Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou nova aqui e fiquei com preguiça de ler todos os tópicos.

Eu consegui instalar todos os drivers, inclusive o do wireless e bluetooth.

Fiz os passos do "Gangsta" que ele postou la no começo do tópico, junto com os vídeos.

Porém, aqui no meu MUB deu que estava sem assinatura os drivers.

Baixei um programa chamado NG hq

http://enternauta.com.br/programas/instalar-drivers-nao-assinados-digitalmente-windows-vista-e-seven/ (link para download e tutorial de como fazer)

Os antivirus vão detecta-lo, mas é so ignorar. programa de "confiança" (pelo menos não deu nenhum problema no meu note.

Pra encontrar o caminho do driver é so abrir o gerenciador de dispositivos, depois propriedade do dispositivo que ta dando problema e acho que depois detalhes do driver. algo assim...

Aqui ta funcionando perfeitamente... o bluetooth quando eu reinicio o pc.. ou ligo.. ele da que nao pode iniciar.. mas é so clicar com o botão direito em cima do icone de bluetooth e em algum lugar que no momento não lembro qual é pois o meu bluetooth ta ativado e não tenho como verificar.. mas enfim.. voce tem que selecionar o USB.. e ai vai funcionar direitinho.

Meus problemas agora hehehe

Quando eu ligo o fone de ouvido, o som sai no fone e na caixa de som do MUB.. alguém sabe o que eu tenho que fazer pra parar com isso?? Meio que não tem sentido ligar o fone se a caixa vai continuar funcionando...

Quem puder me ajudar.. agradeço desde já!

Qualquer dúvida em instalar os drivers.. é só falar comigo que tento ajudar!

beijos

Paula, instale o driver de áudio da Realtek versão 2.25, link na 1ª página, post do Gangsta.

A versão do driver para o Windows 7 é realmente 6.1.xxxx, porém a versão do pacote de drivers da Realtek tem a numeração diferente, pois abrange drivers para todos os SO da Microsoft e esta versão 2.25, já meio antiga, não tem este bug de sair o som nos falantes e nos fones simultaneamente.

;)

Pois é amigo NetLion, você percebeu pela minha resposta o quanto fui sucinto né, hehehehe. Tá faltando tempo mesmo, pra acessar o forum com maior participação. Tenho lido direto, mas tenho respondido muito pouca coisa. Alguma novidade pra adicionar na primeira página ?

Vi em outro tópico um review do Microboard Centturion, gostei bastante. Só achei q o MUB leva vantagem no HDMI em relação ao DVI, já q o HDMI transfere audio digital tb. De resto achei o Centturion melhor em tudo. Tem teclas diretas de atalho, os leds ficam mais visíveis (e em azul mais bonitos), o design mais interessante e agora tem versão mais barata com Linux, diferente dos primeiros q só tinha opção com Vista. O q achou dele ?

Caro amigo Gangsta, ainda não tive a oportunidade de ver o review do Centturion, vou dar uma olhada assim que puder. O que me chamou atenção em alguns posts sobre o Centturion, ao que parece, é que a Microboard está dando uma "assistência" bem melhor pra ele do que para o MUB. Isso não deveria acontecer, pois os tratamentos deveriam ser iguais para todos os tipos de produtos fabricados pela Microboard. Mais um ponto negativo pra ela.

:mad::mad::mad:

;)

Ah, mais uma coisa..

quando eu uso o telefone aqui de casa (sem fio) minha internet wireless cai.. e fica inativa até que eu desligue o telefone.. alguém sabe o que eu tenho que fazer pra isso parar? se é que tem como hihih

Paula, acredito que a frequência do seu telefone sem fio está interferindo na frequência da rede wireless.

Tenta mudar o canal de transmissão do seu telefone, dá uma olhada no manual dele pra ver como fazer.

Uma outra alternativa é mudar o canal da rede wireless do teu roteador, que normalmente por padrão é 11. Mude para o canal 6, que é onde tem menos interferência.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother... também passei por isso até desistir e instalar o Vista 32Bits que por sinal tá rodando tudo OK. Tô na tentativa de instalar o Seven em outra partição para ficar fazendo os testar para tentar conseguir resolver esse problema! Espero que alguém dê uma Luz.....

Pois é cara.. eu cansei e resolvi baixar o Vista Ultimate 64 bits e consegui rodar tudo perfeito! (_( Mas não é o Seven né.. que é bem melhor!!!

O Win7 tá pra ser lançado agora dia 22.. e a Microboard está com uma promoçao de atualização de quem comprou com o Vista para atualizar para o Seven.

Acredito que essa semana ou outra no máximo já deve ter o suporte para o drive que está dando problema para a gente. Pesquisei no site da fabricante e a versão que estamos baixando aqui do forum é uma versão Beta para o Win7. Talvez seja esse o empecilho.. seilá..:confused:

Mas vou esperar para sair esse drive.. Dae o jeito é baixar a versão definitiva do Seven na net e pega o drive oficial. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisto filmes no MUB e realmente, o som é muito baixo na maioria dos filmes, decidi procurar na net algum programa pra dar um boost no audio e achei 2 o ASX Audio Amplifier e o WebEQ, só que os 2 são pagos e expiravam, testei o ASX e realmente ele aumenta o volume via software, nessa procura achei um dica que serve pra filmes, o K-Lite Codec vem com o ffdshow audio configuration, clique na opção Volume e aumente pra uns 15 db que fica bom, se aumentar demais distorce o som.

Se funcionar para músicas mp3 ótimo.

Vou baixar, instalar e testar.

[]s.

EDITADO

Achei um tutorial:

http://www.pedrofsn.net/2009/06/dual-audio-no-windows-media-player.html

segundo o criador:

Meu sistema operacional: Windows XP

Windows Media Player usado: Versão 11

(Este tutorial funciona também em Windows Vista – todas as versões – e Windows 7 com Windows Media Player 12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chato mesmo...tb tenho esa duvida...a versão do meu driver de audio é igual a sua versão 6 e alguma coisa

Meu som ta muito baixo, mas muito muito mesmo....o MUB é tão baixo assim?

Utilize o klite codec que ele tem o fddshow, aumente o volume nas opções dele que aumenta o volume.

Se funcionar para músicas mp3 ótimo.

Vou baixar, instalar e testar.

[]s.

EDITADO

Achei um tutorial:

http://www.pedrofsn.net/2009/06/dual-audio-no-windows-media-player.html

segundo o criador:

Meu sistema operacional: Windows XP

Windows Media Player usado: Versão 11

(Este tutorial funciona também em Windows Vista – todas as versões – e Windows 7 com Windows Media Player 12)

Tentei abrir a página mas deu um "Aviso: A visita a este site pode prejudicar seu computador." no Google Chrome, ai nem vi o tutorial. Eu vi nas configs do fddshow que tem as opções de adicionar ou excluir os aplicativos que ele pode utilizar, então se for tipo o WinAmp é só colocar o aplicativo na lista que o fddshow vai rodar que ele deve aumentar o som do aplicativo se ele não carregar automaticamente, como utilizo o BSPlayer ele carrega automaticamente o fddshow quando rodo algum filme, como não utilizo MP3 no MUB não sei dizer se funciona, mas acredito que deva funcionar desse modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

valeu pelas dicas... consegui fazer tudo funcionar no Win Vista 64 após algumas horas de leitura....

Só ficou um problema.

Quando reinicio o MUB ele volta dando o seguinte problema :

Quando eu digito as letras que estão juntas com o teclado numerico (em amarelo - teclas FN) o que é digitado são os números e não as letras... como se eu tivesse pressionando a tecla FN.

Pra voltar , teclo FN + Num Lock ... ai volta ao normal... mas to tendo que fazer isso todas as vezes que ligo o MUB.

Alguem pode me dar uma luz?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula, instale o driver de áudio da Realtek versão 2.25, link na 1ª página, post do Gangsta.

A versão do driver para o Windows 7 é realmente 6.1.xxxx, porém a versão do pacote de drivers da Realtek tem a numeração diferente, pois abrange drivers para todos os SO da Microsoft e esta versão 2.25, já meio antiga, não tem este bug de sair o som nos falantes e nos fones simultaneamente.

;)

Caro amigo Gangsta, ainda não tive a oportunidade de ver o review do Centturion, vou dar uma olhada assim que puder. O que me chamou atenção em alguns posts sobre o Centturion, ao que parece, é que a Microboard está dando uma "assistência" bem melhor pra ele do que para o MUB. Isso não deveria acontecer, pois os tratamentos deveriam ser iguais para todos os tipos de produtos fabricados pela Microboard. Mais um ponto negativo pra ela.

:mad::mad::mad:

;)

Paula, acredito que a frequência do seu telefone sem fio está interferindo na frequência da rede wireless.

Tenta mudar o canal de transmissão do seu telefone, dá uma olhada no manual dele pra ver como fazer.

Uma outra alternativa é mudar o canal da rede wireless do teu roteador, que normalmente por padrão é 11. Mude para o canal 6, que é onde tem menos interferência.

;)

Muito obrigada, consegui resolver hihihih

agora só falta tirar o som da bateria

muito obrigada mesmo!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, consegui resolver hihihih

agora só falta tirar o som da bateria

muito obrigada mesmo!! :D

Paula, só pra ficar registrado aqui no forum, por favor diga o que você fez para resolver o problema. Isto pode servir para mais pessoas que tem o mesmo problema.

Obrigado.

;)

Alterar a notificação de bateria fraca (Windows 7):

Clique direito no ícone da bateria na barra de tarefas.

Escolha Opções de Energia

Vai abrir uma janela do Painel de Controle onde deve estar selecionado o plano Equilibrado

Clique em Alterar configurações do plano

Na próxima janela clique em Alterar configurações de energia avançadas

Vai abrir uma janela menor. Deslize o slider do lado direito totalmente para baixo. O último item é a Bateria.

Expanda este item clicando no sinal de "+".

você vai ver várias configurações que você pode modificar a respeito da bateria, no seu caso é o 4º item Notificação de bateria fraca

Expanda o mesmo clicando outra vez no sinal de "+"

Altere as 2 opções, Na bateria e Na tomada para Desligado, clicando em cima da palavra Ativado (em azul).

Clique em OK e depois em Salvar alterações.

Pronto, adeus notificação de bateria fraca.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se o MUB de vocês tb tem o leitor de cartão e a porta USB do lado esquerdo (proximo ao conector HDMI) invertidos... o cartão deve ser inserido com a etiqueta para baixo e no conector USB tem posição de inserção diferente das 2 USB que ficam do lado do drive de DVD.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se o MUB de vocês tb tem o leitor de cartão e a porta USB do lado esquerdo (proximo ao conector HDMI) invertidos... o cartão deve ser inserido com a etiqueta para baixo e no conector USB tem posição de inserção diferente das 2 USB que ficam do lado do drive de DVD.:confused:

Sim, as entradas USB da direita são invertidas em relação a entrada USB da esquerda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H.Costa

O meu MUB sofre do mesmo problema, as vezes liga o cooler, as vezes não... Obeservando ele, eu descobri como o meu funciona.

Quando a tua temperatura tiver muito alta, altere o volume usando os botões que ficam acima do teclado no canto esquerdo. Eu sei que falando assim não tem nada a ver, mas quando eu faço isso no meu, o cooler liga se a temperatua estiver acima de 56ºC.

Depois faça um teste colocando o volume no máximo usando os mesmos botões acima do teclado e use o notebook normal. Quando o volume está em 100%, o meu cooler funciona perfeitamente.

Ele chega por volta de 55ºC ~56ºC e liga o cooler em low speed.

Abraço.

Tentei isso e tambem não deu certo ele sempre ta ficando na casa dos 75~85º.Pelo que eu sei a temperatura maxima suportada por esse processador é 100º será que tem algum problema em ele fica funcionando a esses 75~85º????Outra coisa Alguem poderia medir a temperatura de seu MUB com o Everest???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

valeu pelas dicas... consegui fazer tudo funcionar no Win Vista 64 após algumas horas de leitura....

Só ficou um problema.

Quando reinicio o MUB ele volta dando o seguinte problema :

Quando eu digito as letras que estão juntas com o teclado numerico (em amarelo - teclas FN) o que é digitado são os números e não as letras... como se eu tivesse pressionando a tecla FN.

Pra voltar , teclo FN + Num Lock ... ai volta ao normal... mas to tendo que fazer isso todas as vezes que ligo o MUB.

Alguem pode me dar uma luz?

valeu

Quando o note iniciar segure alguma tecla para entrar no setup da máquina. A tecla é informada na tela inicial.

Dentro do setup procure por uma opção chamada numlock bootup, ou algo assim, e inative. Volte para a tela anterior clique em Save & exit setup, dê ok e veja se funciona.

Ps: Eu não estou com o MUB em mãos no momento, mas ao menos aqui no desktop tem essa opção no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o pessoal, acredito que TODOS, tem o velho problema do SOM BAIXO D+++

Agora, nao garanto muito se haja algum problema em aumentar a potencia do som...

mas depois de rodar muito na net, encontrei um programa (literalmente free), que aumenta e MUITO o som... to amando. ele funciona no volume padrão mesmo, nao so em PLAYERS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o pessoal, acredito que TODOS, tem o velho problema do SOM BAIXO D+++

Agora, nao garanto muito se haja algum problema em aumentar a potencia do som...

mas depois de rodar muito na net, encontrei um programa (literalmente free), que aumenta e MUITO o som... to amando. ele funciona no volume padrão mesmo, nao so em PLAYERS...

Muito bom!!!

Mas qual é este programa e onde podemos baixar?

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o pessoal, acredito que TODOS, tem o velho problema do SOM BAIXO D+++

Agora, nao garanto muito se haja algum problema em aumentar a potencia do som...

mas depois de rodar muito na net, encontrei um programa (literalmente free), que aumenta e MUITO o som... to amando. ele funciona no volume padrão mesmo, nao so em PLAYERS...

Tá de sacanagem?

Diz aí qual é o programa...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ajudar o pessoal, acredito que todos, tem o velho problema do som baixo d+++

agora, nao garanto muito se haja algum problema em aumentar a potencia do som...

Mas depois de rodar muito na net, encontrei um programa (literalmente free), que aumenta e muito o som... To amando. Ele funciona no volume padrão mesmo, nao so em players...

mas posso postar nesse forum o link pra ele?

Nao quero ser expulso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o note iniciar segure alguma tecla para entrar no setup da máquina. A tecla é informada na tela inicial.

Dentro do setup procure por uma opção chamada numlock bootup, ou algo assim, e inative. Volte para a tela anterior clique em Save & exit setup, dê ok e veja se funciona.

Ps: Eu não estou com o MUB em mãos no momento, mas ao menos aqui no desktop tem essa opção no setup.

Resolveu sozinho...

Deve ser algum conflito com meu teclado usb que estava usando...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas posso postar nesse forum o link pra ele?

Nao quero ser expulso....

Apenas diga o nome dele, quem quiser pode pesquisar

Pessoal, tem umas dicas para fazer wireless funcionar no Ubuntu nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52319.0.html

o driver tem que ser instalado no kernel 2.6.28-11-generic

e só funciona para 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas diga o nome dele, quem quiser pode pesquisar

Pessoal, tem umas dicas para fazer wireless funcionar no Ubuntu nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52319.0.html

o driver tem que ser instalado no kernel 2.6.28-11-generic

e só funciona para 32bits.

EXATAMENTE!!!

O nome do programa e: SRS Audio Sandbox... tem ele na net ai com crack... abracooooo!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to pensando ser furada esse notebook... Instalei o Win 7 aqui e ta tudo ok. Mas não rodei nada mais pesado nele pra testar se o cooler segura a onda. A temperatura dele fica entre 47° e 50°. Eu acho alta. Enfim, agora ele ta se auto desligando quando faço o teste de desempenho do Windows 7. Antes não acontecia isso. Já tinha feito uns 3 testes com configurações diferentes de memória, pra saber qual tinha a melhor nota. Pra constatar o superaquecimento, fiz o teste com um programa que detecta a temperatura aberto ( HWMONITOR ), e ele mostra que o cooler não segura a onda. Tem uma hora que ele chega a 65°, daí o cooler entra em ação e ele baixa pra 56°. Daí durante o teste, ele aumenta novamente, principalmente quando ta testando o desempenho do processador. Daí tem uma hora que mesmo com o bafo quente saindo, ele fica em 76° e depois de 1s SHUTDOWN! E não liga mais, é necessário retirar da tomada, retirar a bateria, ligar na tomada novamente, e ai sim ele liga.

Minha pergunta é: E ai o que vocês acham? Peço a troca, cancelamento? Ou o q ? Ele ta ok com o resto, apesar de não ter rodado nem um joguinho pra ver se ele guenta. Qualquer ajuda, já agradeço desde já.

Só lembrando que comprei dois, o outro ta com as setas esquerda e direita sem funcionar. E todo essas teclinhas do lado direito, home, end, etc... O que ta dando shutdown, é supostamente o que veio "bom". =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um problema conhecido

Windows 7 e Wi-fi

Eu baixei o último driver disponível da 3dsp (que o gangsta disponibilizou no primeiro post)

O problema é que o windows 7 está acusando que o driver não possui assinatura digital e portanto ele não poderá funcionar (o win7 desativa driver sem assinatura digital por padrão)

Esse problema é só comigo? Tenho que fazer alguma maracutaia extra na hora da instalação? Alguém aí realmente consegue usar a wireless no Seven?

Eu vou testar agora o driver pra dispositivo wi-fi PCI, mesmo achando que o meu não é PCI, porque no Gerenciador de Dispositivos aparece "Sei la o que USB Dongle".

Se alguém tiver uma dica, sou todo ouvidos (olhos, enfim...)

Edit: Bom, segui as dicas da Paula Porto (pág. 147) e consegui ativar a wireless, mas o bluetooth ainda parece bugado. Agora apareceu um dispositivo no Gerenciador de Dispositivos que eu nunca tinha visto antes (3DSP BT USB DONGLE) e cujo driver nem faço ideia de como conseguir. O Windows Update também não ajudou.

Não estou com tanta pressa de arrumar o BT, mas gosto das coisas funcionando bem no PC, isso me incomoda psicologicamente lol

Mais uma pergunta, quando eu fui instalar o driver da chipset, a instalação foi astronômicamente ráoida e não pediu reinicialização. Isso aconteceu com vocês também? To achando que ela não foi instalada corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendimento da Micrboard falou pra mim que acima de 80º é superaquecimento, entra em contato com eles...

No Control Center, o que que marca no Fan Status?

Cara aparece Low Speed so que num tem nada funcionando aquela saida de ar na parte lateral num sai nada fica normal!!!Vou entra em contato com o suporte online o resultado postarei aqui!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o pessoal, acredito que TODOS, tem o velho problema do SOM BAIXO D+++

Agora, nao garanto muito se haja algum problema em aumentar a potencia do som...

mas depois de rodar muito na net, encontrei um programa (literalmente free), que aumenta e MUITO o som... to amando. ele funciona no volume padrão mesmo, nao so em PLAYERS...

Muito bom!!!

Mas qual é este programa e onde podemos baixar?

:lol:

NetLion,

Depois diz para nós aqui se os alto-falantes do MUB aguentam o aumento de potência sem ficar com chiado.

E, será que esse aumento não vai acabar com a vida útil dos alto-falantes muito rápido ?

Para mim não chega a ser um problema o volume do MUB, uso um conjunto da Genius de caixas auxiliares com sub de 28w rms em casa, mais do que bom. Na "rua" o volume do MUB é suficiente para mim.

Sds!

E pessoal da BATERIA ! :)

Fiz o BATTERY LEARNING do Control Center como o XP e de 5% foi para 2% o desgaste.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive alguns problemas com tela azul quando tentei mudar a configuração da placa de rede wireless através do gerenciador de dispositivos.

Na aba Gerenciamento de energia, deixe selecionado o quadradinho "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

Descobri que se não estiver selecionado dá a famosa "tela azul" (BSOD) :mad: quando você desliga ou reinicia o Windows 7.

Veja a figura:

:)

Opa, desculpa a demora, é que estava sem tempo e sem internet.

Onde é que acho essa aba Gerenciamento de Energia? Pelo gerenciador de dispositivos não é, certo?

Aqui só faltava o driver de wireless dar certo, faltava a assinatura, mas com o programa NG hq.

Por enquanto está sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!