Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae Pessoal Preciso de Ajuda em um Problema Muito Estranho \\

Montei duas Máquinas Extremamente Iguais, a Minha e a de um Amigo \\

Configurações da Assinatura, Porém a Máquina do meu Amigo Consigo Subir Over 4.0 sem Problemas \\

Ja a Minha quando Altero o Multiplicador do Processador o PC não Inicia \\

A Máquina Aparentemente Esta Ligada, Coolers Girando, mas Não Da Video não Inicia \\

A Antes de Tudo ja Atualizei a Bios com a Versão Mais Nova no Site ECS Inclusive com Suporte a CPU Six Cores \\

Alguém Poderia me ajudar ??? Desde já Agradeço a Compreesnsão de Todos .

• 2 semanas depois...
Postado

É eu realmente me arrependo de ter ido com essa placa, já troquei ela uma vez, veio com a versão gold, e agora ta apresentando problemas, simplesmente a bios não inicia, coolers girando normalmente e tudo ligado, tenho que ficar dando trancos( apertando resete ) para iniciar.

Postado

Colega, pra conseguir 4GHz, um dos itens que pode conter o avanço é a tensão. tente com 1,55V talvez seu PC dê boot.

4GHz = x20 mas faça isso de maneira gradual.

Postado

A tensão seto em 1.425 igual a máqna do meu amigo q por acaso é igual a minha em tudo \\

em voltagens já tentei todas as opções mas nada \\

OBS: a maqna do meu amigo é a versão anterior a minha não é a gold \\

Acontece igual ao njosso amigo Visual Hunter a máqna não da vídeo os coolers giram a maqna parece ligado mas nada \\

liga somente resetando a bios \\ fora isso com bios em stock sem over tudo rola \OK \\

Postado

Essa placa da ECS é muito cheia de frescuras, por exemplo, essa memória G.Skill da assinatura eu tive que devolver pois não funcionava na placa nem com reza brava, e em outros pcs funcionava, porém conheço gente, aqui do fórum mesmo, que tinha exatamente o mesmo modelo e funcionava de boa... agora to com um kit 2x2gb Platinum Series da Corsair funcionando normal... e pra alguns não funciona! Vai entender!!!

E essa história de ter que usar as memória da QVL é absurdo, quer dizer que temos que usar aquelas memórias kingston 1333 cl9 (que na verdade devem ser o mesmo chip das ddr2-1066 com latencia maior)?

Eu também NÃO RECOMENDO a ninguém adquirir está placa, estou sim arrependido, assim que possível me desfaço dela e pego uma da asus ou até mesmo da biostar, que tem se mostrado superior com esse mesmo chipset.

Postado
Essa placa da ECS é muito cheia de frescuras, por exemplo, essa memória G.Skill da assinatura eu tive que devolver pois não funcionava na placa nem com reza brava, e em outros pcs funcionava, porém conheço gente, aqui do fórum mesmo, que tinha exatamente o mesmo modelo e funcionava de boa... agora to com um kit 2x2gb Platinum Series da Corsair funcionando normal... e pra alguns não funciona! Vai entender!!!

E essa história de ter que usar as memória da QVL é absurdo, quer dizer que temos que usar aquelas memórias kingston 1333 cl9 (que na verdade devem ser o mesmo chip das ddr2-1066 com latencia maior)?

Por esses e outros motivos a mais que eu não recomendo essa placa em Hipotese nenhuma!!

Postado

Galera não entende, essa mobo, tem um funcionamento bem simples:

TODOS os bugs causados e existentes nela foram sanados nas últimas BIOS, MENOS o das memórias.

Não há nenhum problema em usar qualquer memória, as minhas não estão no QLV, é apenas uma questão de configuração, não estando no QLV, é necessário setar a frequencia e a latência das memórias, as 4 principais apenas e alterar a tensão se for necessário... e pronto, os bugs somem...

Ah uma coisa muito importante das memórias, eles tem que ser colocadas nos slots de fora, os mais longe do processador, se elas não estiverem no QLV, pois esses são os Slots chamados "Performance" onde a troca de tensão e qualquer outra coisa é mais fácil, e isso ta no manual da mobo mas ngm lê...

TODOS pcs que não iniciam, é porque a memória ta mal configurada... como eu sei?? Minha memória não está no QLV, e ela é 1,7v... ou seja, ou eu configuro ela manualmente, ou eu tenho todos os problemas citados por vocês...

Em over eu já consegui 3.7 no meu phenom, estou satisfeito sim com a mobo.

Inclusive eu possuía um MOD BIOS nela, para unlock, mas eu tirei porque me faltavam algumas opções interessantes que tem agora, e já já ta vindo o unlock oficial.

Se alguém tiver alguma dúvida só perguntar.

Postado

TODOS os bugs causados e existentes nela foram sanados nas últimas BIOS, MENOS o das memórias.

Não há nenhum problema em usar qualquer memória, as minhas não estão no QLV, é apenas uma questão de configuração, não estando no QLV, é necessário setar a frequencia e a latência das memórias, as 4 principais apenas e alterar a tensão se for necessário... e pronto, os bugs somem...

Ah uma coisa muito importante das memórias, eles tem que ser colocadas nos slots de fora, os mais longe do processador, se elas não estiverem no QLV, pois esses são os Slots chamados "Performance" onde a troca de tensão e qualquer outra coisa é mais fácil, e isso ta no manual da mobo mas ngm lê...

TODOS pcs que não iniciam, é porque a memória ta mal configurada... como eu sei?? Minha memória não está no QLV, e ela é 1,7v... ou seja, ou eu configuro ela manualmente, ou eu tenho todos os problemas citados por vocês...

Inclusive eu possuía um MOD BIOS nela, para unlock, mas eu tirei porque me faltavam algumas opções interessantes que tem agora, e já já ta vindo o unlock oficial.

Na verdade isso que você falou não faz sentido, pois como vamos setar as frequencias/voltagens de uma memória se o pc não da sinal de vídeo? E acho que qualquer pessoa com um pouco de bom senso que teve problemas com as memórias testou ela em todos os slots, individualmente.

Sendo assim, e se testando as memórias em outro pc elas funcionaram perfeitamente, inclusive passando na bateria completa de testes do memtest86, quer dizer que o problema não é nada com configuração e sim com a placa-mãe, mais exatamente com a BIOS. Lembrando que os controladores de memória estão no processador e não na mobo, portanto uma lista de memórias "compatíveis" não faria sentido se fosse utilizada uma BIOS decente.

Abraços.

Postado

Gaucho - eu tenho uma configuração igual à sua (processador, placa mãe e memórias). Deixei a tensão da memória em 1.5V e não tem apresentado problema. Gostaria de saber se tu conseguiu desbloquear o 4º núcleo? Se entendi bem você disse que a ECS vai lançar uma BIOS que permite isto. Pode esclarecer...

Obrigado

Postado

voce poderia me indicar o mais atual para a placa-mãe porque eu nao entendi muito bem o que a pagina de downloads do site mostrou para mim ^^

valeu

Postado

Estou desconfiando que essa placa (pelo menos a minha) está com algum problema na entrada EPS12V, pois eu troquei a fonte (mesmo modelo e mesma marca) e o zumbido continua, porém ele só aparece quando eu conecto um ou os dois conectores do EPS12V, sem eles não faz barulho, mas também não liga.

Fiz o testo com a fonte, aquele do clips de papel, e a fonte não faz barulho, mal da pra ouvir a ventoinha...

Tá difícil a coisa viu...

• 2 semanas depois...
Postado

olá,acabei de adquirir essa mobo e um Phenom II x4 955.

Sempre gostei de usar o Ati tray tools para monitorar as temperaturas do processador enquanto jogo.Só que com essa mobo não está dando certo.

Alguém nesse fórum usa isso funcionando?

Postado

Bom eu ja usei esse ATT na monha M4A785TD-V EVO, só que depois que eu desbloquiei o 4° núcleo do meu Athlon II X3 425 nenhum programa conseguia me passar a temperatura do processador apenas o Asus Probe e por isso desinstalei o ATT, mais aqui ele funcionava de boa!!!

Postado

Valeu ae ramon.

deixa eu tentar sem mais específico,as vezes você me ajuda :

Acabei de mudar a plataforma do meu PC para AMD.Gosto de Monitorar temperaturas enquanto jogo,na antiga plataforma intel sempre usei o ATI TRAY TOOLS sem problemas.

mas infelizmente com essa configuração na máquina não consigo Monitorar as Temperaturas do meu processador . O resto no ati tray tools funciona perfeitamente.

Quando habilito o motherboard sensors , vou em configurar e quando tento selecionar o ATT internal sources , o Ati tray tools para de funcionar.

na bandeja de monitoramento da placa mãe ele simplesmente não encherga nenhum sensor da placa mãe.

andei dando uma lida nos fóruns pela net e tem gente falando que os sensores dessa mobo são bugados. só que instalei o Everest e conseguí ver todas as temperaturas normalmente.

que que faço?

Postado

Bom amigo tenta o Pc Wizard 2010 que monitora em tempo real as temperaturas numa mini tela na parte superior do monitor!!

Agora sobre essa sua placa mãe sinto muito mais ela tem a Bios toda Bugada incluindo os sensores, me desculpe a minha sinceridade, mais infelizmente é a realidade!!

Postado
Bom amigo tenta o Pc Wizard 2010 que monitora em tempo real as temperaturas numa mini tela na parte superior do monitor!!

Agora sobre essa sua placa mãe sinto muito mais ela tem a Bios toda Bugada incluindo os sensores, me desculpe a minha sinceridade, mais infelizmente é a realidade!!

é,eu já lí alguma coisa sobre essa Bios maluca...suhuahsuhashu

aqui tá funfando beleza a máquina...só esses sensores ae que me atrapalham.

Estranho que o Everest mostra a temperatura de tudo,incluindo os chipset's..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...