Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q6600 - ainda vale a pena?


joaoffb

Posts recomendados

quanto custava o q6600 da intel logo quando foi lançado?

vocês acham que vale a pena esperar por um processador desses com arquitetura nova com um custo-beneficio estão bom quanto o dele ou já pode sair comprando?? se vale a pena esperar, vocês arriscariam um palpite de qual processador seria esse e quando chegaria?

porque eu to querendo um pc... mas nao tenho grana pra ficar trocando direto, então quaria um parecido com o q6600... que deixa os compradores felizes até hj e deve continuar deixando por mais um bom tempo aí pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto custava o q6600 da intel logo quando foi lançado?

vocês acham que vale a pena esperar por um processador desses com arquitetura nova com um custo-beneficio estão bom quanto o dele ou já pode sair comprando?? se vale a pena esperar, vocês arriscariam um palpite de qual processador seria esse e quando chegaria?

porque eu to querendo um pc... mas nao tenho grana pra ficar trocando direto, então quaria um parecido com o q6600... que deixa os compradores felizes até hj e deve continuar deixando por mais um bom tempo aí pra frente

Olha de entre os Core Quad os que eu acho superior e melhor adquisição seria o Q9400 porém esta um pouquinho + caro , pois os Core Q8200 y Q8400 são praticamente o mesmo , em desempenho tem casos que o Q6600 e superior , a pesar deles serem fabricados a 45nm contra 65nm do Q6600 , e 1333 contra 1066 , e o Q6600 tem + potrencial de Over que os Q8xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou nesse mesmo dilema... tô com vontade de pegar um Q6600 e deixa em stock por enquanto, mandando pra 3Ghz quando necessário, mas ele tá custando mais de R$400 e eu acabo com cara de :confused:

Será que do meu atual x2 5000 pra ele vai dar muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faze faz... Mais a ruina dos Q6600 foram os novos phenons, que são melhores e a diferença de preço é pouca, ele só compensaria caso você só queira comprar um novo processador, mas se for trocar a plataforma completa é melhor partir para o phenon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem várias opções

Pode ir de Phenon II X4, mobo AM2+, memórias e etc, que sairia por mais ou menos uns 800~900 reais(Só placa mãe, processador, e memórias).

Ou Q8200/Q6600 com mobo 775(tem-se ÓTIMAS mobos de baixo custo, por 200 reais) e memórias, que saíria mais ou menos por uns 700~800 reais, dependendo de onde for comprar; também só a mobo, memórias e processador.

A decisão final você que toma.

Só fique sabendo que um X4 810 tem desempenho uns 10% superior a um Q8200, e um X4 940 tem desempenho mais ou menos igual aos dos Q9550.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha amigos, peguei carona no tópico do amigo e por mim já está resolvido. Vou me manter na plataforma AMD.

Muito obrigado.

Amigo, você pode manter sua plataforma (assinatura) e pegar um x3 720BE que sobe bem mantendo seu sistema estável, tu seras bastante feliz por muito tempo ou um PII x4 95W.

Trocar uma placa com a sua por uma placa bem mais simples como GA-G31M-S2L só porque com o Q6600 sobe até 3G, eu acho fria. O problema não é subir e sim o que o processador faz com essa carga extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, por burrice dos vendedores e lojas que acham que o Q8200 é muito melhor só porque o número é maior, o Q6600 ainda vende muito por essas bandas daqui.

Algo normal, já que nenhum vendedor que vi até hoje tem conhecimento suficiente pra debater sobre componentes de Hardware, mas as vezes assusta.

Há lojas aqui em que temos o Q6600 por 500 reais e o Q8200 custando absurdos 700 reais!

Isso é só um exemplo; Há vários outros e piores.

A diferença real entre os dois processadores é pequena, e vale mais pegar o Q8200 por ele ser melhor de over que o Q6600.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto custava o q6600 da intel logo quando foi lançado?

vocês acham que vale a pena esperar por um processador desses com arquitetura nova com um custo-beneficio estão bom quanto o dele ou já pode sair comprando?? se vale a pena esperar, vocês arriscariam um palpite de qual processador seria esse e quando chegaria?

porque eu to querendo um pc... mas nao tenho grana pra ficar trocando direto, então quaria um parecido com o q6600... que deixa os compradores felizes até hj e deve continuar deixando por mais um bom tempo aí pra frente

Boa tarde. Eu esperaria o lançamento dos novos processadores da Intel e trocaria a minha placa mãe e as memórias junto do processador.

____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que seria melhor ir de Q8200 , que nao tem muita diferença em desempenho pro Q6600.

aqui no RJ o Q8200 esta por 395 reais ta valendo muito a pena !

tem gente falando que o Q6600 é melhor de over nunca que vai ser.

o Q8200 esquenta menos , e é 45nm.

Desculpe-me mas o senhor está enganado, o Q6600 revisão G0 é conhecido em todo o mundo como um dos melhores processadores para se fazer overclock, ele sobe muito, até que maioria dos overs são limtados pela mobo ao invés do processador!!!

E tb a maior diferença é o multiplicador do q8200 é 7 e do q6600 9, portanto logicamente o q6600 vai subir mais, com menos FSB.

Aqui tem um review comparando o q6600, q8200 e Phenon x4 9950, http://www.pcgameshardware.com/aid,660917/PCGH-Review-Intel-Core-2-Quad-Q8200-versus-Q6600-and-Phenom-X4/Reviews/?page=4 , muito perto os dois, e conclui que o q8200 empata com o q6600 e a sua escolha deve-se basear no gosto pessoal, lembrando que o q6600 é melhor de over e o q8200 tem as instruções novas,SSE4, que vai lhe ajudar em atividades de video e multimidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente falando que o Q6600 é melhor de over nunca que vai ser.

As vezes é bom pesquisar antes de postar algo baseado no "achismo", mas por isso que é bom ler o forum.. assim aos poucos as pessoas vão aprendendo, assim como eu.

o Q8200 esquenta menos , e é 45nm.

Baseado nisso que tu afirma que o Q8200 é melhor pra over? por ser 45nm consequentemente esquentar menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!