Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Seguinte: minha placa da assinatura (M4A78T-E) foi p/ saco, o regulador de tensão zuou, daí fui na loja aqui na Sta Efigenia e tal... mas o cara não tinha, uma semana depois e nada de chegar, daí ele me deu algumas opções lá, dentre as opções a melhorzinha era a A790GXM-AD3 v1. Então não teve jeito, como uso muito meu PC para estudo, não pude ficar sem ele no feriado de carnaval, então peguei está mesmo. Estou usando-a no momento, mas aí que tá, no CPU-z ou Everest as memórias ficam como barramento 400mhz (800), como faço para coloca-lás a 800mhz (1600) que é a frequencia original da memória, pois na Asus ela rodava de boa.

OBS: tentei mudar na BIOS, mas não teve nenhuma alteração na na frequencia dela.

valeu.

Primeiro atualize a bios, essa placa é conhecida por não segurar ajustes, (fora resolvido disponibilizando bios rescente)

Postado
Colega, de uma olhadinha rápida no CPU-Z e verá que suas memórias são PC3 8500 e certamente tem perfil EPP de 667 o que faz com que o fabricante venda-as com sendo PC3 10664, esse EPP você deve configurar direto na Bios, caso contrário não rodará nativamente em 1333MHz.

Não encontrei o EPP na Bios. As configurações relativas à memória são:

-MemClock Value = 667MHz (tem as opções Auto, 400, 533, 667 e 800).

-DRAM TimingMode = Auto (tem as opções: Auto, DCT0, DCT1 e Both).

-Bank interleaving = Auto (tem as opções: Auto e Disabble).

-Channel interleaving = Disabble (tem as opções: Disabble, Adress Bits 6, Adress Bits 12/ Xor of address Bits [20:16, 6] e Xor of address Bits [20:16, 9]).

-DDR3 Memory Profile = Enable (tem as opções Enable e Disabble).

Alguém pode orientar o que está errado?

Postado
Não encontrei o EPP na Bios. As configurações relativas à memória são:

-MemClock Value = 667MHz (tem as opções Auto, 400, 533, 667 e 800).

-DRAM TimingMode = Auto (tem as opções: Auto, DCT0, DCT1 e Both).

-Bank interleaving = Auto (tem as opções: Auto e Disabble).

-Channel interleaving = Disabble (tem as opções: Disabble, Adress Bits 6, Adress Bits 12/ Xor of address Bits [20:16, 6] e Xor of address Bits [20:16, 9]).

-DDR3 Memory Profile = Enable (tem as opções Enable e Disabble).

Alguém pode orientar o que está errado?

EPP não está na bios, de uma olhada na imagem que entenderá melhor.

Esse padrão não é reconhecido pelo IMC dos AMDs

cpuzmemrias.jpg

Postado

Jonny - você matou a charada. Na verdade eu estava vendo as informações equivocadamente. As memórias estão operando em 667 desde à atualização da bios. Eu estava pegando as informações da EPP (mancada). Valeu.

Postado

Amigos, estou com um problema com um computador que tem essa placa-mãe, com o processador AMD 955 BE.

O computador simplesmente desliga sozinho, sem dar qq sinal, se alguém puder me ajudar, serei muito grato :D Pois estou tento que frequentar uma lan house por não conseguir usá-lo.

Minha configuração é:

MOnitor 23" Samsung

Fonte Cooler Master 460W REAIS Extreme Power Plus

processador AMD Phenom II X4 955 BE

Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series

Gravador de DVD/RW Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330 Tool-free com cooler 12CM

2X 2GB OCZ PLATINUM DDR3 1333 Mhz LATÊNCIA 7-7-7-20 1.65 V

Teclado e Mouse X7 Game Master A4TECH KX-2810 Gaming

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Se este não for local adequado para esta dúvida, desculpem-me... Montei um tópico também, quem tiver um tempo para me dar um socorro.

http://forum.clubedohardware.com.br/x4-955-desligando/778591?t=778591

Muito obrigado...

Postado
Amigos, estou com um problema com um computador que tem essa placa-mãe, com o processador AMD 955 BE.

O computador simplesmente desliga sozinho, sem dar qq sinal, se alguém puder me ajudar, serei muito grato :D Pois estou tento que frequentar uma lan house por não conseguir usá-lo.

Minha configuração é:

MOnitor 23" Samsung

Fonte Cooler Master 460W REAIS Extreme Power Plus

processador AMD Phenom II X4 955 BE

Placa mãe A790GXM-AD3 Black Series

Gravador de DVD/RW Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330 Tool-free com cooler 12CM

2X 2GB OCZ PLATINUM DDR3 1333 Mhz LATÊNCIA 7-7-7-20 1.65 V

Teclado e Mouse X7 Game Master A4TECH KX-2810 Gaming

HD SATA II 500GB SAMSUNG 300Mbs

Se este não for local adequado para esta dúvida, desculpem-me... Montei um tópico também, quem tiver um tempo para me dar um socorro.

http://forum.clubedohardware.com.br/x4-955-desligando/778591?t=778591

Muito obrigado...

Você tem placa de video OFF?

Dê uma olhadinhas nas memórias, faza um teste e principalmente, dê uma bela olhada na refrigeração e nas Temperaturas.

Postado
Você tem placa de video OFF?

Dê uma olhadinhas nas memórias, faza um teste e principalmente, dê uma bela olhada na refrigeração e nas Temperaturas.

Amigo, minha placa por enquanto é on board, quanto à temperatura, com o gabinete fechado a temperatura do processador não está passando de 53º, e a mobo 40º, tenho feito acompanhamento constante pelo Everest. Informo, por oportuno, que o sistema operacional é o Win 7 64 bits.

Quanto a olhar as memorias, você diz retirá-las para verificar o funcionamento de cada uma sozinha?

Obrigado

Postado
Use um programinha com CPU-Z e veja se os valores configurados na bios coincidem com os da aba SPD, depois use um programa pra testa-la, pode ser o do boot do Win7.

Amigo, fui informado que poderia ser que minha placa de video on board não está aguentando o monitor (23"), então recomendaram eu abaixar a resolução do video,

Qto a configuração da BIOS ainda está toda no modo auto.

Poderia ser esse o problema também??

Postado
Amigo, fui informado que poderia ser que minha placa de video on board não está aguentando o monitor (23"), então recomendaram eu abaixar a resolução do video,

Qto a configuração da BIOS ainda está toda no modo auto.

Poderia ser esse o problema também??

A resolução procede, caso você a deixe muito alta.

Setar a bios também é um procedimento excelente, pois os valores podem ficar instaveis.

Postado
A resolução procede, caso você a deixe muito alta.

Setar a bios também é um procedimento excelente, pois os valores podem ficar instaveis.

Amigo, qto a resolução de video.

Nao deu certo..

Qto à bios... é um grande problema..rss>

vou tenta configura-la...

Postado

E aí pessoal, alguém sabe dizer se as PCI-E x16 dessa placa-mãe são realmente 2.0? Porque no site da ECS e no manual diz "Gen 2.0" e isso me parece muito subjetivo. Quero montar um pc novo e onde eu vou comprar só tem essa placa soquete AM3. Se alguém que tiver essa placa puder postar um screenshot do GPU-Z eu agradeço.

Postado
E aí pessoal, alguém sabe dizer se as PCI-E x16 dessa placa-mãe são realmente 2.0? Porque no site da ECS e no manual diz "Gen 2.0" e isso me parece muito subjetivo. Quero montar um pc novo e onde eu vou comprar só tem essa placa soquete AM3. Se alguém que tiver essa placa puder postar um screenshot do GPU-Z eu agradeço.

Todos os Chips AMDs 770 ou superior são PCI-E 2.0, mas vale lembrar que o PCI-E 16x se limita a quantidade se lanes ligado ao chipset, ou seja ele pode operá com no máximo 1x, 2x, 4x, 8x e 16x isso quem determina é o fabricante da Placa-mãe, mas não se preocupe, a A790GXM-AD3 o primeiro slot PCI-E trabalha a 16x e quando os dois estão em funcionamento (crossfire) ambos trabalham a 8x.

Postado
Todos os Chips AMDs 770 ou superior são PCI-E 2.0, mas vale lembrar que o PCI-E 16x se limita a quantidade se lanes ligado ao chipset, ou seja ele pode operá com no máximo 1x, 2x, 4x, 8x e 16x isso quem determina é o fabricante da Placa-mãe, mas não se preocupe, a A790GXM-AD3 o primeiro slot PCI-E trabalha a 16x e quando os dois estão em funcionamento (crossfire) ambos trabalham a 8x.

Valeu jonny_br^_^!! Apesar disso vou ver se eu consigo pegar a Asus M4A785TD-V EVO que está mais em conta:rolleyes:.

Postado
rsrsrsrsrs!!;)

Mas não é só eu que falo e voce sabe disso né?

Sim, é claro. Já deu pra perceber que essa placa da ECS é dor de cabeça, pelo menos pra muita gente:wacko:. E Asus é Asus, é uma empresa que já tem um nome de peso merecidamente e dificilmente faz m**** em seus produtos:).

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, sobre essa placa... Minhas memos são DDR3 1333, mas elas estão a 1066. Se eu tento colocar elas a 1333 o pc não inicia. Só inicia se eu deixar o processador na velocidade de fabrica dele que é 2800 Mhz. Estou usando ele a 3360Mhz. Será que tenho que aumentar as voltagens das memos?

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img121.imageshack.us/img121/2120/97727890.th.jpg' alt='97727890.th.jpg'>

E outra. Pra fazer um over no GPU da placa onboard de vídeo HD 3300 eu só aumentando o GPU consigo, ou preciso aumentar mais alguma coisa?

Valeu.

Postado

Opa, é Athlon II X2 240. Consegui deixar as memos em 1333 Mhz. Vou trocar a minha ECS A790GXM - AD3 por uma Asus M4A785TD-V EVO. Será que perco muito no vídeo onboard? Dizem que dá pra fazer um over bom na GPU com essa Asus. Aqui na minha ECS só consegui subir a GPU de 700 Mhz pra 750Mhz, mais que isso os jogos travam.

Postado
Opa, é Athlon II X2 240. Consegui deixar as memos em 1333 Mhz. Vou trocar a minha ECS A790GXM - AD3 por uma Asus M4A785TD-V EVO. Será que perco muito no vídeo onboard? Dizem que dá pra fazer um over bom na GPU com essa Asus. Aqui na minha ECS só consegui subir a GPU de 700 Mhz pra 750Mhz, mais que isso os jogos travam.

se não não tem um bom retorno(R$ ) com a 790GXM-AD3 a troca é inútil, a A790GXM-AD3 também overcloca a CPU, consegue mais uns 100~150MHz que já é muito para o HD 3300.

Esse tipo de troca só vale a pena se tiver onde vender a placa, caso contrário, não compansa.

Postado
Minhas memórias estão em 1333, por onde devo fazer para joga-las para 1600?

Veja as opções de configuração de memórias, sete-as em [800] algo como Memory clock value, Dram Clock Value.

Postado

Mas se não me falha a memória essa placa como não tem suporte a memória DDR3 1600 a opção de over até essa frequencia é inezistente na Bios, podendo apenas chegar a essa frequenci por Overclock no Processador pelo HTT ( antigo FSB)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!