Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Pashalidis

o mub vem com 4gb somente....certifique-se realmente se esta com 2gb , caso esteja , mande devolta pra garantia...

dhants

sobre a acapacidade do hd....é isso mesmo....ja foi discutido aqui no forum....um hd de 320, o real é 297 pois os fabricantes realizam o calcula da capacidade de outro jeito....

http://macmagazine.uol.com.br/2008/05/08/entendenda-a-real-capacidade-dos-discos-rigidos-atuais/

Eu sempre soube disso.

Acho uma tremenda sacanagem.

Acho que poderia ser feito algo sim, mas quem poderia não faz.

Orgãos de defesa do consumidor poderiam regulamentar isso.

Se alguém um dia fosse contra isso e ganhasse na justiça, iria abrir precedente e os fabricantes teriam que se regular.

O pior que agora estamos entrando na era do Terabyte. Então já viu o quanto vamos perder com essa esperteza destes gafanhotos.

Sds

Bom dia a todos!

Como ainda não existe um driver confiável para Windows 7 64bits, instalei no Windows 7 32bits, como fez um amigo aqui do Forum.

Dessa forma perdi 2 GB de memória, mas consegui fazer todos os dispositivos do MUB funcionar.

Agora vou esperar a Microboard disponibilizar o Driver para Windows 7 64bits.

[]'s

Ulisses

USLima, acabei de reinstalar meu windows 7 64 bits para uma versão mais atualizada (de 7100 para 7600) e obviamente reinstalei todos os drivers e está tudo funcionando.

A única coisa que não funciona é o dispositivo desconhecido que na verdade são as algumas funções do Control Center.

E isso realmente não faz falta ainda.

Certamente a Microboard terá que fornecer estes drivers em algumas semanas. Conforme alguém disse aqui, a Microboard que vai disponibilizar os drivers em 2 semanas.

Se levar mais 1, 2 ou 3 semanas, ou até um pouco mais, não vai me impedir de se usar o 7 64bits. Ou seja, esse é o único problema de driver que tem o W 7 64 bits no MUB.

Se alguém tiver problema é erro na instalação dos drivers ou é hardware.

Sds

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já com o Windows 7 64 bits rodando tudo beleza ?

Se eu optar por comprar esse SO, qual versão escolher ?

valeu

Prezado, boa tarde.

Jáutilizo o W7 64bits desde julho, sem problemas, mas verifique se seu MUB veio com versão PCI ou USB, para que instale os drivers corretamente, o colega Netlion tem as dicas aqui no fórum , se não me engano página 88.

Abç.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, liguei hoje para o SAC da Microboard e perguntei quanto a disponibilização dos drivers do MUB para Windows 7 X64, disse tb que já tinha ligado no começo do mês e que me informaram que isso aconteceria depois do lançamento oficial do novo SO da Microsoft e tal ... a menina que me atendeu disse que os tais drivers estão em fase final de testes e que serão disponibilizados no sites em até duas semanas.

Pois bem, não acredito nem desacredito totalmente dessa informação, mas por via das dúvidas, por que não passamos a enviar emails individuais diários para a Microboard cobrando tais drivers? Acredito que se cobrarmos por uma semana lotando a caixa de emails deles, os caras vão agir. O que acham?

Minha opnião não vai ser muito levada em consideração aqui, mas vou deixar a disposição, um S.O. quando lançado ja vem com bugs ainda não descobertos, versões beta são um lixo, e se de fato eles vão testar os drivers antes de disporem para clientes mostra o profissionalismo da empresa, o problema, é que, muitos usam windows piratão (eu uso) cheio de modificação e com burlagem de suporte, e quando algum drive não da certo sai descendo o sarrafo nas empresas, do que adianta eles lançarem os drivers pra galera ficar feliz sem a microboard mesmo garantir que testaram e funcionam. Eu mesmo vi um post de um cara no reclame aqui, descendo a lenha na microbord porque a webcam dele ficava embaçada, a empresa informou que tem uma película plástica de proteção na frente da webcam e pronto problema resolvido, era só retirar a película, mas o ******* não tinha nem lido o manual, ligo e queria se ver na cam, não funcionou saiu menospresando a empresa. Apenas minha opnião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você, Deoracki.

Eu me assustei inicialmente com o Wireless que utilizando nesse equipamento, por nunca ter passado por uma dificuldade nos inúmero equipamentos que já fiz instalação do Windows. Porém, se olhar a configuração do MUB, pelo custo, é um ótimo equipamento.

Problemas pontuais podem acontecer e acontece inclusive com a HP, Acer ou outro qualquer fabricante.

A HP não liberou drivers novos para algumas impressoras Laserjet mais antiga até hoje. Eles disponibilizam um tutorial de como configurar um porta de impressão no Windows 7, mas esse tipo de configuração funciona, mas não disponibiliza todos os recursos da impressora.

Então, não vale a pena denegrir a imagem da empresa, por não conseguir, por hora, instalar um componente no Windows 7 (piratão ou não). É preciso esperar um pouco para os fabricantes dos componentes disponibilizarem os respectivos drivers para o Windows 7.

O resto é procurar ajuda no Help Desk deles e aqui.

[]'s

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baixei os drivers do site da microboard, aquele arquivo NETWORK serve pra q?????????

Boa tarde!

NETWORK serve para instalar os drivers para a rede com fio.

O Windows 7 fornece esse driver na instalação, não sendo necessário utilizar esse driver.

No Windows XP, não tenho certeza.

Boa sorte,

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipePolah, obrigado.

Eu fiz esse procedimento, inclusive desabilitei o UAC. Tentei também instalar no modo de compatibilidade com o Vista, porém acredito que o problema seja com o tipo de placa Wireless que foi instalado nesse equipamento. A Microboard não sabe informar se foi USB ou PCI-e. Eles acreditam que e PCI-e, mas o dispositivo aparecer como sendo USB.

Creio que os equipamentos que tem a placa PCI-e, estão apresentando menos problema de compatibilidade.

[]'s

Ulisses

Cara fui ver aqui no PC Wizard, e eu acho que o meu é PCI-e. Mas tem dizendo la também que o wireless tem algo de USB Adapter. Fiquei na dúvida agora se o meu aqui é PCI-e ou USB. Bom, se for usb, eu consegui. Posso tentar postar como fiz, mas não tenho certeza do que é.

Vou anexar um Print S. pra vocês darem uma sacada. Abraço.

post-629319-13884953513275_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipePolah, obrigado pela atenção.

Esse dispositivo que está mostrando é a placa de rede 10/100 (rede com fio).

O que está logo acima dele é o dispositivo Wireless, que aparentemente é USB.

O meu também é USB, então vou tentar agora instalar o Windows 7 64bits e usar a configuração que o netunobr na página 88 indica.

Se der certo, eu aviso aqui, caso contrário vou de Windows 7 32bits até sair um driver estável para essa placa Wireless.

[]'s

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipePolah, obrigado pela atenção.

Esse dispositivo que está mostrando é a placa de rede 10/100 (rede com fio).

O que está logo acima dele é o dispositivo Wireless, que aparentemente é USB.

O meu também é USB, então vou tentar agora instalar o Windows 7 64bits e usar a configuração que o netunobr na página 88 indica.

Se der certo, eu aviso aqui, caso contrário vou de Windows 7 32bits até sair um driver estável para essa placa Wireless.

[]'s

Ulisses

Foi o que imaginei depois que vi melhor... e depois que instalei uma versão mais nova desse PC Wizard (2009). hehehe Aqui to com o Windows 7 Ultimate 64 bits. Deu tudo certo por aqui com esse sistema. Espero que dê certo por ae. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, FelipePolah!

O meu MUB deve ser diferente do seu.

Já tentei quase tudo que li aqui no Forum, mas não deu certo completamente. Ele está apontando um erro nos Drivers, por falta de assinatura.

Vou me instalar o Windows 7 32bits por hora e esperar sair o drivers corretos.

Obrigado,

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião não vai ser muito levada em consideração aqui, mas vou deixar a disposição, um S.O. quando lançado ja vem com bugs ainda não descobertos, versões beta são um lixo, e se de fato eles vão testar os drivers antes de disporem para clientes mostra o profissionalismo da empresa, o problema, é que, muitos usam windows piratão (eu uso) cheio de modificação e com burlagem de suporte, e quando algum drive não da certo sai descendo o sarrafo nas empresas, do que adianta eles lançarem os drivers pra galera ficar feliz sem a microboard mesmo garantir que testaram e funcionam. Eu mesmo vi um post de um cara no reclame aqui, descendo a lenha na microbord porque a webcam dele ficava embaçada, a empresa informou que tem uma película plástica de proteção na frente da webcam e pronto problema resolvido, era só retirar a película, mas o ******* não tinha nem lido o manual, ligo e queria se ver na cam, não funcionou saiu menospresando a empresa. Apenas minha opnião pessoal.
Concordo plenamente com você, Deoracki.

Eu me assustei inicialmente com o Wireless que utilizando nesse equipamento, por nunca ter passado por uma dificuldade nos inúmero equipamentos que já fiz instalação do Windows. Porém, se olhar a configuração do MUB, pelo custo, é um ótimo equipamento.

Problemas pontuais podem acontecer e acontece inclusive com a HP, Acer ou outro qualquer fabricante.

A HP não liberou drivers novos para algumas impressoras Laserjet mais antiga até hoje. Eles disponibilizam um tutorial de como configurar um porta de impressão no Windows 7, mas esse tipo de configuração funciona, mas não disponibiliza todos os recursos da impressora.

Então, não vale a pena denegrir a imagem da empresa, por não conseguir, por hora, instalar um componente no Windows 7 (piratão ou não). É preciso esperar um pouco para os fabricantes dos componentes disponibilizarem os respectivos drivers para o Windows 7.

O resto é procurar ajuda no Help Desk deles e aqui.

[]'s

Ulisses

Também concordo com vocês!

As vezes o sangue ferve e acabamos sendo ríspidos.

Eu confesso que sou duro as vezes.

Mas, como tudo na vida, é uma questão de equilíbrio!!

OS grandes fabricantes deixam muito a desejar e a Microboard que está lutando para se posicionar no mercado deve ter o respeito de todos porque realmente tem custos amigáveis e até agora vejo que se esforça para atender-nos.

Se por um lado a comparação com grandes marcas faz a Microboard merecer nossa consideração, por outro lado, o respeito ao consumidor ainda tem muito que melhorar de um modo geral no nosso país e olhando por esse ângulo, a Microboard também precisa melhorar.

Existe um linha tênue que separa o respeito entre consumidores e empresas. E esse ponto não é muito fácil de atingir.

Que prevaleça o bom senso nas situações em que ainda temos que enfrentar!

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte...To usando o XP 32Bits aqui mais estou querendo migrar para o W7 32bits.Pelo que sei o Windows Seven(W7) usa o mesmo Kernel do Windows Vista.Se eu instalar o W7 32bits os drivers do Vista 32bits irão funcionar perfeitamente no MUB já que vista e seven tem o mesmo kernel:confused:???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to muito ****** com este mub.... reinstalei o meu sistema operacional que estava com uma problema, só que agora o que estava tudo funcionando não esta funcionando nada..... o wifi e o bluet sei lá o que..rs não estão pegando, esta faltando a assinatura do drive....

Já tentei aquela parada de burlar a assinatura e nada... não pega

kkkkkk a zika pegou meu mub de jeito....

alguem ai tem uma ideia de como arrumar isso em???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh pessoal esquecei de colocar uma coisa ai em cima....

Tava olhando naquele site do 3dsp (que é em japones ou chines) lá nos drives que a gente esta baixando tem num trem de beta nos arquivos, você perceberam??? será que o pessoal tirou a ordem dos drives ou colocaram uma versão de teste???

Porque nem tem logica, instalei todos os drives na mesma ordem da primeira vez e os drives que peguei estavam no mesmo lugar no forum onde peguei.... e esta dando este conflito....

Será que tem alguma coisa haver ou estou viajando na maionese????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh pessoal esquecei de colocar uma coisa ai em cima....

Tava olhando naquele site do 3dsp (que é em japones ou chines) lá nos drives que a gente esta baixando tem num trem de beta nos arquivos, você perceberam??? será que o pessoal tirou a ordem dos drives ou colocaram uma versão de teste???

Porque nem tem logica, instalei todos os drives na mesma ordem da primeira vez e os drives que peguei estavam no mesmo lugar no forum onde peguei.... e esta dando este conflito....

Será que tem alguma coisa haver ou estou viajando na maionese????

O site da 3DSP é em chinês, não japonês, observe o detalhe do cn no nome do site.

Os drivers disponíveis neste site para o Windows 7 são versões beta, portanto ainda podem ter algum problema ou incompatibilidade.

Como ainda tem muita gente "apanhando" com o wireless vou tentar mais uma vez ajudar.

A página para download é esta:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

Lá tem 4 tipos de placas diferentes, com a mesma função (WLAN and Bluetooth Wireless Card), portanto preste bem atenção pra baixar o driver correspondente pra não ter problema.

O item 1 é a placa modelo USB minicard e está sendo utilizada nos MUBs mais recentes, de 1 mês e meio pra cá, aproximadamente.

O item 2 é o USB Dongle, é uma placa USB externa, e não interessa pra nós.

O item 3 é o PCI/mini PCI, e também não interessa pra nós, não tem MUB com ela.

O item 4 é o PCIe/mini PCIe e foi utilizada pela Microboard nos MUBs mais antigos.

Observem também que além dos drivers tem o HotkeyPatch tanto para a versão USB como para a versão PCIe. Este patch faz com que a combinação de teclas Fn+F3 funcione para ligar/desligar o Wireless.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion, bom dia!

Obrigado pela atenção.

Eu já tenho alguns anos de experiência com instalação de software, hardware e configuração em geral de drivers.

Segui todas as dicas apresentadas aqui nesse forum, inclusive algumas que foram postadas por você.

Eu estou com um MUB que foi comprado a menos de uma semana no Walmart. Creio que deve ser um modelo recente, pois eles não devem segurar nada por muito tempo no estoque.

Já liguei na Microboard para verificar se eles sabem, com certeza, qual modelo de placa Wireless foi instalado no meu MUB, de acordo com o número serial que informei. A resposta da atendente é que eles não tem esse tipo de controle. Isso eu achei uma falha da empresa, pois isso faz parte da rotina básica de empresas organizadas. Acredito que eles devem melhorar isso com o tempo, se a empresa continuar existindo.:)

Instalando um Driver que baixei na página da 3DSP, a placa é reconhecida, porém aparece o problema com o assinatura do Driver, pois o Windows 7 64bits não permite que Drivers sem assinatura sejam acessados, a menos que eu desabilite essa opção na inicialização do Sistema Operacional.

Não sei se o problema está no Windows 7 64bits que estou instalando, pois a compilação que tentei instalar é a 7600.

O driver que está instalando, porém apresentando problemas na assinatura e p "USBMinicard_64bit_Driver".

Você teria alguma dica?

Obrigado.

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MUB no WalMart.com com o cartao de credito do unibanco e acreditem que consegui um desconto de 7% na época ele estava por 1799 e saiu por 1673....em 12x e com frete Gratis Vale a pena lembrar que quase todos os cartoes tem algum tipo de vantagem em lojas virtuais a dica vai para quem ainda nao comprou o Mub, EX: www.nomedaloja.com.br/nomedocartao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte...To usando o XP 32Bits aqui mais estou querendo migrar para o W7 32bits.Pelo que sei o Windows Seven(W7) usa o mesmo Kernel do Windows Vista.Se eu instalar o W7 32bits os drivers do Vista 32bits irão funcionar perfeitamente no MUB já que vista e seven tem o mesmo kernel:confused:???????

Bom dia!

O meu MUB está funcionando perfeitamente com o Windows 7 32bits. Eu tive problema com a placa Wireless, ao instalar o Windows 7 64bits.

Vale lembrar que, se você instalar um Windows 32bits e tiver 4 GB de Memória RAM, o Windows, seja que versão for, só vai utilizar 2 GB.

Se instalar o Windows 7 32bits, os Drivers que tem na página da Microboard, funciona bem. Só terá que baixar um driver beta para Wireless na página da 3DSP.

Boa sorte.

Ulisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!