Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

valeu, gangsta - vou direto pro win 7, porque quero o vista bem longe da vista! hehehe -vou fazer o down topstar e testar, qualquer coisa peço ajuda. O que você achou do som, aí, conseguiu fazer funcionar direito?

De qualquer jeito, pelo menos pra quem ainda tá com receio, o XP 64 tá rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua TV Monitor tiver HDMI sim, porque audio e video serão transmitidas pelo cabo HDMI. Se não tiver HDMI, você ainda terá a opção de mandar video pelo cabo VGA e audio por um cabo estéro P2-RCA.

Valeu Gangsta.

A minha tv-Monitor é essa aqui.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2587583&pac_id=26448&gclid=CJWf4YOkkpsCFcxM5QodOGIdpQ

Funciona?

É nela que vou querer ver filmes e usar o note quando estiver em casa para trabalhar e jogar.

Aproveitando, agradeço pelo Unboxing que você fez no começo do tópico. Ficou muito bom mesmo, deu pra ter uma ótima noção de como esse note é.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gangsta.

A minha tv-Monitor é essa aqui.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2587583&pac_id=26448&gclid=CJWf4YOkkpsCFcxM5QodOGIdpQ

Funciona?

É nela que vou querer ver filmes e usar o note quando estiver em casa para trabalhar e jogar.

Aproveitando, agradeço pelo Unboxing que você fez no começo do tópico. Ficou muito bom mesmo, deu pra ter uma ótima noção de como esse note é.

Valeu!

Conexões

- 1 Entrada HDMI

- 1 Entrada Vídeo Componente

- 1 Entrada A/V

- 1 Entrada S-Vídeo

- 1 Entrada RGB

- 1 Entrada Áudio PC

- 1 Entrada RS-232

- 1 Entrada Fone de Ouvido

- 1 Entrada RF.

Vai na fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gangsta.

A minha tv-Monitor é essa aqui.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2587583&pac_id=26448&gclid=CJWf4YOkkpsCFcxM5QodOGIdpQ

Funciona?

É nela que vou querer ver filmes e usar o note quando estiver em casa para trabalhar e jogar.

Aproveitando, agradeço pelo Unboxing que você fez no começo do tópico. Ficou muito bom mesmo, deu pra ter uma ótima noção de como esse note é.

Valeu!

Vai funcionar tranquilo, Chronno. O q não falta no seu tv/monitor são conexões. Bela aquisição. Nem o cao estereo de audio P2/RCA acho q vai precisar, porque parece q ele aceita entrada P2 direto, então seria um cabo simples P2/P2 pra ligar o audio. Mas se quiser o máximo de qualidade, vai de cabo HDMI. Quanto ao unboxing, bondade sua, aquilo ficou bem meia-boca :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, entrei no forum como outros aqui, por causa deste note...

Bom, eu li bastante o Forum mas não encontrei nenhum rewiew sobre o produto ou tipo alguma comparação com algum outro produto, ate´q percebi que se traa de um lançamento...

Vi simplesmente q o custo x benficio é muito bom...e isto me interessa muito!

Para o pessoal que entende bem do assunto: os componentesutiliaos como placa mãe, memória, Hd e outros componentes são bons? tipo marcas conceituadas?

Apesar de ser difícil esta resposta mas, se alguem puder responder... esta marca microboard se equipara a qual marca de notebooks hoje em dia? e ela tem alguma mrca "grande" (Famosa) por trás dela?

Estou muito afim de adquiri-lo, mas por faltar conhecimento da minha parte fico desconfiado de sair comprando! até porque a gente ouve falar bem da algmas marcas já a tempo nomercado como deel, Acer, etc...

Mas valeu

Obrigado

e desculpe as peguntas "bobas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, gangsta - vou direto pro win 7, porque quero o vista bem longe da vista! hehehe -vou fazer o down topstar e testar, qualquer coisa peço ajuda. O que você achou do som, aí, conseguiu fazer funcionar direito?

Vai perguntando q a galera vai respondendo :D. Quanto ao som, não ficou uma maravilha não (som chiado), mas lembro q usei o driver pra Vista64 q o amigo Carlos postou. Reforço ainda que só testei com as caixinhas internar, talvez com fone de ouvido o som seja melhor. Acredito tb que no Windows Update deva ter drivers nativos para Win7 x64, o q pode representar um ganho de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera.. note formatado e com (quase) todos os drivers rodando windows vista x64...

Sobre alguns comentários q eu li aqui no fórum:

- com o linux, quando usa as teclas de volume ao lado do "ultimate" trava as teclas: no meu caso, VERDADEIRO, mas após formatar e instalar o vista, o problema não se repetiu...

- o touchpad tava meio estranho, tipo, quando apontava em qualquer lugar do site ele rolava a pagina pra baixo e pra cima. Pra mim resolveu quando eu instalei um driver 'synaptics' se nao me engano q o Gangsta postou...

- a webcam eu fiz funcionar com o driver da pagina da própria microboard, os demais dispositivos eu usei os drivers postados pelo Carlos A. Ramos (valeu Carlos!)

- agora uma dúvida... alguem tem o driver daquele "outros dispositivos>dispositivo desconhecido"?? sei lá... tem algo a ver com ACPI, o q eu não faço a mínima ideia do q seja... se alguém puder ajudar eu agradeço..

- até agora to muito feliz com a compra, comprei pela saraiva e felizmente não enfrentei nenhum problema qto a demora na entrega, assim como livros e outras coisas q comprei, sempre vieram rapidinhas...

Era isso pessoal, quem souber resolver isso eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera.. note formatado e com (quase) todos os drivers rodando windows vista x64...

Sobre alguns comentários q eu li aqui no fórum:

- com o linux, quando usa as teclas de volume ao lado do "ultimate" trava as teclas: no meu caso, VERDADEIRO, mas após formatar e instalar o vista, o problema não se repetiu...

- o touchpad tava meio estranho, tipo, quando apontava em qualquer lugar do site ele rolava a pagina pra baixo e pra cima. Pra mim resolveu quando eu instalei um driver 'synaptics' se nao me engano q o Gangsta postou...

- a webcam eu fiz funcionar com o driver da pagina da própria microboard, os demais dispositivos eu usei os drivers postados pelo Carlos A. Ramos (valeu Carlos!)

- agora uma dúvida... alguém tem o driver daquele "outros dispositivos>dispositivo desconhecido"?? sei lá... tem algo a ver com ACPI, o q eu não faço a mínima ideia do q seja... se alguém puder ajudar eu agradeço..

- até agora to muito feliz com a compra, comprei pela saraiva e felizmente não enfrentei nenhum problema qto a demora na entrega, assim como livros e outras coisas q comprei, sempre vieram rapidinhas...

Era isso pessoal, quem souber resolver isso eu agradeço...

Fala ae ricardo_rsb. Exatamente cara, eu postei esses drivers da Synaptics, porque estava enfrentando o mesmo problema q você. A webcam já se instala automaticamente até com o XP32, esse software da Microboard é pra fazer ajustes finos na imagem da Webcam.

Quanto ao dispositivo desconhecido, vou colar o q escrevi nessa madrugada, num post anterior:

Aproveitando pra atualizar sobre drivers, não sei em outros Windows, acredito q talvez no Vista 64 aconteça o mesmo, mas no Windows 7 fica aparecendo um dispositivo não reconhecido, mesmo tudo estando funcionando ok. Esse dispositivo tem a ver com a bios da Top Star, a fabricante. É necessário um driver chamado tpsacpi.sys e o inf correspondente pra habilitar esse recurso. Mas acredito q a falta dele não traga maiores problemas. Parece q ele é só utilizado pelo aplicativo Control Center, e serve pra ter acesso a alguns recursos no notebook a nível de hardware, sem interferência do sistema operacional. Eu consegui isolar esses arquivos e forçar a instalação no Seven64. Mas não rolou, o Seven reclamou que aquele driver não era desenvolvido pra ele. Se ele instalar normal no Vista64, é incompatibilidade exclusiva com o Win7 mesmo. De qualquer forma, a Microboard deverá solicitar atualização junto ao fornecedor. No Seven eu já testei, mas se alguém quiser testar no Vista64 ou mesmo no XP64, disponibilizei em http://www.megaupload.com/?d=IL7VVVAR .

Faz o teste mas é quase certeza que não funcione, assim como não funcionou no Win7. Mas não vai ser nada muito prejudicial, a Microboard deverá contatar o fornecedor dela e providenciar esse driver em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhinho, recebi minha maquina na segunda e quando iniciei (SO Linux) tive o mesmo pau que sua máquna teve.Pensei que era hardware, mas é má instalação do Linux ou o mesmo não estava regulado para o hardware.

Acabei de instalar o Vista 64, esta rodando belezinha sem problemas. Sugiro o Vista 64p/ você.

Os drivers da microboard não esta legal, pega todos pelo mega download.

Abs

AMC

Ricardo

O ACPI pare ce que serve para controle de energia da máquina, pelo Vista

é só pedir para atualizar que ele vai buscar a na net, ainda não fiz isso por falta de tempo. Se der certo, peço avisar !

Abs

AMC

Cara, pega os drivers tudos pelo mega downloads, foi isso que fiz ....

Abs

AMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí gente? Como estão os nossos filhos?

Só estou sentindo falta de análises de desempenho dele. Não falo de PcMark, etc, mas o desempenho do dia-a-dia, principalmente, se alguém já rodou algum jogo nela...

Seria bem interessante gravar um vídeo mostrando qualquer desempenho dela...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí gente? Como estão os nossos filhos?

Só estou sentindo falta de análises de desempenho dele. Não falo de PcMark, etc, mas o desempenho do dia-a-dia, principalmente, se alguém já rodou algum jogo nela...

Seria bem interessante gravar um vídeo mostrando qualquer desempenho dela...

Abraços

Mais um ansioso para ver o desempenho em jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para quem quer saber se seu note tem algum pixel morto na tela dá uma olhada nesse tópico aqui -->> http://forum.clubedohardware.com.br/programas-uteis-p/503580 Tem vários programas para os mais variados teste em note!

No caso de Dead Pixel, usem o Dead Pixel Buddy ou UDPixel!!!

Para quem quer ver a quantidade de frame por segundo em jogos usem o Fraps!

E muitos outros..

Paz 0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou acompanhando o topico desde o começo, decidi postar agora pra agradecer a todos que ajudaram no obtenção dos drivers para o vista 64 o meu chegou ontem comprei na saraiva e ganhei o mouse sem fio da microsoft, até agora o note está rodando redondinho show de bola, bem rápido do jeito que eu imaginava, já trabalhei com outros notes da microboard e nunca tive problemas com a marca pelo contrário, só elogios.

Uma unica coisa que ainda não consegui descobrir é um dispositivo desconhecido que não faça ideia do que seja, aconteceu com alguém???

Abraços a todos.

Fala ae ricardo_rsb. Exatamente cara, eu postei esses drivers da Synaptics, porque estava enfrentando o mesmo problema q você. A webcam já se instala automaticamente até com o XP32, esse software da Microboard é pra fazer ajustes finos na imagem da Webcam.

Quanto ao dispositivo desconhecido, vou colar o q escrevi nessa madrugada, num post anterior:

Aproveitando pra atualizar sobre drivers, não sei em outros Windows, acredito q talvez no Vista 64 aconteça o mesmo, mas no Windows 7 fica aparecendo um dispositivo não reconhecido, mesmo tudo estando funcionando ok. Esse dispositivo tem a ver com a bios da Top Star, a fabricante. É necessário um driver chamado tpsacpi.sys e o inf correspondente pra habilitar esse recurso. Mas acredito q a falta dele não traga maiores problemas. Parece q ele é só utilizado pelo aplicativo Control Center, e serve pra ter acesso a alguns recursos no notebook a nível de hardware, sem interferência do sistema operacional. Eu consegui isolar esses arquivos e forçar a instalação no Seven64. Mas não rolou, o Seven reclamou que aquele driver não era desenvolvido pra ele. Se ele instalar normal no Vista64, é incompatibilidade exclusiva com o Win7 mesmo. De qualquer forma, a Microboard deverá solicitar atualização junto ao fornecedor. No Seven eu já testei, mas se alguém quiser testar no Vista64 ou mesmo no XP64, disponibilizei em http://www.megaupload.com/?d=IL7VVVAR .

Faz o teste mas é quase certeza que não funcione, assim como não funcionou no Win7. Mas não vai ser nada muito prejudicial, a Microboard deverá contatar o fornecedor dela e providenciar esse driver em questão.

Acabei de testar no vista64 e não funcionou tb, o negócio é esperar a microboard disponibilizar o driver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Bom, estou com umas updates sobre a performance do nosso filho...

Parece que a placa de vídeo dele é boa sim. Dá pra rodar Vista/Seven com o Aero ligado tranquilamente segundo relatos.

Dizem que até dá para arriscar um CoD4 e DMC4 nela, mas não é de se esperar muito. Ví relatos de gente que rodou Resident Evil 4 nela tranquilamente.

Como não posso e nem quero jogar um CoD4 da vida, então vou ficar muito satisfeito.

O máximo que vou rodar nela vai ser um Spore, Age III, SWAT 4 e olhe lá.. E isso que não uso Anitrosopic Filter e AA.

Tomara que seja isso mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entrei em contato por email com a empresa fabricante do nosso notebook. Solicitei o driver pro "dispositivo desconhecido" q ainda não conseguimos instalar no Vista64 e Seven64. O china já solicitou, provavelmente junto ao responsável de desenvolvimentos dos drivers, pra me atender e me copiou a mensagem. Aguardemos. Segue cópia abaixo:

Hi Haojiong

Please see detail below and help customer to offer right drivers to M43G

Thanks a lot.

Roy Yeung

发件人: Gangsta

发送时间: 2009年6月18日 10:46

收件人: [email protected]

主题: Notebook TopStarM43G

Hi Roy!

I buy a notebook TopStar M43G. But I need a similar device driver for BIOS like tpsacpi.sys (TPS Firmware Extension Device Driver) for use with Windows 7 x64 or Vista x64. Please update drivers on website too, with Windows 7 compatible versions.

Thanks for attention

Gangsta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que barbada em....

Vou comprar pra revender heeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixou o preço!

Eita, quem não comprou ainda se deu bem.

Mas to com medo de esse produto ser uma bomba sabia...

Ainda mais pelos problemas relatados até agora. Do pessoal que tá nesse tópico, quatro ou cinco já receberam o note e DOIS terão que devolver por defeito. Ou seja, por enquanto estamos com um percentual de devolução enorme.

Dispositivo desconhecido, dead pixel, sem suporte de todos os drivers no site deles(por parte do fabricante, porque aqui o pessoal tá dando um show de teste e investigações).

Bom vamos ver, o meu chega até sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá usando a build oficial do Win7 liberada pela Microsoft (build 7100), segue o MUI pack para converte-lo pra Português-BR

http://rs737.rapidshare.com/files/232183647/Windows_7_RC_Language_Packs_Portugues_do_Brasil_x64.7z

Instalando um MUI

Abra o Menu iniciar/ Painel de Controle / Relogio, linguagem e região

Instalar ou desinstalar idiomas de exibiçao

Instalar idiomas de exibiçao

Procurar computador ou rede

Indique o local da MUI (já descompactada do RAR)

Marque o quadro da MUI

Aguarde acabar a instalação terminar

Gangsta,

Sou um amigo do Luiz usando a conta dele.

Nao consegui nem wireless e nem audio no meu seven64.

Na area de trabalho identifico que minha build não é a 7100. Seria esse o motivo?

Qual versão você tem aí?

abraços e otima ajuda você tem nos dado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixou o preço!

Eita, quem não comprou ainda se deu bem.

Mas to com medo de esse produto ser uma bomba sabia...

Ainda mais pelos problemas relatados até agora. Do pessoal que tá nesse tópico, quatro ou cinco já receberam o note e DOIS terão que devolver por defeito. Ou seja, por enquanto estamos com um percentual de devolução enorme.

Dispositivo desconhecido, dead pixel, sem suporte de todos os drivers no site deles(por parte do fabricante, porque aqui o pessoal tá dando um show de teste e investigações).

Bom vamos ver, o meu chega até sexta.

Tenha fé, o meu esta perfeito, apenas detalhe do wireless que nao consegui que funcionasse no win7... + funcionou no linux ai ja estou mais tranquilo

Gangsta,

Sou um amigo do Luiz usando a conta dele.

Nao consegui nem wireless e nem audio no meu seven64.

Na área de trabalho identifico "Build 7229". Seria esse o motivo?

Qual versão você tem aí?

abraços e otima ajuda você tem nos dado

será que é isso... também nao consegui funcionar o wireless o audio está ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixou o preço!

Eita, quem não comprou ainda se deu bem.

Mas to com medo de esse produto ser uma bomba sabia...

Ainda mais pelos problemas relatados até agora. Do pessoal que tá nesse tópico, quatro ou cinco já receberam o note e DOIS terão que devolver por defeito. Ou seja, por enquanto estamos com um percentual de devolução enorme.

Dispositivo desconhecido, dead pixel, sem suporte de todos os drivers no site deles(por parte do fabricante, porque aqui o pessoal tá dando um show de teste e investigações).

Bom vamos ver, o meu chega até sexta.

Eu fui um dos sorteados a devolver, hehehehe. Mas não estou preocupado não, eu acho q teve mais gente q comprou e recebeu mas não está participando das discussões, apenas está lendo. Quanto aos problemas de dispositivo desconhecido, suporte a drivers pra x64 (Vista e Seven), entrei em contato direto com o fabricante na China, q respondeu pra aguardar que eles estão providenciando os drivers x64 e tal. Segue resposta do china pro meu email:

Dear Gangsta:

Thanks for informing us with this problem/query,that will be helpful for our improvement.

As we know, the 64bit operation systems have not prevailed by now.

But, we can foresee that the 64bit OS will be dominating in the future, so we are now devoted into the development of our 64bit Firmware Extension Device Driver

Consequently, Please be patience and waiting for the publish of the 64bit driver.

Sorry for bring you this trouble,please accept our apology.

Best Regards.

Kelven Shen

Customer Quality Engineer

Shenzhen Topstardigital Co,. Ltd

O China respondeu isso em menos de 24h q mandei o email. Esse caso do email é específico do "dispositivo desconhecido" do Vista64 e Seven64. Mas, aparentemente, eu nao sou o primeiro que solicitou isso e creio q eles já devam estar providenciando pro site deles todos os drivers pras versões x64 do Windows. Vamos aguardar e ficar na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tentei instalar o driver postado pelo gangsta (totalwireless), no fim aparece uma msg de erro. Se me lembro bem era algo sobre algum comportamento inesperado sei la.

Vou viajar logo mais as 14h e só volto dia 28. vou tentar colocar isso funcionando ainda hoje!

Vamo que vamo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!