Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Acreditem se quiser.

Chegou meu notebook e ja vai ter que voltar. Não tenho sorte mesmo né ?

Tem um maldito pixel queimado no monitor. Que *****.

O notebook é lindo. Perfeito e o unico problema foi esse. Que falta de sorte né ?

To super triste ... mais é a vida. Espero que todos tenham sorte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Entrei nesse forum só por causa desse note. Estou muito afim de comprar esse notebook. Ele esta parecendo uma ótima aquisição custo x beneficio. Estava pesquisando alguns modelos e achei esse tópico, que por sinal ajudou bastante. O que eu queria saber é o seguinte. Esse modelo que esta a venda no walmart é o "Microboard Ultimate Black U342"

Valeu....

Segue o link abaixo do walmart

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Microboard/57647-NOT.-ULTIMATE--CORE-2-DUO-T6400-2.0GHZ-4GB-HDMI.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=57647-NOT.-ULTIMATE--CORE-2-DUO-T6400-2.0GHZ-4GB-HDMI&idsku=57647

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O microboard vem sem o cabo hdmi certo?

creio que nao... olha a descricao do site da saraiva:

Conteúdo do Pacote - Itens Inclusos

• 1 Notebook

• Fonte de Energia

• Cabo de Energia

• Cabo de Telefone

• 1 Bateria

• Termo de Garantia

• Manual do Usuário

• CD de Recuperação do Sistema

• CD de Drivers do Notebook

portanto, se vier será uma bela surpresa ;D

o pessoal que já recebeu pode falar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Paoliello, vem SEM o cabo HDMI.

O da minha mãe chegou ontem e o que eu vi foi o seguinte:

- Primeiras impressões: Bonitão, todo pretão e por fora o black piano. Infelizmente suja fácil com a gordura das mãos... Viva, nenhum dead pixel! Viva, todos os componentes de hardware aparentemente funcionando direitinho!

- Com o Linux que vem nele toda vez que você utiliza os botões de controle de volume (aqueles acima do teclado) o sistema trava e você é obrigado a reiniciar. Me parece que a Microboard não testou, pois já vi duas reclamações idênticas. Terão que resolver com algum driver novo...

- Drivers: Pois bem, como não gosto do Linux, instalei um Vista x64 e coloquei os drivers que o amigo disponibilizou e tudo funcionou tranquilo. Só faltou o Control Center, mas logo em seguida a Microboard disponibilizou os drivers no site. Agora as teclas Fn+X estão funcionando, bem como as teclas de volume. A única que percebi que não está funcionando é a de Liga/Desliga Wireless (Fn+3).

- Performance: Não testei ainda nenhum jogo ou programa, por isso não posso dar as impressões com relação à desempenho. MAS... no CPUZ acusa duas memóriasDDR2 de 2 GB a 400 MHz!!! O de vocês também aparece isso? :confused: Era para ser duas a 667 MHz...

- Suporte: Até concordo com alguns amigos que a atitude da Microboard de colocar alguém para verificar as reclamações aqui no fórum seja louvável. Mas na minha opinião, todos os drivers e arquivos de suporte deveriam estar disponibilizados pela empresa ANTES de colocar o produto no mercado. E tudo devidamente testado e aprovado pelo corpo técnico. Não deveriam deixar os clientes testar e reclamar, pois isto certamente arranhará a marca. E tem mais: uma atitude reativa requer no mínimo o trabalho de duas pessoas (uma do SAC e uma técnica), ao passo que atitudes pró-ativas reduzem os custos globais (além de preservar a marca e minimizar incomodações...).

Abraço aos proprietários do MUB, um dos melhores custo-benefício do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Entrei nesse forum só por causa desse note. Estou muito afim de comprar esse notebook. Ele esta parecendo uma ótima aquisição custo x beneficio. Estava pesquisando alguns modelos e achei esse tópico, que por sinal ajudou bastante. O que eu queria saber é o seguinte. Esse modelo que esta a venda no walmart é o "Microboard Ultimate Black U342"

Valeu....

Segue o link abaixo do walmart

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Microboard/57647-NOT.-ULTIMATE--CORE-2-DUO-T6400-2.0GHZ-4GB-HDMI.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=57647-NOT.-ULTIMATE--CORE-2-DUO-T6400-2.0GHZ-4GB-HDMI&idsku=57647

sim cara, o note do link é o mesmo do tópico ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. To triste.

Problema do volume no Linux também aconteceu no meu.

Pixel queimado de *****.

Só vão coletar o produto dia 22/06 - dia 24/06 chega p/ no Wall Mart

72 horas uteis para testarem e informarem o novo prazo.

:~

Pois é, luizgustav00. Fomos sorteados. O meu veio com problema no conector de rede com fio. Tb já entrei em contato com o Wal Mart. Vão recolher até sexta-feira e as mesmas 72h úteis para análise. Pior q gostei tanto do monstrinho. Mas é melhor ficar com um produto zerado né. Como vocês fazem pra testar dead pixels ? Agora precisamos acompanhar o nível de RMA q vem tendo esses notebooks, a fim de manter a galera do forum informada. Acho q vale até uma pesquisa no forum, não acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o meu brinquedinho chegou...

Achei ele realemnte lindo, um visual bem limpo...

To tendo dificuldades em instalar o driver do wireless no win7,

alguém conseguiu?

Abraços

Parabens ErnaniC, mais um pra turma do MUB. Olha só, to quotando abaixo uma mensagem q postei ontem. Aqui funcionou perfeito e outros colegas tb disseram q foi tranquilo.

"Wireless e Bluetooth, novidades pessoal !!!! Conforme descrito acima, consegui isolar o pacote de instalação do driver do Wireless e Bluetooth, fabricados pela empresa 3DSP. É um arquivo MSI (pacote de instalação da Microsoft) e instalou perfeito no Windows 7 x64. Testem aí e deem seus pareceres. Segue o link pro pacote abaixo:

http://www.megaupload.com/?d=HTAO2SSC"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens ErnaniC, mais um pra turma do MUB. Olha só, to quotando abaixo uma mensagem q postei ontem. Aqui funcionou perfeito e outros colegas tb disseram q foi tranquilo.

"Wireless e Bluetooth, novidades pessoal !!!! Conforme descrito acima, consegui isolar o pacote de instalação do driver do Wireless e Bluetooth, fabricados pela empresa 3DSP. É um arquivo MSI (pacote de instalação da Microsoft) e instalou perfeito no Windows 7 x64. Testem aí e deem seus pareceres. Segue o link pro pacote abaixo:

http://www.megaupload.com/?d=HTAO2SSC"

E ai Gangsta, obrigado pelo apoio que você está dando aos usuarios do MUb. hehe

O bluetooh instalou tranquilo, mas o wireless aparece uma mensagem depois de instalado, "Card doesn´t exist, QUIT"

no linux o wireless estava funcionando...

e ai alguma solução?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você usou os drivers da Microboard ou esse q passei ? porque os drivers da Microboard ainda nao foram testados pro Win7, no máximo Vista. Eu estou (ou pelo menos estava até descobrir q meu MUB está com problema) testando só com o Win7, a placa de Bluetooth e Wireless são a mesma. O driver q a Microboard disponibilizou pra Wireless simplesmente nao funciona porque nao existe. É um driver só pra Blutooth e Wireless, q é esse q passei. Pelo q você descreve, se está com o Bluetooth funcionando, é bem provavel que o Wireless tb esteja. Tentou executar a tecla de atalho (Fn+F3, se nao me engano) pra habilitar o Wireless ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Paoliello, vem SEM o cabo HDMI.

O da minha mãe chegou ontem e o que eu vi foi o seguinte:

- Primeiras impressões: Bonitão, todo pretão e por fora o black piano. Infelizmente suja fácil com a gordura das mãos... Viva, nenhum dead pixel! Viva, todos os componentes de hardware aparentemente funcionando direitinho!

- Com o Linux que vem nele toda vez que você utiliza os botões de controle de volume (aqueles acima do teclado) o sistema trava e você é obrigado a reiniciar. Me parece que a Microboard não testou, pois já vi duas reclamações idênticas. Terão que resolver com algum driver novo...

- Drivers: Pois bem, como não gosto do Linux, instalei um Vista x64 e coloquei os drivers que o amigo disponibilizou e tudo funcionou tranquilo. Só faltou o Control Center, mas logo em seguida a Microboard disponibilizou os drivers no site. Agora as teclas Fn+X estão funcionando, bem como as teclas de volume. A única que percebi que não está funcionando é a de Liga/Desliga Wireless (Fn+3).

- Performance: Não testei ainda nenhum jogo ou programa, por isso não posso dar as impressões com relação à desempenho. MAS... no CPUZ acusa duas memóriasDDR2 de 2 GB a 400 MHz!!! O de vocês também aparece isso? :confused: Era para ser duas a 667 MHz...

- Suporte: Até concordo com alguns amigos que a atitude da Microboard de colocar alguém para verificar as reclamações aqui no fórum seja louvável. Mas na minha opinião, todos os drivers e arquivos de suporte deveriam estar disponibilizados pela empresa ANTES de colocar o produto no mercado. E tudo devidamente testado e aprovado pelo corpo técnico. Não deveriam deixar os clientes testar e reclamar, pois isto certamente arranhará a marca. E tem mais: uma atitude reativa requer no mínimo o trabalho de duas pessoas (uma do SAC e uma técnica), ao passo que atitudes pró-ativas reduzem os custos globais (além de preservar a marca e minimizar incomodações...).

Abraço aos proprietários do MUB, um dos melhores custo-benefício do mercado.

Cara.. o everest acusou no meu memórias DDRII-800 MHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você usou os drivers da Microboard ou esse q passei ? porque os drivers da Microboard ainda nao foram testados pro Win7, no máximo Vista. Eu estou (ou pelo menos estava até descobrir q meu MUB está com problema) testando só com o Win7, a placa de Bluetooth e Wireless são a mesma. O driver q a Microboard disponibilizou pra Wireless simplesmente nao funciona porque nao existe. É um driver só pra Blutooth e Wireless, q é esse q passei. Pelo q você descreve, se está com o Bluetooth funcionando, é bem provavel que o Wireless tb esteja. Tentou executar a tecla de atalho (Fn+F3, se nao me engano) pra habilitar o Wireless ?

Cara seguinte, eu me expressei mal. Com a instalação desse pacote que você passou, o programa do bluetooth funiona, o blueSoleil. Mas também não conseguir fazer que achasse meu celular. O programa do wireless o TdspCS não abre e da a mensagem que falei "card doen´s exist, Quit".

O que pode ser? eu tento ligar o wireless pela tecla de atalho e nada acontece.

sistema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Sou conhecido como Palhano em outros fóruns e já tinha um cadastro antigo aqui, mas perdi o e-mail que estava cadastrado.

Pois bem, sou moderador no Fórum da Outer Space e pelo Google achei esse tópico que vou começar a acompanhar, já que...

Também comprei o notebook em questão, hoje mesmo, pela Saraiva.

Não ví nenhuma promoção de mouse, então, acho que sexta ou até segunda o produto chega.

Tenho um conhecimento avançado em computação, talvez consiga dar algum tipo de suporte para vocês também.

Ponto positivo para a Microboard que está com um funcionário aqui, acompanhando o tópico.

Vou pedir a todos que tenham paciência no produto, acredito eu que ele é novo, então, vai demorar para ter um full-suport do fabricante. Nos resta virar "cobaia mesmo para testar ele. O que me pareceu o produto é muito bom, só precisa melhorar o suporte aos drivers mesmo.

Se ele tivesse todos os drivers para Windows XP x64 ia ficar muito bom, não sou muito fã do Vista. Em último caso, instalo o Win7 mesmo.

Abraços e boa sorte pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Sou conhecido como Palhano em outros fóruns e já tinha um cadastro antigo aqui, mas perdi o e-mail que estava cadastrado.

Pois bem, sou moderador no Fórum da Outer Space e pelo Google achei esse tópico que vou começar a acompanhar, já que...

Também comprei o notebook em questão, hoje mesmo, pela Saraiva.

Não ví nenhuma promoção de mouse, então, acho que sexta ou até segunda o produto chega.

Tenho um conhecimento avançado em computação, talvez consiga dar algum tipo de suporte para vocês também.

Ponto positivo para a Microboard que está com um funcionário aqui, acompanhando o tópico.

Vou pedir a todos que tenham paciência no produto, acredito eu que ele é novo, então, vai demorar para ter um full-suport do fabricante. Nos resta virar "cobaia mesmo para testar ele. O que me pareceu o produto é muito bom, só precisa melhorar o suporte aos drivers mesmo.

Se ele tivesse todos os drivers para Windows XP x64 ia ficar muito bom, não sou muito fã do Vista. Em último caso, instalo o Win7 mesmo.

Abraços e boa sorte pra todo mundo!

aih em cima tem um cara dizendo que ta usando xp x64 com uns drivers que foram postados aqui... agora, nao sei se ele se enganou ou se tem compatibilidade, porque os drivers postados eram do vista x64

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte, eu me expressei mal. Com a instalação desse pacote que você passou, o programa do bluetooth funiona, o blueSoleil. Mas também não conseguir fazer que achasse meu celular. O programa do wireless o TdspCS não abre e da a mensagem que falei "card doen´s exist, Quit".

O que pode ser? eu tento ligar o wireless pela tecla de atalho e nada acontece.

ErnaniC, como eu desconfiava, a presença do BlueSoleil já indica que você tá utilizando os drivers da Microboard. No pacote q mandei, ele instala única e exclusivamente os drivers de Bluetooth e Wireless. Não tem necessidade do BlueSoleil porque o bluetooth stack do Windows é excelente. Na minha opinião você deveria desinstalar pelo painel de controle tudo q for relacionado a rede wireless e bluetooth, incluindo o BlueSoleil. Reinicia a máquina e depois disso instala os drivers q postei. Acho q deve resolver seu problema, q parece ser algum tipo de conflito entre drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vão minhas impressões iniciais - instalei o win 7 e nada de wireless, bluethoot e audio. Como a microboard só upou drivers pros vista64, ainda nada pro 7, preferi instalar o XP 64, porque vista nem amarrado. Rolou legal, parece que tudo tá funcionando, salvo o bluethoot que ainda não testei e pelo que conheço de soleil acho que vai ser + ou -.

Se o programa que o gangsta passou servir, vou substituir.

O micro tá beleza, ao que parece, só vai uma observação - o audio é beeeem fraquinho, nada de volume - quem for gamer ou quiser assistir uns filminhos, hum, vai ser triste!

Vou esperar mais um pouco, porque quero mesmo é o win 7, desde que funcione tudo. Abração pros colegas (MUB), que estão sofrendo juntos! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Sou conhecido como Palhano em outros fóruns e já tinha um cadastro antigo aqui, mas perdi o e-mail que estava cadastrado.

Pois bem, sou moderador no Fórum da Outer Space e pelo Google achei esse tópico que vou começar a acompanhar, já que...

Também comprei o notebook em questão, hoje mesmo, pela Saraiva.

Não ví nenhuma promoção de mouse, então, acho que sexta ou até segunda o produto chega.

Tenho um conhecimento avançado em computação, talvez consiga dar algum tipo de suporte para vocês também.

Ponto positivo para a Microboard que está com um funcionário aqui, acompanhando o tópico.

Vou pedir a todos que tenham paciência no produto, acredito eu que ele é novo, então, vai demorar para ter um full-suport do fabricante. Nos resta virar "cobaia mesmo para testar ele. O que me pareceu o produto é muito bom, só precisa melhorar o suporte aos drivers mesmo.

Se ele tivesse todos os drivers para Windows XP x64 ia ficar muito bom, não sou muito fã do Vista. Em último caso, instalo o Win7 mesmo.

Abraços e boa sorte pra todo mundo!

Fala palhanow !!! Seja bem-vindo ao tópico e parabéns por ser mais um proprietário do nosso monstrinho MUB. A ideia é exatamente essa, sermos cobaia pra tirarmos o melhor possível desse notebook. E é bom saber que temos um usuário avançado pra ajudar nos problemas e tal.

Quanto ao sistema operacional, minha ideia inicial era instalar o WinXP x64 mesmo, que já é o Windows do meu desktop, mas esbarrei no problema inicial do driver de wireless+bluetooth. E como não sou fã do Vista, parti pro Win7, e estava com ele praticamente redondo até detectar um problema de hardware no conector de rede com fio. Mas podemos sim voltar a fazer testes com o XP64, até porque consegui isolar o driver do wireless+bluetooth e não é difícil tirar a verificação de sistema operacional, e permitir instala-lo no XP64. Se vai funcionar, aí entra nossa parte como cobaias. Podemos conversar a respeito quando chegar o seu pra fazermos esses testes. O q eu te adianto, é que praticamente todos os drivers serão necessários pro XP64, video, audio, chipset, rede sem fio, bluetooth, ajuestes da camera, touchpad pra regulagem de sensibilidade, enfim, quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizPgg - o outro tópico foi bloqueado.

Quando tiver testado o FM 2009, posta aqui se deu tudo certo.

Valeu!

Aí vão minhas impressões iniciais - instalei o win 7 e nada de wireless, bluethoot e audio. Como a microboard só upou drivers pros vista64, ainda nada pro 7, preferi instalar o XP 64, porque vista nem amarrado. Rolou legal, parece que tudo tá funcionando, salvo o bluethoot que ainda não testei e pelo que conheço de soleil acho que vai ser + ou -.

Se o programa que o gangsta passou servir, vou substituir.

O micro tá beleza, ao que parece, só vai uma observação - o audio é beeeem fraquinho, nada de volume - quem for gamer ou quiser assistir uns filminhos, hum, vai ser triste!

Vou esperar mais um pouco, porque quero mesmo é o win 7, desde que funcione tudo. Abração pros colegas (MUB), que estão sofrendo juntos! hehehe

Chegou a testar alguma coisa da placa de vídeo? Sabe que tipo de jogos funcionam?

Uma pergunta iniciante: Vou comprar esse note e quero assistir filmes numa Tv monitor Lcd de 22 que eu tenho aqui da LG. A imagem e o som saem da Tv, não? Aí, nesse caso de ver filmes resolveria esse problema do som. Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vão minhas impressões iniciais - instalei o win 7 e nada de wireless, bluethoot e audio. Como a microboard só upou drivers pros vista64, ainda nada pro 7, preferi instalar o XP 64, porque vista nem amarrado. Rolou legal, parece que tudo tá funcionando, salvo o bluethoot que ainda não testei e pelo que conheço de soleil acho que vai ser + ou -.

Se o programa que o gangsta passou servir, vou substituir.

O micro tá beleza, ao que parece, só vai uma observação - o audio é beeeem fraquinho, nada de volume - quem for gamer ou quiser assistir uns filminhos, hum, vai ser triste!

Vou esperar mais um pouco, porque quero mesmo é o win 7, desde que funcione tudo. Abração pros colegas (MUB), que estão sofrendo juntos! hehehe

Eagl, o Win7 tava redondo aqui, só faltou um driver pra bios da TopStar (fabricante do notebook) mas q nao interfere aparentemente em nada em termos de performance ou estabilidade. O driver do bluetooth+wireless q mandei dispensa o uso do BlueSoleil. Se for instala-lo, recomendo desinstalar tudo q for relativo a esses dispositivos antes de usa-lo. Mas já adianto que o driver tem uma verificação de sistema operacional e talvez diga q o sistema operacional (XP64) é incompatível. Se der isso, comenta aqui q altero ele pra nao verificar o sistema operacional. Mas lembro q ele é pro Vista 64 e foi confirmado q funciona com o Win7 64, nenhuma garantia de funcionamento no XP64.

LuizPgg - o outro tópico foi bloqueado.

Quando tiver testado o FM 2009, posta aqui se deu tudo certo.

Valeu!

Chegou a testar alguma coisa da placa de vídeo? Sabe que tipo de jogos funcionam?

Uma pergunta iniciante: Vou comprar esse note e quero assistir filmes numa Tv monitor Lcd de 22 que eu tenho aqui da LG. A imagem e o som saem da Tv, não? Aí, nesse caso de ver filmes resolveria esse problema do som. Ou não?

Se sua TV Monitor tiver HDMI sim, porque audio e video serão transmitidas pelo cabo HDMI. Se não tiver HDMI, você ainda terá a opção de mandar video pelo cabo VGA e audio por um cabo estéro P2-RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!