real(nada que um overclock zangado não resolva:D.

Lendo este tópico estou começando a entender porque é que um consegui colocar mais de 20% de overclock estável em um X3 435 numa M4A785-M. Em muitos casos não é só baixar memória e HT, fixar PCI-EX e voltagens e subir FSB, to vendo que tem uma maracutaia danada com a conexão entre o processador e memória que deve ser trabalhada, isso justifica o coro que tem gente tomando da M4A785TD-V EVO no tópico oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom apoiando e complementando o que o amigo Pai Da Chiquinha disse no post acima!

Eu trabalho com memórias Markvision a 4 Anos e nunca vi ela dar problema de incompatibilidade com nenhuma placa, inclusive tem um amigo aqui perto de casa que tem essa mobo da ECS e que tem 4Gb de memória DDR3 1333Mhz Markivision em Dual Cannel e não deu problema algum ( nas memórias ) e eu mesmo ja tive a A780GM-A e consegui ativer o Dual Channel com uma memória Markvision DDR2 667 1Gb e outra Markvision DDR2 800 2Gb e funcionaram por um bom tempo até eu me desfazer da memória de 1Gb 667, na minha opinião as melhores memórias para não dar incompatibilidade com modelos da ECS que são péssimas para funcionarem estáveis com memórias que não estejam no QVL da mesma é as markvision!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi!!! muito obrigado Pai da Chiquinha!!!

Agora a respeito do coro para fazer Over na M4A785TD-V EVO isso voce esta certissimo, até eu apanhei para conseguir chegar a 3.6Ghz coisa que na M3A78-EM não acontecia, nela eu colocava 3.9Ghz tranquilo!! se voce puder postar esse seu ponto de vista lá seria bom!!!

Obrigado pelo esclarecimento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon - o trecho abaixo foi tirado do Clube do Hardware no artigo intitulado todos os modelos de phenon (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434).

Barramento HyperTransport 3.0 trabalhando a 1,6 GHz (6.400 mb/s), 1,8 GHz (7.200 MB/s), 2 GHz (8.000 MB/s), dependendo do modelo. Note que o HyperTransport 3.0 oferece taxas maiores (2,4 GHz/9.600 MB/s e 2,6 GHz/10.400 MB/s) que ainda não estão sendo utilizadas;

O HT para memórias de 1333MHz é do 2,6GHz ou10.4 GB/s. Como foi comentado ele ainda não está liberado nos processadores Athlon 2 e Phenom 2. Perceba que existe um viés, ou seja, estes processadores trabalham com as memórias 1333MHz, mas não utilizam toda a banda disponível. Só conseguem utilizar os 1066MHz. Como o Core I5 já utiliza toda a banda disponível na DDR 1333MHz, é bem provável que os próximos lançamentos da AMD sejam atualizados com esta tecnologia.

Para esclarecer sua dúvida veja no AMD Over Drive, que a Banda de Memória apresentada no processador é 8,5GHz. Se fosse 1333MHz então deveria ser 10,4GHz.

A propósito forçando na BIOS a HD3300 está operando sem problemas à 700MHz.

Me desculpe, mas estou boiando com essa sopa de números!!!!:wacko:

1º HT => Hyper Transport serve para o processador se comunicar com o chipset e consequentemente o restante do micro.

2º Memória e processador se comunicam através de um barramento totalmente dedicado a isso, ele não usam o HT.

3ª o IMC é que fica encarregado dessa comunicação, isso quer dizer que a velocidade desta comunicação está ligada ao clock do IMC e o Clock das memórias, ex: geralmente esse opera em 10x200= 2000MHz e as memórias geralmente normalmente a 1333Mhz, em Phenons é muito interessante manter o clock do IMC alto pois ele interferem na velocidade da L3 pois essa memória é bastante utilizada em jogos.

Edit:

HT com clock alto só serve para incrementar performcace no IGP, se não o usa, não há porque overcloca-lo exceto no caso de usar Crossfire com placas de banda muito alta.

Os Athlons II são bem mais fáceis de clocar frente ao Phenons II em placas que não tem ajuste de NB(ou IMC) separados do clock do CPU, geralmente placas Mid você se depara com o "CPU/NB Clock frequency MHz", em placas Top, esse ajuste são separados, você pode subir o clock do CPU sem que o IMC seja alterado.

OFF: Moderação, excelente título para o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon - voltando ao assunto Banda da Memória do Phenon 2 e Athlon 2, você poderá consultar no mesmo artigo, nas tabelas comparativas dos processadores que a Banda Máxima paras eles é de 8GB/s. Agora se você quer ver isto em um programa, utilize o CPU-z, na aba memórias e selecione o slot de memória onde os pentes estão instalados. Na minha placa aparece, MaxBandwidth = 8,5GB (533MHz). Poste como está aparecendo no seu.

A propósito instalei as memórias nos slots que falam como desempenho melhorado segundo o manual. Está aparecendo como dual chanel, mas não sei se o desempenho está melhorado. Alguém sabe como pode ver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon - voltando ao assunto Banda da Memória do Phenon 2 e Athlon 2, você poderá consultar no mesmo artigo, nas tabelas comparativas dos processadores que a Banda Máxima paras eles é de 8GB/s. Agora se você quer ver isto em um programa, utilize o CPU-z, na aba memórias e selecione o slot de memória onde os pentes estão instalados. Na minha placa aparece, MaxBandwidth = 8,5GB (533MHz). Poste como está aparecendo no seu.

A propósito instalei as memórias nos slots que falam como desempenho melhorado segundo o manual. Está aparecendo como dual chanel, mas não sei se o desempenho está melhorado. Alguém sabe como pode ver isto?

Colega, acho que está fazendo uma baita confusão:

HyperTransport™ Technology

One 16-bit link at up to 4000MT/s

Up to 8.0GB/s HyperTransport™ I/O bandwidth; Up to 16GB/s in HyperTransport Generation 3.0 mode

Up to 37GB/s total delivered processor-to-system bandwidth (HyperTransport bus + memory bus)

Benefit: Quick access times to system I/O for better performance.

8GB/s era esse link de comunicação com I/O " Entrada e Saida" agora é 16GB/s. Isso não tem nada a ver com memórias, é noutro setor.

Integrated DRAM Controller with AMD Memory Optimizer Technology IMC

A high-bandwidth, low-latency integrated memory controller

Supports PC2-8500 (DDR2-1066); PC2-6400 (DDR2-800), PC2-5300 (DDR2-667), PC2-4200 (DDR2-533) or PC2-3200 (DDR2-400) SDRAM unbuffered DIMMs – AM2+

Support for unregistered DIMMs up to PC2 8500(DDR2-1066MHz) and PC3 10600 (DDR3-1333MHz) – AM3

Up to 17.1GB/s memory bandwidth for DDR2 and up to 21GB/s memory bandwidth for DDR3

Benefit: Quick access to system memory for better performance.

Ou seja, Phenons II suportam nativamente 17,1GB/s em DDR2 = 2x1066MHz (dual channel) ou se preferir assim: 1066x16= 17GB/s.

Phenons II suportam nativamente 21GB/s em DDR3 = 2x1333MHz (dual channel) ou se preferir assim: 1333x16= 21GB/s.

Nada que um bom Over no IMC para incrementar mais alguma coisa....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon - voltando ao assunto Banda da Memória do Phenon 2 e Athlon 2, você poderá consultar no mesmo artigo, nas tabelas comparativas dos processadores que a Banda Máxima paras eles é de 8GB/s. Agora se você quer ver isto em um programa, utilize o CPU-z, na aba memórias e selecione o slot de memória onde os pentes estão instalados. Na minha placa aparece, MaxBandwidth = 8,5GB (533MHz). Poste como está aparecendo no seu.

A propósito instalei as memórias nos slots que falam como desempenho melhorado segundo o manual. Está aparecendo como dual chanel, mas não sei se o desempenho está melhorado. Alguém sabe como pode ver isto?

Amigo ja postei como aparece no meu no link abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4132454&postcount=226

E outra coisa o amigo Pai da Chiquinha e o Jonny_br ja deram ótimas explicações sobre o assunto, leia a pagina anterior que voce verá a explicação dos dois amigos que voce vai entender que voce esta confundindo algumas coisas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Avelar

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

A máquina, depois de atualizada a bios e o ATI Catalyst, funcionou perfeitamente durante todo o fim de semana. Tive que reinstalar o Catalyst uma vez pois pensei que a versão nova ia remover a antiga, mas isso não acontece, ficaram as duas, uma interferindo com a outra, tive que remover todas e reinstalar a versão nova.

Está estável.

Só tem um detalhe, quando postei a dúvida inicial, busquei o modelo da minha mobo no site do revendedor, acontece que a que eu comprei tinha acabado o estoque e peguei o modelo errado.

Minha placa é na verdade a ECS A785GM-M. Pois é, é ECS, é Black Series, é AD3, é DDR3... mas é outra. Tentei achar meu post pra corrigir o título, mas ele tinha sido reunido com o tópico principal da 790. Foi mal :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito instalei as memórias nos slots que falam como desempenho melhorado segundo o manual. Está aparecendo como dual chanel, mas não sei se o desempenho está melhorado. Alguém sabe como pode ver isto?

Olá colega.

Beleza?

Sei sim, e acho bem simples e prático.

Eu uso o Programa Everest e peço pra fazer um teste de comparação de rendimento.

No teste mostra o desempenho de sua configuração sendo comparada a outras configurações.Daí você salva o teste na área de trabalho.

Depois é dó mudar a posição das memórias e repetir o teste, daí você compara o seu seu teste anterior com o teste realizado posteriormente.

Verá que em um dos testes o CPU Photo e as latências de memórias estarão significantemente melhores que no outro teste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera - muito obrigado pelas explicações. Agora consegui captar a mensagem. Contudo vou precisa de apoio, pois no meu a banda de memória está em 8,5GB/s. O que eu não estou entendendo é pois a configuração da Memória está em 667MHz (vejam fotos do AMD Overdrive). Eu defini na BIOS a frequencia da memória e deixei os outros parâmetros em AUTO. Será que terei que defini-los manualmente ou seria problema de compatibilidade da Memórias com a placa Mãe (as memórias utilizadas OCZ 2GB 1333MHz gold series, não está contemplada na lista de produtos qualificados da ECS A790GMX-AD3)?

[ATTACH]72655[/ATTACH]

[ATTACH]72656[/ATTACH]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera - muito obrigado pelas explicações. Agora consegui captar a mensagem. Contudo vou precisa de apoio, pois no meu a banda de memória está em 8,5GB/s. O que eu não estou entendendo é pois a configuração da Memória está em 667MHz (vejam fotos do AMD Overdrive). Eu defini na BIOS a frequencia da memória e deixei os outros parâmetros em AUTO. Será que terei que defini-los manualmente ou seria problema de compatibilidade da Memórias com a placa Mãe (as memórias utilizadas OCZ 2GB 1333MHz gold series, não está contemplada na lista de produtos qualificados da ECS A790GMX-AD3)?

[ATTACH]72655[/ATTACH]

[ATTACH]72656[/ATTACH]

Que seiam esse anexos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando ao assunto do barramento de memória, deve estar acontecendo algum problema pois não consigo colocar as memórias funcionando com banda de 10,6 GB/s.

Vejam as configurações e o que já testei:

-Memória OCZ 1333MHz (está configurado na BIOS como 667MHz e todos os demais parâmetros em automático, mas de acordo - 9 ; 9 ; 9.

-Testei todas as posições possíveis para os 2 pentes de 2GB (1 e 2; 3 e 4, mas não passa de 8,5 GB/s).

-O valor de 8,5GB/s está sendo mostrado tanto no AMD overdrive, quanto no CPU-Z.

-A configuração padrão da tensão da memória na BIOs é de 1.6V eu mudei para 1.7V, conforme especificado.

Cinceramente eu entenderia esta configuração se eles (AMDoverdrive e CPUZ) reconhecessem a memória como PC1066, mas Reconhecem como PC1333.

Onde pode estar o problema?

Aproveitando o momento,existem 2 configurações da BIOS que estou em dúvida, o que fazem:

-no MIB2, a configuração DDR, a configuração3 Memory Profile deve ficar Enalble ou Disable?

-no Advancede Chipset Setup, a configuração DCT Unganged Mode deve ficar em Auto (Gaged Mode) ou em Always (Unganged Mode)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando ao assunto do barramento de memória, deve estar acontecendo algum problema pois não consigo colocar as memórias funcionando com banda de 10,6 GB/s.

Vejam as configurações e o que já testei:

-Memória OCZ 1333MHz (está configurado na BIOS como 667MHz e todos os demais parâmetros em automático, mas de acordo - 9 ; 9 ; 9.

-Testei todas as posições possíveis para os 2 pentes de 2GB (1 e 2; 3 e 4, mas não passa de 8,5 GB/s).

-O valor de 8,5GB/s está sendo mostrado tanto no AMD overdrive, quanto no CPU-Z.

-A configuração padrão da tensão da memória na BIOs é de 1.6V eu mudei para 1.7V, conforme especificado.

Cinceramente eu entenderia esta configuração se eles (AMDoverdrive e CPUZ) reconhecessem a memória como PC1066, mas Reconhecem como PC1333.

Onde pode estar o problema?

Aproveitando o momento,existem 2 configurações da BIOS que estou em dúvida, o que fazem:

-no MIB2, a configuração DDR, a configuração3 Memory Profile deve ficar Enalble ou Disable?

-no Advancede Chipset Setup, a configuração DCT Unganged Mode deve ficar em Auto (Gaged Mode) ou em Always (Unganged Mode)?

Colega, de uma olhadinha rápida no CPU-Z e verá que suas memórias são PC3 8500 e certamente tem perfil EPP de 667 o que faz com que o fabricante venda-as com sendo PC3 10664, esse EPP você deve configurar direto na Bios, caso contrário não rodará nativamente em 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: minha placa da assinatura (M4A78T-E) foi p/ saco, o regulador de tensão zuou, daí fui na loja aqui na Sta Efigenia e tal... mas o cara não tinha, uma semana depois e nada de chegar, daí ele me deu algumas opções lá, dentre as opções a melhorzinha era a A790GXM-AD3 v1. Então não teve jeito, como uso muito meu PC para estudo, não pude ficar sem ele no feriado de carnaval, então peguei está mesmo. Estou usando-a no momento, mas aí que tá, no CPU-z ou Everest as memórias ficam como barramento 400mhz (800), como faço para coloca-lás a 800mhz (1600) que é a frequencia original da memória, pois na Asus ela rodava de boa.

OBS: tentei mudar na BIOS, mas não teve nenhuma alteração na na frequencia dela.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!