Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Sobre placa de video utilizando memória que sobra do xp32:

Creio que não seja possível pois ele só vai poder fazer endereçamento de memória até 32 bits. Ou seja, é como se você tivesse uma cidade com 1500 casas, e só pudesse utilizar 3 algarismos para endereçar(agora tô falando em decimal, logicamente). Ou seja, você vai conseguir endereçar até o numero 999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera,

Atenção com o seu LOGO MICROBOARD, fui passar um panhinho para limpar o lado de fora Black Piano e ai para o meu espanto, a letra A saiu e ficou pregada no pano, agora pouco antes de escrever soltou outra letra. Não estragou nada no acabamento, mas ficou muito feio, terei que terminar de tirar, alguém tem alguma diga pra remover o restante das letras...

Mudando de assunto, baixei outro dia deste um pack de tradução para o idioma português do seven. Alguém já viu este programinha, funciona?

Só para testar o meu vista x64 instalei um jogo levinho, das antigas o COD primeirão. Ficou legal para mim, fou aumentar agora o grau do jogo e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q bom q o mouse q vou levar é melhor q o do Tio Bill, tava boladão ja, ainda mais quando umas pessoas falaram q tinham recebido com o da microsoft. O **** vai ser esperar os 5 dias pra postar. Pessoal quem ta com sistema 32bits por favor olha se tem como aumentar o video pelo q falta da memoria ram. E para os desocupados: testem uns jogos aí po, so pra ver o q vai rodar, ate agosto num vou ter um pc melhor q esse então é nele q vou brincar, porque aqui em ksa é duronzinho 1.0ghertz 512 de ram e geforce fx5200 de 128 mega. Eu vivo na idade das neolítica.

Alguem sabe onde acha cabo hdmi barato? O mais barato ate agora é 55 réis. *** esse troço tem q ser de ouro mesmo? acho q vou derreter e fazer jóias com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubuntu nao tem drivers pro touchpad. Windows XP tem, a sua versão deve ser a x32 né. O link pro driver é http://drivers.synaptics.com/Synaptics_Driver_v10_1_8_XP32.exe. Se sua versão do Windows for outra, procure em http://www.synaptics.com/support/drivers.

Gangsta, efetue o download dos drivers, instalei o xp 32,e erro persiste, testei com o win7 32 e erro persiste, acho que vou ter que esperar a troca mesmo =/.

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga! Vi a promoção no Wal-Mart por R$1799 de manhã... quando cheguei em casa pra comprar já tinha acabado, voltou pra R$1999.

A questão é a seguinte, já tenho um notebook (Positivo V146) e to querendo trocar porque o video e o wireless funcionam muito mal no Ubuntu (meu SO principal). Na opinião de vocês, esse Microboard tá valendo a pena por R$1999 ou é melhor esperar um pouco mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga! Vi a promoção no Wal-Mart por R$1799 de manhã... quando cheguei em casa pra comprar já tinha acabado, voltou pra R$1999.

A questão é a seguinte, já tenho um notebook (Positivo V146) e to querendo trocar porque o video e o wireless funcionam muito mal no Ubuntu (meu SO principal). Na opinião de vocês, esse Microboard tá valendo a pena por R$1999 ou é melhor esperar um pouco mais?

cara... ele vem de fabrica com ubuntu... o pessoal ta reclamando que ele vem bugado, nao sei se é só mal instalado ou se os drivers linux nao estão bons ainda... com windows a galera tem gostado muito

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga! Vi a promoção no Wal-Mart por R$1799 de manhã... quando cheguei em casa pra comprar já tinha acabado, voltou pra R$1999.

A questão é a seguinte, já tenho um notebook (Positivo V146) e to querendo trocar porque o video e o wireless funcionam muito mal no Ubuntu (meu SO principal). Na opinião de vocês, esse Microboard tá valendo a pena por R$1999 ou é melhor esperar um pouco mais?

Pior que eu tb vi, na hora que eu cliquei em comprar o preço subiu de novo ¬¬'

To afim de pegar esse note tb mas vou esperar abaixar o preço de novo, subiu pra 2,099 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Venho acompanhando esse forum desde o início, mas nunca postei nada! E como primeiro post já venho com uma notícia ruim... rs

Lendo o post de todos e vendo muitos elogios resolvi comprar o microboard, chegou hoje! Fiquei muito contente porque achei ele bem bonito. Mas infelizmente ao ligar o primeiro ponto quem vem na tela é a p**** de um dead pixel, vermelho ainda por cima, só pra chamar mais atenção! Bem, já liguei pro wal mart e eles vão vir buscar o micro aqui em casa, mas só ai já deve ir umas 2 semanas pra pegar o novo!

Pelo que eu li eu já sou o 2º sorteado com um dead pixel aqui no forum! E mais um que também teve que trocar! Só ai já deve ser uns 50% de problemas de quem já comprou. Torcer pra que seja só isso e o próximo venha belezinha! Mas que estou ficando com um pé atrás sobre a qualidade dos produtos da microboard eu estou...

Vou enviar um e-mail só pra eles ficarem cientes disso e esperar que tudo seja resolvido e que todos fiquem felizes com seus MUB!!!

Pra quem ainda não recebeu, fiquem expertos com dead pixels, o meu só aparece quando o computador está iniciando que fica com aquela tela preta. No sistema nem aparece porque fica bem em cima da barra do menu iniciar que tem o fundo claro...

Valeu pessoal, assim que receber o MUB novo eu fala como tudo ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal!

E a memória, é 667MHz ou 800MHz??

Eu tinha dito q o meu tinha vindo com memórias DDR2-800, mas olhando direito no everest tem um lugar q dinz 667 e outro diz 800..

Acho q em relação ao q anunciam saraiva e wal-mart, deve ser algum conflito de informação tipo esse q eu to tendo.. hehehhe...

Eu pensei até na possibilidade de de repente os pentes serem de 800MHz mas estarem rodando a 667 em idle pra poupar energia (nem sei se isso é possível...)

Falando em energia.. a minha bateria não dura muito não hein...

Mas até agora tudo ta funcionando perfeitamente, não testei o wireless e o bluetooth porque não tenho como testar aqui em casa...

Mas pras tarefas básicas aqui ele tá sobrando... vou testar algum jogo agora e daqui a pouco deixo minhas impressões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal!

E a memória, é 667MHz ou 800MHz??

Eu tinha dito q o meu tinha vindo com memórias DDR2-800, mas olhando direito no everest tem um lugar q dinz 667 e outro diz 800..

Acho q em relação ao q anunciam saraiva e wal-mart, deve ser algum conflito de informação tipo esse q eu to tendo.. hehehhe...

Eu pensei até na possibilidade de de repente os pentes serem de 800MHz mas estarem rodando a 667 em idle pra poupar energia (nem sei se isso é possível...)

Falando em energia.. a minha bateria não dura muito não hein...

Mas até agora tudo ta funcionando perfeitamente, não testei o wireless e o bluetooth porque não tenho como testar aqui em casa...

Mas pras tarefas básicas aqui ele tá sobrando... vou testar algum jogo agora e daqui a pouco deixo minhas impressões...

Até que enfim alguém vai testar os jogos! hehe

To na espera das impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae povo... não sou muito entusiasta dos jogos.. gosto mais de corrida e futebol.. por enquanto testei o Pro Evolution Soccer 2009, em 1280x720, q é a resolução máxima q aparece ali, e com a qualidade média, já q a alta acho q é só com placa q suporte pixel shader 3.0...

Primeiro testei com o frame skipping desligado.. o jogo rodou, mas demorou um pouco a saída de bola e ficou meio lento, apesar de rodar 'redondinho' sem travar, ficou lento..

Depois eu saí do jogo e liguei o frame skipping, e daí deu pra jogar tranquilamente, só as vezes quando a tela fica muito cheia de jogadores e nos replays ele dá uma paradinha... mas roda muito melhor q na fx5900xt q eu tenho no meu desktop...

Não sei jogos mais pesados como ficam, e nem se o PES 2009 serve de parâmetro.. mas pra mim ele vai suprir muito bem a fome pelo futebolzinho... hehehehe

Era isso.. espero ter ajudado...

E a propósito.. a memória é DDR2-667 ou 800???

(não consigo me acostumar com essa interrogação na tecla "W".. hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae povo... não sou muito entusiasta dos jogos.. gosto mais de corrida e futebol.. por enquanto testei o Pro Evolution Soccer 2009, em 1280x720, q é a resolução máxima q aparece ali, e com a qualidade média, já q a alta acho q é só com placa q suporte pixel shader 3.0...

Primeiro testei com o frame skipping desligado.. o jogo rodou, mas demorou um pouco a saída de bola e ficou meio lento, apesar de rodar 'redondinho' sem travar, ficou lento..

Depois eu saí do jogo e liguei o frame skipping, e daí deu pra jogar tranquilamente, só as vezes quando a tela fica muito cheia de jogadores e nos replays ele dá uma paradinha... mas roda muito melhor q na fx5900xt q eu tenho no meu desktop...

Não sei jogos mais pesados como ficam, e nem se o PES 2009 serve de parâmetro.. mas pra mim ele vai suprir muito bem a fome pelo futebolzinho... hehehehe

Era isso.. espero ter ajudado...

E a propósito.. a memória é DDR2-667 ou 800???

(não consigo me acostumar com essa interrogação na tecla "W".. hehehe)

Cara ja ajudou muito saber q vai dar pra jogar o pes2009. é a unica coisa q vou jogar por enquanto, depois q tiver com um desktop bom aí eu vou em jogos mais exigentes, o futebolzinho é pra brincar mesmo. Agora q sistema você ta usando, e viu se tem como botar a memoria q ta sobrando pra video???

E quanto aos cabos HDMI vamos procurar galera isso é muito caro, quero usar na tv de 42".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tudo bem... estou com vocês no MUB, e esse forum salvou minha pele...

ainda estou encontrando alguns problemas com o Vista Home Premium 64, exemplo é a webcam que trava no MSN, a Fn+F3 não tá desligando o wireless e também a imagem que mando ae pra vocês, que tá com uma exclamação no gerenciamento de dispositivos...

Gangster tá o cobra nos lances, uehue...

que puder me ajudar, eu agradeço muito...

abraços!!!driverq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja ajudou muito saber q vai dar pra jogar o pes2009. é a unica coisa q vou jogar por enquanto, depois q tiver com um desktop bom aí eu vou em jogos mais exigentes, o futebolzinho é pra brincar mesmo. Agora q sistema você ta usando, e viu se tem como botar a memoria q ta sobrando pra video???

E quanto aos cabos HDMI vamos procurar galera isso é muito caro, quero usar na tv de 42".

Cara.. eu instalei o vista x64... talvez esse seja outro fator q não deixou o jogo rodar melhor, ja q esse sistema operacional é bem pesadinho...

Ae galera, tudo bem... estou com vocês no MUB, e esse forum salvou minha pele...

ainda estou encontrando alguns problemas com o Vista Home Premium 64, exemplo é a webcam que trava no MSN, a Fn+F3 não tá desligando o wireless e também a imagem que mando ae pra vocês, que tá com uma exclamação no gerenciamento de dispositivos...

Gangster tá o cobra nos lances, uehue...

que puder me ajudar, eu agradeço muito...

abraços!!!driverq.jpg

Cara.. pelo q o pessoal ta comentando o driver desse dispositivo desconhecido é pra habilitar umas funções avançadas de gerenciamento de energia...

Eu particularmente já to começando a achar q esse é um dispositivo alienigena instalado no note para colher informações a respeito da raça humana...heauhuah

Sobre a webcam, aqui funcionou normal no msn, e eu achei ela bem boazinha sabe..

E eu não consegui apagar a luzinha do wireless mesmo... alguém sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Sobre a memória: Segundo o everest temos 3.004 alocados pro sistema e 1024 para o video.

o mesmo everest indica que meus pentes são ddr800

ID da Placa Mãe <DMI>

Nome da Placa Mãe Topstar Corporation MONTEVINA BOARD

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (QDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 10:6

Clock real 333 MHz (DDR)

Clock efetivo 667 MHz

Banda 10667 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Direct Media Interface

Pra mim uma atualização do BIOS pode resolver. O Bios do MUB , como o de quase todos Notes não dá margem a configuração.

EM relação ao Ubuntu, este note tem um hardware relativamente novo , os drivers pra linux ainda devem aparecer , mas o q o fabricante fez foi jogar um ubuntu padrão só pra ter um sistema operacional. Ponto negativo pta microboard .

Outra coisa que me preocupa é a ausencia de posição do nosso representante da Microboard. Seria o momento ideal pra ele colocar a posição do fabricante e ganhar muitos pontos em um fórum fortíssimo como formador de opinião.

Vou instalar uns progs pra forçá-lo

Frank

Win Xp 32 rodando bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!