Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

BOm dia pessoal, Obrigado pelas respostas!

Então atualizei a bios data 11/12/09

limpei os contatos de video memoria ate da placa wifi :o

é tipo aparentemente parou com o problema não me aconteceu mais, so aconteceu uma vez, e testei varias vezes e o estranho que tipo ele so acontece quando deixo ele na toma tipo alimentando, com o pc desligado so na tomanda, mais foi so uma unica vez depois q fiz esse procedimento acho que ta de boa agora!

gusperandio Qual a versão atual que reolveu seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com um problemão, quando tento instalar uma X1950 Pro na minha placa mãe ECS A790GXM-AD3 ela não da vídeo e fica apitando, lembrando que atualizei a bios da placa mãe para a mais recente e testei a X1950 Pro em dois pcs e ela funcionou, será que alguém conseguiria desvendar esse mistério?

Obrigado

Gente estou com um problemão, quando tento instalar uma X1950 Pro na minha placa mãe ECS A790GXM-AD3 ela não da vídeo e fica apitando, lembrando que atualizei a bios da placa mãe para a mais recente e testei a X1950 Pro em dois pcs e ela funcionou, será que alguém conseguiria desvendar esse mistério?

Obrigado

Desculpe o ''up'' gente, é que já estou meio chateado com essa situação, alguém...please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

Eu tenho uma Placa-Mãe ECS A790GXM-AD3 e estava com o seguinte problema. Com uma grande frequência, a maquina simplesmente desligava, não dava erro, não dava nada...

super estranho...

e eu notei que, na BIOS, existe uma configuração de proteção térmica ( não ultrapassar certa temperatura ) e que depois que desabilitei essa proteção, a maquina parou de desligar...

Queria saber se alguem enfrentou problemas parecidos??

PS ; A MAQUINA NÃO ESTÁ SUPERAQUECENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal peguei uma placa-mãe ECS A790GXM-AD3, e uma memoria patriot

ddr3 1600.

problema. preciso subir ela como OVERCLOCK A 1600MHZ.

porém a bios é de uma complicaçao bem difícil preciso de ajuda, Com os clocks gerais da bios.

placa-mãe: ECS A790GXM-AD3

PROCESSADOR: AMD PHENOM 2 955 BLACK EDITION

MEMORIA: PATRIOT DDR3 1600, LATENCIAS 9-9-9-24 1.8V

Eu vejo na bios aba (MIB2) As seguintes opções

MEM CLOCK VALUE= esta em 800 MHZ (NAO SOBE MAIS QUE ISSO)

CPU/HT REFERENCE CLOCK MHZ= esta em 200 (sobe ate 399)

HT FREQUENCE= esta em AUTO. (opções 200,400,600,800MHZ, 1GHZ, 1.8GHZ, 2.0GHZ)

SB VOLTAGE= esta em 1.35V (opções 1.2V ATE 1.35V)

NB VOLTAGE= esta em +100mv (opções de 100mv a 315mv)

DIMM VOLTAGE= esta em +80mv (opções +50mv ate 630mv )

_

CPU FREQUENCY CTRL (esta desabilitada, habilitando mostra as opções abaixo)

CPU FREQUECY= x2.0 ATE X40

CPU VOLTAGE= 1.550V (NAO SOBE MAIS)

NB FID= X4.0 (opções X4.0 Da o valor igual a 800 mhz)

_

preciso de mais arrumar as opções galera, essa placa-mãe ja me deu dor de cabeça de mais, agradeço a ajuda de vocês de outra maneira n vou arrumar isso, porque por mais que eu mecha o infeliz dos clocks nao chegam onde tem que ficar, principalmente o da memoria que é 1.8v, nao passa de 1.456v. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esa placa é muito problematica, pelo certo seria setar MEM CLOCK VALUE em 800 ajustar as latencias e voltagens como o fabricande designa Latencias 9-9-9-24 e 1.8V e acabou! mais o que na verdade esta acontecendo quando voce seta essa opção dessa maneira?

então , quando eu seto as coisas, funciona aparentemente normal.

porém, quando vou olha o valor de vdimm da memoria, em uma tela que tem na bios. nao esta como teria que esta. por exemplo, boto o vdim pra algo que teria que ficar em 1.8v que é a frequencia dela.. ai olho numa tela que tem na bios onde mostra a frequencia, o vdim continua em 1.457. faça o que fizer, a frequencia de energia nao sobe de maneira nem uma pra memoria..

li em algum lugar que na opcao DIMM VOLTAGE, a cada 100mv é igual a 0.10v, que se soma ao padro.

se subir a 1.457v, e eu botar o DIMM VOLTAGE a 100mv, a memoria teria que ficar com 1.467v.

Mas posso configurar como for , que ela sobe com voltage de 1.457v.

ai li em outro lugar que teria que configurar tb o HT, mas ai ja começan os problemas. sao um monte de opções, e eu nao sei qual a configuração delas.

se você ou alguem que ler,e souber como tem que ficar cada item desses acima, os valores corretos. fico grato..

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Procurei no fórum e só encontrei parcialmente a resolução do meu problema. Por isso estou reaproveitando este tópico para ver se conseguem me ajudar.

Bom, tenho a seguinte configuração:

MB: A790GXM-AD3

Processador: Phenon II X4 955 BE

Memória: OCZ DDR3 PC3-10666 / 1333MHz / Gold Edition (OCZ3G13332G)

Agora mesmo estou com o meu PC funcionando com um módulo de memória desse modelo perfeitamente. Depois de olhar alguns sites e fóruns descobri que estou ma mesma situação do pessoal quando falam que não está funcionando a 1333. Por isso, eu gostaria de uma ajuda em que opções na Bios (particulamente) eu preciso ir para fazer a configuração para que ela funcione corretamente de acordo com o que pode oferecer. Não tenho conhecimento de overclocking, aí vejo todas aquelas opções e tenho receio de fazer alguma besteira. A principal opção que nao encontrei pra fazer a alteração foi aquela em que eu deveria setar em "1.9v".

Outra coisa que me aconteceu recentemente, foi que eu consegui encontrar e comprar outro módulo de memória desse modelo (OCZ3G13332G), mas este não está funcionando!! Fui até a loja e pedi para trocar, já que tenho um funcionando e a primeira coisa que pensei foi que a própria memória pudesse estar com defeito. Ao trazer a outra, também deu o mesmo problema. Mesmo testando ela sozinha no slot em que a minha primeira memória funciona perfeitamente o pc liga mas não aparece nada na tela. Fica só piscando sem, inclusive, dar nenhum sinal sonoro (lembro ter lido em algum tópico isso, mas nao lembro agora onde). Aí quando recoloco a minha memória que funciona aparece logo no início do boot a seguinte mensagem: DQS training failed on previous boot, reverted to slower DRAM speed.

Me certifiquei que os dois modelos são os mesmos (pelo menos são exatamente iguais os dois rótulos impressos nas memórias). Dentro do meu "achômetro" penso que poderiam ser uma dessas coisas:

* Ou essa nova memória tem problema mesmo, e seria defeito do lote, já que nenhuma das duas funcionou (o serial da minha com o dessas duas são iguais no início até uma parte onde a minha está impressa "...080..." e essas estão "...090..."). Mas acho que isso é furada, já que diz a empresa que comprou várias dessas memórias para montar pcs de jogos para vender e as outras não deram problema. Até agora não conseguiram testar a memória que deixei lá quando fiz a troca.

* Ou, e o mais provável, a minha placa mãe não tá reconhecendo essa memória em específico. O porque eu nao faço ideia, já que tenho uma outra desse modelo funcionando. O meu palpite é que podem ser de fábricas diferentes mas da mesma marca, utilizando uns componentes internos diferentes fazendo com que uma funcione e outra não. E ainda, acho que se eu conseguir configurar para rodar a 1333 como deveria essa segunda memória funcionaria também (e aí não entendo porque ela nao funciona em um clock mais baixo).

Por último gostaria de agradecê-los pela paciencia em ler toda essa minha prolixidade... hehehhe. Estou aguardando ansioso pelo socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo de consciência, da uma atualizada na Bios dela, eu tenho uma placa dessa, tive alguns probleminhas a´te mesmo referente a Bios, tudo se estabilizou depois que eu atualizei a Bios, agora ta uma maravilha

amigo, sua placa-mãe é a mesma da minha. voce poderia me ajudar dizendo como esta essas configuraçoes no seu pc?. eu vou literalmente copialas.

tirando a memoria que o sao outras, mas ja é de muita ajuda, principalmente as configuraçoes de SB NB..

ja atualizei a bios dela, ela conseguia ser pior do que esta agora nao sei como

um fabricante consegue lançar uma placa-mãe estão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falo que essa placa é extremamente problematica tem gente que ainda contexta falando que ela é uma ótima placa, hum... vai entender!?!? o que esta prejudicando essa placa é a Bios pois no mas ela é muito boa, mas como a placa vai ser boa se a Bios que é a alma da placa é péssima? fica dificiu né?

Amigo voce tentou o que eu tinha lhe dito? por que as vezes a Bios pode estar com algum erro de leitura que as vezes um dos programas que citei leia essa tensão corretamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falo que essa placa é extremamente problematica tem gente que ainda contexta falando que ela é uma ótima placa, hum... vai entender!?!? o que esta prejudicando essa placa é a Bios pois no mas ela é muito boa, mas como a placa vai ser boa se a Bios que é a alma da placa é péssima? fica dificiu né?

Amigo voce tentou o que eu tinha lhe dito? por que as vezes a Bios pode estar com algum erro de leitura que as vezes um dos programas que citei leia essa tensão corretamente!

tentei sim amigo, mas era como esperado. tanto no, everest, amd overdrive, como cpu-z mostran a memoria com tensão de 1.5v. e nada que eu faça consigo aumentar.. no amd overdrive tem opção la de aumentar o clock dela.. eu aumento do Aplicar, eo clock volta pra 1.5v. simplesmente impossivel. uma placa-mãe que ja dou a dica. nao compra, nao presta. Lembra as pcchips.

to eu aqui com uma memoria de tensão 1.8v, rodando a 1.5v e nao muda nem com martelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ pessoal!!! Tenho um problema que ja esta virando umproblemÃo para mim...tenho um placa-mãe a7v400-mx se ela esta com um processador semprom 1200hz ai eu fui colocar um athlom 2000hz e esqueci de resetar a bios antes...agora minha placa nÃo da video nem com o semprom e nem com athlon...ja resetei a bios...troquei de memoria...me ajudem galera pelo amor de deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de anos sem lidar com AMD (na empresa que trabalho só tem placa mãe Intel), decidi montar uma máquina pra usar em casa para trabalho e jogos e tentei agregar o máximo de recursos com o menor custo. Então escolhi AMD, porque em casa, só comigo usando, se desse trabalho não tinha importância, desde que ficasse estável depois.

Escolhi a placa mãe A790GXM-AD3 com processador Phenon II X4 3GHz, 4 GB DDR3 1333, HD WD 1 TB green, gravador Blu-ray, monitor samsung T200M, fonte 600W real e gabinete sunbeamtech cube. Estou rodando Windows XP.

Foi tudo bem por um tempo, mas de uma hora pra outra, no meio de uma sessão do internet explorer, o video apagou. No display do bios apareceu o código FF, procurei a lista desses erros na internet e encontrei aqui.

Se for esse código mesmo, ele fala de carga de flash. E eu não fiz carga de flash nenhuma. Nem dei overclock, apesar de ter instalado o programa da AMD.

Estou vendo vários posts dessa placa aqui. Sinal de que muita gente, como eu, achou o custo/benefício dela bom. Apesar do trabalho a mais pra resolver os conflitos.

Estou levando memórias novas e vou resetar o BIOS, mas se tiverem alguma coisa a mais pra acrescentar, me falem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum Amigo. Esse defeito tem ocorrido com alguma frequencia nas novas placas da ECS Black Series, com os chips 790 , que é o caso da sua e com o 785. Acredito que sua placa tenha dado pau. essa mensagem FF é problema . Entre em contato com a loja que você comprou e troque-a. De preferência troque de modelo, para Asus, Gigabyte, Biostar ou ASRock. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o problema venha a ser memória, já que ela estava funcionando normal por um tempo, o ideal era sim atualizar a Bios, mas o ***** é que o pc nem liga agora né?! Tenta dar um reset na bios, mas creio eu que não vai resolver, desculpe o pessimismo, rsrs, mas o melhor a fazer é entrar em contato com o fabricante e acionar a garantia, se ainda estiver.

Abraços, e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!